:palmas::palmas::palmas: :palmas::palmas::palmas:
É isso aí, esse tipo de mercado só existe porque tem quem compre!
[]'s
Marcelo
Versão Imprimível
:palmas::palmas:
É isso ai, de acordo!!!!
Infelizmente tem alguns desgraçados no nosso mundo off road que compra peças em ferro velhos de péssima procedencia. Mal sabe o infeliz que o proximo a ser roubado é ele mesmo. Pois o ladrão já sabe que ele tambem tem um 4x4. Campanha para a compra de peças em oficinas conhecidas pela honestidade. Nunca compre peças em ferro velhos nem incomende alguma. Pague um pouco mais caro mais acabe com a ROBAUTO.
Abs
É isso ai galera, concordo com tudo e com todos, campanha pela ordem e contrao roubo . . . D E N U N C I E M ! ! ! !
Roubo de vitara normalmente acontece somente sob encomenda.
Não vale a pena para o Ladrão roubar um vitara porque ele não é um carro de venda fácil e chama atenção.
Se for um vitara equipado então... esquece, por onde passar a policia consegue rastrear.
Os ferro-velhos também não devem pagar bem por um carro desses porque mesmo com os irresponsáveis que compram peças deles, o volume de vendas não deve valer o risco.
E que risco! O cara veio até o ferro velho deixando rastro (o carro chama atenção se for equipado) e o carro ficara lá emperrado por um tempo até que seja todo vendido! Risco de baixar a policia, e aí... já era!:parede:
E para este irresponsáveis que compram as peças... Creio que mesmo eles não deveriam faze-lo porque além dos motivos obvios já citados aqui, eles ainda estão correndo um sério risco de quebrar na hora que mais precisarão da peça, pois a procedencia de uma ferro-velho nunca tem o minimo de confiabilidade.
Enfim, são varios os fatores que "protegem" os vitaras contra roubo.
Tanto pelo lado nos marginais (ladrão e ferro velho) quanto dos proprietários.
rbrunato,
Você tem razão, roubo de Vitara é sempre encomendado, mas existe sim.
É claro que num ferro velho de veiculos de passeio um Vitara chama a atenção, por isto é que eu acho que o desmanche é destinado para algumas lojas especializadas em 4x4 e Off-Road. Ai muitos compradores de peças usadas não questionam a origem delas e as vezes são lojas de grande porte. É claro que existe lojas idonêas, que emitem nota fiscal, que comprovam a origem da peça e é nestas que devemos comprar mesmo pagando um pouco mais, mas tem uma parcela delas no mercado que são iguais ou piores do que ferros velhos inescrupulosos.
Abrs
Além do roubo do Vitara, virou moda ( pelo menos aqui em BH ) o roubo de retrovisores. isso porque, tem gente que compra. Na região do bairro Cruzeiro ( proximo a TELEMAR ) principalmente. Roubaram de um Civic de um amigo meu os 2 retros, roubaram um da minha TR, e outros inúmeros casos. Como no caso do Vitara, o retrovisor é caro, dificil de encontrar e relativamente fácil de levar, estamos vulneráveis. Vamos ficar mais espertos!!
ABS
Esta região é famosa pelo roubo de retrovisores, bairro Anchieta e Cruzeiro. Roubaram os dois da Ranger de um amigo e sei de varios outros casos. O mais incrivel é a facilidade de encontrar retrovisores usados de todas as marcas de veiculos nacionais e importados na avenida Pedro II.
Fala Zé,
Caraca deu frio na barriga depois de ler o relato do pessoal de BH, eu aqui no Rio só cotei alto ficou de 4.500 a 5.800 não tem condição ...:shock:
E agora coloquei alarme e afastamento não sei mais pois seguro assim não dá.
Ve esse da Porto e coloca aqui a cotação.
O negócio é adesivar bastante p marcar sei lá vai ver ajuda...
Um abração
E ai Marcio, ouvi dizer que algumas empresas de BLOQUEADORES seguram determinados carros em até 30.000 caso o mesmo seja levado e ñ recuperado . . .
Confirmado . . . a CAR SYSTEM cobre seu carro em até 30.000 se o mesmo ñ for recuperado em 15 dias . . .
Opa... Paguei 2400 no seguro do meu Vitara JLX 97, pela seguradora MARITIMA.
Uma dica, se a sul america te oferecer um seguro por mais barato que seja nao pega nao, é dinheiro jogado fora. eles nao pagam os sinistros (ja aconteceu comigo), tenho um processo contra eles ha 4 anos.
É realmente meio caro, mas como moro longe, viajo muito, paro o carro na rua, meu jipe é bem vulnerável, prefiro gastar os 2400 do seguro que ficar sem nada!!!