x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 18
  • #1

    Esticador p/ corrente da caixa de redução do Vitara!




    Amigos o pior aconteceu hehehe, minha corrente da caixa de redução começou a saltar em algumas situações, e muita gente sugeriu colocar um tal de esticador de technil que resolveria de maneira mais barata esse problema. Eu ainda não fui olhar o preço da corrente, mais dizem as más linguas que custa em torno de 1.500 a 1.800 reais, e essa adptação do esticador em torno de 150 a 200 reais. Eu gostaria de saber se alguém ja utilizou desse recurso (esticador) e por ai onde vcs moram quanto custa essa corrente (vitara 3p, 8v 97). Obrigado!

  • #2
    Não seria melhor você arrumar logo outra tcase completa ? Um amigo meu, uma vez estourou a dele e conseguiu uma por 800 paus, e a do vitarinha não deve ser tão difícil de conseguir como a do samurai.

    Abs, Ricardo.

  • #3
    Usuário Avatar de Fabil
    Entrada
    23/09/2003
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    47
    Posts
    7,446
    Agradecimentos: 6
    esticador nao resolve, é questao de algumas centenas de kilometros e pula de novo...
    Fabiano - Samurai speedporco - BH-MG
    Renegade Sport 2.0TD

  • #4

    como o fórum ta fraco

    pensei que ia chover mensagens, isso nunca aconteceu com ninguem? eu queria ver relatos, pois to com algumas dúvidas; se eu colocar uma corrente nova resolve? ou o sistema da t-case depois q da esse problema fica comprometido. qt tempo de vida util essa corrente tem, pq gosto de botar com força nas dunas e morros onde resido; se existe a possibilidade de trocar a t-case como a do samurai por exemplo que tem uma so feita de engrenagens e por ai vai; se quiserem relatar ocorrencias aqui eu agradeceria muito.

  • #5
    Ainda acho a melhor solução, arrumar uma tcase usada em bom estado.Quando você abrir a sua p/trocar a corrente,vai aparecer tanta coisa que não vai valer a pena ;vai ter trocar a corrente,as engrenagens dela,vão aparecer com certeza retentores,rolamentos,etc,etc,...então o gasto vai passar e muito do valor que você tá pensando em gastar.

    Abs, Ricardo.

  • #6
    Citação Postado originalmente por FlavioHulk Ver Post
    pensei que ia chover mensagens, isso nunca aconteceu com ninguem? eu queria ver relatos, pois to com algumas dúvidas; se eu colocar uma corrente nova resolve? ou o sistema da t-case depois q da esse problema fica comprometido. qt tempo de vida util essa corrente tem, pq gosto de botar com força nas dunas e morros onde resido; se existe a possibilidade de trocar a t-case como a do samurai por exemplo que tem uma so feita de engrenagens e por ai vai; se quiserem relatar ocorrencias aqui eu agradeceria muito.
    troque apenas a corrente ou compre outra t-case usada, eh mais barato e simples. se vc pensar em adaptar qualquer outra t-case apenas para evitar problemas, esqueça ,isso eh impossivel. Junto com possiveis melhorias vai vir um monte de outros problemas. o mais simples e funcional eh trocar apenas a corrente, a t-case do vitara soh da pau em outras peças se faltar óleo, isso não eh palpite, eh fato.
    Edvaldo Oliveira
    Dodge RAM 2500 5.9 CD 2007 - força pura
    Samurai Igno V6 2.0 AT - a lenda que virou realidade
    http://www.4x4brasil.com.br/anuncian...ra-suzucar.jpg

  • #7
    Sobre adquirir uma t-case usada, eu vejo prós e contras. Tudo bem que ele provavelmente gastaria menos, mas estaria correndo o risco de a corrente desta outra t-case estar prester a abrir o bico tb. De repente, fazendo na base de troca, seria mais barato e valesse a pena, não sei.

    Convenhamos que a mão-de-obra não é barata pra ele ficar trocando caixa. Será que a t-case dele estaria com tudo fudido dentro? retentores, rolamentos, engrenagens? Eu acho que nao!

    Conheço o carro de Flávio e digo a vocês que é um carro bem cuidado, ele comprou não faz muito tempo e o carro nao aparenta ter levado surra, de modo que o estalo da corrente nos causou surpresa, em que pese a idade do carro.

    Segundo o entendimento do colega acima, a t-case do vitara só da pau se faltar óleo. Eu também penso desse modo, acredito que essas caixas não são feitas de merda e duram pra caramba, mas acho que outros cuidados devem ser tomados, como por exemplo, o modo de conduzir o veículo em terrenos acidentados e o mal uso da t-case.

    Confesso que depois dessa de Flávio eu fiquei com um certo receio.. tenho medo da minha dar bronca tb..

    Aproveito a deixa para que os mais experientes apontem, além da falta de óleo e do desgaste natural, quais as causas que podem vir a comprometer a t-case, corrente, etc.

    Boa sorte aí Flávio.

  • #8
    Citação Postado originalmente por EmersonDias Ver Post
    Sobre adquirir uma t-case usada, eu vejo prós e contras. Tudo bem que ele provavelmente gastaria menos, mas estaria correndo o risco de a corrente desta outra t-case estar prester a abrir o bico tb. De repente, fazendo na base de troca, seria mais barato e valesse a pena, não sei.

    Convenhamos que a mão-de-obra não é barata pra ele ficar trocando caixa. Será que a t-case dele estaria com tudo fudido dentro? retentores, rolamentos, engrenagens? Eu acho que nao!

    Conheço o carro de Flávio e digo a vocês que é um carro bem cuidado, ele comprou não faz muito tempo e o carro nao aparenta ter levado surra, de modo que o estalo da corrente nos causou surpresa, em que pese a idade do carro.

    Segundo o entendimento do colega acima, a t-case do vitara só da pau se faltar óleo. Eu também penso desse modo, acredito que essas caixas não são feitas de merda e duram pra caramba, mas acho que outros cuidados devem ser tomados, como por exemplo, o modo de conduzir o veículo em terrenos acidentados e o mal uso da t-case.

    Confesso que depois dessa de Flávio eu fiquei com um certo receio.. tenho medo da minha dar bronca tb..

    Aproveito a deixa para que os mais experientes apontem, além da falta de óleo e do desgaste natural, quais as causas que podem vir a comprometer a t-case, corrente, etc.

    Boa sorte aí Flávio.

    Existe sim a possibilidade de comprar uma cx ruim, e durar pouco, mesmo assim eh a maneira mais confiavel e sensata de agir, soh estou querendo dizer que não existe solução milagrosa que vai evitar o gasto de algumha grana. se vc procurar oficinas especializadas em suzuki em diversos estados vai encontrar unanimidade nesse caso, pois eh o que todo mundo tem feito e dado certo. para substituir uma corrente do vitara nem sequer eh preciso tirar a 4x4 do lugar, eh coisa simples.
    Edvaldo Oliveira
    Dodge RAM 2500 5.9 CD 2007 - força pura
    Samurai Igno V6 2.0 AT - a lenda que virou realidade
    http://www.4x4brasil.com.br/anuncian...ra-suzucar.jpg

  • #9
    Galera, aproveitando o embalo do papo queria tirar uma dúvida...

    A t-case do Grand Vitara é por corrente ou engrenagens? é igual a do vitara ou do samurai, ou nenhuma das duas ?

    vleu

    Diogo

  • #10
    Quase certeza que é de corrente....

    E acho que é melhor abrir... e ve qual a bronca... a minha do samurai se quebrou, pensei em trocar por outra usada, do modelo mais novo.... mas enfim, preferir fazer como manda o livro e é só manter o óleo beleza e tenho uma caixa pra vida inteira....

    abraço

  • #11
    Citação Postado originalmente por diogoandre Ver Post
    Galera, aproveitando o embalo do papo queria tirar uma dúvida...

    A t-case do Grand Vitara é por corrente ou engrenagens? é igual a do vitara ou do samurai, ou nenhuma das duas ?

    vleu

    Diogo
    o gv eh por corrente, e eh diferente dos outros da suzuki. no g.vitara 1.6 16v pode ser usado a corrente do vitara, em determinados casos dependendo o ano do vitara pode se usar a cx toda.

    edvaldo
    Edvaldo Oliveira
    Dodge RAM 2500 5.9 CD 2007 - força pura
    Samurai Igno V6 2.0 AT - a lenda que virou realidade
    http://www.4x4brasil.com.br/anuncian...ra-suzucar.jpg

  • #12
    Valeu Edvaldo !

    o meu GV é 2.0 e automático, ano 98/99.. então só dá mesmo pra usar a t-case dele , certo?!

    []'s se preparando para problemas futuros...

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade