x
Convex Datacenter
Página 9 de 9 PrimeiroPrimeiro 123456789
Resultados 97 a 107 de 107
  • #97
    Usuário Avatar de bobweg
    Entrada
    03/11/2013
    Local
    Vale do Itajaí/SC
    Posts
    131
    Agradecimentos: 3

    Question




    Citação Postado originalmente por Chuva Ver Post
    Oi wbigal,

    Minha trk veio exatamente com esse kit. Uma vez mexi e ajustei a fiarada embaixo do painel e identifiquei os fios do kit neblina. Muito simples de instalar. O maior problema talvez seja para passar o fio para o lado do motor. Na minha fizeram um furo, ma parece que tem outro jeito, nao lembro direito, mas tem aqui no forum, onde passaram fio para rádio.

    As lentes do kit não focam nada e a iluminação é bem tosca. Minhas lentes estavam amareladas com o tempo e eu desmontei tudo e passei bombril para o vidro ficar transparente de novo.. ou seja, entra pó.

    Para iluminar um pouco mais eu coloquei lampadas H3 de 100w. As do kit são de 50w. Detalhe, o plástico deforma um pouco, mas tão lá e ainda nao caiu.. kkk.. tb tirei aquela canoplinha metálica de frente da lâmpada para iluminar mais. Ficou meio estranho o foco redondo na parede mas sai mais luz pelo menos.

    [ ]s

    Chuva e colegas,

    Comprei um desses kits de neblina vendidos no ML, tentei fazer funcionar fora do carro com uma bateria 12v mas não obtive muito sucesso. Precisava de algumas orientações sobre onde ligar os fios do kit.

    Queria tentar fazer eu mesmo o serviço antes de ter de recorrer a um eletricista (os bons custam caro, e os não tão bons fazem instalações como as que vieram nos "milhas" junto com o carro: com emendas a cada 10cm de fio, botão de Logus limado pra caber no espaço... ou quebram algum acabamento interno).

    Interpretei da seguinte forma:
    - Chicote 1 (contendo o relé e fusível): os dois fios "soltos" (branco e preto) seriam o + da bateria e o terra, respectivamente;
    - Chicote 2: os fios verde e preto seriam para alimentar o botão - penso que teria de conectar em um verde e um preto de algum dos botões.

    (os plugues amarelos em ambos os fios ligam-se mutuamente).



    Tracker 2008 - Farol de neblina-1img_20180114_162920403.jpgTracker 2008 - Farol de neblina-1img_20180114_162901011.jpg



    Tive sucesso instalando o neblina traseiro, mas como era tudo original nesse caso basicamente só tive de puxar um fio de alimentação a partir do botão até as lanternas (exceto pelo fio, tudo era peça original: os plugues das lanternas, o conector já presente no painel e o botão original que segundo o service manual possui ele próprio um relé interno).
    -------
    Tracker 2008

  • #98
    Usuário Avatar de bobweg
    Entrada
    03/11/2013
    Local
    Vale do Itajaí/SC
    Posts
    131
    Agradecimentos: 3
    Consegui identificar os fios (montei o kit "por cima" e funcionou corretamente).

    Minha dúvida agora é a seguinte: o kit vem 'pronto' pra instalar, com os chicotes (supostamente) no tamanho correto. Considerando que o tamanho e posição dos fios "positivo" e "terra" que alimentam os faróis ficam (ou ficarão, após instalados os faróis e posicionado o chicote no para-choques) distantes da bateria, considero que não sejam ligados diretamente nela (para testes do conjunto liguei direto).

    Assim sendo:

    1. Qual a posição adequada para "puxar" a alimentação e "aterrar" o conjunto?
    2. O chicote entra na cabine na parede corta-fogo em frente ao motorista, ou há algum outro caminho mais adequado?
    4X4 Brasil
    -------
    Tracker 2008

  • #99
    Usuário
    Entrada
    27/12/2008
    Local
    Macaé/RJ
    Idade
    40
    Posts
    153
    Agradecimentos: 6
    Citação Postado originalmente por bobweg Ver Post
    ...
    1. Qual a posição adequada para "puxar" a alimentação e "aterrar" o conjunto?
    No meu kit a alimentação ficou próxima a bateria e o terra foi num parafuso na lata mesmo, mas também próximo à bateria. Será que os fabricantes estão diminuindo o tamanho do chicote ou você está passando o fio por outro local? Não lembro bem onde entra o chicote, mas ele vai "acompanhando" a parede corta-fogo até entrar. Se quiser posso fazer umas fotos no fim de semana.
    Tracker do Surf - Lift 1", pneus 235/70R16 BF Goodrich All Terrain KO2
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...50#post2372750

  • #100
    Usuário Avatar de bobweg
    Entrada
    03/11/2013
    Local
    Vale do Itajaí/SC
    Posts
    131
    Agradecimentos: 3
    Se puderes fazer esse favor, agradeço; faça a foto que conseguir e, se não ficar legível, pode fazer uns rabiscos mesmo só pra eu ter uma ideia de por onde passasse o cabo.

    Fiz um "teste" colocando o chicote só por cima e tive de esticar bem pros fios alcançarem (talvez por não estarem na posição correta final, não sei...), então tenho minhas dúvidas sobre as posições.

    No meu caso, a dupla fusível+relé ficou em posição entre a bateria e o motor; plugue amarelo, que une os dois cabos, ficou dentro do cofre, em uma posição entre o motor e a câmara do servofreio.
    -------
    Tracker 2008

  • #101
    Usuário Avatar de bobweg
    Entrada
    03/11/2013
    Local
    Vale do Itajaí/SC
    Posts
    131
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por weco Ver Post
    No meu kit a alimentação ficou próxima a bateria e o terra foi num parafuso na lata mesmo, mas também próximo à bateria. Será que os fabricantes estão diminuindo o tamanho do chicote ou você está passando o fio por outro local? Não lembro bem onde entra o chicote, mas ele vai "acompanhando" a parede corta-fogo até entrar. Se quiser posso fazer umas fotos no fim de semana.
    Fiquei pensando a respeito e, após investigar um cabo "extra" existente - de algum acessório instalado e removido por algum dono anterior - encontrei uma passagem, abaixo da bateria e entre ela e o bloco do motor. Por aquele espaço entra o plugue amarelo do chicote (parte do cofre) dos neblinas.

    Minha dificuldade agora será em passar a ponta do chicote do botão, do lado do motorista até os pés do passageiro (por onde entra o chicote).

    Tracker 2008 - Farol de neblina-img_20180120_161830400.jpgTracker 2008 - Farol de neblina-img_20180120_162005143.jpg


    Acho que os cabos vieram nos tamanhos certos, mesmo. Agora e encontrar a passagem do lado do carona para o lado motorista (ou o contrário), por dentro, atrás do painel.
    -------
    Tracker 2008

  • #102
    Usuário Avatar de bobweg
    Entrada
    03/11/2013
    Local
    Vale do Itajaí/SC
    Posts
    131
    Agradecimentos: 3

    Lightbulb

    Conclui a instalação com sucesso - com a fiação fornecida no kit, entrando pelo lado do carona.

    A qualidade desse botão do kit é meia-boca: a luz verde de indicativo de farol aceso "vaza" pro ícone (que é vermelho); consegui amenizar o efeito abrindo o botão e colocando uns pedações de fita isolante, mas não ficou 100%.

    Tracker 2008 - Farol de neblina-20180121_175112.jpgTracker 2008 - Farol de neblina-20180121_175120.jpg

    Por enquanto vou manter o botão que veio no kit (o da direita) para acionar os neblinas; mais pra frente que usar o botão "original" (o do meio) para acionar o neblina, mantendo esse botão do kit para faróis de milha.

    O botão da esquerda é do neblina traseiro; ambos os botões "originais" (o da esquerda e o do centro) estão ligados nos respectivos conectores presentes no painel.


    Tracker 2008 - Farol de neblina-120180121_175247.jpgTracker 2008 - Farol de neblina-120180121_175338.jpg

    Falta apenas alinhamento dos faróis.

    A propósito: o parafuso de regulagem desses faróis do kit chinês são meio difíceis de virar - recomendo passar WD40 e dar umas 'viradas' no parafuso antes de montar no para-choques.
    -------
    Tracker 2008

  • #103
    Usuário
    Entrada
    27/12/2008
    Local
    Macaé/RJ
    Idade
    40
    Posts
    153
    Agradecimentos: 6
    Que bom cara, eu tirei as fotos do meu e o cabo entrou por outro ponto, mas se resolveu está valendo.

    Abcs

    Tracker 2008 - Farol de neblina-img_20180120_071721.jpg
    Tracker do Surf - Lift 1", pneus 235/70R16 BF Goodrich All Terrain KO2
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...50#post2372750

  • #104
    Usuário Avatar de bobweg
    Entrada
    03/11/2013
    Local
    Vale do Itajaí/SC
    Posts
    131
    Agradecimentos: 3

    Question Regulagem dos faróis de kit chinês

    Pessoal, a respeito novamente dos kits neblina vendidos no ML: fiz a instalação do kit, utilizei algumas vezes a noite e tudo funciona corretamente - iluminam bem. Porém estou com problemas com a regulagem de altura deles - partindo do pressuposto de que sejam mesmo faróis de neblina - e não milha.

    Os faróis e molduras foram fixados com o "TOP" para cima, ficando inclusive os parafusos de regulagem na parte superior (achei estranho pois voltados para baixo facilitariam o ajuste, mas tudo bem); torci os parafusos de regulagem ao máximo - até tocarem a armação de metal que os prende ao para-choques - tentando apontar os faróis para baixo, mas mesmo assim eles ainda ficam um pouco direcionados para cima. Pra se ter uma ideia, em rodovias de pista simples é suficiente para ofuscar a visão de motoristas no sentido oposto. Coloquei algumas arruelas pra tentar apontar o conjunto todo para baixo, mas mesmo assim continuam um pouco apontados para cima.

    Pensei em mudar a posição deles no para-choque (voltando o "TOP" para baixo) mas não sei se essa é a melhor maneira. Ou ainda desmontar os faróis e inverter o bloco e a lente, de modo que eles continuem apontando para "TOP", mas com a armação invertida.

    Alguem de vocês teve problema semelhante com a regulagem desses faróis?
    4X4 Brasil Razão: Título
    -------
    Tracker 2008

  • #105
    Usuário
    Entrada
    29/12/2016
    Local
    Maceió/AL
    Posts
    3
    Agradecimentos: 0
    Olá bobweg, gostaria de saber as funções desses botões que estão no painel , eu sei que o esquerdo é lanterna de neblina traseira e o direito farol de neblina dianteiro, o do meio seria de que ? E esse botão de baixo com um ponto vermelho seria do alarme ?

  • #106
    Usuário
    Entrada
    27/12/2008
    Local
    Macaé/RJ
    Idade
    40
    Posts
    153
    Agradecimentos: 6
    Sugiro comprar esse modelo de botão vendido no aliexpress, a qualidade é muito superior aos que vem nos kits de farol de milha vendido no mercado livre e ainda tem opção de outros desenhos.

    O encaixe é perfeito no console.

    1x Dupla Branco ON/OFF LEVOU Barra de Luz Interruptor de Pressao Para Toyota Landcruiser Prado Hilux 120/FJ CRUZEIRO em Carro Switches E Reles de Automoveis & Motos no AliExpress.com | Alibaba Group

    Eu estou utilizando para neblina, porém já comprei outros 02 para milha e led traseiro.

    Att
    Tracker do Surf - Lift 1", pneus 235/70R16 BF Goodrich All Terrain KO2
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...50#post2372750

  • #107
    Usuário
    Entrada
    02/07/2020
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Posts
    18
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por renanayres Ver Post
    Olá pessoal, sou novo por aqui, mas acho que posso dar uma ajudinha, como já expliquei ao nosso colega e quero deixar aqui para outros, ja tive um GV/01 e gostei tanto que comprei uma Tracker/03 diesel, ja no GV tive o mesmo problema para colocar o farol aux, em todos os lugares além do descaso por se tratar de um importado sempre indicavam a consecionária com aquele preçinho de banana, mas foi então que pesquisei por conta própria e vi que não tem nada d+ colocar nestes veículos, mandei o carro numa loja de acessórios e pedi um farol aux padrão de 10cm, esta me mostrou um da NINO, dai pra frente foi fácil, pedi a isntalação afirmando que dava e não é que colocaram mesmo, a colocação completa ficou por R$247,00 e o faról é POWER, ficou muito bom. Espero ter ajudado.

    Obrigado. Ajudou muito.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade