x
Convex Datacenter
Página 17 de 19 PrimeiroPrimeiro ... 78910111213141516171819 ÚltimoÚltimo
Resultados 193 a 204 de 222
  • #193
    Usuário
    Entrada
    19/09/2015
    Local
    Natal/RN
    Idade
    36
    Posts
    4
    Agradecimentos: 0



    Eu estou exatamente nesta dúvida de um Tracker ou Grand Vitara!! Gostei do post!!

  • #194
    Usuário
    Entrada
    28/09/2014
    Local
    Joinville/SC
    Idade
    54
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0
    Olá, li todo post desde o inicio em 2007, já tive tudo quanto foi tipo de jipe seja diesel ou gasolina, no momento estou pesquisando para comprar um Tracker, eis a questão, diesel ou gasolina? Eu apostaria naquele que estiver em melhores condições, o modelo 2001 com motor Mazda abortei, pois não encontrei um que já não tenha sido trocado cabeçote por ter fervido ou feito o motor, detalhe não chega a 200.000Km. Motor Peugeot é mais difícil encontrar para vender e custa quase o valor de um 08,09 (gasolina)em bom estado, Também não encontrei nenhum com mais de 200.000Km que já não tenha sido feito motor, já tive um JPX com motor Peugeot e não gostei, não aguentava pau, fraco de mais, não sei se é o caso desse modelo do Tracker, gostaria que aquele cara o Vasques que conhecia combustível lá em 2007 nos reportasse sobre seu Tracker chipado que ele gostava tanto (que era quase novo na época) e não deveria dar problema , olha se um motor de Troller chipado tem sua vida diminuída por conta do acréscimo de CV por meio eletrônico, vc imagina um motorzinho desses que equipa o Tracker, esse tipo de motor não da para comparar com um motor da Hilux, MWM, International ( o melhor motor que já vi) onde rodam 500.000 e alguns 1.000.000KM com manutenção em dia, o motor que equipa o Tracker é de outro segmento, acredito que no máximo chegaria a 300.000KM. Mas depois de falar tudo isso, se encontrasse um com baixa KM e bem conservado, certamente compraria! Mas não se iludam, quem tem um a diesel geralmente só anda, e anda muito por ser econômico, quando começa aparecer os problemas ele resolve vender pois a manutenção é caríssima e motor feito não rende mais como rendia o original. Só lembrei de uma coisa, uma pessoa não sabia porque um carro tão pequeno foi permitido motorização diesel, isso é possível pelo fato de ser um 4x4, a legislação permite. O modelo gasolina é o mais durável dentre os 3 modelos, ele usa comando com corrente e não correia dentada, a sua vida útil chega nos 500.000KM quando é bem cuidado, igual Toyota Corolla e Honda Civic. Mas como afirmei antes, eu compraria um diesel inteiro se existisse, sendo assim vou de Tracker 07/08/09 a gasolina.

  • #195
    Usuário
    Entrada
    05/08/2010
    Local
    Fazenda Rio Grande/PR
    Idade
    60
    Posts
    3
    Agradecimentos: 0
    Valeu cidadão registre-se e arquive-se

  • #196
    Usuário Avatar de Mauricio Rossetto
    Entrada
    05/07/2006
    Local
    Itatiaia/RJ
    Idade
    57
    Posts
    513
    Agradecimentos: 3
    Li um relato: - "opinião de proprietário de Tracker com motor Mazda: manutenção muito cara - o consumo maior do motor a gasolina não chega nem perto dos gastos de manutenção." - Mas o que tanto têm de custo de manutenção um motor diesel para ser tão caro como no relato acima?
    Nos carros que tive (todos a gasolina e álcool) A manutenção de um motor se resume a óleo, filtros, velas, manutenção de período mais longo têm correias, cabos de velas, com intervalo bem grande você têm limpeza de coletor e sensores, manutenção de 100 mil você pode fazer limpeza e equalização de bicos injetores... O que mais deve ser feito em um motor diesel para ser tão caro a manutenção como comentaram?
    Fazem motor é outra história, isso sim creio ser bem caro. Mas em 32 anos que dirijo, fiz motor de uma Fiat Uno a dez anos atrás e um Fiat Prêmio que comprei mais barato justamente porque estava precisando fazer motor, isso em 1987.
    Me decepciono com os motores atuais, até os a diesel estão sendo feitos bem cedo, e os a gasolina vemos motores que não alcançam os 100 mil...
    Estava conversando com o dono de uma van Ducato que dizia estar se preparando (fazendo uma poupança) para fazer o motor da van que tinha virado um milhão de quilômetros e provavelmente com mais uns duzentos mil ia ter que parar e fazer esse trabalho, que custaria em torno de 20 mil reais.
    Tenho um Tracker 2008, um GV 99 e um GV 92 todos a gasolina e posso dizer que o Grand Vitara é bem superior ao Tracker em durabilidade de peças pois para nossa vergonha o Tracker foi montado na America Latrina. Estou estudando em vender o 99 e o 92 e comprar um GV a diesel... Deu pra perceber que gosto de carros antigos né hehehe
    No caso de um GV diesel 2002 a 2004, já passados 15 anos que problemas restaram sem solução para a versão diesel?

  • #197
    Usuário Avatar de mfdomingues
    Entrada
    05/06/2015
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    1,265
    Agradecimentos: 57
    Citação Postado originalmente por Mauricio Rossetto Ver Post
    Li um relato: - "opinião de proprietário de Tracker com motor Mazda: manutenção muito cara - o consumo maior do motor a gasolina não chega nem perto dos gastos de manutenção." - Mas o que tanto têm de custo de manutenção um motor diesel para ser tão caro como no relato acima?
    Nos carros que tive (todos a gasolina e álcool) A manutenção de um motor se resume a óleo, filtros, velas, manutenção de período mais longo têm correias, cabos de velas, com intervalo bem grande você têm limpeza de coletor e sensores, manutenção de 100 mil você pode fazer limpeza e equalização de bicos injetores... O que mais deve ser feito em um motor diesel para ser tão caro a manutenção como comentaram?
    Fazem motor é outra história, isso sim creio ser bem caro. Mas em 32 anos que dirijo, fiz motor de uma Fiat Uno a dez anos atrás e um Fiat Prêmio que comprei mais barato justamente porque estava precisando fazer motor, isso em 1987.
    Me decepciono com os motores atuais, até os a diesel estão sendo feitos bem cedo, e os a gasolina vemos motores que não alcançam os 100 mil...
    Estava conversando com o dono de uma van Ducato que dizia estar se preparando (fazendo uma poupança) para fazer o motor da van que tinha virado um milhão de quilômetros e provavelmente com mais uns duzentos mil ia ter que parar e fazer esse trabalho, que custaria em torno de 20 mil reais.
    Tenho um Tracker 2008, um GV 99 e um GV 92 todos a gasolina e posso dizer que o Grand Vitara é bem superior ao Tracker em durabilidade de peças pois para nossa vergonha o Tracker foi montado na America Latrina. Estou estudando em vender o 99 e o 92 e comprar um GV a diesel... Deu pra perceber que gosto de carros antigos né hehehe
    No caso de um GV diesel 2002 a 2004, já passados 15 anos que problemas restaram sem solução para a versão diesel?
    Xará, bom dia.

    A questão toda com os motores modernos é decepcionante mesmo, vejo toda a gama de motores por ai apresentando problemas com menos de 100mkm, e é as pessoas acham que é normal, estes dias mesmo uma amiga que tem um Nissan March comprado zero e chegou a 60mkm disse "Vou anunciar logo, porque ta muito rodado" o carro não tem 3 anos, mas na cabeça dela perto do 100mkm é problema na certa. A questão toda na minha opinião é falta de manutenção e falta de conhecimento dos proprietário que não lêem manual nem do celular quem diria do carro. Estes dias mesmo fui ver uma Tr4 com minha prima para ela comprar, bom, o carro de um senhor que nunca usou o 4x4, ano 2006 com 60mkm. Quando abrir a tampa do radiador e disse para o filho dele que estão usando água de torneira ele respondeu "claro, sempre uso água de torneira, você usa água de onde? da bica?" Bom, eu me segurei para não responder, ai olhei que a borracha da tampa do radiador ficou lá no radiador quando tire (era original) perguntei para ele onde ele colocava água e ele foi categórico "Do reservatório de expansão", bom não quis explicar o conceito de sistema aberto e selado ou de vaso de expansão e reservatório de expansão, mas o fato é que o cara não sabia nada de nada do básio do carro. Disse para a minha prima fechar negócio que o carro está zero e troco em casa o fluído e a tampa do radiador.

    Quanto ao custo dos motores diesel ser maior de manutenção, acredito que é o simples fato de faltar mão de obra para estes motores no mercado, quantos mecânicos diesel você tem para cada mecânico a gasolina (não estou nem falando de qualidade da M.O.) ou seja, qualquer serviço em diesel você fica mais refem do que na gasolina que há mais concorrência, estes dais mesmo meu motor de arranque parou, eu levei num pica fio aqui perto e o cara queria 700,00 para fazer o motor de arranque só porque era "diesel" pois, eu mesmo tirei o motor de arranque e levei uns dias depois no mesmo pica fio e ele me cobrou 400,00 porque? Por que eu estava de Peugeot e ele não viu a camionete. isto que Mata, tá mexer na bomba injetora com um bombista de qualidade, vai sair coisa de R$ 1.800,00 a R$ 2.000,00 a revisão na bancada e por ai vai.

    Quanto ao GV diesel se for motor mazda você tem duas questões que são os divisores de água, ou o cara ta andando com o motor original cheio de problemas ou o cara está parado com o motor ruim, há uma parcela mínima que cuidou do carro tão bem que o motor está andando ainda em condições boas, mas esse cara dificilmente vai lhe vender.

    Os motores Mazda não são ruins como muitos dizem a questão é a M.O. e a falta de conhecimento dos meXanicos, estes dias mesmo um amigo postou a foto do alternador do mazda dele e a alimentação de óleo foi desviada para trás para a turbina, provavelmente porque o flexível quebrou e o cara não sabia onde conectar, ficou um troço estranho conectado para trás tudo torcido e prejudicando a lubrificação da bomba de óleo, ou seja, da para acreditar em um meXanico que fez este serviço? E o carro dele está andando, mas vai saber até quando.

    Eu mesmo sofri muito com a minha, muito mesmo, mas tudo porque meXanicos porcos colocaram a mão na viatura. Em SP por exemplo é complicado achar uma retifica que entenda as medidas, torques e tolerância destes motor, a maioria só faz cagada.

    Se eu fosse você compraria um GV diesel motor mazda (foge do peugeot que é um motor muito raro, as peças são caríssimas)mas, compra um com motor travado no porta malas e manda alguém que entenda mesmo fazer tudo com o critério, vai levar tempo mas vale a pena e você terá que mandar esse motor para fora do estado do RJ.

  • #198
    Usuário Avatar de Grand Vinicius
    Entrada
    20/01/2010
    Local
    Natal/RN
    Idade
    44
    Posts
    404
    Agradecimentos: 15
    Excelente resposta. Pensei em responder assim, mas estou sem tempo/preguiça.
    Só reforço o que ele comentou: as peças do GV são visivelmente superiores às do Tracker em qualidade e durabilidade.

    E quando falamos que o Mazda 87cv é "fraquinho", isso se refere aos desafios mais extremos de subida de dunas com rotação alta. Pra o dia a dia na cidade é um motor bem esperto, visto que tem bom torque em baixa e é bom de acelerar. Até 110 ele chega bem fácil.
    E nas subidas em baixa velocidade faz bonito também.

    Aí não dá pra ter noção da real inclinação. Perdôem o cinegrafista.
    E dá pra ouvir a homocinética que tava um pouco gasta!
    Band CS 81 314T 4M DH SPOA 34" RL AVM Disco nas 4
    GV 01 2.8 Mola Opala Amor Supr. Calço 15/8" OffShox +2" Genius S/Fronteira+ 235/70 Disco nas 4


  • #199
    Usuário Avatar de Mauricio Rossetto
    Entrada
    05/07/2006
    Local
    Itatiaia/RJ
    Idade
    57
    Posts
    513
    Agradecimentos: 3
    Realmente é incrível e desgastante os maiores problemas recaírem sobre a mão de obra, infelizes profissionais. Mais uma prova do efeito dominó que atinge a tudo, a falta de estudo e consequente qualificação em todas as áreas, o que reclamamos aos quatro ventos a falta do investimento em educação neste terceiro mundo. A falta da educação que chega a inviabilizar até ter um determinado carro. Não termos profissionais que nos possam garantir o funcionamento de um motor inventado em 1893 por Rudolf Diesel é por demais frustrante. Não vejo saída a não ser ter que aprender a mexer nisso também...

  • #200
    Fala povo!!!! Já li bastante coisa aqui no fórum dobre tracker. Essa semana vou ver uma 2009 com 78.000 km. Alguma dica sobre algum ou alguns pontos críticos ou problemas crônicos que devem te rmais atenção do comprador?

  • #201
    Usuário
    Entrada
    14/05/2010
    Local
    Caçapava/SP
    Idade
    40
    Posts
    132
    Agradecimentos: 0
    Em 2018 alguém indicaria a tracker diesel?
    Conseguiram resolver o problema?

  • #202
    Desativado
    Entrada
    13/12/2007
    Idade
    71
    Posts
    6,146
    Agradecimentos: 93
    Citação Postado originalmente por pirata666 Ver Post
    Em 2018 alguém indicaria a tracker diesel?
    Conseguiram resolver o problema?
    Não indicaria nem a pau, Juvenal. Cai fora enquanto é tempo. Pega uma a gasolina e seja feliz. A diesel já não se encontra mais peças para o motor. É fria do Abs

  • #203
    Usuário Avatar de Grand Vinicius
    Entrada
    20/01/2010
    Local
    Natal/RN
    Idade
    44
    Posts
    404
    Agradecimentos: 15
    Citação Postado originalmente por pirata666 Ver Post
    Em 2018 alguém indicaria a tracker diesel?
    Conseguiram resolver o problema?
    Já eu indicaria. Porém no meu GV estou metendo um MWM 2.8, exatamente pela dificuldade em achar um mecânico que entenda do motor original aqui na minha região.
    Não trocaria por um Tracker a gasolina. Embora também seja um belo veículo.
    Estou também com um Duster a gasolina e o consumo de combustível chega a machucar o bolso.
    Band CS 81 314T 4M DH SPOA 34" RL AVM Disco nas 4
    GV 01 2.8 Mola Opala Amor Supr. Calço 15/8" OffShox +2" Genius S/Fronteira+ 235/70 Disco nas 4


  • #204
    Usuário
    Entrada
    23/08/2018
    Local
    SÃO PAULO/SP
    Posts
    2
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Grand Vinicius Ver Post
    Já eu indicaria. Porém no meu GV estou metendo um MWM 2.8, exatamente pela dificuldade em achar um mecânico que entenda do motor original aqui na minha região.
    Não trocaria por um Tracker a gasolina. Embora também seja um belo veículo.
    Estou também com um Duster a gasolina e o consumo de combustível chega a machucar o bolso.
    Olá Grand Vinícius, Diretamente do túnel do tempo, estou lendo esse tópico só agora em 2018 porque estou pesquisando sobre GV e Tracker a Diesel. E aí nos informe pra nós o que deu após a sua adaptação do motor MWM 2.8 na sua GV. Deu certo? Ainda está com ela?

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Álcool e Gasolina
      Por Eduardo Souza no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 3
      Última resposta: 11/04/2009, 15:52
    2. Gasolina / Álcool
      Por du no fórum Rural, F-75 e F-85
      Respostas: 16
      Última resposta: 26/02/2009, 23:24

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade