x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 12 de 14

Hybrid View

Usuário Avatar de Ismar Leal Machado
    Entrada
    13/09/2005
    Local
    Aracaju/
    Agradecimentos: 0

Thumbs up parafuso do roda do vitara

pessoal, espanou a rosca de 2 parafuso da roda do meu vitara, acredito que foi porque usaram aquela máquina de sacar parafusos.
    bom o problema é o seguinte entrei em contato com o Alex em BH da Raja veiculos e ele me disse que em BH eu não encontraria. Alguém pode me dizer onde consigo comprar os parafusos e as porcas para a roda do meu vitara?
    agradeço desde já.
    4X4 Brasil

Usuário Avatar de Grassmann
    Entrada
    29/03/2006
    Local
    Curitiba/PR
    Agradecimento: 1
    Cara, mais fácil impossível...
    Os prisioneiros e parafusos são exatamente os mesmos do Corcel II ou do Del Rey.
    Qualquer casa decente de peças tem. Cada parafuso custa R$1,30 e a porca R$3,00.
    Recentemente troquei os 20 prisioneiros e parafusos do meu Vitara, porque estavam todos de razoáveis a ruins por causa daquela maldita pistola...
    Se for trocar os prisioneiros, dá um pouco de trabalho, mas não é nada impossível...

[]'s
    Leandro J Grassmann
    PU5-MVA
    PX5-G5610

Usuário Avatar de luiztacco
    Entrada
    19/07/2005
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Se não me engado eles são iguais ao do chevette também!!
    L200 Triton Hpe 2010
    Ex. Tracker 4x4 2008 - Pajerinho 99 GLS-B 3.5 V6 - Suzukis - Vitarinha 97 / Samurai 98 / Grand Vitara 01

Usuário Avatar de Fabil
    Entrada
    23/09/2003
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Agradecimentos: 6
    do chevette o fio da rosca nao é igual nao... o prisioneiro e porca do chevette servem, mas tem que trocar os 20 a menos que nao se importe de ficar com porcas diferentes .. ( o que pode fazer muito borracheiro detonar a rosca)

já os de corcel/delrey o fio da rosca é o mesmo...

T+
    Fabiano - Samurai speedporco - BH-MG
    Renegade Sport 2.0TD

Usuário Avatar de Ismar Leal Machado
    Entrada
    13/09/2005
    Local
    Aracaju/
    eu procurei uma casa de peça aqui, (moro no interior de Minas ) e o atendente me trouxe um parafuso dizendo ser do corcel ll , fiquei super feliz ao ver que a rosca era a mesma. porém quando levei o carro até a oficina para trocar, o mecânico disse que os frisos da base do parafuso ( me desculpe o uso de terminologia não adequada) não eram iguais e realmente não eram. os do parafuso que me venderam eram bem mais grossos. certamente o atendente da loja me vendeu um parafuso dizendo ser do corcel ll e não era.
    vou tentar então o do Delrey ou procurar um loja, como bem disse acima Grassmann, que tenha qualidade.
    obrigado a todos.
    4X4 Brasil

Usuário Avatar de Fabil
    Entrada
    23/09/2003
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Agradecimentos: 6
    Ismar...

os de corcel I, II, belina, pampa, delrey sao todos iguais... os frisos na base nao sao iguais aos dos suzukis, mas se vc colocar na prensa os frisos se acomodam e fica firme, e dai p/ frente ,obvio, só servirá prisioneiros de corcel..

T+
    Fabiano - Samurai speedporco - BH-MG
    Renegade Sport 2.0TD

Usuário Avatar de Grassmann
    Entrada
    29/03/2006
    Local
    Curitiba/PR
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Ismar Leal Machado Ver Post
    eu procurei uma casa de peça aqui, (moro no interior de Minas ) e o atendente me trouxe um parafuso dizendo ser do corcel ll , fiquei super feliz ao ver que a rosca era a mesma. porém quando levei o carro até a oficina para trocar, o mecânico disse que os frisos da base do parafuso ( me desculpe o uso de terminologia não adequada) não eram iguais e realmente não eram. os do parafuso que me venderam eram bem mais grossos. certamente o atendente da loja me vendeu um parafuso dizendo ser do corcel ll e não era.
    vou tentar então o do Delrey ou procurar um loja, como bem disse acima Grassmann, que tenha qualidade.
    obrigado a todos.
    Ismar,

Existe uma diferença na espessura da base do parafuso sim. Não é muita, mas existe.
    Existem algumas opções:
    - Tornear os parafusos que serão substituídos, deixando o suficiente para entrar com pressão no cubo de roda. Um bom torneiro cobra baratinho pra fazer isso;
    - Aumentar os furos dos cubos para os novos prisioneiros. Novamente, um torneiro resolve;
    - Colocar os parafusos sob pressão. Acaba forçando um pouco os cubos, mas eles entram sim.

De qualquer forma, exige um pequeno retrabalho. Nada complicado, e nem tampouco oneroso. Um bom torneiro vai te cobrar uns R$20~30 pra fazer isso. Mais do que isso, tá metendo a faca... Eu optei por retrabalhar os parafusos, deixando os cubos de roda originais.

[]'s
    Leandro J Grassmann
    PU5-MVA
    PX5-G5610

Moderador Avatar de Ronaldo B.
    Entrada
    26/09/2004
    Local
    São Paulo/
    Citação Postado originalmente por Ismar Leal Machado Ver Post
    pessoal, espanou a rosca de 2 parafuso da roda do meu vitara, acredito que foi porque usaram aquela máquina de sacar parafusos.
    bom o problema é o seguinte entrei em contato com o Alex em BH da Raja veiculos e ele me disse que em BH eu não encontraria. Alguém pode me dizer onde consigo comprar os parafusos e as porcas para a roda do meu vitara?
    agradeço desde já.
    Ismar,

Tive o mesmo problema com o meu Samurai, resolvi trocando todos os prisioneiros e porcas pelo da Ford Courier, paguei R$ 4,10 por cada prisioneiro e R$ 0,80 por cada porca, só tem que alargar um pouco mais os furos dos cubos prá encaixar, com uma broca de 1/2 polegada o problema tá resolvido, com a vantagem que a medida da rosca é padrão e não mais fina como no caso da original do samurai e se tiver problema, é bemmais fácil de encotrar uma porca ou prisioneiro prá trocar.

Mais um detalhe, a porca pode ser prá roda de ferro ou de liga que na conscessionária são o mesmo preço e se não me engano o prisioneiro da roda dianteira da Ford é um pouco mais longo e o traseiro mais curto.

[]´s

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem