x
Convex Datacenter
Página 5 de 19 PrimeiroPrimeiro 123456789101112131415 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 49 a 60 de 222
  • #49



    Citação Postado originalmente por Adriano Rocha Ver Post
    Façamos as contas:

    Diesel: vc compra por 55 mil, gasta uns 19 mil em 5 anos de combustível (calculando uns 2 mil km por mês). Sem levar em conta a depreciação do carro, vc gastou 74 mil para andar e depois recupera os 55 mil da compra.

    Gasolina: vc compra mais barato, por 37 mil, gasta com gasolina uns 33 mil. Daí, depois de 5 anos, vc gastou 70 mil (4 mil a menos que o disel). Só que vc vende o carro e recupera só os 37 mil. Os 33 mil vc vai dando adeus para ele na fumaça do cano de descarga.

    Ou seja, apesar de sair mais fumaça no diesel , vc queima menos dinheiro. Nestas contas aí dá uns 18 mil a mais gastos com combustível gasolina e que não se recupera na venda do carro (como acontece com o carro a diesel).

    Vale lembrar que veículos diesel dão menos manutenção, têm mais autonomia e, se não me engano, tem o valor menos depreciado ano a ano.

    Abraços (andando no meu Samurai a gasolina )

    Adriano,

    Digamos que seja por ai, mas se a viatura gasolina gasta 33 mil e o diesel 19 mil a diferença é 14 mil e não 18 mil . Hehehe !!! Já barateou . Fora os 4 mil a mais que você gastou na compra da viatura Diesel que se diminuirmos cairia para 10 mil.
    Se nestes 5 anos você fizer um seguro total este valor zera ou torna-se favoravel a viatura a gasolina por ter seguro bem mais barato. E o problema de gasolina adulterada, existe diesel de má qualidade tambem que detona o motor.

    Acho que no fim das contas a diferença não é tão significativa .

    Como falei antes, ainda prefiro comprar uma viatura mais nova ou melhor com esta grana empatada, mas tudo é questão de gosto de cada um..

    Grande Abraço

  • #50
    Usuário Avatar de Joao Baeta
    Entrada
    14/03/2005
    Local
    Rio de Janeiro!/RJ
    Idade
    38
    Posts
    6,948
    Agradecimentos: 8
    Citação Postado originalmente por Adriano Rocha Ver Post
    Vamos calcular com kit gás também?
    Tem Tracker / Grand Vitara alcool?
    Kit gás tem uma fórmula mt grande!!!!!!
    Tracker a álcool?
    Ví sim!
    Baeta's Off Road!
    Samurai 1.3 1993 de trilha
    GV3 prata 2014 4x4 top de linha com aro 18"etc etc!

  • #51
    Usuário Avatar de Andre Sousa
    Entrada
    08/03/2005
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    55
    Posts
    1,402
    Agradecimentos: 7
    Todos então concordam que o investimento pago na aquisição de um Suzuki/Tracker diesel começa a dar retorno somente após uns 120 mil km rodados (média).

    Então devemos informar isso aos futuros comprador de Suzuki/Tracker diesel.

    E tem mais, como esses carros hoje (2002/2003) estão com uns 80 mil rodados, é bom que se destaque que o carro estará com 200 mil km quando o investimento começar a dar retorno.

    Eu não gastaria 15 ou 20 mil nisso.

    Só não concordo com a posição do Adriano Rocha que disse que com a venda você recupera os 20 mil iniciais. Ele esquece que em cinco anos o carro desvaloriza (digamos 15%), existe inflação de uns 5% aa (mais 25%), gastos adicionais com seguro e IPVA (uns R$ 5 mil) mais caros no diesel. Tudo isso consome facilmente o capital investido.

  • #52
    Só insisto num ponto: é muito mais prazeiroso dirigir um carro a diesel, por todos os motivos a que me referi. Ainda que eventualmente na ponta do lápis o custo seja maior...esse custo se dilui no prazer de dirigir um carro bem mais robusto, com mais torque, que te permite dirigir a 120 km/h com um giro baixíssimo, curtindo o ronco grave do motor, que te permite entrar sem medo nos 500 km de estradas desertas do Jalapão-TO sem medo de ficar sem combustível...
    Ou seja, mesmo que na ponta do lápis a gasolina leve um pouco de vantagem...VOU DE DIESEL!

  • #53
    Vasques,
    Não entendi o procedimento feito por vc. para sanar os problemas na tracker, que chip é esse? onde encontrar? Por favor, mais detalhes.
    Grato

  • #54
    Usuário Avatar de vasques
    Entrada
    25/08/2006
    Idade
    62
    Posts
    40
    Agradecimentos: 0

    Tracker Diesel / Gasolina

    Eustáquio, é simples, acho que por ter uma grande eletrônica embargada pra um motor Diesel a Tracker , que tem um ótimo motor, mas não podemos dizer o mesmo da elétrica/ eletrônica , muitos apostam que a luz CHECK ENGINE e os sucessivos erros apresentados com esta luz é um defeito das válvulas, relés que são 3 ou 4 e comandam o turbo, quando você exige força do motor ele tenta pressurizar a turbina não consegue e aí liga a nossa conhecida CHECK ENGINE , outros apostam no chicote como temos várias postagens no forum e nesse tópico. Eu prefiro ir no “coração do problema” , como escrevi em postagem anterior, o módulo da Tracker é da Siemens e ele tem um “bug” que deve ser corrigido com uma novo programa na sua EPROM (Erasable Programable Read Only Memory) isto exige uma senha que só algumas concessionárias GM tem, ou pode-se tentar com o pessoal que trabalha com chip de potência, o profissional pra mexer com este módulo tem que ser muito bom, vai ter que enganar o sistema pra gravar um novo programa na EPROM, mas não é um serviço caro, lógico que fora das concessionárias GM. Eu como bom brasileiro, aproveitei o problema e acabei tirando proveito, pedi um aumento de potência pra 140 cv e o carro ficou outro, veja em minhas postagens vários relatos pós “chipada”.

  • #55

    Retorno em conforto...

    Citação Postado originalmente por Andre Sousa Ver Post
    Todos então concordam que o investimento pago na aquisição de um Suzuki/Tracker diesel começa a dar retorno somente após uns 120 mil km rodados (média).

    Então devemos informar isso aos futuros comprador de Suzuki/Tracker diesel.

    E tem mais, como esses carros hoje (2002/2003) estão com uns 80 mil rodados, é bom que se destaque que o carro estará com 200 mil km quando o investimento começar a dar retorno.

    Eu não gastaria 15 ou 20 mil nisso.

    Só não concordo com a posição do Adriano Rocha que disse que com a venda você recupera os 20 mil iniciais. Ele esquece que em cinco anos o carro desvaloriza (digamos 15%), existe inflação de uns 5% aa (mais 25%), gastos adicionais com seguro e IPVA (uns R$ 5 mil) mais caros no diesel. Tudo isso consome facilmente o capital investido.
    Não acredito que um carro possa ser considerado um investimento, pelo menos não um investimento financeiro. Ao comprar um carro, falando do mercado de Fortaleza que é o que conheço um pouco, não dá pra esperar conseguir por ele nem mesmo o valor pago. Se considerarmos que para mantê-lo em boas condições teremos que estar sempre fazendo manutenções(corretivas e preventivas) aí é que não conseguimos ter retorno do valor investido na compra, que dirá ter lucro. E pra completar, quando você tira o carro da concessionária já perde algo em torno de R$ 5.000,00(varia um pouco de carro pra carro). Se lembrarmos vamos ver em jan/2008 quando custará um Tracker zero e ver o valor de venda que se consegue em um 2007.Acredito que o retorno seja em conforto, prazer, divertimento e até, pra quem dá importância, status.
    Mas em relação ao assunto do tópico, eu tive um Tracker 2001/2001 Diesel( acho que o motor devia ser Mazda) e passei um ano com ele(jan/2006 a jan/2007). Gostei muito do carro, apesar da pouca potência(87cv) fiz algumas brincadeiras em dunas com ele. Quando quis trocar de carro procurei uma Tracker 2004 Diesel, mas não encontrei aqui por fortaleza. Procurei muito mesmo, em várias revendas e não achei. Resolvi pela compra de outro carro. Foi justamente na época que lançaram a Tracker a gasolina. Se tivessem lançado uma a Diesel, mesmo por uns R$ 90.000,00 (razão pela qual acho que ela não foi lançada, pois iria para um preço que teria como competidores carros mais "parrudos") eu teria comprado, pois gostei muito mesmo dele.

  • #56
    Usuário Avatar de Joao Baeta
    Entrada
    14/03/2005
    Local
    Rio de Janeiro!/RJ
    Idade
    38
    Posts
    6,948
    Agradecimentos: 8
    Citação Postado originalmente por themoteo Ver Post
    Não acredito que um carro possa ser considerado um investimento, pelo menos não um investimento financeiro. Ao comprar um carro, falando do mercado de Fortaleza que é o que conheço um pouco, não dá pra esperar conseguir por ele nem mesmo o valor pago. Se considerarmos que para mantê-lo em boas condições teremos que estar sempre fazendo manutenções(corretivas e preventivas) aí é que não conseguimos ter retorno do valor investido na compra, que dirá ter lucro. E pra completar, quando você tira o carro da concessionária já perde algo em torno de R$ 5.000,00(varia um pouco de carro pra carro). Se lembrarmos vamos ver em jan/2008 quando custará um Tracker zero e ver o valor de venda que se consegue em um 2007.Acredito que o retorno seja em conforto, prazer, divertimento e até, pra quem dá importância, status.
    Mas em relação ao assunto do tópico, eu tive um Tracker 2001/2001 Diesel( acho que o motor devia ser Mazda) e passei um ano com ele(jan/2006 a jan/2007). Gostei muito do carro, apesar da pouca potência(87cv) fiz algumas brincadeiras em dunas com ele. Quando quis trocar de carro procurei uma Tracker 2004 Diesel, mas não encontrei aqui por fortaleza. Procurei muito mesmo, em várias revendas e não achei. Resolvi pela compra de outro carro. Foi justamente na época que lançaram a Tracker a gasolina. Se tivessem lançado uma a Diesel, mesmo por uns R$ 90.000,00 (razão pela qual acho que ela não foi lançada, pois iria para um preço que teria como competidores carros mais "parrudos") eu teria comprado, pois gostei muito mesmo dele.
    Themoteo,
    Eu possuo o Grand Vitara 2.0 TD 01 (Motor mazda)
    E estou adorando... É exelente carro.... Viajar com ele é um prazer...
    Vc não sente carro a diesel e sim a gasolina!
    A potencia é fraca... Mas dá bom torque (22 kg)...Trasmite a segurança de ultrapassar caminhões...(faixa de torque é de 2 mil a 3 mil rpm)
    Neste fim de semana fui a Búzios e o carro se comportou muito bem!
    Testei na areia.... Mas senti o carro pesado... Antes do GV, Eu tinha o Jimny 00/01 verde com 2" de pol... Esse era fera de areia!
    Sofreu um PT aos 68 mil km()...E peguei o GV!

    Abssssssssss
    Baeta's Off Road!
    Samurai 1.3 1993 de trilha
    GV3 prata 2014 4x4 top de linha com aro 18"etc etc!

  • #57

    Pois é....

    Citação Postado originalmente por Joao Baeta Ver Post
    Themoteo,
    Eu possuo o Grand Vitara 2.0 TD 01 (Motor mazda)
    E estou adorando... É exelente carro.... Viajar com ele é um prazer...
    Vc não sente carro a diesel e sim a gasolina!
    A potencia é fraca... Mas dá bom torque (22 kg)...Trasmite a segurança de ultrapassar caminhões...(faixa de torque é de 2 mil a 3 mil rpm)
    Neste fim de semana fui a Búzios e o carro se comportou muito bem!
    Testei na areia.... Mas senti o carro pesado... Antes do GV, Eu tinha o Jimny 00/01 verde com 2" de pol... Esse era fera de areia!
    Sofreu um PT aos 68 mil km()...E peguei o GV!

    Abssssssssss
    Foi como eu falei...quem tem um GV/Tracker Diesel só troca se for por algo da mesma linha ou melhor...

  • #58
    Citação Postado originalmente por themoteo Ver Post
    Não acredito que um carro possa ser considerado um investimento, pelo menos não um investimento financeiro. Ao comprar um carro, falando do mercado de Fortaleza que é o que conheço um pouco, não dá pra esperar conseguir por ele nem mesmo o valor pago. Se considerarmos que para mantê-lo em boas condições teremos que estar sempre fazendo manutenções(corretivas e preventivas) aí é que não conseguimos ter retorno do valor investido na compra, que dirá ter lucro. E pra completar, quando você tira o carro da concessionária já perde algo em torno de R$ 5.000,00(varia um pouco de carro pra carro). Se lembrarmos vamos ver em jan/2008 quando custará um Tracker zero e ver o valor de venda que se consegue em um 2007.Acredito que o retorno seja em conforto, prazer, divertimento e até, pra quem dá importância, status.
    Mas em relação ao assunto do tópico, eu tive um Tracker 2001/2001 Diesel( acho que o motor devia ser Mazda) e passei um ano com ele(jan/2006 a jan/2007). Gostei muito do carro, apesar da pouca potência(87cv) fiz algumas brincadeiras em dunas com ele. Quando quis trocar de carro procurei uma Tracker 2004 Diesel, mas não encontrei aqui por fortaleza. Procurei muito mesmo, em várias revendas e não achei. Resolvi pela compra de outro carro. Foi justamente na época que lançaram a Tracker a gasolina. Se tivessem lançado uma a Diesel, mesmo por uns R$ 90.000,00 (razão pela qual acho que ela não foi lançada, pois iria para um preço que teria como competidores carros mais "parrudos") eu teria comprado, pois gostei muito mesmo dele.


    THEMOTEO
    CONCORDO 100%!
    NAO ENTENDO COMO A CHEVROLET NAO LANCOU O CARRO A DIESEL!
    ESSE CARRO COM CALCO DE 2" NA SUSPENSAO E PNEUS MAIORES FICA SHOW.
    TENHO UMA 2004 COM 28.000KM E ATE AGORA TA 100%.
    COMECO A ACHAR QUE O TAL PROBLEMA DO ACENDIMENTO DA LUZ DE INJECAO FOI RESOLVIDO.
    FIZ UMA PESQUISA AQUI E NENHUM DOS ASSOCIADOS PROPRIETARIOS DE TRACKER CITAVAM VEICULOS 2004.
    ALEM DISSO, FORAM POUCOS OS QUE SE MANIFESTARAM, INVIABILIZANDO A NOTIFICACAO DA GM.
    ABRACO.

  • #59
    Não sei pq mas não tá dando certo colocar uma resposta com a citação do mpsouza.
    Bem, o que eu queria colocar é em relação ao seu comentário "NAO ENTENDO COMO A CHEVROLET NAO LANCOU O CARRO A DIESEL!"

    Eu acredito que o problema seja apenas de mercado, uma vez que uma tracker diesel zero passaria para a mesma faixa de preço de uma ranger, l200, pajero entre outros, o que tornaria a competição pra ela mais acirrada. Enquanto a tracker a gasolina tem poucos concorrentes e os que realmente concorrem, como a TR4, são até mais caros.

  • #60
    Usuário Avatar de vasques
    Entrada
    25/08/2006
    Idade
    62
    Posts
    40
    Agradecimentos: 0

    Tracker Diesel / Gasolina

    Pessoal,
    Mais um forte argumento pra se usar carro a diesel , como vocês podem comprovar logo abaixo, a gasolina, por pagar muito mais imposto, alimenta a corrupção e os desmandos dos nossos políticos, fatos lamentáveis e tão divulgados na imprensa. Não sei como esses caras tem coragem de vir pedir voto pra gente depois. Mas que o governo arrecada muita grana com impostos, dentre eles com a gasolina é fato.
    Pra não fugir do tópico , Tracker tem que ser a diesel, de preferência com motor Peugeot e chipada, um 4X4 perfeito.

    COMPOSIÇÃO DO PREÇO DA GASOLINA (Reais) :

    Gasolina A 800 ml (pura, vendida pela Petrobrás) = R$ 0,80
    Álcool Anidro 200 ml (20 % misturado à gasolina ) = R$ 0,24

    TOTAL = 1,04 / LITRO

    CIDE - PIS / CONFINS ( Imposto Federal ) = R$ 0,44
    ICMS (Imposto Estadual) = R$ 0,64
    Total de Impostos ( 104 % do Preço Bruto) = R$ 1,08


    TOTAL ( Custo + Impostos) = R$ 2,12

    LUCRO DA DISTRIBUIDORA (Média p/ Litro) = R$ 0,08
    FRETE (Média p/ Litro) = R$ 0,02
    LUCRO DO POSTO (Média p/ Litro) = R$ 0,25

    FINALIZANDO :
    VALOR NA BOMBA COM IMPOSTOS = R$ 2,47
    VALOR NA BOMBA SEM IMPOSTOS = R$ 1,39

    Portanto, se você consome 200 litros de gasolina por mês , o bolo fica dividido assim :
    DONO DO CARRO = R$ 494,00
    DONO DO POSTO = R$ 50,00
    DONO DO CAMINHÃO = R$ 4,00
    PETROBRÁS = R$ 16,00
    GOVERNO (veja a fome) = R$ 216,00

    Deveríamos comemorar a “auto- suficiência” em roubos também.
    Ou seja, nós produzimos em casa (lembra das eleições) nossos próprios corruptos....

    BRASIL UM PAÍS DE TOLOS !!!

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Álcool e Gasolina
      Por Eduardo Souza no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 3
      Última resposta: 11/04/2009, 15:52
    2. Gasolina / Álcool
      Por du no fórum Rural, F-75 e F-85
      Respostas: 16
      Última resposta: 26/02/2009, 23:24

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade