x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 17
    Usuário Avatar de Daniel Engelbrecht
    Entrada
    06/08/2005
    Local
    Caxias do Sul/RS
    Agradecimento: 1

Porta vibratória

Cheguei a uma conclusão do porque que meu samurai, ao passar em buracos, emana um certo ruido da porta do motorista. Ao retirar a forração da porta, descobri que a estrutura de metal interna (uma chapa fina, com várias reentrâncias, onde fica presa a máquina do vidro) está comprometida. Uma mula, ao instalar o vidro elétrico no passado, cortou e tirou parte da chapa. Com isso, ela perdeu resistência e agora vibra em determinadas situações, como ao passar por buracos ou pelo asfalto de péssima qualidade do Rio.
    Pensei em duas soluções para o problema e gostaria de pedir ajuda aos colegas.

A primeira delas é simples, mas cara e acho que não vale a pena: comprar uma porta nova, visto que essa chapa que eu mencionei não é presa à porta, faz parte dela.

A segunda idéia seria cortar e tirar toda a chapa. Nesse caso, seria preciso colocar alguma coisa no lugar, talvez barras de ferro finas e resistentes, para poder prender a máquina do vidro, o puxador da porta etc. Alguém já fez alguma experiência nesse sentido? Será que dá certo?

Daniel: pq vc não tenta forrar a parte interna da porta c/um feltro ??? Alguns modelos de carros saem com isso na porta, se chama anti-ruido... Quem sabe não resolve..

Abs
    SAMURAI 93 METAL TOP (PAPALEGUAS I - IN MEMORIAN)
    SAMURAI 93 CANVAS (PAPALEGUAS I - IN MEMORIAN)
    SAMURAI 94 METAL TOP (PAPALEGUAS III) ATUAL

Usuário Avatar de Sérgio Provisano
    Entrada
    18/04/2007
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Daniel Engelbrecht Ver Post
    Cheguei a uma conclusão do porque que meu samurai, ao passar em buracos, emana um certo ruido da porta do motorista. Ao retirar a forração da porta, descobri que a estrutura de metal interna (uma chapa fina, com várias reentrâncias, onde fica presa a máquina do vidro) está comprometida. Uma mula, ao instalar o vidro elétrico no passado, cortou e tirou parte da chapa. Com isso, ela perdeu resistência e agora vibra em determinadas situações, como ao passar por buracos ou pelo asfalto de péssima qualidade do Rio.
    Pensei em duas soluções para o problema e gostaria de pedir ajuda aos colegas.

A primeira delas é simples, mas cara e acho que não vale a pena: comprar uma porta nova, visto que essa chapa que eu mencionei não é presa à porta, faz parte dela.

A segunda idéia seria cortar e tirar toda a chapa. Nesse caso, seria preciso colocar alguma coisa no lugar, talvez barras de ferro finas e resistentes, para poder prender a máquina do vidro, o puxador da porta etc. Alguém já fez alguma experiência nesse sentido? Será que dá certo?
    Daniel, a idéia do Muts é pra lá de simples e viável, se não der certo, o que é pouco provável, no máximo você terá gastado um pedaço de forro anti-ruído e tempo, mas com certeza você vai solucionar o problema de forma simples, rápida e barata. Forte abraço.

Entrada
    06/08/2005
    Local
    Caxias do Sul/RS
    Não entendi muito bem a sugestão de vocês. Burrice é fogo... eheheh
    A porta do meu samurai tem, digamos, três camadas:
    1. A parte externa.
    2. A chapa interna que eu mencionei. Obs: entre essa chapa e a parte externa fica o elevador do vidro e o próprio vidro, quando abaixado.
    3. Um revestimento interno do carro que é um compensado com acabamento em couro. Ele fica quase que grudado na chapa interna.

Onde que iria esse feltro citado?

O problema é a chapa interna, que vibra e inclusive bate no elevador do vidro.

Entrada
    18/04/2007
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Não entendi muito bem a sugestão de vocês. Burrice é fogo... eheheh
    A porta do meu samurai tem, digamos, três camadas:
    1. A parte externa.
    2. A chapa interna que eu mencionei. Obs: entre essa chapa e a parte externa fica o elevador do vidro e o próprio vidro, quando abaixado.
    3. Um revestimento interno do carro que é um compensado com acabamento em couro. Ele fica quase que grudado na chapa interna.

Onde que iria esse feltro citado?

O problema é a chapa interna, que vibra e inclusive bate no elevador do vidro.
    Daniel, iqmgino que o que está fazendo barulho seja a estrutura da máquina que levanta o seu vidro que pode estar folgada e ao passar por pisos irregulares, balnça e fica batendo na parede lateral da porta. Você teria de colocar ou um pedaço de forro, ou mesmo um batente de borracha para evitar esse tipo de vibração de ferro com ferro, colado na chapa da para diminuir esses grilinhos que incomodam e muito. Quem pode te dar auma solução melhor é um capoteiro, pode ser que seja apenas uma questão de ajuste ou aperto no mecanismo do vidro elétrico, de qualquer forma, algum tipo de isolamento tem que ser colocado para reduzir o barulho. De um modo geral, com um pouco de paciência, a gente mesmo consegue resolver de forma caseira.

Usuário Avatar de Joao Baeta
    Entrada
    14/03/2005
    Local
    Rio de Janeiro!/RJ
    Agradecimentos: 9
    Vidros elétricos?!
    Que viadagem!
    A porta faz um tipo de ruído? E tb treme um pouco aos buracos ?
    Baeta's Off Road!
    Samurai 1.3 1993 de trilha
    GV3 prata 2014 4x4 top de linha com aro 18"etc etc!

Entrada
    06/08/2005
    Local
    Caxias do Sul/RS
    João, também acho.
    Evidentemente, já comprei o carro assim.

Na verdade, a máquina do vidro está bem presa. É a chapa que perdeu resistência, ao ter uma parte cortada. Ela não é mais rígida como deveria ser, por isso ela vibra e bate em algumas partes da máquina do vidro que, aliás, passa extremamente rente.

minha idéia mesmo era arrancar fora a chapa interna e colocar alguma outra coisa no lugar, como barras de ferro. O que fico matutando é que tipo de c@#$¨%agada poderia acontecer...
    4X4 Brasil

Usuário Avatar de Márcio Magalhães
    Entrada
    23/11/2004
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Olá,

Que tal ir em um lanterneiro QUALQUER e mandar ele soldar o troço com um pedaço QUALQUER de chapa?

[]´s,

Usuário Avatar de Joao Baeta
    Entrada
    14/03/2005
    Local
    Rio de Janeiro!/RJ
    Agradecimentos: 9
    João, também acho.

Na verdade, a máquina do vidro está bem presa. É a chapa que perdeu resistência, ao ter uma parte cortada. Ela não é mais rígida como deveria ser, por isso ela vibra e bate em algumas partes da máquina do vidro que, aliás, passa extremamente rente.

minha idéia mesmo era arrancar fora a chapa interna e colocar alguma outra coisa no lugar, como barras de ferro. O que fico matutando é que tipo de c@#$¨%agada poderia acontecer...
    Daniel,
    To achando que vc vai botar barra de proteção nas portas..... Será que é verdade?
    Baeta's Off Road!
    Samurai 1.3 1993 de trilha
    GV3 prata 2014 4x4 top de linha com aro 18"etc etc!

Entrada
    18/04/2007
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    João, também acho.

Daniel

Segue a sugestão do Márcio Magalhães e seu problema será solucionado de forma definitiva, afinal você mesmo detectou o problema e encontrou a solução. Forte abraço.

Usuário Avatar de nanito
    Entrada
    24/05/2007
    Local
    Novo Hamburgo/RS
    Agradecimentos: 2
    Rapaz! Leva o jipe com a porta sem o forro numa dessas oficinas de surdina, por 15 pilas o cara solda essa chapa pra ti!

barbadinha jh santos!! hehe!
    Tracker 2008 prata, originalzinha
    ex-Vitara Guaxinim
    ex-Vitarão SUV (Surf Utility Vehicle)

Entrada
    06/08/2005
    Local
    Caxias do Sul/RS
    Vou procurar um funileiro. Mas não é tão simples assim. A chapa NÃO está solta, como pode parecer. Ela está presa como sempre foi. O que houve foi uma perda de resistência. Ela não é mais tão rígida como antigamente, por isso vibra. Simplesmente soldar um pedaço de ferro não resolve, na verdade pode até piorar, pois vai ser um peso a mais para fazer vibrar.
    O que eu tentava descobrir é se alguém já fez a experiência de reconstruir totalmente a parte interna da porta.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem