x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 12 de 15

Hybrid View

motor batendo Samurai

Olá pessoal!!!

Gostaria da opinião de vcs. Uma série de problemas envolvendo um alternador desnivelado (o q me deixa mais p%$#@ é q foi colocado na JapanAutos q, supostamente, entende do assunto) resultou num motor quebrado. Ou seja... tou lascado (pra evitar palavras mais baixas).

O mecânico q abriu o motor viu o tamanho do estrago e me pediu as peças q seguem. Eu não conheço algumas coisas q foram pedidas e peço a opinião sobre duas coisas: É mto difícil conseguir essas peças? E elas são mto caras q compense mais colocar um motor AP do q arrumar o do samurai?

- 1 eixo girabrequim (eixo principal)
    - 1 filtro de óleo casquilho fixo e casquilho móvel (q isso???!!?)
    - 1 tubo de cola para Samurai (idem?!?!?!?)
    - 2 calços do motor

Eu queria mto continuar com o motor do Suzuki q sei q é mais confiável (quer dizer... não sei se continuará sendo depois disso). Mas tdo depende dos valores tb...

Obrigado!!!!

Usuário Avatar de Daniel Engelbrecht
    Entrada
    06/08/2005
    Local
    Caxias do Sul/RS
    Agradecimento: 1
    Faz um orçamento das peças na Suzucar, na Alternativa 4x4 (eu ia dizer Japan, mas acho que não é uma boa) e vê em quanto fica. Aí você decide se é melhor colocar um AP. Aproveita porque tem um anunciado na seção de vendas.
    A manutenção do AP certamente é mais barata.

Cool

Dependendo do valor, de uma olhada neste endereço tem um motor e caixa completo à venda, ainda sobraria muitas peças para vender, pensa bem , boa sorte

Cool

Citação Postado originalmente por jmaroco Ver Post
    Dependendo do valor, de uma olhada neste endereço tem um motor e caixa completo à venda, ainda sobraria muitas peças para vender, pensa bem , boa sorte
    http://suzukioffroad.com.br/index.ph...d=80&Itemid=41

Desculpe esqueci de anexar o endereço, tem outro neste endereço aqui no forum
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=28114
    4X4 Brasil

Usuário Avatar de lg_gustavo
    Entrada
    06/04/2004
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 0
    ...história estranha essa sua. Como assim um alternador fora de posição estragou o virabrequim ???

[ ]s, não ajudando muito

Olá pessoal!!!

Já mandei ver orçamento na alternativa, mas havia me esquecido da suzucar! Valeu!!!

Gustavo, pois é cara... o problema é q foi em cadeia. O alternador desnivelado deixou a correia pulando do lugar. Pra piorar, os caras da japan fizeram sei lá o q pra colocar aquele alternador e (depois q vi) o alternador estava com algumas lascas como se alguém tivesse batido nele. Resultado: além da correia ficar saindo, ela, depois de um tempo, rasgou. A q tinha sobressalente tb não durou mto. Mais um agravante: estava na estrada. Tanto na estrada (logo qdo a correia soltou) e um poko depois, eu andei com ele sem correia (na estrada não dá pra se parar de repente). Com isso ficou sem bombear água no motor q consumiu mais óleo. Consumindo mais óleo eu fiquei sem. O resto vcs já imaginam...

abraço!!

Valeu galera!!!
    mas o problema foi resolvido!!

abraço!!!

Amigo...

diga aí...

qual foi a solução? quanto gastou e onde conmprou as peças?
    Luiz Picelli
    Professor e cervejeiro
    Cervejaria Patt Lou

Oie!

Acabei refazendo o motor. Foram trocados coxins do motor, virabrequim (ou girabrequim... cda um fala de um jeito) e outras coisas menores q esqueci o nome. Pistão tava OK e o restante das peças mais "perigosas" estava OK.
    Vi depois meu virabrequim, ficou realmente ruim, lascou bastante.
    Comprei tdo na suzucar e fiz num cara mestre em motores em Volta Redonda - RJ (q era onde o jipe ficou). Tdo, com mão de obra, saiu R$1300. Achei cara a mão de obra q esperava menos (300). Mas o serviço do cara é bão além de ser super honesto, de forma q não me arrependi de ter deixado com ele.

O bom é q tou com motor praticamente novo! hehehe...

abraço!!

Usuário Avatar de diogo ludovico
    Entrada
    12/07/2006
    Local
    Goiânia/GO
    Agradecimentos: 0

Preço da retifica

Preço das peças originais
    Retifiquei meu motor e cambio, alem de uma revisão no eixo traseiro que estava com um retentor estourado

Segue a lista de peças trocadas, todas originais compradas na alternativa 4x4, só as engrenagens do cambio foram compradas na suzucar. Os preços são bem salgados

Kit de embreagem R$ 390,00
    Correia dentada R$ 120,00
    Junta completa do motor R$ 320,00
    Tensor da correia dentada R$ 98,00
    Bronzinas da biela R$ 77,00
    bronzinas dos mancais R$ 112,00
    Retentor da caixa de transferencia R$ 40,00
    jogo de aneis R$ 185,00
    bomba dágua R$ 120,00
    coxim do cambio R$ 110,00
    bomba de óleo R$ 450,00
    coxim do motor R$ 120,00
    retentor eixo traseiro R$ 84,00
    filtro de óleo R$ 23,00
    Engrenagem da ré e tambor da ré e 5° R$ 250,00

no final ficou tudo por R$ 3900,00, mas porque mesmo minha bomba de agua e de óleo estando em perfeito estado preferi aproveitar para trocar tudo, e não ter mais dor de cabeça com o motor!

caramba Diogo!
    o preço de tdo isso ae foi triste, hein?!

Bom, pelo menos, como vc falou... tá tranquilo de motor pelos próximos anos!

abraço!!

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem