x
Convex Datacenter
Página 4 de 19 PrimeiroPrimeiro 1234567891011121314 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 37 a 48 de 222
  • #37



    Citação Postado originalmente por mpsouza Ver Post
    ok.
    refaço meu comentário.
    pra mim é convardia comparar tracker diesel com uma à gasolina. É fácil de ver que as opinões favoráveis a tracker à gasolina analisam fatores externos, do tipo, seguro mais barato, custo de manutenção, etc. Quando analisado somente o carro em si, a vantagem da tracker diesel é notória. Robustez, torque, autonomia, economia de combustível, durabilidade, giro, etc, são só alguns dos indicadores superiores.
    tá bom assim?
    abração.
    Há !!! Você acrescentou a palavra Tracker no mesmo texto....

    Tá bom assim não..., tem muita queixa deste motores Pegeot, perdem potencia e ninguem resolve, tem até um topico de um Advogado querendo entrar com uma ação contra a GM por problemas comuns e criticos sobre este motor Pegeot, tem analises de custo beneficios levando em consideração os dois motores e na ponta do lapis a gasolina sai ganhando, considerando tudo, inclusive o Stress do proprietário.
    Quando se fala que alguma coisa é melhor que a outra temos que levar em consideração tudo inclusive os fatores externos que você não gosta de considerar.
    Retire o seguro mais caro, dificuldade de peças e mecanicos que não conhecem o motor Pegeot e o custo de manutenção muito mais caro e um problema grave de projeto ou eletrico ou eletronico como você quiser chamar e que ninguem resolve você tem um motorzão.
    Considere somente estes pontos positivos como, economia de combustivel, diesel a R$1,70, maior torque em baixas, autonomia em viagens, e você está certo tambem.

    Se você leu o topico desde o inicio, verá varios Links, alguns eu postei mostrando as quiexas com este motor Pegeot e estão com dificuldade de uma solução.
    Não defendo motores a gasolina, como parece que você não leu o topico todo, o foco aqui são estes dois motores que equipam o Tracker.

    Aqui muitos deixam suas impressões sobre eles, muitos defendem e muitos queixam ! Afirmar a superioridade de um ou outro é muito mais complexo que falar em torque e economia de combustivel.

    Covardia é falar que motor a gasolina bebe e a diesel e´economico sem falar que um custa quase 3 vezes o preço do outro e por isto é melhor.

    Para quem roda muito num bom motor diesel paga-se facil este custo, mas para ser um veiculo de passeio ou trilhas, questiono o grande beneficio.

  • #38
    Usuário Avatar de vasques
    Entrada
    25/08/2006
    Idade
    62
    Posts
    40
    Agradecimentos: 0

    Tracker Diesel / Gasolina

    “Vendi minha Tracker a diesel motor peugeot e comprei uma Tracker 2.0 16 V a gasolina e como ando muito todos os dias (tem dia que chego a rodar 360 km em um dia) estou gastando tanto com gasolina, ora pago o litro R$ 1,97 ora R$ 2,30 até 2,42 já paguei, que tive que por minha casa a venda, porque estou pagando pra trabalhar . Meu Deus o que eu faço agora ? Como faço pra comprar outra casa boa igual a que tenho hoje ? “

    Pessoal, não é brincadeira não, eu tive este sonho na noite passada, acho que fiquei muito no forum em especial neste tópico. A primeira coisa que fiz ao acordar foi ir a garagem e ver a Tracker, aí logo a reconheci, porque ela tem dois adesivos lindos, um em cada lateral próximo ao 4X4, com a inscrição DIESEL , que é para diferenciá-la das gasolina e serve também para ajudar os frentistas a tomar ciência com qual combustível abastecer.
    Ufa, ainda bem que acordei a tempo pra não vender minha residência.

  • #39
    Usuário Avatar de Alex_BR
    Entrada
    08/02/2007
    Local
    NATAL/RN
    Posts
    37
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por vasques Ver Post
    “Vendi minha Tracker a diesel motor peugeot e comprei uma Tracker 2.0 16 V a gasolina ,Pessoal, não é brincadeira não, eu tive este sonho na noite passada, acho que fiquei muito no forum em especial neste tópico. Ufa, ainda bem que acordei a tempo pra não vender minha residência.
    Hahahahahahahahahahaha!!!!!!!!!!!!!!
    Vasques, deixa disso,assim vc vai acabar aderindo à Gasolina.

    Abs,

  • #40
    Usuário Avatar de Andre Sousa
    Entrada
    08/03/2005
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    55
    Posts
    1,402
    Agradecimentos: 7
    Vamos acordar pra realidade. Quem pensa em comprar um Tracker diesel pra economizar está equivocado. Provo matematicamente.

    Suzuki/Tracker diesel 2002/2003 custa R$ 55 mil
    Suzuki/Tracker gasolina 2003/2003 custa R$ 37 mil
    Seguro do carro diesel tá, no mínimo uns R$ 1 mil mais caro que gasolina.
    Diferença total = R$ 19 a R$ 20 mil.

    Quantos quilômetros devo andar com diesel pra ter o retorno dos R$ 20 mil investidos?

    diesel = R$ 1,7 o litro roda cerca de 11 km p/l = custo de R$ 0,155 por km
    gasolina = R$ 2,5 o litro e faz cerca de 9 km p/l = custo de R$ 0,278 por km

    Isso representa uma economia de R$ 0,123 por km rodado com o uso do diesel. O que significa que tenho que rodar mais de 150 mil quilômetros pra ter o retorno de meu investimento. Como um carro 2002/2003 deve estar com uns 70 a 80 mil já rodados significa que o veículo que eu comprar agora estará na casa dos 220 mil quando a conta bater 0x0.
    Até lá o motor Pegeout já deu muita dor de cabeça com manutenção, você fez mais de 5 renovações do seguro (se conseguir fazer) e já decidiu vender o carro.

    EU NÃO DIXARIA R$ 20 MIL NA GAVETA POR MAIS DE 5 ANOS.
    CONCLUSÃO: SE FOR PELA ECONOMIA NÃO COMPENSA COMPRAR UM TRACKER DIESEL!!!
    4X4 Brasil

  • #41
    Usuário Avatar de Adriano Rocha
    Entrada
    26/01/2005
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    52
    Posts
    435
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Andre Sousa Ver Post
    Vamos acordar pra realidade.
    Suzuki/Tracker diesel 2002/2003 custa R$ 55 mil
    Suzuki/Tracker gasolina 2003/2003 custa R$ 37 mil
    Seguro do carro diesel tá, no mínimo uns R$ 1 mil mais caro que gasolina.
    Diferença total = R$ 19 a R$ 20 mil.
    André

    Tem um detalhe aí. Quando você vender um diesel você recupera o valor que pagou a mais. Já o gasolina, vc queimou no combustível a diferença que pagou a mais.

    Abraços,
    Adriano Rocha
    Assine a Revista Planeta Off-Road
    www.planetaoffroad.com

  • #42
    Andre,
    Disse tudo, pseudo economia !!!
    As pessoas comparam o preço do litro de gasolina com o Diesel, mas não fazem outras contas.
    Para um caminhoneiro, motorista de taxi e outros transportes que rodam milhares de km por mês o abastecimento mais barato torna-se relevante e as outras despesas como manutenção tornam-se um percentual muito pequeno em relação ao gasto de combustivel.

  • #43
    Citação Postado originalmente por Adriano Rocha Ver Post
    André

    Tem um detalhe aí. Quando você vender um diesel você recupera o valor que pagou a mais. Já o gasolina, vc queimou no combustível a diferença que pagou a mais.

    Abraços,

    Adriano,

    Você tem razão quanto a revenda, mas "tirando a direrença do motor", empatar uma grana preta que pode chegar a mais de meio carro para andar num carro igualzinho é questinonavel.
    Eu que ando pouco escolheria com esta grana que empataria num carro diesel, optar por um muito mais novo que me daria menos manutenção e talvez chegasse perto da economia que faria com o diesel. 8-)

  • #44
    Usuário Avatar de Alex_BR
    Entrada
    08/02/2007
    Local
    NATAL/RN
    Posts
    37
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Adriano Rocha Ver Post
    André

    Tem um detalhe aí. Quando você vender um diesel você recupera o valor que pagou a mais. Já o gasolina, vc queimou no combustível a diferença que pagou a mais.

    Abraços,
    Adriano, acho que o Tracker, Grand Vitara, seja ele a Diesel ou Gasolina não tem uma depreciação muito grande,pois toda vez que se procura uma viatura dessas pra comprar estão sempre valorizadas, pois são bem aceitas e têm um bom mercado. Cada combustivel com seu mercado. Não sei as outras viaturas de outras marcas.

    Abs,

  • #45
    Usuário Avatar de vasques
    Entrada
    25/08/2006
    Idade
    62
    Posts
    40
    Agradecimentos: 0
    Vamos aos números :

    Paguei na minha Tracker 2002/ 2003 R$ 51.000,00
    Suzuki 2003/2003 Gasolina 37.000,00
    Seguro da Tracker não tenho, tenho um rastreador que funciona muito bem e o custo seria o mesmo p/ ambos veículos

    Quantos quilômetros a mais teria que andar com Diesel pra ter retorno dos R$14.000,00 investidos a mais ?
    Refazendo as contas pra minha realidade :
    Diesel = R$ 1,7 o litro roda cerca de 12,5 km p/l = custo de R$ 0,136 por km
    Gasolina = R$ 2,5 o litro e faz cerca de 9 km p/l = custo de R$ 0,278 por km

    Pra mim Isso representa uma economia de R$ 0,142 por km rodado com o uso do diesel. O que significa que tenho que rodar 100.000 km pra pagar o investimento. Pois bem, comprei a Tracker com 26.346 km com 10 meses já rodei 55.700 km, ela está hoje com 82.129 km e até agora os gastos foram com troca de filtro de combustível R$ 55,00 e troca do filtro do óleo, R$26,00 e troca do filtro de ar R$50,00 (citei os preços pra mostrar que estão na média, mas não me lembro de quantas vezes fiz as respectivas trocas o que seria parecido com a Gasolina), limpeza do tanque mais filtros assim que a comprei R$180,00 e um chip de potência pra corrigir um “bug” que acho existe no módulo da Siemens e aproveitei aumentei a potência p/ 140 cv R$ 600,00. Até agora com os quase 60.000 km rodados não tive a “dor de cabeça com manutenção do motor peugeot” como prevista pelo André Souza , vou pagar o investimento logo, logo (faltam 40.000 km), não queira comparar uma Tracker a Diesel com 100.000 km com um Suzuki a Gasolina com 60.000 km a minha Tracker como falei anteriormente não baixa óleo não pinga uma gota de óleo, olha que minha garagem e em pedra mineira branca (usada também em piscina). Os Suzukis que vi pra comprar no ano de 2003 estavam quase todos com 80.000 km a 90.000 km e carro a gasolina com esta quilometragem normalmente já começa a baixar óleo, perder potência devido a carbonização, perda de compressão ou seja os sinais de que o motor precisa ser aberto, e uma vez aberto os mecânicos já falam em retífica e ai vai.... $$$$ , fora a possibilidade de se abastecer com Gasolina adulterada é grande e os solventes (solventes de borracha hexano etc..) usados tornam o óleo do carter gelatinoso não permitindo uma perfeita lubrificação. Como falei anteriormente, motores a Diesel (qualquer um) são muito mais duráveis, agüentam mais o tranco e dão menos manutenção, respeitando as preventivas (trocas dos filtros p/ ex.). A gasolina é um hidrocarboneto com frações leves , isto dilui e oxida (envelhece) o óleo do carter, sem contar o alto teor de aromáticos e oléfinicos que em outros países são corrigidos com aditivação, por isto o óleo do Carter fica preto (queimado, envelhecido) logo, fazendo com que a lubrificação fique menos eficiente e quando o motor é muito exigido, aí sim, vai dar “muita dor de cabeça com manutenção “.
    Finalizando, chego no 0 x 0 ainda este ano, ou no mais tardar, no começo do próximo ano.
    A mehor opção de utilitário hojé é Tracker a Diesel com motor Peugeot ou comprar uma Zero Km a Gasolina pra ficar no máximo dois anos e comprar outra nova.

  • #46
    Usuário Avatar de Adriano Rocha
    Entrada
    26/01/2005
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    52
    Posts
    435
    Agradecimentos: 0
    Façamos as contas:

    Diesel: vc compra por 55 mil, gasta uns 19 mil em 5 anos de combustível (calculando uns 2 mil km por mês). Sem levar em conta a depreciação do carro, vc gastou 74 mil para andar e depois recupera os 55 mil da compra.

    Gasolina: vc compra mais barato, por 37 mil, gasta com gasolina uns 33 mil. Daí, depois de 5 anos, vc gastou 70 mil (4 mil a menos que o disel). Só que vc vende o carro e recupera só os 37 mil. Os 33 mil vc vai dando adeus para ele na fumaça do cano de descarga.

    Ou seja, apesar de sair mais fumaça no diesel , vc queima menos dinheiro. Nestas contas aí dá uns 18 mil a mais gastos com combustível gasolina e que não se recupera na venda do carro (como acontece com o carro a diesel).

    Vale lembrar que veículos diesel dão menos manutenção, têm mais autonomia e, se não me engano, tem o valor menos depreciado ano a ano.

    Abraços (andando no meu Samurai a gasolina )
    Adriano Rocha
    Assine a Revista Planeta Off-Road
    www.planetaoffroad.com

  • #47
    Usuário Avatar de Joao Baeta
    Entrada
    14/03/2005
    Local
    Rio de Janeiro!/RJ
    Idade
    38
    Posts
    6,948
    Agradecimentos: 8
    Citação Postado originalmente por Adriano Rocha Ver Post
    Façamos as contas:

    Diesel: vc compra por 55 mil, gasta uns 19 mil em 5 anos de combustível (calculando uns 2 mil km por mês). Sem levar em conta a depreciação do carro, vc gastou 74 mil para andar e depois recupera os 55 mil da compra.

    Gasolina: vc compra mais barato, por 37 mil, gasta com gasolina uns 33 mil. Daí, depois de 5 anos, vc gastou 70 mil (4 mil a menos que o disel). Só que vc vende o carro e recupera só os 37 mil. Os 33 mil vc vai dando adeus para ele na fumaça do cano de descarga.

    Ou seja, apesar de sair mais fumaça no diesel , vc queima menos dinheiro. Nestas contas aí dá uns 18 mil a mais gastos com combustível gasolina e que não se recupera na venda do carro (como acontece com o carro a diesel).

    Vale lembrar que veículos diesel dão menos manutenção, têm mais autonomia e, se não me engano, tem o valor menos depreciado ano a ano.

    Abraços (andando no meu Samurai a gasolina )
    Que conta difícil!
    Baeta's Off Road!
    Samurai 1.3 1993 de trilha
    GV3 prata 2014 4x4 top de linha com aro 18"etc etc!

  • #48
    Usuário Avatar de Adriano Rocha
    Entrada
    26/01/2005
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    52
    Posts
    435
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Joao Baeta Ver Post
    Que conta difícil!
    Vamos calcular com kit gás também?
    Tem Tracker / Grand Vitara alcool?
    Adriano Rocha
    Assine a Revista Planeta Off-Road
    www.planetaoffroad.com

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Álcool e Gasolina
      Por Eduardo Souza no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 3
      Última resposta: 11/04/2009, 15:52
    2. Gasolina / Álcool
      Por du no fórum Rural, F-75 e F-85
      Respostas: 16
      Última resposta: 26/02/2009, 23:24

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade