x
Convex Datacenter
Página 3 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234 ÚltimoÚltimo
Resultados 25 a 36 de 45
  • #25
    Usuário Avatar de equipeminas4x4
    Entrada
    24/09/2003
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    49
    Posts
    6,593
    Agradecimentos: 0

    embreagem Samurai




    Srs.

    Um alternativa barata para solução do problema da embreagem, é mandar cravar materia de atrito no disco de embreagem original do Samuca. Deve sair por uns R$50,00 o trabalho. Qualquer empresa que trabalha com embreagens faz o serviço, só não fala que é de Samurai.
    Vantagens: Preço
    Desvantagens: Se fritar a embreagem na trilha o disco vai pro saco pois tem resistência menor, a durabilidade é menor, o platô e o rolamento devem estar em condições de uso, dá pra mandar carvar o material de atrito N vezes até o platô ir de vez p/ o saco.

    PS1.: Vendo o conjunto de embreagem que tirei do Samuca 91, por míseros R$150,00 pois coloquei o motor AP.

    PS2.: Pode ser usado o rolamento da embreagem do Tempra para substituição do original.

    PS3.: A embreagem usada no motor AP, é a do AP mesmo, com disco de Tempra, que tem a mesma estria do eixo piloto. Só precisa diminuir o diâmetro externo para ficar com o mesmo diâmetro do disco AP.

    []´s

  • #26
    Usuário Avatar de Samurai_MOA
    Entrada
    07/04/2004
    Local
    Macaé/RJ
    Posts
    404
    Agradecimentos: 0
    Ae pessoal,

    Fui nessa de recondicionar o kit de embreagem e me dei mal... no disco eles cobrem com fibra e reforçam a tensao das molas, enquanto dirigia na cidade as molas do meu disco quebraram e travou na 2ª, isso aconteceu pq elas jah estavam estressadas e jah nao tinham mais a durabilidade q o carro precisava.
    Vc acaba gastando um pouco mais (em relação a adaptação), mas tem uma marca MecArm, italiana, que eh vendida aqui no Brasil por uns R$ 350,00 + ou -, e vem plato, disco e colar.
    ELA NÃO EH RECONDICIONADA e eles dão garantia! E desde que instalei no meu Samuca nao tive problemas. Comprei a minha na Auto Paças Padre Cicero (85) 433-5088.

    Falow!

  • #27
    Usuário Avatar de equipeminas4x4
    Entrada
    24/09/2003
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    49
    Posts
    6,593
    Agradecimentos: 0

    embreagem Samurai

    O César da Alternativa 4x4 em SP também vende este kit (11)6221-5359, fala que foi o Marcel de BH que indicou.....

    []´s

  • #28
    Usuário Avatar de Fabil
    Entrada
    23/09/2003
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    47
    Posts
    7,446
    Agradecimentos: 6
    Ae Marcel..

    mas essa embreagem esta nova ( ou quase) ou já esta bem gasta, tipo 1/2 vida ?

    deixa ver se entendi..
    dá p/ se usar o kit do Palio 1.5 ( disco, plato) exceto o colar (rolamento), e que o do Tempra serve..
    entao p/ se usar o kit de embreagem do palio 1.5 no samurai, basta alargar os furos e usar o colar do tempra ?? tudo plug'n play ?

    T+
    Fabiano - Samurai speedporco - BH-MG
    Renegade Sport 2.0TD

  • #29
    Usuário Avatar de equipeminas4x4
    Entrada
    24/09/2003
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    49
    Posts
    6,593
    Agradecimentos: 0

    embreagem Samurai

    Grande Fabiano,

    A embreagem está muito boa. Estava no meu Samuca, que só uso em trilhas. Tava parado desde Outubro só pra troca de motor, pra vc ter uma idéia. O material de atrito não gastou nem a metade. Se quiser dar uma olhada no conjunto me fala e a gente marca um lugar pra vc conferir.

    Não sei nada da embreagem do Palio. Sei que para montar a embreagem nova no motor AP, coloquei o colar do Tempra pois o original não estava bom. Sei também que a estria do disco do Tempra é a mesma estria do eixo piloto do Samuca.

    []´s

  • #30
    Ainda acho que a melhor alternativa é a embreagem do palio 1.5.
    Me desculpem alguns, mas minha opinião é a contrária a do colega: Quanto mais eu puder trocar as peças do meu samuka por nacionais (com certeza mais baratas) melhor. To tentando nacionalizar meu samuka. hehehe

    Minha embreagem anda meio esquisita: de vez em quando de umas patinadas, mas só de vez em quando. Tipo 3 a 4 vezes por semana. Uso o carro todos os dias. Com certeza isso já é consequencia dos pneus maiores que uso nas trilhas. Tenho 2 jogos montados de pneus um para trilha e outro para cidade. Teno Michelin LTX 215/75R15 - cidade e Frontiera 255/75R15 (muito maiores) - trilha.
    No futuro pretendo in$talar uma relação mais reduzida, só não sei como consigo aqui no Brasil.

    Alex
    Samurai 97

  • #31
    Usuário Avatar de Fabil
    Entrada
    23/09/2003
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    47
    Posts
    7,446
    Agradecimentos: 6
    Ae Alex.. eu tb prefiro.. o quanto mais nacional eu puder deixar a mecanica do meu samurai , melhor$$$$$.. mas entre pegar um kit de embragem original pelo mesmo preco de uma adaptada, sou mais a original...
    alias.. quanto custa o kit do palio 1.5 ?
    Fabiano - Samurai speedporco - BH-MG
    Renegade Sport 2.0TD

  • #32
    E ai galera

    Bem cotei semana passada e a embreagem sai por 380,00, recondicionei a minha e saiu 250,00 e ficou muito bom

    Abraço

  • #33
    Citação Postado originalmente por xadventure
    E ai galera

    Bem cotei semana passada e a embreagem sai por 380,00, recondicionei a minha e saiu 250,00 e ficou muito bom

    Abraço
    xadventure, quem é seu mecânico ? Quanto saiu para tirar o câmbio, trocar a embreagem e montar novamente ? Seu samuka faz algum barulho estranho na primeira segunda e terceira marchas?

    []´s

  • #34
    Usuário Avatar de MARQUES
    Entrada
    31/05/2004
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    427
    Agradecimentos: 0

    embreagem samurai

    OI GENTE ,

    SE VCS QUEREM UMA SOLUÇÃO BOA E BARATA COM RELAÇÃO À EMBREAGEM DO SAMURAI, EU TENHO A SOLUÇÃO !!!
    PELO MENOS PRA UMA PESSOA ,POIS A EMBREAGEM DO MEU SAMUCA ERA ZERADA E EU A SUBSTITUÍ POIS COLOQUEI MOTOR AP , ENTÃO PRA QUEM QUISER , EU ESTOU VENDENDO O CONJUNTO (PLATO/DISCO) COM POUCO USO (ORIGINAIS SUZUKI) POR R$ 190,00 .
    SE ALGUEM SE INTERESSAR , ESTOU NO BUTANTÃ , SÃO PAULO.
    UM ABRAÇO.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos embreagem samurai-0013_113.jpg  

  • #35
    olá Marcelo

    Bem fazia barulho sim mas era o rolamento da quinta que estava fu..., bem vou dar uma olhado quanto foi pois fiz uma porrada de ajustes e troquei uns rolamentos, retentor etc e ficou uma graninha boa , mas o agora o samuca ta zero, bem meu mecanico fica em Santo André ele é bom mas tá meio careiro, conheço um outro mas não sei em Relaçào a preço.

    e ai Marques vc foi quinta la no Ibira, pela foto acho que sim
    abraço

  • #36
    Citação Postado originalmente por xadventure
    olá Marcelo

    Bem fazia barulho sim mas era o rolamento da quinta que estava fu..., bem vou dar uma olhado quanto foi pois fiz uma porrada de ajustes e troquei uns rolamentos, retentor etc e ficou uma graninha boa , mas o agora o samuca ta zero, bem meu mecanico fica em Santo André ele é bom mas tá meio careiro, conheço um outro mas não sei em Relaçào a preço.
    olá xadventure,
    ainda bem que pra vc gastando uma graninha boa ficou ok. O pior foi o meu que depois de muita dor de cabeça, novos problemas que ganhei e umas 5 vezes parado numa "especializada" suzuki aqui em sampa, o bichinho continua fazendo barulho. Se puder, me dá o contato do seu mecânico ok ?
    []´s

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade