x
Convex Datacenter
Página 1 de 4 1234 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 43
  • #1

    Coloquei Calço De 2"no Vitara




    coloquei calço de 2"no vitara da RC 4x4, com os pneus 30.9 ficou ótimo, mas acho que aquele pivo central que fica em cima do diferencial trazeiro ficou um pouco forçado, será que tá bom assim ou teria que fazer um suporte para levantar ele um pouco ai ficaria em um anglo reto.Há outra coisa, o freio ficou duro pra cacete será porque??

  • #2
    Usuário Avatar de Grassmann
    Entrada
    29/03/2006
    Local
    Curitiba/PR
    Idade
    52
    Posts
    1,244
    Agradecimento: 1
    Veja o calço para pivô aqui:
    http://www.cabrito.suzukioffroad.com...20wishbone.htm
    Se não quiser fazer a peça conforme explicado acima, use 4 calços de aço na mesma altura do calço acima.
    É por essas e outras que eu comprei o kit da Alternativa, que me custou R$15 a mais e já veio com esses calços...
    Quanto ao freio, melhor levar num mecânico pra avaliar. Não deveria alterar nada, talvez seja coincidência.
    Leandro J Grassmann
    PU5-MVA
    PX5-G5610

  • #3
    Usuário Avatar de luiztacco
    Entrada
    19/07/2005
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Posts
    822
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por mauricio gonçalves Ver Post
    coloquei calço de 2"no vitara da RC 4x4, com os pneus 30.9 ficou ótimo, mas acho que aquele pivo central que fica em cima do diferencial trazeiro ficou um pouco forçado, será que tá bom assim ou teria que fazer um suporte para levantar ele um pouco ai ficaria em um anglo reto. Há outra coisa, o freio ficou duro pra cacete será porque??
    Se você não tiver facilidade em fazer um calço desses, e for de Belo Horizonte, procura a Minas Motors, lá eles trabalham com Suzuki é a loja do Edmur e do Eduardo atendimento nota dez!!! Telefone: (31)3411-6996
    4X4 Brasil
    L200 Triton Hpe 2010
    Ex. Tracker 4x4 2008 - Pajerinho 99 GLS-B 3.5 V6 - Suzukis - Vitarinha 97 / Samurai 98 / Grand Vitara 01

  • #4
    Citação Postado originalmente por Grassmann Ver Post
    Veja o calço para pivô aqui:
    http://www.cabrito.suzukioffroad.com...20wishbone.htm
    Se não quiser fazer a peça conforme explicado acima, use 4 calços de aço na mesma altura do calço acima.
    É por essas e outras que eu comprei o kit da Alternativa, que me custou R$15 a mais e já veio com esses calços...
    Quanto ao freio, melhor levar num mecânico pra avaliar. Não deveria alterar nada, talvez seja coincidência.
    UMA OUTRA DUVIDA, PRECISO COLOCAR ESSEE ESPAÇADOR NO CARDÃ?
    NO MAIS, MUITO OBRIGADO.
    4X4 Brasil

  • #5
    Citação Postado originalmente por luiztacco Ver Post
    Se você não tiver facilidade em fazer um calço desses, e for de Belo Horizonte, procura a Minas Motors, lá eles trabalham com Suzuki é a loja do Edmur e do Eduardo atendimento nota dez!!! Telefone: (31)3411-6996
    ACHO QUE VOU COMPRAR LÁ VAI SER MAIS PRÁTICO. VALEU A AJUDA. OBRIGADO.

  • #6
    o meu mecanico aki ele trabalha so com 4x4 especializado suzuki. ele ja teve 3 vitaras e nenhum deu problema por causa daquele pivo. agora o ultimo dele e ja ta a dois anos e nada. o nosso ja ta indro pra uma ano e nada, fazendo bastante trilha pesada. ele disse que eé bobagem de gente que não conhece os suzukis. o que voces me dizem?
    troller 2012, chip + e-locker r/f+ us bedlock 35"+pitbull 12000lbs+off-shocks

  • #7
    Usuário Avatar de AlemãoRS
    Entrada
    05/04/2005
    Local
    Lajeado/RS
    Idade
    42
    Posts
    1,318
    Agradecimentos: 0
    É só olhar o angulo desse pivo com a suspensão original e com ela levantada que tu vai ver a necessidade desse calço.
    O que tu quer dizer com spoa 3" na tua assinatura?
    Abraço
    Leonardo
    Ex-Suzuki Vitara 97 - Kamikaze

  • #8
    QUOTE=davilsantos;367974]o meu mecanico aki ele trabalha so com 4x4 especializado suzuki. ele ja teve 3 vitaras e nenhum deu problema por causa daquele pivo. agora o ultimo dele e ja ta a dois anos e nada. o nosso ja ta indro pra uma ano e nada, fazendo bastante trilha pesada. ele disse que eé bobagem de gente que não conhece os suzukis. o que voces me dizem?[/QUOTE]

    Caro,

    acho que quem tá falando bobagem é teu "mecânico especializado em Suzuki"............só por curiosidade, a oficina que tú fala fica onde, quem é teu mecânico ( se quiser, não precisa falar o nome , só me diz a cidade.............)

    Ah, me fala como tú conseguiu fazer SPOA 3" num Vitara ??????


    [ ]s,
    Arlei Vieira
    Tracker 2007 - Taquari / RS
    http://oscaminhosdosul.blogspot.com/

  • #9
    Usuário
    Entrada
    11/02/2007
    Idade
    44
    Posts
    62
    Agradecimentos: 0

    Se preparando para ir ao estaleiro daqui a 2 meses!!!

    Como vi aqui o calço de 2" na suspensão precisa do calço na bandeja traseira (by gabriel reis), AGORA se utilizar o calço da Alternativa num preciso de fazer este da bandeja.

    E como fica o calço do cardã PRECISA OU NÃO.
    E em relação ao tipo de mola que vou colocar(Dianteira - opala cortando 1,5 / Traseira - Chevette) num altera essa altura, e o amortecedor original tem como trabalhar?

  • #10
    Citação Postado originalmente por jeegzuki Ver Post
    Como vi aqui o calço de 2" na suspensão precisa do calço na bandeja traseira (by gabriel reis), AGORA se utilizar o calço da Alternativa num preciso de fazer este da bandeja.
    ?
    KAKAKAKAKA...................chama o RAFAEL de Gabriel Reis prá tú ver.............rsrsrs..........sorte tua que ele anda meio sumido tentando juntar as partes do Cabrito...........rsrsrs

    Citação Postado originalmente por jeegzuki Ver Post
    E como fica o calço do cardã PRECISA OU NÃO.
    Precisar não precisa, tem muita gente com calços de 2" sem corrigir o cardã. Mas se a idéia é gabaritar tudo mesmo, põe o tal do calço do cardã.

    Citação Postado originalmente por jeegzuki Ver Post
    E em relação ao tipo de mola que vou colocar(Dianteira - opala cortando 1,5 / Traseira - Chevette) num altera essa altura, e o amortecedor original tem como trabalhar?
    Meu.............cê tá perdidim mesmo com esta coisa de levantar suspensão hein........rsrsrs.........faz o seguinte: não reinventa a roda, vai no certo e experimentado, usado e aprovado pela galera toda: calços de 2" nas molas ORIGINAIS, espaçadores nos amortecedores dianteiros ORIGINAIS, amortecedores traseiros da Omega Suprema, mais o famigerado calço da bandeja do diferencial traseiro. Feito !!!!!!
    Se vc. trocar as molas, não precisa de calços ok ! E claro que levantando, seja com calços ou molas maiores, precisa corrigir os amortecedores senão os originais vão pro saco radipinho e teu jipe vai ficar uma m*#rda de andar.

    [ ] se metendo a dar dicas de lift,
    Arlei Vieira
    Tracker 2007 - Taquari / RS
    http://oscaminhosdosul.blogspot.com/

  • #11
    Usuário
    Entrada
    11/02/2007
    Idade
    44
    Posts
    62
    Agradecimentos: 0

    Unhappy Tô Mermo Perdido

    Citação Postado originalmente por arlei_vitara Ver Post
    Meu.............cê tá perdidim mesmo com esta coisa de levantar suspensão hein........rsrsrs.........faz o seguinte: não reinventa a roda, vai no certo e experimentado, usado e aprovado pela galera toda: calços de 2" nas molas ORIGINAIS, espaçadores nos amortecedores dianteiros ORIGINAIS, amortecedores traseiros da Omega Suprema, mais o famigerado calço da bandeja do diferencial traseiro. Feito !!!!!!
    Se vc. trocar as molas, não precisa de calços ok ! E claro que levantando, seja com calços ou molas maiores, precisa corrigir os amortecedores senão os originais vão pro saco radipinho e teu jipe vai ficar uma m*#rda de andar.

    [ ] se metendo a dar dicas de lift,

    ARLEI:


    Amigo, tô mermo perdidim , nunca levantei suspensão de carro meu, só vejo meu irmão rebaixar os deles, ele gosta literalmente no chão.

    Preciso trocar toda suspensão: amortecedor dianteiro, traseiro, coxim, molas, resumindo ela tá acabada.

    Vc indica o amortecedor do omega na traseira, o dianteiro vou compra original da perfect ou outra marca no preço.
    E as molas qual vc me indica e de preferencia que num seja as originas, algo mas barato e bom.

    E se eu comprar o kit de suspensão da alternativa 4x4, irei precisar fazer o bendito calço na bandeja traseira e me diga se é bom eu fazer o calço no cardã ou tu acha que num prejudica o danado do meu jeeg,rs.

    Abraço, e obrigado pela ajuda e peça desculpa a seu amigo por ter errado o nome dele o famoso cabrito, pulador de cerca já o meu tá pra jeeg puxador de carroça,rs.

  • #12
    Usuário Avatar de EduPuga
    Entrada
    20/04/2004
    Local
    Ribeirão Preto/SP
    Idade
    50
    Posts
    420
    Agradecimentos: 0
    JeegSuki,


    Primeiro coloca o kit de 2", o calço depois vc pensa, coloquei 2" na suspensão (kit RC4x4) ja faz mais de dois anos e naum tive problemas na bandeja to sempre verificando.


    Abraços,
    EduPuga
    Sidekick 93 +2 Suspensão, 235 BFGoodrich, PX.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade