x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 10 de 10
  • #1

    Question [Dúvida] Local apropriado para instalar a antena do radio amador no Samurai




    Olá amigos jipeiros, tenho um samurai e gostaria de saber onde e qual a melhor antena (radio amador) para botar no carro (de preferencia fotos).

    radio ft-2800
    4X4 Brasil

  • #2
    Usuário Avatar de Fabil
    Entrada
    23/09/2003
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    47
    Posts
    7,446
    Agradecimentos: 6
    o melhor lugar p/ melhor recepcao é no teto... exitem suportes que vai aparafusados na calha do teto e dai vc enrosca a antena neles...
    Fabiano - Samurai speedporco - BH-MG
    Renegade Sport 2.0TD

  • #3
    Citação Postado originalmente por Fabil Ver Post
    o melhor lugar p/ melhor recepcao é no teto... exitem suportes que vai aparafusados na calha do teto e dai vc enrosca a antena neles...
    Mas essas antenas pequenas tem uma boa recepção???

  • #4
    Usuário Avatar de Fabil
    Entrada
    23/09/2003
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    47
    Posts
    7,446
    Agradecimentos: 6
    p/ uso em trilhas sim... pode usar a bobinada da aquarius que serve muito bem.. agora, se vc quer viajar e ficar conversando com caminhoneira llllaaaaaaaaaaa onde judas perdeu as botas, dai só a maria-mole mesmo..

    T+
    Fabiano - Samurai speedporco - BH-MG
    Renegade Sport 2.0TD

  • #5
    Usuário Avatar de Jeanilson
    Entrada
    30/11/2004
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    48
    Posts
    1,276
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Garfield Ver Post
    Mas essas antenas pequenas tem uma boa recepção???
    Depende do seu uso:

    Se você pretende usar o VHF somente para comunicar com os outros jipes do comboio, essa antena pequena funciona bem.

    Mas se você quiser se comunicar com jipes mais distantes e/ou usar estações repetidoras, o ideal seria uma antena maior.

    Um exemplo: na minha viatura está instalada uma antena de 1,5 metro e numa ocasião já consegui conversar com outro jipe a 20 Kms de distância. Outra viatura, que estava no meu lado, tinha dessa antena pequena (0,5 m) e não conseguia nem pegar a transmissão desse jipe distante.

    []'s comunicativos.

  • #6
    mas o segredo não esta so na antena, mas sim no tamanho do fio. voce não deve em ipotese alguma diminir o fio do tamanho original que veio para a antena ou que esta especificado no manual do radio, pois eu tenho uma antena de 1m na l200 e funciona pior do que a de 0,5 do vitara que esta cortado o fio no tamanho certo. isso que o radio da camioneta é dos mais porrada que tem e o do vitara é um bom. (VHF)
    troller 2012, chip + e-locker r/f+ us bedlock 35"+pitbull 12000lbs+off-shocks

  • #7
    Mais terá q cortar a antena, segundo um instalador daqui de minha cidade, ele disse que tem q diminuir o tamanho da antena para melhorar o sinal... isso eh verdade? eu kero colocar a antena maior mesmo, para me comunicar com viajantes mais distantes, mas queria saber onde instalar a antena grande.

  • #8
    Usuário Avatar de Fabil
    Entrada
    23/09/2003
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    47
    Posts
    7,446
    Agradecimentos: 6
    tem que cortar antena nenhuma... se cortar vc ferra tudo... algumas antenas tem no parafuso p/ regulagem de comprimento p/ se ajusta a estacionaria, as que nao tem parafuso de regulagem vc ajusta cortando o cabo, mas bastam pequenos pedacos... e esse ajuste é feito com o uso de um medidor de ROE.

    se vc quer usar antena grande , a chamada maria mole, o melhor local e rosquear a base dela no parachpque traseiro..

    eu fabrico um parachoque em aco perfilado que já tem o local certinho p/ vc instalar a antena.. entao vc faz um upgrade e coloca um parachoque resistente e com pontos de ancoragem legais no lugar do parachoque original que é de plastico...heheeh se interessar te mando fotos do meu parachoque..

    T+
    Fabiano - Samurai speedporco - BH-MG
    Renegade Sport 2.0TD

  • #9
    Usuário Avatar de Daniel Engelbrecht
    Entrada
    06/08/2005
    Local
    Caxias do Sul/RS
    Idade
    44
    Posts
    989
    Agradecimento: 1
    Alguém conhece um bom instalador de PX aqui no Rio?

  • #10
    Citação Postado originalmente por Fabil Ver Post
    tem que cortar antena nenhuma... se cortar vc ferra tudo... algumas antenas tem no parafuso p/ regulagem de comprimento p/ se ajusta a estacionaria, as que nao tem parafuso de regulagem vc ajusta cortando o cabo, mas bastam pequenos pedacos... e esse ajuste é feito com o uso de um medidor de ROE.

    se vc quer usar antena grande , a chamada maria mole, o melhor local e rosquear a base dela no parachpque traseiro..

    eu fabrico um parachoque em aco perfilado que já tem o local certinho p/ vc instalar a antena.. entao vc faz um upgrade e coloca um parachoque resistente e com pontos de ancoragem legais no lugar do parachoque original que é de plastico...heheeh se interessar te mando fotos do meu parachoque..

    T+
    Pois mande a foto ai omi, eh bom que a galera ver tb

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade