x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 7 de 7

Tópico: chão do Samurai

chão do Samurai

Olá pessoal!!!

Estou em um dilema existencial com o chão do meu samurai (o exagerado).
    Qdo peguei meu samurai a mais de um ano, os tapetes estavam se desfazendo. Joguei tdo fora e deixei só na lata. Sem dúvida mto melhor: mais fácil de limpar e tdo mais. Porém, com o uso constante (principalmente levando equipamentos de filmagem atrás) alguns incômodos começaram a aparecer: amassados, muuuitos arranhões e, principalmente, ferrugem o q é mais preocupante. As ferrugens estão aparecendo nos parafusos e envolta deles (principalmente os q encaixam o banco de trás no chão). Já comprei antiferrugem e uma tinta spray pra tentar resolver o problema e queria colocar algo lá pra proteger um poko o chão (pelo menos dos arranhões q se tornam pontos de ferrugens depois).

Pensei em colocar aquelas chapas de chão de ônibus, mas pesquisando aki no site vi q o negócio não é bom e aumenta a chance de ferrugem.
    As alternativas são: placas de borracha ou tapete mesmo.

Queria a opinião do pessoal q usa um desses materiais pra saber se é bom ou não. Claro q se alguém tiver alguma outra solução, favor postar ae pra galera conhecer!

obrigado!!
    abraço!

Usuário Avatar de diogo ludovico
    Entrada
    12/07/2006
    Local
    Goiânia/GO
    Agradecimentos: 0
    Já ouvi falar que com KPO fica bom, é o mesmo material que reveste o interior da caixa de roda (aparencia meio rugosa)
    o KPO é uma substancia usada por baixo da pintura, para proteger a lata de impactos, sendo muito usada justamente nas caixas de roda.
    Este produto pode ser utilizado em spray, devidamente diluido, mas depois seria necessário pinta-lo, pois originalmente ele é bege.
    Meu mecanico faz muito isso em willys, mas claro que não vai ficar liso como a lata original, vai ficar meio enrugado, mas vai proteger mais.
    tem um outro material emborrachado que tb pode ser aplicado via spray, não lembro o nome, mas procure no forum por algo relacionado com revestimento interno que deve estar por ai....

o problema é q KPO, pelo q sei, não dá pra tirar depois... ai fico com medo de ter q mexer na lataria por algum motivo e não poder pq o treco q passei não sai. Mas valeu pela idéia!!!

abraço!!!

Usuário Avatar de Fabil
    Entrada
    23/09/2003
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Agradecimentos: 6
    compra uns tapetoes de borracha ( geralmente o povo forra balcao com elas) de 2mm de espessura... dai vc corta do tamanho qye vc quiser... só que nao é baratinho nao...
    T+
    Fabiano - Samurai speedporco - BH-MG
    Renegade Sport 2.0TD

Usuário Avatar de Poc
    Entrada
    08/05/2006
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Agradecimentos: 0
    Meu amigo, o fato de vc não usar tapetes, fez com que a tinta e o fundo que protegem o assoalho acabarem e começar a oxidação, agora vc tem que fazer o processo ao contrário, mandar lixar, trocar as partes podres, dar o fundo, pintar e usar tapetes removiveis, seja de borracha ou de chapa, para não enferrujar entre o assoanho e o tapate.[]s

Tb nao recomendo o kpo..... melhor fazer os tapetes...

abs
    SAMURAI 93 METAL TOP (PAPALEGUAS I - IN MEMORIAN)
    SAMURAI 93 CANVAS (PAPALEGUAS I - IN MEMORIAN)
    SAMURAI 94 METAL TOP (PAPALEGUAS III) ATUAL

Usuário Avatar de Joao Baeta
    Entrada
    14/03/2005
    Local
    Rio de Janeiro!/RJ
    Agradecimentos: 9
    No Azul... Eu botei tapetões de borracha de 2mm.... Ficou uma beleza... Mas na frente tapete de borracha msm!
    Absss
    Baeta's Off Road!
    Samurai 1.3 1993 de trilha
    GV3 prata 2014 4x4 top de linha com aro 18"etc etc!

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem