x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 18

Tópico: Towbar

  • #1
    Usuário Avatar de Joao Baeta
    Entrada
    14/03/2005
    Local
    Rio de Janeiro!/RJ
    Idade
    38
    Posts
    6,950
    Agradecimentos: 8

    Towbar




    Povo!
    Ando pensando uma coisa:
    Será que vale a pena botar towbar no Samurai e puxando pelo Grand Vitara 2.0 TD 01?
    Tô na dúvida... Pois quero ir lugares longes como Bocaina..... Etc...Etc...
    Ir de Samurai complica... GV puxando o jipe melhora muito...!
    Mê dem as suas opiniões!
    Abraços!
    Baeta's Off Road!
    Samurai 1.3 1993 de trilha
    GV3 prata 2014 4x4 top de linha com aro 18"etc etc!

  • #2
    Baeta,
    Faço uma pergunta em cima da sua.. é permitido rebocar com towbar em estradas ??? Minha duvida é por causa das luzes traseiras, Freio, seta, etc...

  • #3
    Usuário Avatar de Joao Baeta
    Entrada
    14/03/2005
    Local
    Rio de Janeiro!/RJ
    Idade
    38
    Posts
    6,950
    Agradecimentos: 8
    Citação Postado originalmente por Fernando Teixeira Ver Post
    Baeta,
    Faço uma pergunta em cima da sua.. é permitido rebocar com towbar em estradas ??? Minha duvida é por causa das luzes traseiras, Freio, seta, etc...
    Todo reboque tem um fiação que liga a luz traseiras...Freio...Seta...!
    Nem todos...Maioria sim!
    Abs
    Baeta's Off Road!
    Samurai 1.3 1993 de trilha
    GV3 prata 2014 4x4 top de linha com aro 18"etc etc!

  • #4
    o baeta barbada nos temos towbar no vitara e puxamos pra tudo que e lado, ja viajamos mais de 200 km puxando ele. a fiação tu tenque fazer uma tomada de luz no teu samurai igual a de um reboque. quando tu ligar a sinaleira luzes etc tenque ligar no samurai. e é permitido.

    ja ia esquecendo o freio não tem problema so que ele fica mais pesado e força mais o conjunto.
    troller 2012, chip + e-locker r/f+ us bedlock 35"+pitbull 12000lbs+off-shocks

  • #5
    Citação Postado originalmente por Joao Baeta Ver Post
    Todo reboque tem um fiação que liga a luz traseiras...Freio...Seta...!
    Nem todos...Maioria sim!
    Abs
    Não entendi... reboque sim tem fiação , mas e o towbar ? Onde vai a fiação no towbar ?

  • #6
    Citação Postado originalmente por davilsantos Ver Post
    o baeta barbada nos temos towbar no vitara e puxamos pra tudo que e lado, ja viajamos mais de 200 km puxando ele. a fiação tu tenque fazer uma tomada de luz no teu samurai igual a de um reboque. quando tu ligar a sinaleira luzes etc tenque ligar no samurai. e é permitido.

    ja ia esquecendo o freio não tem problema so que ele fica mais pesado e força mais o conjunto.
    Agora entendi !!!

    Ou faz a tomada que o Davilsantos falou, ou faz uma gambi com sinaleiras atrás do Samurai !!!

  • #7
    Usuário Avatar de Joao Baeta
    Entrada
    14/03/2005
    Local
    Rio de Janeiro!/RJ
    Idade
    38
    Posts
    6,950
    Agradecimentos: 8
    Citação Postado originalmente por davilsantos Ver Post
    o baeta barbada nos temos towbar no vitara e puxamos pra tudo que e lado, ja viajamos mais de 200 km puxando ele. a fiação tu tenque fazer uma tomada de luz no teu samurai igual a de um reboque. quando tu ligar a sinaleira luzes etc tenque ligar no samurai. e é permitido.

    ja ia esquecendo o freio não tem problema so que ele fica mais pesado e força mais o conjunto.
    Vc fez essa tomada?
    Como é o processo desta tomada?
    Baeta's Off Road!
    Samurai 1.3 1993 de trilha
    GV3 prata 2014 4x4 top de linha com aro 18"etc etc!

  • #8
    Usuário Avatar de diogo ludovico
    Entrada
    12/07/2006
    Local
    Goiânia/GO
    Idade
    42
    Posts
    1,266
    Agradecimentos: 0
    Já vi este tipo de plugue em um willys, é o mesmo sistema usado nas carretinhas.
    No towbar deve ter um plug que será ligado na tomada de força do carro que reboca, com isso as luzes de freio e setas do rebocado obedecerão as do carro rebocador.
    Com isso não tem problema rebocar com towbar, pois todo comando (seta e luz de freio) dado pelo rebocador será repetido pelo rebocado, tornando-o nada mais do que uma carreta de 2 eixos perante a legislação.
    Não sei detalhes desta ligação, mas um bom eletricista deve dar conta.

    Ah, quando forem rebocar com towbar não esqueçam da corrente de segurança, os "poliça" tão enchendo o saco por conta deste item aqui em Goiás.


  • #9
    Citação Postado originalmente por Joao Baeta Ver Post
    Gambi com cheio de luzinhas.... Aí fica mt feio!
    Fica feio é pouco, digo isto porque ja vi um cara que puxou um fio até a traseira da viatura rebocada e amarrou um parachoque de madeira com as lanternas traseiras no rebocado !!! Coisa de filme de terror !!!

  • #10
    o baeta so posso postar fotos acho que terça, pois a viatura ta na oficina fazendo o motor. mas acho que eh simples, voce tenque fazer uma tomada no samurai que ligue todas as luzes. no nosso quando ligamos na camioneta eh como se tivesse ligado a sinaleira do carro, ele ascende todo o painel. ai para rebocar voce deve colocar em neutro e virar o primeiro estagfio da chave de ignição. o towbar a propria keko vende. eh so voce fazer o ganchos no parachoque ou no chassis. ele ja vem com o pino, arruelas e grampo.
    troller 2012, chip + e-locker r/f+ us bedlock 35"+pitbull 12000lbs+off-shocks

  • #11
    catei 3 fotos. não sei se ajuda muito. acho que voce tenque fazer uma ligação no samurai igual a que se faz para ligar um reboque atras de seu carro, porem na frente, ai voce faz um cabo com as duas pontas macho.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Towbar-imagem-007.jpg   Towbar-imagem-008.jpg   Towbar-cimg2720.jpg  
    troller 2012, chip + e-locker r/f+ us bedlock 35"+pitbull 12000lbs+off-shocks

  • #12
    Fala Baeta!!!
    ai irmão, já vi um vitara com towbar e ele tava com o esquema de lanternas extras, mas o cara fez bem feito...pegou um parachoque de um carro (que não reconheci qual) e fez um tipo de plug and play!
    Se fosse meu caso eu optaria por usar as lanternas ao invés de mexer na parte elétrica do samuca...bom essa é minha opinião!
    abs

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade