x
Convex Datacenter
Página 16 de 19 PrimeiroPrimeiro ... 678910111213141516171819 ÚltimoÚltimo
Resultados 181 a 192 de 222
  • #181
    Usuário
    Entrada
    08/04/2008
    Local
    Brasília/DF
    Posts
    62
    Agradecimentos: 0



    Ola,

    Estou pensando em comprar um Tracker/GV por ter um tamanho que acho ideal. Como já tenho um JPX, deixaria ele para trilhas pesadas e ficaria com Tracker/GV para o dia a dia e viagens.

    Li o tópico inteiro, e estou inclinado ao Diesel, porém fiquei em dúvida na motorização. Vi que o Mazda possui 87cv e o Peugeot 110cv, mas vi também o Peugeot com 140cv???? Fiquei na dúvida.

    Gostaria de um motor valente. Não sou de andar a 500km/h, mas gosto de que quando preciso ter uns cvs sobrando. Em viagens (de carro) gosto de viajar a 120/130km/h, não sei se seria prudente em viajar nessa velocidade, mas ando a 110/120km/h com meu jpx mwm 2.8.

    Peugeot pela força e agilidade. Acredito que como tem falado, foram resolvido os problemas da mardita luz, porém até onde eu li, não encontrei nada especifico no fórum.

    O com motor mazda teria um chip ou algo para deixar ele mais esperto? Procurei mas não encontrei nada especifico.

    Pelo que vi, muitas peças podem ser encontradas aqui no Brasil de outros carros, outras só importando, correto?

    Como vai ser meu segundo carro posso esperar para chegar alguma peça, porém estou receoso. Como eles saíram de linha aqui no Brasil, pode começar a faltar peças no mercado. Sei que pela lei deve ser fabricado por mais 10 anos, mas como a motorização já tem 10 anos, tenho receio.

    Pra ficar mais bonitinho penso em fazer um lift de 2” colocar um guinchinho apenas para tirar dos apuros de viagem e colocar uns pneus maiores.

    Desculpe pelo longo post mas resumindo minhas dúvidas seriam:
    Existe outro motor Peugeot com mais potencia???
    Existe algum chip ou algo parecido para deixar o mazda mais esperto?
    A maior parte das peças são razoavelmente fácil de encontrar no Brasil?
    Por ter saído de linha no Brasil, a alguma tendência de falta de peças?
    Alguém teria um valor para os custos de lift e chip?
    Também gostaria de saber os grupos tipo YahooGroups, ou algo parecido do Tracker/GV.

    Se for mais fácil postar os tópicos ou sites para facilitar a resposta não ligo.

  • #182
    Usuário Avatar de Grand Vinicius
    Entrada
    20/01/2010
    Local
    Natal/RN
    Idade
    44
    Posts
    404
    Agradecimentos: 15
    Vamos lá:

    O motor Peugeot você pode chipar. Dizem que fica o bicho. Nunca vi.
    O Mazda não chipa. Já ouvi falar de botar bomba de L200, abrir bico, etc. Mas também nunca vi. Tou pensando em dar um grau na turbina. Subir um pouco.

    Eu, no seu lugar, compraria qualquer Tracker ou GV, e trocaria o motor com o JPX. Aí ia ficar "o carro!"

    Por enquanto tem peças, nem que seja de sucata. não sei daqui a 10 anos. O motor Mazda saiu nas Sportages. Mas tem alguma diferença. O Peugeot saiu até 2004. Isso de motor. O resto da mecânica é a mesma do Tracker. Pouquíssimas diferenças.
    O lift pode custar desde 50 reais a 2000.
    Desde calços de mola de borracha(50 as 4), passando pelo kit da RC4x4(cerca de 600), a trocar molas e amortecedores:
    Traseira:
    Amortecedor de Suprema(300 o par), Molas dianteiras de Opala(100 o par);
    Dianteira:
    Offshox(1300 o par), molas pra dianteira ainda tou atrás. Uso calço mesmo. 50 reais o par de tecnil, só o material, 25 o de borracha.
    Band CS 81 314T 4M DH SPOA 34" RL AVM Disco nas 4
    GV 01 2.8 Mola Opala Amor Supr. Calço 15/8" OffShox +2" Genius S/Fronteira+ 235/70 Disco nas 4


  • #183
    Usuário Avatar de Elisson
    Entrada
    08/01/2008
    Local
    Arapiraca/AL
    Idade
    42
    Posts
    1,049
    Agradecimentos: 5
    Citação Postado originalmente por danilo603 Ver Post
    Bom dia pessoal! Gostaria da opinião dos senhores...

    Possuo uma tracker 2009 e gostaria de vender por problemas financeiros. Digamos que ainda fique com 26 mil na mão.
    Vi que o vitara a diesel realmente tem uns problemas crônicos chatos, porém já com solução. Tenho um em vista, ano 2001 com 122.000 rodados onde o cara ta pedindo 21.000,00. Creio que ainda tenha o choro. Curto pegar um barro e subir umas dunas no final de semana. Será que vale a pena pegar essa diesel, dar uma boa revisada e curtir, ou pegar aqueles vitaras mais antigos 92~97(SX4, JLX...) e ficar com uma reserva de grana?

    Gostaria de ter uma economia relativa de combustível, que atenda minhas brincadeiras e que a manutenção seja menor.
    Outra coisa, só tenho um carro. Então tem que ser um carro pro dia a dia. Vale a pena pegar essas viaturas mais antigas?

    Obrigado pessoal!
    Economia de combustível com jipe???? Pára com isso.

    SE...Se, você tiver alguma economia é só com pneus 205 e olhe lá. Com esse valor aí de 26 na mão, eu pegaria um GV 2001 ou 2000 que estaria na mesma zona de conforto do tracker e com o restante do dinheiro uma boa revisão no sistema de arrefecimento, que é um ponto que vejo como fraco nesses carros, e partiria para o abraço. Sendo que ainda sobraria uma grana pra colocar pneus maiores e melhores.....pense direitinho.

    Talvez um jimny sairia bem também. Boa sorte.

  • #184
    Usuário
    Entrada
    08/04/2008
    Local
    Brasília/DF
    Posts
    62
    Agradecimentos: 0
    Grande Vinicius,

    Valeu pelas dicas, estou realmente inclinado no motor Peugeot...hehehe
    Não se tiver que mudar a bomba, abrir o bico, turbo, e ai vai, vou ter um jipe para as trilhas fazendo uns 6km/l talvez menos. Fazer menos que 8km/l eu não guento...kkkk.... Por isso que não estou querendo mexer muito, pois vi até mesmo aqui no tópico o pessoal falando que o Peugeot chipado pisando muito fazendo 8,5km/l. A autonomia pra mim está pesando também.

    Minha intensão é justamente deixar o mais original possível para não ter problemas se fizer uma expedição pra longe tipo argentina ou algo assim... (só pra perguntar mais acho que dá... a Tracker/GV aguentam uma viagem com vários dias seguidos de 1000km/dia?) O motor Peugeot é fácil de encontrar peças? tem algum parecido no mercado?
    Adaptação por mais que seja bem feita, ficaria sensitivel a quebra justamente do que não pode quebrar, ai vai-se a viagem para arrumar..

    Os calços ainda vou estudar melhor, mas provavelmente não seria uma de 2000,00 latinhas, é apenas para levantar um pouco a viatura para facilitar passagens nos eventuais passeios.

    Valeu
    Abs.
    4X4 Brasil

  • #185
    Usuário
    Entrada
    08/04/2008
    Local
    Brasília/DF
    Posts
    62
    Agradecimentos: 0
    Fala Elisson

    Economia de constituível com jipe???? kkkkkkk to rindo pra caramba....kkkk

    A economia que falo é do dia dia mesmo. Vai ser meu carro pra trabalhar, e falando em combustível para os carros flex de hoje está muito difícil. Com certeza teria um maior gasto com a manutenção, preventiva sempre, mas acho que valeria o gasto para ter um carro de viagens sem estressar na estrada não sendo 1.NADA ...kkk

    Meu único problema com o motor Mazda é a esperteza dele na cidade e na estrada. Por não ser tão forte, talvez iria sofrer um pouco mais. Não penso em adaptação, apenas modificações que já estão aprovadas e sem modificar muito a viatura. Pneu....hummmm.... queria colocar um 37 mas....kkkk ... devo colocar algo um pouco maior... receitinhas básicas para aliviar uns cm em baixo da viatura.

    Já pensei no Jimny, mas acho ele pequeno, e o motor um pouco fraco, mas nunca andei em um.
    Já pensei até em um Ford Explorer, seria muito bom para expedições, mas para o dia dia.....

    Valeu pelas dicas
    Abs

  • #186
    Usuário
    Entrada
    26/06/2013
    Local
    Niterói/RJ
    Idade
    55
    Posts
    6
    Agradecimentos: 0

    Meu Primeiro Tracker

    Olá, sou novo por aqui (ainda nem tenho o meu tracker). Li o tópico todo e mais algums e estou com uma tremenda dúvida: Meu mecânico de confiança disse que é melhor eu pegar um tracker com motor mazda (disse que é mais forte). Pelo que li por aqui é um motor mais "parrudo", mas é mais lento. Disseram que ele só chega a 130Km/h na estrada. Na verdade eu não pretendo chegar a isso tudo, minha "velocidade de cruzeiro" normalmente vai até 120Km/h no máximo.
    Minha pergunta para quem tem um tracker com motor mazda é a seguinte: Como é para chegar a essa velocidade? Tem que esgoelar o motor e pisar na tábua ou ele chaga até aí com relativa facilidade? Dá para ultrapassar um ônibus na subida sem problemas?

    Obrigado.

  • #187
    Usuário
    Entrada
    21/01/2014
    Local
    BH/MG
    Posts
    20
    Agradecimentos: 0
    Boa noite,
    Em 2015, como está o custo de manutenção de uma traker disel 2001? é fácil achar peças? qual o custo médio de uma revisão?

  • #188
    Usuário
    Entrada
    21/03/2015
    Local
    Florianópolis/SC
    Posts
    3
    Agradecimentos: 0
    Bom dia galera, sou novo aqui e provavelmente um futuro novato também no mudo 4x4 (alucinado pelo off)
    Estou pensando em pegar um Tracker diesel 2001 por ai. Ja li muito a respeito do carro, mas uns amigos meus falaram que ferve muito o motor.
    O Tracker seria meu carro p o dia a dia mas também para subir umas pirambeira, pois pratico parapente e é cada morrinho p subir que ta louco. Então seria, nestes casos, carro lotado na reduzida e giro alto o tempo todo.
    O motor seria realmente um problema? Vocês que ja tem experiencia poderiam me da uma mão com esta duvida? Fui comprar uma, mas o carro n estava como eu esperava então voltei p casa e me falaram do aquecimento do motor,,,, agora esta duvida está me segurado .

    Aquele abraço.

  • #189
    Usuário
    Entrada
    06/04/2015
    Local
    Gravataí/RS
    Idade
    41
    Posts
    2
    Agradecimentos: 0
    Quero entrar para o clube, estou namorando algumas 2004 e 2003 a diesel, se não agradar a km e estado geral vou procurar a gás mesmo com baixa km, mas espero virar o mês de jipe.

  • #190
    Usuário Avatar de Arildo MT
    Entrada
    02/10/2013
    Local
    interior/MT
    Posts
    1,698
    Agradecimentos: 30
    Citação Postado originalmente por mbtche Ver Post
    Quero entrar para o clube, estou namorando algumas 2004 e 2003 a diesel, se não agradar a km e estado geral vou procurar a gás mesmo com baixa km, mas espero virar o mês de jipe.
    Seja bem vindo ao 4x4 brasil, como diz o forista dr' Guilherme (CUIDADO, ISSO AQUI VICIA) o ministério da saúde deveria ter me alertado sobre isso, rsrsrs, logo o pessoal lhe responderá, minha opinião pessoal: eu não compraria a tracker a diesel por inúmeros motivos, principalmente porque não conseguiria fazer a manutenção aonde moro (talvez se morasse em SÃO PAULO ou outra metrópole poderia ser diferente, agora a gm tracker ou g/v ll grand vitara Suzuki gasolina (são o mesmo caro em 99%) essa recomendo fortemente, pode ser longo e chato, mas tente ler o texto que vou colar a baixo, acho que vai sair sem alguns espaços entre as palavras, (sempre acontece comigo, quando copio e colo algo aqui)


    Olá,estou replicando em alguns topicossimilares, esta postagem que fiz anteriormente em outro topico, não posso dizerque é 100% imparcial (sempre puxamos a sardinha um pouquinho), a mais de 01 anoestava com a mesma duvida, indeciso entre diversos carros com preços, idades eaplicações diferentes: samurai, jimny, tr4, tracker, bandeirantes, hiluxpick-up, sw4, queria um carro que pudesse ficar uns 10 anos se precisar semmuito aborrecer, então após opiniões de colegas do fórum e de ler milhares emais milhares de posts do fórum e mais pesquisas em diversos sites e afins,cheguei a seguinte conclusão (compartilhada por muitos, eu acho) a TRACKER é omelhor custo beneficio possível pelo seu valor de mercado na compra, robustez,durabilidade, confiabilidade, tração 4x4 c/ reduzida, um p..ta chassi,''facilidade de reparação'' pela mecânica simples, sem excesso de''eletronica'', peças originais na gm, Suzuki, mais as adaptáveis, paralelas eimportadas, ''conforto e espaço interno'', idade, segurança, ''estabilidade'',velocidade final, consumo, etc., baixo índice de roubo (eu acho) varia deregião, e apesar da cara de carro de madame é um verdadeiro jipe (puxa umacarreta do atoleiro, se precisar), já percebeu que fiquei com a TRACKER ?rsrsrsrsrsrsrs, enfim além de tudo que citei acima que me lembro tem maisalguns PROS: menor valor de compra (apesar que esta valorizando, e subindo nafipe) a minha já me ofereceram 8 mil a mais do que paguei, esteticamente érazoável, não perde geometria alinhamento fácil, motor, transmissão e td maisexcelente, distribuição de peso entre os eixos perfeita, air bag, abs, tetosolar, e mais alguns pequenos mimos simples, aceita fácil proteções,acessórios, up grades p/ off road, elétrica simples em comparação aos dias dehj, não é raro encontrar com baixíssima km e bem cuidado ,lembrando que estamosfalando em um carro de procedência bem cuidado pelo dono anterior (senão daprejuízo como em qualquer carro mal cuidado gasta muito p/ reerguer) CONTRAS:seguro carro, gm não entendi nada do carro (com raras exceções) pequena rede deconcessionarias e assistência Suzuki, saiu de linha a um bom tempo, muitosmexanicos tem medo de por a mão (por falta de informação acham q é difícilconcertar por ser importado, mas com uma chave 12 desmonta 60% do carro,rsrsrs) algumas peças de acabamento entre outras precisa dar uma boa garimpadap/ conseguir (isso raramente quando se precisa, parece que o carro temoficinofobia) rsrsrsrs, se for na gm comprar peças será assaltado, mas teminúmeras outras opções, não tem os mimos dos carros modernos TOP de hj, ofertanão muito grande de medidas de pneus, quando fui buscar o carro usado, em SP 01ano, após revisão básica, sai as 7:00 sai de limeira SP, as 19:00 do mesmo diaestava muito dentro do interior do MT (MT, não MS) só parei p/ mija rsrsrs, nãosoltou um parafuso, viajem ok, ergonomia do banco, direção, ok, (tenho 1,80m,93 kg) depois de um ano de uso por desgaste só troquei as buchas da barrraestabilizadora e coifas das homocineticas que tinham 70.000km e 7 anos issoporque as vezes uso em estradas de terra e não gosto de com coisas por fazer oubarulhos (pensa num CARA CHATO) suspeção e td mais originais e sem folgasapesar da idade, no mais como sempre faço em carros usados, fiz uma boapreventiva, troquei correias, velas, filtros, óleos, limpeza, polimento, inspeçãoe lubrificação geral, o carro foi feito sem frescura, um bom projeto e sem dóde gastar ferro (a Suzuki faz carros ao estilo Toyota, pode não ser o maisbonito ou tecnológico, mais aguenta o batidão sem chorar toda hora) algumaspeças originais são caras, mas muito duráveis, tinha um uno way seminovo vendicom 16.500km e gasto muito menos com a tracker do que gastaria com o uno com amesma idade e km, carro popular peças baratas, até certo ponto sim, mas poucoduráveis, ex: coxim do motor tive que trocar c/ 14.000km 50,00, da trackeroriginal deve custar 300,00 mas deve passar dos 250.000km, pneus do uno c/16.000km estava chegando no twi, na tracker foi trocado c/ 65.000km e o pneucustou 100,00 mais carro, assim são diversas peças, aonde vc vê o custobeneficio a longo-médio prazo, aqui aonde morro não tem nem oficina deconfiança nem peças p/ consertar uno e gol, concessionaria ou autorizada muitomenos, nem auto peças top, nem guincho, conserto caso necessário que éraríssimo precisar, levo na oficina, se precisar acompanho o serviço, levo emuma cidade visinha, (não sou mecânico por profissão, mas cresci em oficina,trabalho em área que usa conhecimento básico em mecânica, e a tracker é simprãode tudo, desmonta na sequencia, monta na sequencia inversa, se precisar tirafoto primeiro, então 90% se precisar eu mesmo realizo o reparo) apesar de tudoisso me decidi pela tracker s/ qualquer arrependimento, precisei de algumaspeças pedi de cuiaba, outras da suzucar e alternativa SP em 3 dias uteis sedex,combustível não é dos melhores, gasolina agora a 4,00, consumo: depende do pé,do relevo, do transito, dá pressa, etc, já fiz 9,6 na cidade com boa gasolina ejá fiz 4,5 gasolina ruim e transito péssimo, asfalto idem, fiz incríveis 13.8andando a 80-90, e 8.0 com pé no porão, na estrada a 100-120 a media é10km/litro, tem poucas tracker em cidades vizinhas, as vezes passa por aquialguns q esta em longa viajem de passagem, vixiii, acho que lá em cima escreviq seria objetivo, rsrsrsrs, digitei um best seller, mas fui objetivo, só nãoresumido, agora sim versão resumida, se quer um carro honesto na sua proposta,robusto, confiável, não se importar com opiniões contrarias, q o carro saiu delinha, se pode pagar carro a manutenção na autorizada ou compra peças fora dagm e põe a mão na massa se precisar ou tem um mecânico de confiança = COMPRELOGO UMA TRACKER BEM CUIDADA E SEJA FELIZ, agora se pode comprar um carro''superior'', mas caro, ainda em produção, se vai se importar com opiniões dequem muitas vezes nem viu ou não conhece verdadeiramente a tracker, por tersaído de linha, por ter que pesquisar se precisar peças, se não pode pagarpeças e serviços na gm ou Suzuki, não tem mecânico bom, honesto com um pouco deconhecimento e não vai por a mão em nada, então= NÃO COMPRE, e se for compraranalise bem o carro racionalmente, leve em oficina, se tiver como paga p/aquelas empresas que avaliam o carro como a SUPER VISÃO, dekra, etc, deixe oemocional de lado até efetuar a compra, isso tudo ai foi minha humilde opinião,agora vc decide, eu abaixo da vontade de DEUS, só sairia da TRACKER se precisarde outro carro pra um fim diferente ou se tivesse um poder aquisitivo muitomaior p/ comprar o carro e manter, dai iria p/ uma sw4 2.7 gasolina + ou - ano2000, hilux 2.8 diesel, xterra 2004, grand vitara v6, prado, subaroforester, outras land cruisers importados, entre outros pick-ups, suvs, daitendo muito dinheiro o seu é limite, sou só um peixinho neste aquário, logoaparecem outros veteranos e opinão, mas também se discordar da minha opiniãoaqui no fórum tem farto material p/ pesquisar e encontrar suas própriasrespostas aos seus questionamentos, valeuuuuuu, t outro dia quem sabe.
    ARILDO
    TRACKER 2008: excelente CUSTO X BENEFICIO (99% original, + 1'' e perfumaria)
    EX: UNO, SAVEIRO, GOL, FIORINO, BAND, KOMBI, L200, F75, CJ3, CJ5

  • #191
    Usuário
    Entrada
    20/03/2014
    Local
    Porto Alegre/RS
    Posts
    29
    Agradecimentos: 0
    Show de bola, Arildo.
    Isso é que é dar opinião ... hehe
    Mas sério mesmo, uma opinião de proprietário é muito importante e dá confiança para quem quer comprar o carro.
    Parabéns ...

  • #192
    Usuário
    Entrada
    18/09/2015
    Local
    Curitiba/PR
    Idade
    60
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0
    Ola Amigos.
    Estou pensando em comprar um Tracher 2003...mas diante de todas essas afirmacoes...fiquei com muitas duvidas...

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Álcool e Gasolina
      Por Eduardo Souza no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 3
      Última resposta: 11/04/2009, 15:52
    2. Gasolina / Álcool
      Por du no fórum Rural, F-75 e F-85
      Respostas: 16
      Última resposta: 26/02/2009, 23:24

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade