x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 9 de 9
  • #1

    Check: código 31




    Há algum tempo minha viatura anda engasgando. Fiz umas pesquisas aqui no fórum e resolvi fazer alguns testes indicados nos tópicos. Testei bateria, sonda lambda, etc etc etc ... tudo OK !!! Porém, quando fui fazer o teste do check engine alertou código 31. Fiquei feliz !!! ... achei o problema. Fui olhar na tabela e indica "31-Baixa voltagem no sinal do sensor de pressão absoluta." ... agora eu não sei o que fazer com esta informação ... ...

    Qual seria a peça aparentemente com defeito a qual o código indica ???

  • #2
    Usuário Avatar de Fabil
    Entrada
    23/09/2003
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    47
    Posts
    7,446
    Agradecimentos: 6
    ficou feliz???? acho que seu bolso vai ficar infeliz...heheh
    vc terá de trocar o sensor MAP... ou quem sabe com muita sorte nao é apenas um mal contato no conector/fios...

    T+
    Fabiano - Samurai speedporco - BH-MG
    Renegade Sport 2.0TD

  • #3
    O sensor MAP fica na parede de fogo, perto da Bateria... é uma caixinha preta com um suporte e chega nele uma mangueirinha... tem um chicote elétrico também...

    A tabela de voltagem vai no anexo.

    Se tiver "na vala", eu passo as páginas do manual onde se mostra como testar o MAP.

    Abraços!
    Arquivos Anexos
    Suzuki Jimny Sierra M/T 2020
    Ex-Fiat Toro Volcano 2017 Ex-Land Rover Defender 2001 Ex-Suzuki Vitara 1997

  • #4
    Geralmente é por excesso de óleo no sistema de admissão (coletor de admissão, corpo de borboleta e mangueira que vai até a caixa do filtro de ar). Comece limpando a região do MAP e vá seguindo até o corpo da borboleta.
    Pode limpar com gasolina mesmo. Na pior das hipóteses você terá que retirar o coletor de admissão e limpá-lo também!
    Esse óleo vem do sistema de blow-by!

  • #5
    Pois é Fabil, acho que meu bolso não vai ficar feliz mesmo não .. o coisinha cara ... é que já tem 5 meses esse problema me apurrinhando. Já gastei mais levando em casa especializada em injeção eletrônica do que o preço do próprio MAP e continua tudo na mesma ...

    bcantunes, se puder me passar ou colocar os links ai de como testar o MAP eu agradeço ...

    desslock, provavelmente isso não vai ser porque os mecânicos das casas de injeção que eu levei disse que fizeram uma limpeza geral no sistema de injeção. No começo eles estavam suspeitando disso também ... mas valeu a dica.

  • #6
    mas tente limpar o coletor de admissão antes de comprar outro MAP. No meu caso era um Sidekick 1.6 16 v.

    Outra alternativa é pegar um MAP emprestado para testar!

  • #7
    Olha a situação do meu MAP ... pois é .. isso aí é durepox mesmo ...

    Vc tem alguma imagem do coletor de admissão ?
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -map.jpg   -motor.jpg  

  • #8

    Pressão do vácuo no sensor MAP

    Anexo está o método para testar o MAP.

    Qual seria a pressão do vácuo a ser inserida neste teste, ou seja, qual a pressão do vácuo no sensor MAP pra um Vitara 1.6 8v funcionando normalmente?
    Arquivos Anexos

  • #9
    mas tente limpar o coletor de admissão antes de comprar outro MAP.
    Limpeza de coletor serve como PREVENÇÃO mas se a contaminação (óleo lubrificante, combustível, sujeira) atingiu o elemento sensor nao existe o que fazer.

    Sds,
    Sukys

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade