x
Convex Datacenter
Página 9 de 19 PrimeiroPrimeiro 123456789101112131415161718 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 97 a 108 de 222
  • #97
    Usuário Avatar de MRaizer
    Entrada
    17/01/2009
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    51
    Posts
    918
    Agradecimentos: 0



    Citação Postado originalmente por Grand Vinicius Ver Post
    Discordo totalmente num ponto. Esqueça o Peugeot. Vá de Mazda. Tenho um GV 2001 TD mazda que não fica atrás em trilha nenhuma de TR4. O "fraco" motor de 87cv é altamente robusto pra subir qualquer ladeira ou duna sem muito esforço. O bicho tem um torque brabo! Claro que na estrada ele não é nenhum fórmula 1. Mas não o comprei pra isso(saí de um Vectra 2.2).

    Só estou com um problema. Fui lavar o motor e o infeliz do lavajato molhou alguma parte eletrônica e agora o bicho não tá fazendo nem 500km com um tanque. Já fui em várias oficinas e ninguém sabe mecher no bicho. Alguém pode me ajudar?
    Coisa estranha, era para os conectores resistirem... embora que não a um jato direto. De qualquer forma, verifique os plugues que tem na bomba injetora. Provavelmente estão indicando alguma posição da válvula de ar errada.
    Outra alternativa é alguma coisa estar fora do lugar, como alguma mangueira de respiro.
    Abraço!

  • #98
    Usuário Avatar de Grand Vinicius
    Entrada
    20/01/2010
    Local
    Natal/RN
    Idade
    44
    Posts
    404
    Agradecimentos: 15

    Cool Valeu pela resposta

    Já andei olhando e vi que a "mangueira" de entrada de ar está frouxa. Mas acho que isso deveria melhorar o rendimento, e não piorar, só arriscando entrar poeira no motor. não sei. É que o único mecânico que se dispôs a mexer foi logo dizendo que queria verificar tudo, bicos, bomba, entrada de ar, parâmetros, ou seja R$$$$$$$$$...
    E quando ele tentou ligar o bicho no computador pra fazer o diagnóstico, não conseguiu. Tentou com Grand Vitara e com Tracker e nada. Aí mandou que eu voltasse outro dia. Tenho medo de gastar a maior grana e o cara me enrolar, deixando o carro do mesmo jeito.
    Os bicos já foram trocados após o lava jato.
    Aqui em Natal é horrível de mecânico bom. Tem alguns que entendem de uma coisa específica e trabalham só com aquilo, e ficam "famosos". Mas pra mexer no meu, ninguém se arrisca. Um sempre recomenda outro, e quando eu chego no local o cara diz que não mexe e recomenda outro, e assim eu já rodei a cidade inteira.
    Não consigo ajuda de outros propietários daqui, que seria o interessante.

    Voltemos à discussão do tópico. O carro a diesel compensa não só no combustível. O preço de revenda(percentual do preço de compra) de um carro 2001/2002/2003 a diesel é muito maior que o de um 2008/2009/zero a gasolina. Comprei o meu em janeiro e estava 35.000 na fipe. Hoje tá 34.500. Espero que daqui a quatro anos esteja na casa dos 30.000. Vai comprar um carro zero a gasolina por 35.000 hoje e vê por quanto cê vende daqui a um ano...

  • #99
    Usuário Avatar de Grand Vinicius
    Entrada
    20/01/2010
    Local
    Natal/RN
    Idade
    44
    Posts
    404
    Agradecimentos: 15

    Cool Impressões

    Sei que o tópico é beeeem antigo mas acho que vale deixar minha opinião, afinal sou um novo dono de um carro 2001. E depois de um ano, já posso dizer que tenho alguma experiência.

    Comprei o carro em 10/01/10. Já fui pro morro e atolei.

    Primeira lição: Areia? 10psi no máximo. Comprei um calibrador digital(Direto da china) e um compressor de R$ 40,00 no supermercado.

    Mais ou menos em março fiz uma trilha pesada. A noite inteira sem dormir. Lama até a porta, água até o capô, muita duna. Só sequei os pneus nas dunas. Começaram mais de 100 carros, terminaram uns 20. O meu tava lá, junto com um bocado de jipão.

    Tive manutenções, mas as mesmas de um carro a gasolina: Pneus(R$$$$$), freios, embreagam, elétrica.

    Comprei o carro com 122.000. Tive medo do motor, mas já me disseram que ele ainda está na metade da vida, e que pra quebrar um motor desse eu tenho que me esforçar muito.

    Também me disseram pra não comprar o Peugeot. Que o bom era o Mazda.

    Só compre um carro a gasolina se não puder comprar um diesel.

    Quanto a não ser mais fabricado ou importado a diesel, é questão de política energética, pois o diesel se destina apenas a utilitários e transporte.

    Não sei como o GV e o Tracker pegaram essa brecha. Quem conseguir botar a mão numa jóia dessas, não solte.

  • #100
    Usuário Avatar de Joao Baeta
    Entrada
    14/03/2005
    Local
    Rio de Janeiro!/RJ
    Idade
    38
    Posts
    6,950
    Agradecimentos: 8
    Pois é Vinicius...
    Nossos carros sao um dos únicos no mecado que é pequeno e diesel.....
    Mas tem poucos rodando por aí...Maior parte na Argentina...... Mundo afora!
    Baeta's Off Road!
    Samurai 1.3 1993 de trilha
    GV3 prata 2014 4x4 top de linha com aro 18"etc etc!

  • #101
    Usuário
    Entrada
    09/05/2009
    Idade
    55
    Posts
    118
    Agradecimentos: 0
    Eu acho engraçado todo esse ódio que vocês tem do motor RHZ. Tenho um 2001 com 120.000 kms rodados e se a luz de anomalia acendeu 3 ou 4 vezes foi muito, e todas as vezes, por sujeira. Uma vez foi o catalisador completamente entupido que fazia o turbo desarmar e as outras vezes sujeira no tanque/filtros.

    Ou eu tenho muita sorte ou os mecânicos que fazem a manutenção nos de vocês são muito ruins. Cuidem direito do carro que ele não dá pau. Eu não troco o meu nem a pau. Aqui no Rio só tem UMA oficina que sabe mexer com este carro, que é a do Zé (ZéZuki em Campo Grande). Se o cara não foi treinado na fábrica, não tiver experiencia nem o scanner, é OBVIO que vai dar besteira.

    P.S.

    Estou no meu quarto Suzuki, e o RHZ é disparado o melhor em termos de desempenho, força e tudo mais. Ser confiável é reflexo de quem cuida da mecânica. Esse motor é um dos mais premiados na Europa. Brabo é por na mão de índio.
    4X4 Brasil Razão: Completar

  • #102
    Usuário Avatar de Marco-Maga
    Entrada
    01/07/2008
    Local
    Santo Antonio do Pinhal/SP
    Posts
    9,443
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por afs Ver Post
    Eu acho engraçado todo esse ódio que vocês tem do motor RHZ. Tenho um 2001 com 120.000 kms rodados e se a luz de anomalia acendeu 3 ou 4 vezes foi muito, e todas as vezes, por sujeira. Uma vez foi o catalisador completamente entupido que fazia o turbo desarmar e as outras vezes sujeira no tanque/filtros.

    Ou eu tenho muita sorte ou os mecânicos que fazem a manutenção nos de vocês são muito ruins. Cuidem direito do carro que ele não dá pau. Eu não troco o meu nem a pau. Aqui no Rio só tem UMA oficina que sabe mexer com este carro, que é a do Zé (ZéZuki em Campo Grande). Se o cara não foi treinado na fábrica, não tiver experiencia nem o scanner, é OBVIO que vai dar besteira.

    P.S.

    Estou no meu quarto Suzuki, e o RHZ é disparado o melhor em termos de desempenho, força e tudo mais. Ser confiável é reflexo de quem cuida da mecânica. Esse motor é um dos mais premiados na Europa. Brabo é por na mão de índio.

    afs,

    Parabens pelo "seu" carro...

    Não é que os proprietarios não cuidam...

    Eles ja vieram com problemas do lançamento e mau cuidados dos primeiros donos, quando nenhum mecanico do Brasil conhecia o Comomm rail..

    Outra coisa foi o reccal que quase nenhum proprietario fez e se fez na concessionaria fez cagada..

    Por isso tantos problemas com o rhz..

    Mas o carro bem cuidado como estão sendo os de hoje em dia, são bons, o problema é quanto se gasta para deixa-lo confiavel..


    Abs.
    Marco Maga
    Gv 01,Pneus 235/70/16 BL 2" - F 75 /76 4cc pneus 33" PX2y8803-01

  • #103

    tracker diesell??

    olá a todos sou novo por aqui..porém tenho uma duvida que provavelmente é bem conhecida de vocês...procuro um carro...provavelmente um tracker...provavelmente a diesel..pra andar muito mais na cidade e eventuais trilhas,..andei vendo alguns e dois me agradaram..um 2001 mazda e um 2002 peugeot..ambos nunca fizeram triilha( á principio)..mas li muito sobre o assunto..o mazda dizem que é fraco..ja o peugeot dizem que da muita manutençao...ambos sao usados e aparentemente conservados...e agora?..sera que um 2001 é muito fraco mesmo?..e o peugeot? sera que nao vai da maneira como é cuidado..revisões..manutenção em dia etc...por que nao é possivel queum carro assim seja ruim... e ai..mazda ou peugeot?? obrigado a todos;.....

  • #104
    Usuário Avatar de Joao Baeta
    Entrada
    14/03/2005
    Local
    Rio de Janeiro!/RJ
    Idade
    38
    Posts
    6,950
    Agradecimentos: 8
    Citação Postado originalmente por jonatas poa Ver Post
    olá a todos sou novo por aqui..porém tenho uma duvida que provavelmente é bem conhecida de vocês...procuro um carro...provavelmente um tracker...provavelmente a diesel..pra andar muito mais na cidade e eventuais trilhas,..andei vendo alguns e dois me agradaram..um 2001 mazda e um 2002 peugeot..ambos nunca fizeram triilha( á principio)..mas li muito sobre o assunto..o mazda dizem que é fraco..ja o peugeot dizem que da muita manutençao...ambos sao usados e aparentemente conservados...e agora?..sera que um 2001 é muito fraco mesmo?..e o peugeot? sera que nao vai da maneira como é cuidado..revisões..manutenção em dia etc...por que nao é possivel queum carro assim seja ruim... e ai..mazda ou peugeot?? obrigado a todos;.....
    Da uma boa lida nesse topico e também no GM TK com motor Peugeot... Facil de entender!
    Baeta's Off Road!
    Samurai 1.3 1993 de trilha
    GV3 prata 2014 4x4 top de linha com aro 18"etc etc!

  • #105
    Usuário Avatar de Marco-Maga
    Entrada
    01/07/2008
    Local
    Santo Antonio do Pinhal/SP
    Posts
    9,443
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por jonatas poa Ver Post
    olá a todos sou novo por aqui..porém tenho uma duvida que provavelmente é bem conhecida de vocês...procuro um carro...provavelmente um tracker...provavelmente a diesel..pra andar muito mais na cidade e eventuais trilhas,..andei vendo alguns e dois me agradaram..um 2001 mazda e um 2002 peugeot..ambos nunca fizeram triilha( á principio)..mas li muito sobre o assunto..o mazda dizem que é fraco..ja o peugeot dizem que da muita manutençao...ambos sao usados e aparentemente conservados...e agora?..sera que um 2001 é muito fraco mesmo?..e o peugeot? sera que nao vai da maneira como é cuidado..revisões..manutenção em dia etc...por que nao é possivel queum carro assim seja ruim... e ai..mazda ou peugeot?? obrigado a todos;.....

    Jonas,


    Vai de Tracker gasolina.... kkk

    Ai não precisa ficar com essa duvida...


    Abs.
    Marco Maga
    Gv 01,Pneus 235/70/16 BL 2" - F 75 /76 4cc pneus 33" PX2y8803-01

  • #106
    hum..gasolina..é uma opção á considerar..mas meu receio é o consumo..com o preço da gasosa do jeito que tá;;e acho que sao mais fracas(torque.robustez)que as diesel..mas de fato é uma opção a ser estudada..valeuuu..

  • #107
    Banido
    Entrada
    25/09/2007
    Idade
    51
    Posts
    210
    Agradecimentos: 0

    Peugeot

    Olá pessoal, tudo bem com todos?

    Jonas;

    Comprei uma tracker motor peugeot, no começo sofri com ela; porém, conheci neste forum o amigo SUVPRATA bem como no orkut o Amigo Nony Mendes. Estes dois camaradas ajudaram sem medo de errar mais da metade dos usuários deste fórum se não praticamente a todos. Pelo que vejo também, muitos se esqueceram disso, se não se esqueceram não se manifestam, claro que não são todos, né? Mas com eles aprendi a lidar com a tracker e a amar minha tracker. Hoje vejo que manutenção preventiva é a alma do negócio. Pergunte-me se vendo minha tracker. Nem que me paguem muito além do valor de mercado.
    Se considerar manutenção na rede chevrolet, não vale a pena mesmo. Mas fora da rede, encontra-se preços muito convidativos.

    Abraços.

    Ulisses Higo
    4X4 Brasil

  • #108
    Banido
    Entrada
    25/09/2007
    Idade
    51
    Posts
    210
    Agradecimentos: 0

    Diesel

    Diesel, recomendo...


    Abraços

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Álcool e Gasolina
      Por Eduardo Souza no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 3
      Última resposta: 11/04/2009, 15:52
    2. Gasolina / Álcool
      Por du no fórum Rural, F-75 e F-85
      Respostas: 16
      Última resposta: 26/02/2009, 23:24

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade