x
Convex Datacenter
Página 2 de 19 PrimeiroPrimeiro 123456789101112 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 222
  • #13
    Usuário Avatar de Alex_BR
    Entrada
    08/02/2007
    Local
    NATAL/RN
    Posts
    37
    Agradecimentos: 0



    Vasquez, obrigado pela aula em combustiveis, trabalho c/ petroléo e não conhecia tantos detalhes. Mas te pergunto, a Manutenção de um carro com motor a diesel não é maior que um motor a gasolina?

    Abs,

    Alexandre.

  • #14
    Usuário Avatar de vasques
    Entrada
    25/08/2006
    Idade
    62
    Posts
    40
    Agradecimentos: 0

    Tracker Diesel / Gasolina

    Citação Postado originalmente por Fernando Teixeira Ver Post
    Meu amigo Vasques,

    Se a grande vantagem do diesel é rodar 800 a 900 kms dependendo do pé como você disse, isto pra mim não significa nada, já viajei da minha cidade para o nordeste, centro oeste, duas vezes para o sul, inclusive indo ao Uruguai, Argentina e voltando pela Foz do Iguaçu com carros a gasolina com autonomia de 300 a 400 kms e nunca tive problema de abastecimento.
    Fernando, fiz todos os caminhos que você mencionou e muito mais, só que devido a automia da minha Tracker escolhia os postos de abastecimento (bandeira BR p/ ex.) e abastecia em grandes ou médios centros (cidades), ou seja não a minha depedência era muito menor que quando viajei com a Sportage a gasolina. Já fui obrigado em abastecer em postos, que não fosse minha dependência (combustível na reserva) jamais abasteceria.
    E mais Fernando, não querendo criar polêmica, com o dinheiro que você gastou com combustível nessa viagem eu paguei o meu combustível e ainda as pousadas que fiquei. Sem contar que o Diesel é Diesel nomercosul todo já a gasolina tem c/ álcool sem álcool, aditivada com Metil Terc Butil Eter (MTBE) e por ai vai.

  • #15
    Usuário Avatar de vasques
    Entrada
    25/08/2006
    Idade
    62
    Posts
    40
    Agradecimentos: 0

    Tracker Diesel / Gasolina

    Citação Postado originalmente por Alex_BR Ver Post
    Vasquez, obrigado pela aula em combustiveis, trabalho c/ petroléo e não conhecia tantos detalhes. Mas te pergunto, a Manutenção de um carro com motor a diesel não é maior que um motor a gasolina?

    Abs,

    Alexandre.
    Alexandre, qualquer dúvida no que se refere a combustível pode falar comigo, trabalho na área há 25 anos, potanto entendo um pouco.
    Quanto a manutenção de um motor Diesel, vou falar da Tracker(peugeot)
    os problemas são localizados (chicotes e afins), mas o motor , motor mesmo é muito bom, durável com ótimo desepenho não dá manutenção resolvi o problema do meu com outras soluções a um custo muito barato, ou seja limpeza do tanque e um novo chip.

  • #16
    Citação Postado originalmente por vasques Ver Post
    .........................................Quanto a manutenção de um motor Diesel, vou falar da Tracker(peugeot)
    os problemas são localizados (chicotes e afins), mas o motor , motor mesmo é muito bom, durável com ótimo desepenho não dá manutenção resolvi o problema do meu com outras soluções a um custo muito barato, ou seja limpeza do tanque e um novo chip.
    Beleza Vasques,

    Você já viu o problema da Marimari ? http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=27430

    Até onde acompanhei o topico ela não tinha conseguido resolver o problema.

    Como já falei antes, este motor pegeot tem algumas reclamações criticas !

  • #17
    Usuário Avatar de vasques
    Entrada
    25/08/2006
    Idade
    62
    Posts
    40
    Agradecimentos: 0

    Tracker Diesel / Gasolina

    Fernando,
    Você tem toda a razão quando nos deparamos com os problemas ocorrido com a Mari. É assustador levar um carro a vários mecânicos os caras mexem e mexem e não resolvem o problema. Mas convenhamos, a Tracker não é nenhum Golzinho ou Palio que qualquer aprendiz mexe e o fato dela ser mulher, os caras sabem que normalmente elas conhecem pouco ou quase nada de mecânica, eles se aproveitam e trocam peças e mais peças. Pra piorar, as concessionárias GM também não conhecem o carro, talvez pelo pequeno volume importado e sendo ele dono de uma mecânica genuína, ou seja, diferente das S 10 (Diesel) ou D10 ou D20. Acho que tenho sorte, a região onde moro está farta de mão de obra especializada e por aqui tem inúmeros mecânicos que sacam muito e na quantidade você escolhe a qualidade, o mecânico que costumo levar, me cobrou R$ 180,00 para limpar o tanque trocar dois filtros de Diesel, lubrificou todo os contatos com spray limpa-contatos (vendido em lojas de eletrônicos) , contatos que com o tempo e a umidade sofrem oxidação e isolam o sistema de alimentação, ignição e acabam por causar erros. Outra coisa, o módulo de injeção, que é da Siemens (essa teoria é minha), de vez em quando recebe informação erradas de sensores e entra em conflito e manda cortar a potência pra preservar o motor, ou seja é um “ bug”. A solução e fazer um novo Chip, foi o que eu fiz também, apesar de já ter resolvido o problema da luz de injeção acessa e do corte de potência, aproveitei pra aumentei a potência (140 cv), o carro está muito divertido de se dirigir, o Stilo 1.8 16V da minha esposa está na garagem, pois brigamos pra dirigir a Tracker, que é muito mais ágil tanto no transito como na estrada. Ah ! o custo do Chip é uma mixaria posso passar o preço e o endereço por mensagem particular. Veja você, abordei os problemas das queixas da Tracker de duas formas e não falei do motor pois esse continuo afirmando é muito bom e confiável, já a eletrônica / elétrica do carro tem algo pra ser melhorado em alguns carros. Já ouvi falar em recalls pro chicote do acelerador que é muito fino e raspa na lataria e entra em curto ou seja sempre tem uma solução e não necessariamente cara. O carro a Diesel é muuuuito bom, uma vez resolvido o problema é carro pra ficar uns 10 anos.

  • #18
    Citação Postado originalmente por Fernando Teixeira Ver Post
    Vasques,

    Dê uma olhada neste topico...
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=28482

    e neste
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=28508

    Dentre outros aqui no Forum que estão tendo problemas com este motor diesel...

    Abrs
    compre a GASOLINA, sem piscar.... postei os problemas da minha no primeiro tópico acima..... tive uma diesel por 100.000km, não vale a pena...

    excelentes os relatos aqui postados....
    Pajero Full 3.2D 2008/2009 - Pajero Full 3.8 2011/2012
    Ranger CD 3.0 4x4 3008/2008 - BMW X3 4x4 3.5i 2012/2012

  • #19
    Usuário Avatar de vasques
    Entrada
    25/08/2006
    Idade
    62
    Posts
    40
    Agradecimentos: 0

    Tracker Diesel / Gasolina

    Pessoal,
    Vocês estão quase me convencendo a trocar minha Tracker por uma a Gasolina rrsss.....
    É brincadeira hein....continuo na Diesel porque é melhor.

  • #20
    Alo Vasques, como eh esse filtro que vc falou? Conta mais ae...Eh pra Tracker?? Abracao.

  • #21
    Olá pessoal! Antes de mais nada gostaria de agradecer as opiniões que vocês têm colocado neste tópico. Estou avaliando ainda as opções diesel ou gasolina, mas antes estou cotando valor de seguro para cada um e em quanto tempo pagaria a diferença entre um GV 2002 TD ou GV 2002 Gasolina e mesmo um Tracker 0 km (minha idéia inicial). O Tracker 0 Km em BH está por R$ 65000 e tem fila de espera...
    Acho que se eu comprar um GV 2001 ou 2002 por uns R$35000, ficaria bem atendido e daria pra rodar uns 5 anos (100.000 km) sem muita manutenção. Tenho um Sidekick 93/94 (até anunciei aqui no fórum) e deixei na oficina hpje para "zerar" o motor e vendê-lo. O bichinho tem 250.000 km, dá 9,5 km/l com ar, e nunca troquei nada além de uma embreagem, um bico injetor, uma bomba d'água, uma bomba de gasolina, um jogo de pneus, filtros, pastilhas e correias. Acho que nos 180.000 km que rodei (comprei com 70000km) não cheguei a gastar R$ 5000 de manutenção! Meu medo do diesel é esse problema com o motor Peugeot...

  • #22
    Usuário Avatar de Andre Sousa
    Entrada
    08/03/2005
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    55
    Posts
    1,402
    Agradecimentos: 7
    Isso aí.
    Pegou bem o "espírito da coisa".

  • #23
    Citação Postado originalmente por vasques Ver Post
    Pessoal,
    Vocês estão quase me convencendo a trocar minha Tracker por uma a Gasolina rrsss.....
    É brincadeira hein....continuo na Diesel porque é melhor.

    Vasques,

    É com este tipo de exposição de opiniões adversas que a gente soma conhecimentos para pesarmos na hora da compra. E a compra é sempre muito pessoal.
    Acho que no seu caso pesou a escolha pelo diesel e correspondeu suas expectativas, e é isto mesmo, tem mais é que ficar com ele. Um amigo comprou um Vitara 5P V6 ano 97, teve varios problemas graves com o motor do carro e hoje tem um Tracker diesel e tem a mesma opinião sua.
    Talvez até por desconhecimento hoje prefiro os a gasolina quem sabe mais prá frente eu mudo de opinião.
    Grande abraço valeu a resenha.

  • #24
    Usuário Avatar de Joao Baeta
    Entrada
    14/03/2005
    Local
    Rio de Janeiro!/RJ
    Idade
    38
    Posts
    6,948
    Agradecimentos: 8
    Citação Postado originalmente por desslock Ver Post
    Pessoal,

    quero comprar um GV ou Tracker e estou na dúvida quanto à motorização: diesel ou gasolina.
    Prefiro o diesel pela economia mas fico com medo dos problemas ocorridos com o motor Peugeot. Esses problemas já têm solução simples?
    E quanto ao motor Mazda? O rendimento é fraco? Dá para melhorá-lo?
    O consumo do 2.0 gasolina é alto?

    Grato e um abraço.

    Fabiano
    O meu GV 2001 com o motor Mazda... o Redimento é bom...
    Consumo de carro 1.0!
    Anda bem...Já pensei em aumentar... Mas desiti!
    Abssssssssssss
    Baeta's Off Road!
    Samurai 1.3 1993 de trilha
    GV3 prata 2014 4x4 top de linha com aro 18"etc etc!

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Álcool e Gasolina
      Por Eduardo Souza no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 3
      Última resposta: 11/04/2009, 15:52
    2. Gasolina / Álcool
      Por du no fórum Rural, F-75 e F-85
      Respostas: 16
      Última resposta: 26/02/2009, 23:24

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade