x
Convex Datacenter

Tópico: GM Tracker.

  • #3709
    Usuário Avatar de lacombe
    Entrada
    23/12/2010
    Local
    Sao Paulo/SP
    Idade
    46
    Posts
    224
    Agradecimentos: 0

    Angry Continuo com o erro P0230...




    Citação Postado originalmente por lacombe Ver Post
    Pessoal, bom dia!

    Infelizmente estou aqui no Forum para pedir uma ajuda para resolver a m... que fizeram no meu GV RHZ.. Infelizmente meu pai levou o meu carro para arrumar alguns problemas, como a limpeza da injeção, e agora começou a apresentar o erro P0230.. do nada o carro apaga e só funciona o motor denovo se eu limpar o erro na injeção.. e sei que com certeza é problemas na área da bomba do diesel, pois ao chegar em casa, percebi que existe um sensor agarrado na alimentação do combustivel do diesel, e ele está vazando.. ( olha o serviço que fizeram.. e acho eu que deve estar em curto.. ) Já que levei denovo a oficina, não acredito que irão resolver um NOVO problema.. pois a empresa onde levei aqui em SP nem se quer ter o leitor de injeção..

    Bom.. se alguem tiver ou já teve esse problema, vou agradecer muito, pois ficar sem carro ou ficar com ele desse jeito, é melhor não passar vexame na rua.. puts..

    Alguem resolveu esse problema do Erro P0230, limpando somente esse sensor da pressão de combustivel ? Pois depois do serviço porco que fizeram no meu GV, e lavou o motor com oleo diesel, tenho certeza que deve ter molhado algum sensor e depois de um mes rodando veio apresentar diariamente o erro P0230.. o engracado é que o erro só aparece quando estou descendo com o jipe engrenado ... logo que o erro aparece no scaner, o motor fica quadrado, mais barulhento que o normal e a rotação nao passa dos 4.000 RPM, e a turbina trabalha até os 0,6 kg de pressao.. Acho que tem algo a ver com o Vacuo.. e tb com a selenoide do sistema de alimentacao da bomba de alimentacao de combustivel.. Pelo magnifico manual do Tracker, fornecido pelo nosso amigo Neto, estou achando que deve ser o sensor numero 4 ( abaixo dos bicos injetores ) ou algo com o relé da pressao de combustivel ( letra h)...

    GM Tracker.-capturar1.jpgGM Tracker.-capturar2.jpg

    Estou desesperado para arrumar o problema, ja que estou com medo de levar para a oficina aqui em SP que fez essa porcalhada no meu carro.. m..

  • #3710
    Citação Postado originalmente por AGLECIOS Ver Post
    Bom dia a todos!
    Por gentileza, alguém poderia me ajudar?
    Não estou conseguindo enviar MPs; gostaria de falar com o Renato, na verdade, perguntar se a viatura dele continua com a "peneira" (dedal) da válvula de alta pressão (Acoplada a bomba) cortada; e se houve algum problema decorrente da retirada da peneira (mesmo que aumento no consumo de combustível, ou ainda, problemas com os bicos injetores).
    Renato, caso você veja esta msg no tópico, por favor, responda por aqui mesmo ou via MP; e ainda caso, algum amigo já tenha retirado a peneira, solicito as informações descritas anteriormente.
    Muito obrigado,
    Abraços a todos!

    Continuo sim com a peneira da drv cortada. Não houve nenhuma mudança no consumo, porém a minha nunca foi tão econômica como muitos postam aqui no forum. A minha sempre fez uma média de 10Km/l, antes e depois de cortar a peneira.
    Depois de cortada a peneira nunca mais tive problemas. Porém o corte não deve ser feito de qualquer forma, pois corre o risco de estragar o mecanismo da drv. Deve-se cortar com um alicate de corte somente a parte da peneira, o restante da peça(prateada) onde está a peneira e que está acoplada a drv deve permanecer intacta.


    Sds a todos

  • #3711
    Usuário
    Entrada
    19/08/2011
    Local
    Ponta Grossa/PR
    Idade
    50
    Posts
    2
    Agradecimentos: 0

    Jet cooler

    Olá pessoal !
    Tenho uma tracker 2002 Motor Peugeot e de uns tempos para cá começou a esquentar sempre em alta rotação, fizemos várias coisas (revisão na turbina, revisão de todas as mangueiras do sistema de arrefecimento, troca do radiaor, etc) e o problema melhorava temporariamente e depois voltava, até que acabamos abrindo o motor e segundo o mecanico o problema está nos esguichos de óleo (jet cooler).
    Estou procurando essas pecinhas mas não encontro, o Cod. GM é 93330567. Gostaria de saber se alguém já passou por situação semelhante e se tem fundamento que o problema do aquecimento pode ser por isso e também onde posso conseguir essa peças.

    Obrigado a todos e aproveitem bem o seu final de semana !
    Tracker TDI 2.0 2001/2002

  • #3712
    Usuário
    Entrada
    22/10/2011
    Local
    SAO PAULO/SP
    Idade
    61
    Posts
    10
    Agradecimentos: 0
    Lacombe, vai ai uma dica no meu caso o erro 230 apareceu porque o tanque estava sujo, ja tinha mandado limpar mas continuou sujp...entupindo o pre filtro do tanque (peneirinha) fazendo a pressao de combustivel cair e aparecer o erro 230. Entao se houver algum tipo de entupimento ou vazamento no sistema pode fazer o carro morrer ou mesmo entrar em proteção. No meu caso apos muito sofrimento so descobri por acaso quando o carro estava no elevador trocando oleo, a mangueira que sai do filtro traseiro e entra no cano de combustivel estava quase fechando com o carro ligado, ele estava estrangulando por causa do tanque entupido, e o barulho da bomba eletrica estava mais forte, pois estava forçando a bomba, ve se te ajuda ai....abçs ..Paulo.




    Citação Postado originalmente por lacombe Ver Post
    Alguem resolveu esse problema do Erro P0230, limpando somente esse sensor da pressão de combustivel ? Pois depois do serviço porco que fizeram no meu GV, e lavou o motor com oleo diesel, tenho certeza que deve ter molhado algum sensor e depois de um mes rodando veio apresentar diariamente o erro P0230.. o engracado é que o erro só aparece quando estou descendo com o jipe engrenado ... logo que o erro aparece no scaner, o motor fica quadrado, mais barulhento que o normal e a rotação nao passa dos 4.000 RPM, e a turbina trabalha até os 0,6 kg de pressao.. Acho que tem algo a ver com o Vacuo.. e tb com a selenoide do sistema de alimentacao da bomba de alimentacao de combustivel.. Pelo magnifico manual do Tracker, fornecido pelo nosso amigo Neto, estou achando que deve ser o sensor numero 4 ( abaixo dos bicos injetores ) ou algo com o relé da pressao de combustivel ( letra h)...

    GM Tracker.-capturar1.jpgGM Tracker.-capturar2.jpg

    Estou desesperado para arrumar o problema, ja que estou com medo de levar para a oficina aqui em SP que fez essa porcalhada no meu carro.. m..

  • #3713
    Usuário Avatar de lacombe
    Entrada
    23/12/2010
    Local
    Sao Paulo/SP
    Idade
    46
    Posts
    224
    Agradecimentos: 0

    boa !

    Citação Postado originalmente por p4arcondicionado Ver Post
    Lacombe, vai ai uma dica no meu caso o erro 230 apareceu porque o tanque estava sujo, ja tinha mandado limpar mas continuou sujp...entupindo o pre filtro do tanque (peneirinha) fazendo a pressao de combustivel cair e aparecer o erro 230. Entao se houver algum tipo de entupimento ou vazamento no sistema pode fazer o carro morrer ou mesmo entrar em proteção. No meu caso apos muito sofrimento so descobri por acaso quando o carro estava no elevador trocando oleo, a mangueira que sai do filtro traseiro e entra no cano de combustivel estava quase fechando com o carro ligado, ele estava estrangulando por causa do tanque entupido, e o barulho da bomba eletrica estava mais forte, pois estava forçando a bomba, ve se te ajuda ai....abçs ..Paulo.


    Amigo!

    Muito obrigado pela atenção primeiramente, qualquer dica é muito valiosa para mim!

    Vou olhar com muito cuidado todos esse itens que voce me informou, com certeza, e irei ver se tem algo de errado no tanque, como no filtro do combustivel e demais canos da linha de combustivel..

    Tomara que seja, pois notei que a minha só da o problema, quando estou com o meu jipe descendo, engrenado, por uns 15 segundos.. ai dá o erro.. pode estar quente ou frio.. e notei que se eu estiver com o ar condicionado ligado, o erro nao aparece, acho eu que pode ser que a o motor eleve um pouco mais o RPM do motor com o ar, e com isso, a mistura do combustivel fica um pouco superior do que com o ar desligado..

    Onde fica essa peneirinha ??


    Muito obrigado !

  • #3714
    Usuário
    Entrada
    22/10/2011
    Local
    SAO PAULO/SP
    Idade
    61
    Posts
    10
    Agradecimentos: 0
    Lacombe, essa peneira e um pre filtro que vai dentro do tanque na saida do tubo da boia de combustivel...ok..abçs..Paulo.
    Citação Postado originalmente por lacombe Ver Post
    Amigo! Muito obrigado pela atenção primeiramente, qualquer dica é muito valiosa para mim!Vou olhar com muito cuidado todos esse itens que voce me informou, com certeza, e irei ver se tem algo de errado no tanque, como no filtro do combustivel e demais canos da linha de combustivel..Tomara que seja, pois notei que a minha só da o problema, quando estou com o meu jipe descendo, engrenado, por uns 15 segundos.. ai dá o erro.. pode estar quente ou frio.. e notei que se eu estiver com o ar condicionado ligado, o erro nao aparece, acho eu que pode ser que a o motor eleve um pouco mais o RPM do motor com o ar, e com isso, a mistura do combustivel fica um pouco superior do que com o ar desligado..Onde fica essa peneirinha ??Muito obrigado !

  • #3715
    Usuário Avatar de lacombe
    Entrada
    23/12/2010
    Local
    Sao Paulo/SP
    Idade
    46
    Posts
    224
    Agradecimentos: 0

    Problemas na Peneira da Solenoide - Erro P0230

    Citação Postado originalmente por p4arcondicionado Ver Post
    Lacombe, essa peneira e um pre filtro que vai dentro do tanque na saida do tubo da boia de combustivel...ok..abçs..Paulo.
    De acordo com o problema que venho tendo P0230, estou fazendo uma revisão geral no sistema de alimentação do combustivel, començando pela solenoide e depois no processo de limpesa do tamque de combustivel, como orientado pelo meu nosso amigo P4Arcondicinado.

    Acabei de desmontar a tal valvula da solenoide do PWM ( que vai agarrada atrás da bomba de alta, que nada mais é doque uma dosadora do combustivel da bomba de alta pressão ), como já analizada por um nosso camarada aqui no Forum. Infelizmente a tal peneira foi perdida na desmontagem, e agora que montei, sem a tal peneira, vou fazer o teste para ver se o erro irá continuar.. caso continue, irei trocar a solenoide, pois pelo historico do carro, o ex dono me falou que já trocou uma vez.. ( R$ 700,00 )..

    Veja a sua função explicada pelo site da propria Bosh:

    " The regulating valves for the pressure is fixed on the body of the high pressure pump or Rail and has the function to regulate and maintain the pressure in the Rail according to the loading condition of the engine. In case the pressure is too high, the valve will open in order to make part of the fuel flow from the Rail to the tank; in case of too much low pressure in the Rail, the valve will close itself separating in this way the high pressure side from the low pressure one.

    It deals with a solenoid electronic valve instructed electronically by the central unit (EDC). The control unit instructs the valve only after it elaborates the signals coming from the various sensors connected to the peripheral system of the engine: engine speed, load, mass of extracted air, air pressure, engine temperature and fuel temperature. The variation of pressure is carried out by regulating the flow of fuel going back to the tank."

  • #3716
    Usuário Avatar de lacombe
    Entrada
    23/12/2010
    Local
    Sao Paulo/SP
    Idade
    46
    Posts
    224
    Agradecimentos: 0

    Problema P0230 RESOLVIDO !

    Citação Postado originalmente por p4arcondicionado Ver Post
    Lacombe, essa peneira e um pre filtro que vai dentro do tanque na saida do tubo da boia de combustivel...ok..abçs..Paulo.

    Depois de seguir todos os passos do amigo Wagner e do meu amigo P4Arcondicionado, resolvemos o problema do meu GV ! Valew todo o esforço, começando pela eletronica ( sensor de pressao, solenoide e demais conexoes na parte eletronica do motor ) e tambem em todo sistema de alimentação do diesel..

    Depois de tudo limpo, sumiu o erro !

    Obrigado a todos que me ajudaram mais uma vez !

  • #3717
    Usuário Avatar de lacombe
    Entrada
    23/12/2010
    Local
    Sao Paulo/SP
    Idade
    46
    Posts
    224
    Agradecimentos: 0

    Jet Cooler

    Citação Postado originalmente por wftermo Ver Post
    Olá pessoal !
    Tenho uma tracker 2002 Motor Peugeot e de uns tempos para cá começou a esquentar sempre em alta rotação, fizemos várias coisas (revisão na turbina, revisão de todas as mangueiras do sistema de arrefecimento, troca do radiaor, etc) e o problema melhorava temporariamente e depois voltava, até que acabamos abrindo o motor e segundo o mecanico o problema está nos esguichos de óleo (jet cooler).
    Estou procurando essas pecinhas mas não encontro, o Cod. GM é 93330567. Gostaria de saber se alguém já passou por situação semelhante e se tem fundamento que o problema do aquecimento pode ser por isso e também onde posso conseguir essa peças.

    Obrigado a todos e aproveitem bem o seu final de semana !
    Amigo, ligue para o Senna, no telefone:

    VILLA LOBOS
    VEÍCULOS, PEÇAS E SERVIÇOS
    Endereço: AV. DR. GASTÃO VIDIGAL, 177
    ALTO DE PINHEIROS - SÃO PAULO - SP
    Telefone: (11) 4002-1515

  • #3718
    Usuário
    Entrada
    02/02/2012
    Idade
    49
    Posts
    18
    Agradecimentos: 0

    Problema no sistema de injestão

    Caros, estou precisando de ajuda,minha tracker motor diesel peugeot 2004 ontem parou de vez e não que pegar mais, o mecanico já testeou bomba, rele etc. e me disse que o problema é que a alimentação da bomba de pressão fica isolando. Alguém ja teve um problema desse, se já por favor me mandem uma orientação. Ficarei muito grato.

  • #3719
    Usuário Avatar de Elisson
    Entrada
    08/01/2008
    Local
    Arapiraca/AL
    Idade
    42
    Posts
    1,049
    Agradecimentos: 5
    Citação Postado originalmente por andre tracker maceio Ver Post
    Caros, estou precisando de ajuda,minha tracker motor diesel peugeot 2004 ontem parou de vez e não que pegar mais, o mecanico já testeou bomba, rele etc. e me disse que o problema é que a alimentação da bomba de pressão fica isolando. Alguém ja teve um problema desse, se já por favor me mandem uma orientação. Ficarei muito grato.

    Saudações André. Se seu carro está no Nilson Suzuki no Feitosa, recomendo você falar com o Douglas JR. Urêia que fica no PRADO!. Ele está com um tracker lá de motor aberto. O ano eu não sei ao certo, o que sei é que ele é bem desenrolado, e menos careiro que o Nilson. Assim eu já ouvi falar.

    Passa lá e troca uma idéia com ele, diz que foi o Elisson de Arapiraca que tenho certeza que ele irá lhe ajudar. Só não irá lá no Nilson, pois acredito que não se dêem muito bem...hahahahahhahah

  • #3720
    Usuário Avatar de lacombe
    Entrada
    23/12/2010
    Local
    Sao Paulo/SP
    Idade
    46
    Posts
    224
    Agradecimentos: 0

    Bomba..

    Citação Postado originalmente por andre tracker maceio Ver Post
    Caros, estou precisando de ajuda,minha tracker motor diesel peugeot 2004 ontem parou de vez e não que pegar mais, o mecanico já testeou bomba, rele etc. e me disse que o problema é que a alimentação da bomba de pressão fica isolando. Alguém ja teve um problema desse, se já por favor me mandem uma orientação. Ficarei muito grato.

    Andre, vamos ver se consigo te ajudar, pois tive algo parecido com o seu problema..

    1 - Verifique qual erro está informando a injeção..
    2 - Depois, se o carro não pega mais, pode ser ou a bomba de alta ( bosh, interna no motor ), bomba primaria perto do tanque, linha de alimentação de combustivel obstruida..

    Esse problema já aconteceu ? Nos informe as caracteristicas e dias anteriores do problema para te ajudar-mos !

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Tracker diesel x Tracker gas (Zero)
      Por Suassuna no fórum Suzuki
      Respostas: 10
      Última resposta: 18/02/2021, 09:09
    2. Tracker x TR4 !
      Por ricardo sabóia no fórum Comparações entre Veículos
      Respostas: 100
      Última resposta: 19/12/2013, 09:06
    3. Tracker
      Por Alexandre-Petrópolis no fórum Suzuki
      Respostas: 7
      Última resposta: 25/03/2011, 13:08
    4. Fim Do Tracker
      Por VOVÔ DO TROLLER no fórum Suzuki
      Respostas: 300
      Última resposta: 02/06/2009, 10:14
    5. Tracker 2001 X Tracker 2002
      Por dct no fórum Suzuki
      Respostas: 11
      Última resposta: 27/03/2009, 02:56

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade