Ola a todos,
Queria saber como deixar o samurai mais valente, andando mais.. sei que ja deve ter isso pelo topico, mais nao achei.. entao ta!!
Meu samurai é original com pneus 215/75-15 da michelin e as "trilhas" que a gente costuma pegar sao dunas e praias.. Por isso mesmo queria saber o que faço pra ter mas motor? Pq em dunas, eh preciso motor primeiro do que outras coisas como supenção e redução modificados.. O que eu quero eh modificar a injeção, ou scap, ou comando(nao sei se tem algum pra subtituição) ou ate mesmo turbina ou chip(tb nao sei se tem como remapiar) .. queria saber se alguem aqui do forum ja fez algumas dessa modificações e que possa trocar experiencias.. Sou de Fortaleza e quem puder ajudar com ideias de preparaçao e preços pode dar sugestoes!!
Pq eu sou daqules que nao gosto de trocar uma coisa sem ter a real necessidade, ou seja, pra por um AP, vou esperar o motor quebrar primeiro..
Gostaria de saber se existe algum chip ou apenas remapiar o chip de injeção como existe em outros motores, ou se uma descarga dimensionada melhora muito, ou se existe algum outro comando pra subtituir o original, ou se rebaixar o cabeçote melhora muito, ou um turbo sai caro e esse motor aguenta ate quanto de pressao..
Com o Samuca não tem muito o que fazer não...você pode até chipar, mudar escape, aumentar fluxo de ar, mas no final, o resultado vão ser poucos cv's que não vão fazer tanta diferença.
Diz o vendedor que aumenta em até 20cv. Mas é, com certeza, balela. Isso é um resistor que eles colocam no sensor de ar para o motor jogar mais combustivel e voce ter uma sensação de mais saída do carro...
Se eu fosse você, ficaria procurando por um motor Suzuki 1.6 por ai, pois a instalação dele é simples, e a diferença já é significativa. E é capaz de na troca do seu pelo 1.6, o motor sair até em conta.
Se não, para mais cavalagem, um turbo pequeno (do Gol turbo) seria uma outra solução menos drástica. O ruim é achar coletor pro Samuca para aceitar o turbo, alem do tempo que leva para deixar `no ponto`.
Posso dar um sugestão? Troque os pneus 215 por 205, tbm moro em Fortaleza e tive problema semelhante com meu Samurai: Botei 4 pneus 215 e o carro só me fazia passar vergonha, aí botei descarga dimensionada, vela 4 eletrodo e nada... Só melhorou qdo botei pneus menores. Com os pneus maiores vc alonga a relação de marchas e o motor do Samurai prá subir dunas com pneu grande não é lá essas coisas. Com a relação de marchas menor dá prá brincar legal nas dunas do Cumbuco.
Cara, colocando um motor AP 1.8, com certeza vai melhorar muito o desempenho do seu carro, e o melhor, você não precisa esperar seu motor quebrar pra colocar outro, vende seu motor original que deve estar em perfeito estado e compra o motor AP 1.8!
pronto,problema resolvido!
Posso dar um sugestão? Troque os pneus 215 por 205, tbm moro em Fortaleza e tive problema semelhante com meu Samurai: Botei 4 pneus 215 e o carro só me fazia passar vergonha, aí botei descarga dimensionada, vela 4 eletrodo e nada... Só melhorou qdo botei pneus menores. Com os pneus maiores vc alonga a relação de marchas e o motor do Samurai prá subir dunas com pneu grande não é lá essas coisas. Com a relação de marchas menor dá prá brincar legal nas dunas do Cumbuco.
FcoRigor, quanto a sua sugestao, melhora, mas tb o carro fica mais pouquinho.. mais apagado(pra nao dizer feio)hehe eu uso pneus 215 e aro por 7" e ja acho pequeno demias, mas se colocar pneus maiores ai eh que ia ficar ruim de andar nas dunas.. mas valeu pela sugestao.
Losninjas,
Vc quer o Samurai seja mais valente?
Coloque a redução da Crawlier, muito comum dos Samurais hoje em dia, Como no meu... O meu motor é original (E confio no motor apesar está mt rodado) e reduzida da crawlier... fica show (O meu pneu é 31")
E não tenho problema de "valente" só é ruim de pegar a estrada...! Vá a 80km/h... Sem pressa!
Abssssssssssssssssssssssssss
Baeta's Off Road! Samurai 1.3 1993 de trilha
GV3 prata 2014 4x4 top de linha com aro 18"etc etc!
Quanto ao turbo, acho uma boa opção.. vou pensar sobre isso..
Gostaria de saber se alguem ja colocou ou conhece alguem que usa turbo em samurai ou vitara.. pra saber se ta tudo bem, se nao quebrou nada..