Powered by vBulletin

Calço do motor e direção vai e não volta !

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro Anterior 12
  • 16/07/2007, 16:58
    Fabil
    Erlon..

tem algo errado ae... só levantar a suspensao em 1,5pol nao daria esse sintoma nao, pelo contrario, sem corrigir o caster a direcao ficaria mais leve e boba a altas velocidades...
    se vc tá dizendo que a sua tá mais pesada que o normal, tem algo errado,, vc já foi numa casa de alinhamento p/ conferir a convergencia das rodas ?
    verifique tb se os pinos/rolamentos do minhao nao estao detonados...

manda uma foto da suspensao e conjunto amortecedor/mola dianteiro p/ gente ver como esta a coisa ae...
  • 16/07/2007, 18:41
    Erlon
    Citação:

Postado originalmente por Fabil Ver Post
    Erlon..

tem algo errado ae... só levantar a suspensao em 1,5pol nao daria esse sintoma nao, pelo contrario, sem corrigir o caster a direcao ficaria mais leve e boba a altas velocidades...
    se vc tá dizendo que a sua tá mais pesada que o normal, tem algo errado,, vc já foi numa casa de alinhamento p/ conferir a convergencia das rodas ?
    verifique tb se os pinos/rolamentos do minhao nao estao detonados...

manda uma foto da suspensao e conjunto amortecedor/mola dianteiro p/ gente ver como esta a coisa ae...

Ok, Fabil, vou postar umas fotos amanhã, mas na última ida à oficina foi trocado os 4 rolamentos e os retentores do munhão, outra coisa que queria perguntar, qual a medida mais acertada para as rodas do samurai, hoja está com as originais mais pretendo trocar e estou em dúvida para 15x8 ou 15x7 e qual o offset ideal ?
    Abs
    Erlon
  • 16/07/2007, 18:42
    Erlon
    Citação:

Postado originalmente por Daniel Engelbrecht Ver Post
    Calço de motor serve o retangular da F1000, só precisa alargar o furo do parafuso. Fica perfeito e custa R$ 20, ou 10 vezes menos que um original. Além de parecer ser mais robusto.

Valeu Daniel, vou ver este tbm!
    Abs
    Erlon
  • 26/07/2007, 10:29
    nanito
    pois é pessoal, meu vitara voltou de uma geometria, cambagem e rodizio com a direção assim também: gira e não volta. Além do mais, ela está mais dura, até comentei com o mecânico sobre isso e o que ele me disse foi o seguinte: as ponteiras da direção estavam com muita folga, por isso a direção ficou mais pesada. Mas será que eles não apertaram demais?! Não existe uma certa "regulagem" ao invés de simplesmente apertar?! Essa é a minha dúvida.
    Semana que vem levarei a viatura pra mecânica de novo pra corrigir este problema.

Quando tiver o resultado, posto aqui.

[]´s
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro Anterior 12
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 15:13.