x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 6 de 6
  • #1

    quantos mil km roda um motor suzuki ???




    tava pra comprar um side 5 portas com 90.000 rodados + o cara vendeu...
    então achei aqui um vitarinha 93 3 portas com 150.000 rodados.
    ...ele não tá fumando e nem fazendo barulho estranho...porém sei q é relativo + quantos mil um motor destes pode rodar até q vc tenha q fazer ele?

  • #2
    Amigo, os motores suzuki são muito resistentes e se bem cuidados, duram...........! Só que pra dar esse prognóstico,é preciso saber como foi o uso dele até essa Km;como foram feitas as trocas de óleo,tipo de óleo,cuidados com arrefecimento,gasosa boa ou ruin,próprio uso do motor,etc,etc,...então se ele foi bem cuidado até agora,com certeza vai rodar tranquilo uns 200.000 Km,senão, já deve estar perto de abrir o bico! Ontem mesmo,peguei um táxi (um logus 94,dele desde OK) e o dono disse que o motor AP1.8 já ia nos 800.000 Km com boa parte rodando no gás e até agora, só tinha descarbonizado duas vezes a parte de cima do motor,com a limpeza e troca de retentores de válvulas e a parte de "força" bloco,pistões,casquilhos,etc, ainda eram originais STD;agora com todo cuidado....,troca de óleo e filtro a cada 4000 km,etc,etc.Então se um motor AP teoricamente dura isso tudo, um suzuki também bem cuidado dura um bocado !

    Abs, Ricardo.

  • #3
    Usuário Avatar de Jeanilson
    Entrada
    30/11/2004
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    48
    Posts
    1,276
    Agradecimentos: 0
    Só complementando...

    É importante saber a procedência da viatura e como ela foi cuidada (um carro com interior detonado dificilmente vai ter um motor bem cuidado e vice-versa) e procure outros sinais, como por exemplo interior do escapamento sujo de óleo, que indicaria motor "fumando".

    Enfim, não confie somente no barulho do motor, pois isso pode ser facilmente disfarçado com o uso de óleo mais grosso.

    Espero ter ajudado.

    []'s
    4X4 Brasil Razão: correção do texto

  • #4
    Usuário Avatar de diogo ludovico
    Entrada
    12/07/2006
    Local
    Goiânia/GO
    Idade
    42
    Posts
    1,266
    Agradecimentos: 0
    Os suzukis vem com check list programados para até 200.000km, então com certeza rodam tranquilo mais do que isso, porem os Km não são tão importantes, e sim como foi conduzido o carro.
    è possivel de se achar carros com 50000 km mais detonados do que outros com 180000!
    meu caso é um destes, comprei meu samuka a um ano com 105000km (media para um 97), porem fui aos poucos descobrindo as cagadas do antigo dono, e agora com 120000km precisei fazer uma retifica completa, pois um dos aneis já estava quebrado quando comprei o carro.
    Quando abri o motor, a surpresa, ele ´já estava com 0,50 de retifica no bloco, pois o antigo dono hafia f...motor de tal maneira que não foi possivel fazer só a retifica de 0,25!
    para piorar, o cara aproveitara o resto do motor, como bombas de óleo e agua, e outras peças, fazendo uma retifica meia sola que....esplodiu na minha mão!
    Então, verifique o uso do carro, e principalmente procure saber sobre o dono do carro, pois pessoas que o conhecem podem te passar informações valiosas sobre como o carro é conduzido e tratado...no meu caso, só vim a descobrir os problemas depois que havia comprado....mas ae a M...já estava feita......


  • #5
    vou seguir as riscas estas dicas!!! valeus!!!

  • #6
    Usuário Avatar de Alexandre Souto
    Entrada
    09/04/2006
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    44
    Posts
    6,415
    Agradecimentos: 0
    Ola...

    Meus dois ZUKIS ki tive, ainda tenho o EUZEBIO (VIDE ABAIXO E A VENDA)
    , eu fiz o motor por volta de 90 mil milhas....

    []'s

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade