x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 10 de 10

Hybrid View

Usuário
    Entrada
    15/09/2005
    Local
    são paulo/SP
    Agradecimentos: 0

Grand Vitara 5 portas X Vitara 5 portas

Olá galera,

Tô correndo atras de um vitara 5 portas pra minha mulher e estava negociando um 97 na casa dos 24/25 mil, ai apareceu uma oportunidade de pegar um grand vitara 98/99 por
    30 mil. Claro que 5 mil é uma boa grana e faz a diferença no bolso de todo mundo mas tô achando a relação custoxbeneficio melhor pro GV 98/99, procurei nos arquivos do forum e os 2 são otimos, mas não achei nada comparando um com o outro.

Eu acho que o Grand Vitara 5p bebe mais e me parece ser mais visado pra roubo, manutenção mais cara, seguro mais caro, esta é a minha 1º impressão!!!
    Já o Vitara 5p, parece mais economico, chama menos atenção pra roubo, manutenção e seguro mais barato e tem uma cara de jipe mais robusto e valente, tbm é a minha 1º impressão!!!

Gostaria de saber a opnião de vcs???!!

Fechando negocio com um ou com outro tenho intenção de levantar o jipe com calços de 2" e calçar uns BF 235, pelo que lí os 2 aceitam este set up e ficam muito bons, certo?
    Quero levantar pois acho que fica muito mais bonito alto e com os 235.
    Vale lembrar que vai ser um carro de uso urbano pra minha esposa e não um carro pra trilha, temos outro jipe pra trilha e viagens pesadas, ou seja no maximo uns passeios com a galera suzukeira mas nada hardcore, afinal vai ser o carro das crianças!!

Acho que por enquanto é só!!!

Abraços
    Sergio

Usuário Avatar de Waldir Varela
    Entrada
    14/03/2005
    Local
    São Bernardo do Campo/SP
    Citação Postado originalmente por Sergio Luis Ver Post
    Olá galera,

Tô correndo atras de um vitara 5 portas pra minha mulher e estava negociando um 97 na casa dos 24/25 mil, ai apareceu uma oportunidade de pegar um grand vitara 98/99 por
    30 mil. Claro que 5 mil é uma boa grana e faz a diferença no bolso de todo mundo mas tô achando a relação custoxbeneficio melhor pro GV 98/99, procurei nos arquivos do forum e os 2 são otimos, mas não achei nada comparando um com o outro.

Eu acho que o Grand Vitara 5p bebe mais e me parece ser mais visado pra roubo, manutenção mais cara, seguro mais caro, esta é a minha 1º impressão!!!
    Já o Vitara 5p, parece mais economico, chama menos atenção pra roubo, manutenção e seguro mais barato e tem uma cara de jipe mais robusto e valente, tbm é a minha 1º impressão!!!

Sergio,

Eu já tive um Vitara 5D ano 97, e atualmente tenho um GV 5D 99.

O GV não bebe muito mais que o Vitara, pois são carros de praticamente mesmo peso, e o motor do GV (2.0 16v - 128 hp) atende melhor a este quesito que o do Vitara (1.6 16v - 96hp). O meu Vitara fazia 8,5Km/l na cidade e 11 km/l na estrada, sendo que, o Gv faz 8,0km/l na cidade e 11km/l na estrada também.

A manutenção é igual para os dois no quesito $$$. Ponto a favor para o GV, que como último recurso pode-se utilizar a rede chevrolet para peças da Tracker. No Vitara somente nas "especializadas" (Japan, Suzukar, Alternativa4x4, etc).

Com relação a seguro, o GV talvez tenha um maior valor do prêmio, pois é um carro mais caro.

Conclusão (minha): Os dois são extremamente robustos. O GV tem mais motor e mais conforto, o Vitara realmente tem mais cara de Jeep.

Boa sorte na decisão...

Waldir

Prezado Colega,

Utilizo atualmente um Vitara 2D e um GV 2D, sei que a sua dúvida é sobre os 5p, mas na minha opinião, a diferença de conforto a favor do GV é muito grande, e tenho tido ótima inpressão da robustez do mesmo. Eu ficaria com o GV, pois é mais moderno, terá maior longevidade de peças (tracker), e tem um espaço interno melhor, principalmente pq vc não pretende usar em "hard core", como vc mesmo disse. Neste caso eu usaria o Vitara, não pela robustez em si, mas pelo preço da viatura, só isto.

Usuário Avatar de Grassmann
    Entrada
    29/03/2006
    Local
    Curitiba/PR
    Agradecimento: 1
    O Gran bebe tanto quanto o Vitara. São parecidos em configuração mecânica e em peso.
    A manutenção não é cara. As peças são fáceis de achar. Mecânico que arruma um, arruma outro.
    Seguro é outra história... Nem sempre é mais caro. Tem seguradora que nem faz seguro do Vitara antigo.
    Chamar a atenção, realmente chama mais mesmo. É mais novo, é igual ao Tracker que está sendo vendido atualmente.
    A diferença de "robustez" de um pra outro são as peças plásticas de acabamento do Gran Vitara, que quebram com facilidade e são caras (saias, protetores de pára-lamas, ...) Mecanicamente falando, os dois são muito fortes.

Fechando negocio com um ou com outro tenho intenção de levantar o jipe com calços de 2" e calçar uns BF 235, pelo que lí os 2 aceitam este set up e ficam muito bons, certo?
    4X4 Brasil
    Leandro J Grassmann
    PU5-MVA
    PX5-G5610

Entrada
    29/03/2006
    Local
    Curitiba/PR
    Sérgio,

Dá pra usar os calços tanto em um quanto no outro.
    No caso do Vitara, o maior pneu que dá pra usar é o 235/75R15.
    No caso do Gran Vitara, ele já vem com 235/60R16. Melhor partir pra um 245/75R16 logo.

Pense em comprar o mais novo, se estiver bem conservado. O Gran Vitara é mais confortável para dirigir, a suspensão lembra mais a de um carro, é menos "seca". E já que vai ser um carro pra família, e com uso menos radical, talvez compense o ganho em conforto.

[]'s
    Leandro J Grassmann
    PU5-MVA
    PX5-G5610

Usuário Avatar de Andre Sousa
    Entrada
    08/03/2005
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Agradecimentos: 7
    É indiscutível que o G. Vitara é melhor que o Vitara. Afinal ele é o resultado de uma evolução de estilo e tecnologia promovida pela Suzuki. Mais conforto, mais sensores eletrônicos, melhor suspensão e possibilidade de engatar a 4x4 em movimento (até 90 k/ph) são exemplos dessas melhorias no projeto original. Acho que essa evolução vale bem mais que os R$5 mil que você vai pagar.

Se não fosse considerar essa alterações, o fato de ter um carro 1 ano mais novo e com motor mais potente já valeria o preço. O ganho que o motor 2.0 traz faz a diferença.

Outra questão, que não sei se lhe preocupa e o valor de revenda. Se v. pensa em ficar com o carro uns 3 ou 4 anos deve considerar que o modelo G. Vitara tenderá a ser menos desvalorizado pelo fato da entrada do Tracker no mercado. Afinal, andar com um G. Vitara 99 ou um Tracker 2007 é a mesma coisa.

Quanto ao seguro tenho certeza de que no caso dos G. Vitara voce pagará menos. Quanto mais novo o carro menor o preço relativo do seguro. Para ter uma idéia, o meu Tracker foi segurado por R$ 1.600.

Conclusão: VAI DE GRAND VITARA QUE É A TENDÊNCIA NATURAL.

Usuário
    Entrada
    15/09/2005
    Local
    são paulo/SP
    Galera,

Valeu pelas respostas, já tô fechando negocio com Grand Vitara 5D!!

Agora a grande dúvida é com relação ao que fazer, calçar suspensão ou carroceria, colocar quais pneus, pelo que li os pneus e rodas do samurai no grand vitara não dão muito certo(tenho um jogo de BFG AT 235x75R15 no samuca a venda...pensei em aproveitar!!), tem que limar aqui e num sei o que ali...quero tentar deixar o mais original possível e com uma cara mais robusta e de jipe!!

Tô lendo tudo que acho no forum...

Abraço a todos

Sergio

Entrada
    29/03/2006
    Local
    Curitiba/PR
    Receita básica:

- Calços de 2" na suspensão;
    Leandro J Grassmann
    PU5-MVA
    PX5-G5610

Usuário Avatar de Andre Sousa
    Entrada
    08/03/2005
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Agradecimentos: 7
    Galera,

Valeu pelas respostas, já tô fechando negocio com Grand Vitara 5D!!

Agora a grande dúvida é com relação ao que fazer, calçar suspensão ou carroceria, colocar quais pneus, pelo que li os pneus e rodas do samurai no grand vitara não dão muito certo(tenho um jogo de BFG AT 235x75R15 no samuca a venda...pensei em aproveitar!!), tem que limar aqui e num sei o que ali...quero tentar deixar o mais original possível e com uma cara mais robusta e de jipe!!

Tô lendo tudo que acho no forum...

Abraço a todos

Sergio

Calma Sergio. O melhor já foi feito que é decidir que carro comprar...

Perguntas:
    A roda é aro 16 ou 15? Se for 16, pretende trocar por 15?

Optando pelo aro 15 recomendaria pneus 235/75/15 (os BF são os melhores) e calços de 2" na suspenção. Os calços são baratos e o efeito final é indiscutível.
    Sobre a roda de aro 15", não recomendaria as originais. Se vai coprar rodas novas optaria por umas mais largas, com off-set um pouco mais negativo como as da VASCA, por exemplo.
    Com pneus 235 não raspa nada na frente. Atrás é possível pegar no acabamento plastico trazeiro (paralamas). É simples, basta tirar a última peça e, caso queira, fazer um pequeno acabamento de plástico utilizando parte da forma da peça original.
    4X4 Brasil

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem