x
Convex Datacenter
Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 35
  • #1

    Cool Os VITARAS fazem muito barulho interno ?




    Esta é a minha primeira participação neste fórum, que já me ajudou muito desde que comprei meu VITARA há alguns meses, pois aproveitei muitas dicas para fazer a manutenção do jipinho que em breve postarei no tópico adequado.
    Gostaria de saber a opinião dos donos de VITARA a respeito dos barulhos e ruídos internos que o VITARA faz quando roda por estradas com trepidações. Isso é uma característica normal dos VITARAS ou há algo a fazer para atenuar ou eliminar esses ruídos?
    O meu Vitara é o modelo canvas com capota de fibra e já identifiquei que alguns ruídos vem dela e também já coloquei espuma fina entre a porta e o forro e melhorou um pouco.
    Se alguém tiver algumas dicas ou sugestões serão bem vindas.

  • #2
    No meu Vitarinha, grande parte dos barulhos vem do painel...barolho de plástico roçando com outro plástico, etc...
    cada vez que descubro de onde vem um barulho, tento colocar borracha, espuma, qq coisa.... mas não me preocupo muito com isso não..... coloca logo um som na viatura e aumenta o volume e seja feliz!

  • #3
    Também pensei em colocar um som legal, já que o tamanho dos alto falantes originais de 4" dão um sonzinho fraquinho, tô pensando em mandar fabricar caixas para colocar um par de 6x9" bravox quadriaxiais, com módulo, fixadas bem nos cantos traseiros. Nada que faça muito barulho, mas um som de qualidade para o interior.

  • #4
    Usuário Avatar de Daniel Engelbrecht
    Entrada
    06/08/2005
    Local
    Caxias do Sul/RS
    Idade
    44
    Posts
    989
    Agradecimento: 1
    Joilson, tem um camarada participante do fórum que está oferecendo um som legal para instalar em vitaras. Dá uma procurada nos tópicos da seção suzuki que vc vai encontrar.
    Quanto aos barulhos, acredito que sejam normais em veículos que fazem trilha. O Samurai é uma barulheira só e como disse o colega, a maior parte vem do painel também. Mas aos poucos vc vai identificando as fontes e eliminando o que for possível. No meu caso, tinha ruído vindo da porta traseira, do banco traseiro e até das janelas. A maioria consegui resolver. Falta a porta do motorista (que acho que só comprando uma porta nova) e o painel. Mas já ficou bem melhor.

  • #5
    O meu samurai parece que vai se desmontar... ja me acostumei, o principal ruido é por causa da gaiola interna....

    abraço

  • #6
    Usuário Avatar de Jeanilson
    Entrada
    30/11/2004
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    49
    Posts
    1,276
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por JOILSON MATTOS Ver Post
    Esta é a minha primeira participação neste fórum, que já me ajudou muito desde que comprei meu VITARA há alguns meses, pois aproveitei muitas dicas para fazer a manutenção do jipinho que em breve postarei no tópico adequado.
    Gostaria de saber a opinião dos donos de VITARA a respeito dos barulhos e ruídos internos que o VITARA faz quando roda por estradas com trepidações. Isso é uma característica normal dos VITARAS ou há algo a fazer para atenuar ou eliminar esses ruídos?
    O meu Vitara é o modelo canvas com capota de fibra e já identifiquei que alguns ruídos vem dela e também já coloquei espuma fina entre a porta e o forro e melhorou um pouco.
    Se alguém tiver algumas dicas ou sugestões serão bem vindas.
    Joilson,

    O meu vitara era assim também, mas com persistência a paciência já consegui resolver 99% de todos os "grilos" que ele apresentava.

    Uma dica: dê uma olhada na viatura e aperte todos os parafusos que encontrar (tanto internos quanto externos) e prenda todos os fios debaixo do painel (eu uso aqueles taraps de plástico). Isso já consegue amenizar bastante o problema.

    Ah! e lubrifique também as dobradiças das portas, pois se estiverem gastas (com folga), elas constumam fazem barulho com a viatura em movimento.

    []'s

  • #7
    Caros amigos,
    a quantidade e a qualidade das participações neste tópico em tão pouco tempo foi surpreendente para mim, inclusive de membros bastante experientes aqui no fórum e eu gostaria de agradecê-los pelas dicas.
    Uma informação que pode até ser útil para outros usuários é que mandei fazer o embuchamento (troca de pino) das portas, inclusive da traseira, numa franquia do sul, que tem lojas em várias partes do Brasil chamada "só portas". O material deles é bem resistente e o serviço feito ajudou a eliminar mais uma fonte de ruídos.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Os VITARAS fazem muito barulho interno ?-ueueue-032.jpg   Os VITARAS fazem muito barulho interno ?-vitara-023.jpg  
    4X4 Brasil

  • #8
    Citação Postado originalmente por Henanh Ver Post
    O meu samurai parece que vai se desmontar... ja me acostumei, o principal ruido é por causa da gaiola interna....

    abraço
    O meu vitarinha qundo roda por estradas de terra com as chamadas "costelas de vaca" parece um liquidificador triturando alimentos sólidos, claro que estou exagerando, mas trepida muito.
    Quando isso ocorre passo mais devagar, mas vejo principalmente as caminhonetes passarem "voando" pelas costelas, não sei o que é melhor... ou pior.

  • #9
    Joilson como diz um amigo meu, "isso é igual a coceira em barriga de macaco,diminui mas não acaba nunca" ! O problema, é que nossas viaturas tem suspensão dura e em piso ruim, afrouxa tudo mesmo.A única solução é levar teu vitara em um caça-grilhos e tirar os barulhos,mas é paliativo, e com uns meses os grilos começam a aparecer novamente.

    Abs, Ricardo.

  • #10
    Usuário Avatar de Daniel Engelbrecht
    Entrada
    06/08/2005
    Local
    Caxias do Sul/RS
    Idade
    44
    Posts
    989
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por JOILSON MATTOS Ver Post
    O meu vitarinha qundo roda por estradas de terra com as chamadas "costelas de vaca" parece um liquidificador triturando alimentos sólidos, claro que estou exagerando, mas trepida muito.
    Quando isso ocorre passo mais devagar, mas vejo principalmente as caminhonetes passarem "voando" pelas costelas, não sei o que é melhor... ou pior.
    O melhor é ir entre 50km/h e 60km/h, pois diminui a trepidação. As caminhonetes estão certas.

    Ou senão vai extremamente devagar, subindo e descendo em cada costelinha de vaca.

  • #11
    Usuário Avatar de MARCELO VITARA SUBMARINO
    Entrada
    20/12/2006
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    48
    Posts
    1,270
    Agradecimentos: 0

    Talking

    Citação Postado originalmente por Daniel Engelbrecht Ver Post
    O melhor é ir entre 50km/h e 60km/h, pois diminui a trepidação. As caminhonetes estão certas.

    Ou senão vai extremamente devagar, subindo e descendo em cada costelinha de vaca.
    Amigão,

    Uma fonte horrivel de barulho é a porta traseira, na fechadura tem um encaixe tipo C que encaixa numa bola tipo O que fica na porta, pegue uma camara de ar de Bike e recorte uma tira daí, voce pega esta tira e envolve o O da porta, outra coisa é não colocar um pneuzão no estepe, pois pesa demais a porta ocorrendo mais folgas e mais barulhos. Outra fonte de barulho vem debaixo dos bancos, Conferi se o macaco esta preso, chave de roda e manoppla do macaco se tá tudo preso, ha, tem tambem o extintor de incedio, o suporte dele é preso por dois parafusos bem vagabundos que podem estar roçados e fazem barulho pra carai.

    Espero ter sanado um bocvado de barulho da sua viatura.

    Abs (ja desisti dos baruio do meu)
    PAJERO FULL 3000 V6 GLS B 3 D - SUBMARINO (M/T, MUD 33", ARB DIANT)
    TRACKER SILVER SUB (Da patroa)
    EX TROLLER T4 RED SUB / EX VITARA SUBMARINO


  • #12
    Usuário Avatar de nanito
    Entrada
    24/05/2007
    Local
    Novo Hamburgo/RS
    Idade
    42
    Posts
    1,455
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por MARCELO VITARA SUBMARINO Ver Post
    Amigão,

    Uma fonte horrivel de barulho é a porta traseira, na fechadura tem um encaixe tipo C que encaixa numa bola tipo O que fica na porta, pegue uma camara de ar de Bike e recorte uma tira daí, voce pega esta tira e envolve o O da porta, outra coisa é não colocar um pneuzão no estepe, pois pesa demais a porta ocorrendo mais folgas e mais barulhos. Outra fonte de barulho vem debaixo dos bancos, Conferi se o macaco esta preso, chave de roda e manoppla do macaco se tá tudo preso, ha, tem tambem o extintor de incedio, o suporte dele é preso por dois parafusos bem vagabundos que podem estar roçados e fazem barulho pra carai.

    Espero ter sanado um bocvado de barulho da sua viatura.

    Abs (ja desisti dos baruio do meu)
    rapaz,

    marcelo vitara submarino: agora que vc. comentou sobre o lugar onde fica o macaco e a ferramenta de roda, por acaso esse lugar é embaixo do banco do carona?! bah, não sei como prender aquele macaco, não sei se de repente o estojo do meu macaco não seja o original. Tu não tem fotos aí pra postar do lugar onde se prende o macaco, a chave e o triângulo?!

    joilson mattos: cara, o teu vitara tá muito lindo. gostei dessa sua capota de fibra, por acaso, tens o contato de onde é feita esta capota?!

    []´s
    Tracker 2008 prata, originalzinha
    ex-Vitara Guaxinim
    ex-Vitarão SUV (Surf Utility Vehicle)

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade