x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 14
  • #1
    Usuário
    Entrada
    22/08/2004
    Idade
    49
    Posts
    6
    Agradecimentos: 0

    Smile Problema no modulo e na bomba de combustivel +ajuda




    Ola pessoal do forum , estou com um problema no modulo e na bomba de combustivel no meu vitara canvas jlx 1.6 8v 92/93 , levei no mecanico de minha confiança (moro no interior do RS) e provavelmente vou ter q comprar um modulo usado e a bomba de combustivel, ja liguei pra suzukar em sao paulo porem o modulo usado custa 1000,00 e a bomba nao tem , o meu mecanico conseguiu o modulo por 850 , a bomba de combustivel eu li nos sites de peças alternativas que a do corsa efi (bosh103) funciona sera que e plug and play? precisa usar tambem o pre filtro do corsa?

    Se alguem souber de preços melhores ou outras soluções agradeço antecipadamente.

    meu mail é ayen2001@hotmail.com

    Abraços e muito obrigado pela atenção.

  • #2
    Já olhou na Alternativa?
    www.alternativa4x4.com.br
    ou
    (11) 6221-5359
    abs

  • #3
    Usuário
    Entrada
    22/08/2004
    Idade
    49
    Posts
    6
    Agradecimentos: 0
    Muito obrigado por responder crisb, falei com o mecanico novamente e ele conseguiu o modulo com garantia e na troca por 550 reais em curitiba e a bomba de combustivel por 274, ele vai encomendar e vamos ver no que vai dar(tomara que de tudo certo) , novamente agradeço pela atenção.

    abs.

  • #4
    MÓDULO E BOMBA ?!?!?!?

    Me desculpe, mas esse mecânico é de confiança mesmo???? O módulo é muito difíci dar problemas... verifique direito para não tomarum perdido...

    ABS
    SAMURAI 93 METAL TOP (PAPALEGUAS I - IN MEMORIAN)
    SAMURAI 93 CANVAS (PAPALEGUAS I - IN MEMORIAN)
    SAMURAI 94 METAL TOP (PAPALEGUAS III) ATUAL

  • #5
    Trocar bomba elétrica e ECU ao mesmo tempo?

    Qual é o problema que o motor apresenta?

    Sds,
    Sukys

  • #6
    Muts,

    Por diferença de alguns segudos você postou antes.
    Nada impede de existir defeito na ECU, mas troca das duas coisas ao mesmo tempo, ou o mecânico é bom em diagnóstico ou está no chute.

    Sds,
    Sukys

  • #7
    pensei a mesma coisa que vc Sukys.... ou o cara é muito bom ou é um chute... mas quem vai ser chutado é o nosso amigo...

    ABS
    SAMURAI 93 METAL TOP (PAPALEGUAS I - IN MEMORIAN)
    SAMURAI 93 CANVAS (PAPALEGUAS I - IN MEMORIAN)
    SAMURAI 94 METAL TOP (PAPALEGUAS III) ATUAL

  • #8
    não vale mais a pena colocar uma de gti???? ta em torno de 250 e aguenta bem mais pressão caso voce queira aumentar um dia
    troller 2012, chip + e-locker r/f+ us bedlock 35"+pitbull 12000lbs+off-shocks

  • #9
    Adaptação de bomba não se faz em função exclusiva do custo e sim em função da similaridade entre vazão, pressão de trabalho e pressão máxima.
    A bomba do Gol GTI gera uma pressão máxima de 7Bar, valor que muitas bombas originais não atingem, daí a preocupação com segurança tem que ser redobrada, porque uma adaptação que não leve isso em conta pode transformar o carro em churrasqueira.

    Uso de bomba elétrica de alta pressão já se tornou carne de vaca, mas quem já viu incêndio ocasionado por mal uso pensa trocentas vezes antes de modificar qualquer coisa na linha de alta pressão.

    Sds,
    Sukys

  • #10
    Usuário
    Entrada
    22/08/2004
    Idade
    49
    Posts
    6
    Agradecimentos: 0
    Vou contar-lhes resumidamente o ocorrido, estacionei a viatura, quando retornei para ir embora no que ligo a chave de ignição começa a fazer um barulho tipo tec tec tec tec ininterrupto, logo pensei que fosse o alarme (desliguei a geral do alarme) continuou o problema, e o carro mesmo com o dito barulho nao pega, me dei conta que quando eu ligava a chave ele dava 2segundos e fazia um click em baixo da direção(esse click nao estava mais acontecendo) , e por fim a luz do check engine se apagou de vez, ou seja ela nao acende de jeito nenhum. Levando nesse mecanico atual ele testou a bomba de combustivel e disse q estava sem pressão e o modulo foi diagnosticado por outros 2 mecanicos tambem, por isso eu acho que é isso mesmo(tomara) , novamente agradeço a atenção de todos e posto aqui quando a viatura estiver andando novamente obrigado.

    abs.

  • #11
    badtz,

    O barulho ininterrupto poderia até ser da bomba (e defeito de bomba geralmente dá o ar da graça na hora em que liga) já o clic debaixo do painel muito provavelmente é do relé de acionamento da bomba ou da ECU.
    Defeito de bomba, qualquer defeito, nunca pifa a ECU, porque toda bomba possui relé e fusível individual. Geralmente a ECU também tem fusível individual, e caso pife, todos os componentes do sistema de injeção deixam de ter alimentação, como a lâmpada do check engine e inclusive a bomba, porque o seu relé nem chega a armar.
    Em carro que tem instalação de som ou alarme não originais (principalmente alarme) costumo ficar com um pé atrás na hora de analisar defeito elétrico, porque é muito comum encontrar mutreta de instalação.
    Fazendo um resumo disso tudo, poderia levantar a hipótese de que um defeito na bomba queimou fusível (ou fusíveis), interrompendo a alimentação da ECU e consequentemente da lâmpada de check engine, coisa que até em termos de probabilidade é o mais provável de ocorrer.
    Talvez tenha sido o seu dia de azar, mas seja lá o que for NUNCA se deve permitir a retirada da ECU sem antes fazer uma checagem de código de falha, e na sua impossibilidade (por falta de scanner ou luz do check engine que não acende) ter pelo menos certeza sobre a alimentação da ECU. Depois que retirou a ECU do lugar e passou por várias mãos, um abraço, porque neste caminho muita coisa pode acontecer, não necessáriamente por obra e graça do mecânico.
    Mais uma vez, talvez tenha sido o seu dia de azar, mas fica a dica para que outros evitem situação do tipo.

    Sds,
    Sukys

  • #12
    Usuário
    Entrada
    22/08/2004
    Idade
    49
    Posts
    6
    Agradecimentos: 0
    Sukys , muito obrigado pela sua opinião e atenção, a ecu voltou a vida (depois de um passeio $$ a curitiba) e a bomba de combustivel foi recuperada pelo proprio mecanico ufa!, até ai tudo bem, saiu bem menos que o gasto previsto, porem apareceram outros problemas ele esta custando muito a pegar o arranque gira e somente quando piso no acelerador ele pega, antes nem precisava acelerar. Outra coisa o mecanico disse que provavelmente terei que trocar o potenciometro da borboleta e um bico (acho q é o injetor) que é ligado no mesmo fio (chicote) se eu conseguir boto uma foto mais tarde, a principio esta andando porem nao me inspira confiança, parece que vou estacionar e não sei se vou conseguir dar a partida de novo eita sensação ruim he he he muito obrigado pela atenção de todos e espero um dia poder ajudar no forum pois todos os comentarios foram bem vindos. Novamente agradeço.

    Antonio.
    ABS.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade