x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 7 de 7
  • #1
    Usuário Avatar de Daniel Engelbrecht
    Entrada
    06/08/2005
    Local
    Caxias do Sul/RS
    Idade
    44
    Posts
    989
    Agradecimento: 1

    Cambagem Samurai feixe




    Pessoal,

    meu Samurai começou recentemente a puxar para o lado esquerdo. Levei o veículos numa oficina e o mecânico diagnosticou que o problema não era alinhamento, como eu havia imaginado, e sim cambagem. Ele disse que a roda esquerda está com 10 graus negativo.
    Surgiu-me uma dúvida: eu já tinha ouvido falar que não se faz cambagem de samurai feixe. É correto isso?
    Pode ser um outro problema, pois 10 graus é bastante coisa?

    Agradeço pela ajuda

  • #2
    Ou os pinos rei do munhão estão zuados ou o seu eixo está empenado, pois ajuste da camber o seu eixo não tem.......

    Abraços,

    Bill

  • #3
    O meu tb apresentou problema semelhante e depois de subistituir os pinos no munhão como disse o Bil, consegui alinhamento...

    sugestão: leve em outro alinhador para conferir o alinhamento..
    SAMURAI 93 METAL TOP (PAPALEGUAS I - IN MEMORIAN)
    SAMURAI 93 CANVAS (PAPALEGUAS I - IN MEMORIAN)
    SAMURAI 94 METAL TOP (PAPALEGUAS III) ATUAL

  • #4
    Usuário Avatar de Daniel Engelbrecht
    Entrada
    06/08/2005
    Local
    Caxias do Sul/RS
    Idade
    44
    Posts
    989
    Agradecimento: 1
    Vou levar na Monobloco ($$$) para darem uma olhada. Assim, se for problema de eixo empenado eles já colocam no lugar...

  • #5
    Usuário Avatar de Daniel Engelbrecht
    Entrada
    06/08/2005
    Local
    Caxias do Sul/RS
    Idade
    44
    Posts
    989
    Agradecimento: 1
    O mistério continua. Após exaustivas medições, os técnicos de duas redes obtiveram os mesmos resultados, nem um pouco conclusivos.

    1. o alinhamento está correto.
    2. as rodas dianteiras dos dois lados estão com angulação negativa de 15 graus. Está fora da especificação do fabricante, mas não explica o problema. Se fosse somente na roda da esquerda, poderia causar essa convergência para a esquerda, mas é o mesmo ângulo nas duas rodas.
    3. pino do munhão em ordem.
    4. ângulos de cáster idênticos e dentro das especificações
    5. trocamos os pneus de lado e continua puxando para a esquerda.

    Estou intrigado.

  • #6
    Usuário Avatar de Fabil
    Entrada
    23/09/2003
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    47
    Posts
    7,446
    Agradecimentos: 6
    se sua roda tá 15 negativo ( provavelmente só de olhar é perceptivel que seu samurai tá de "perna aberta"), os pinos munhao nao estao quebrados ( vc conferiu os 4 néh?), os rolamentos de munhao estao ok... ( os 4), o alinhamento esta correto.... entao a carcaca do seu eixo esta empenada...

    vc nao andou dando algum salto em trilhas nao??

    o fato de a cambagem estar negativa nao seria o causadador de puxar a direcao p/ a esquerda .... a cambagem negativa seria até pelo contrario, deixaria o carro andando bunitinho em linha reta

    já conferiu se o eixo traseiro esta centralizado ?

    T+
    Fabiano - Samurai speedporco - BH-MG
    Renegade Sport 2.0TD

  • #7
    Usuário Avatar de Daniel Engelbrecht
    Entrada
    06/08/2005
    Local
    Caxias do Sul/RS
    Idade
    44
    Posts
    989
    Agradecimento: 1
    Fabil,

    os pinos estão ok. Os rolamentos de munhão eu já não sei... mais uma coisa para pedir para olharem.

    A cambagem negativa poderia estar puxando para a esquerda, se fosse só desse lado. Mas o ângulo (-15 graus) é o mesmo nos dois lados. Também não pode ser a causa.

    Em relação à traseira, a roda do lado esquerda está levemente (muito pouco mesmo) angulada para a direita, ou seja, também não pode ser.

    Coisas que estão me passando pela cabeça: folga nos terminais de direção, folga no cubo da roda... e talvez carcaça empenada, como vc disse. Mas isso eu acho que eles teriam percebido na Monobloco, vc não acha?

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade