x
Convex Datacenter
Página 3 de 363 PrimeiroPrimeiro 1234567891011121353103 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 25 a 36 de 4346

Tópico: GM Tracker.

  • #25
    Usuário Avatar de Filipe marcon
    Entrada
    17/03/2007
    Idade
    39
    Posts
    11
    Agradecimentos: 0



    poxa a tracker la de casa 2001/02 RHZ comprada com 40mil KM só acendeu essa luz nas duas veses em que o motor foi lavado e uma vez em viagens, qnd a mangueirinha da MAP(manifold Air Pressure) escapou porque original ela vem sem abraçadeira, ja foram 18mil Km e nada de luz acender, mais a borboleta de acionamento a vacuo dela foi retirada, por causa de um pequeno vazamento, agente ir repor a peça, mais ela fico bem mais esperta, a turbina enche mais rapido porem sai um pokinho de fumaça pelo escape, nada d+ tbm, ja ouvi falar q qnd a central identifica que a turbina tem alguma dificuldade em atingir a pressao de trabalho ela acende a luz a acusa as valvulas selenoides responsaveis por controlar a pressao da turbina, tirando o problema do radiador q ngm sabe explicar, amanheceu td corroido e vazando pela colméia, (4 meses atraz o sistema foi limpo sem nenhum acido, depois de limpo somente com agua, foram adicionados dois frascos de MCT-2 Plus aquele bem verde concentrado) mais fora esse problema, nao tenho nada pra reclamar, confortavel e economica(mesmo sem a Borboleta ou TBI q é acionada pela pressao), estou pensando sériamente em fazer o remapeamento nela só que isso nao é disponivel onde eu moro tenho os mais proximos 500Km nao tem preço acessivel
    abraço a todos q participam do forum
    4X4 Brasil

  • #26
    Usuário
    Entrada
    09/10/2007
    Idade
    58
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por mpsouza Ver Post
    Em face dos inúmeros relatos neste fórum de ocorrências nos chevrolet tracker, equipados com o motor peugeot (modelos 2002, 2003 e 2004), relacionadas ao acendimento da luz indicativa de problema na injeção eletrônica com decorrente perda de força do motor, em virtude do desligamento automático da turbina, problema esse que ninguém consegue ou conseguiu resolver, resolvi promover este novo tópico visando ao seguinte:

    1) que todos os associados proprietários desses veículos que tenham tido tal problema, o descrevam aqui, e se apresentem;

    2) que em seguida, se um número razoável de associados proprietários se manifestarem, promovamos uma notificação premonitória da chevrolet exigindo que a mesma realize recall destes veículos, ou que suporte ações indenizatórias posteriormente;

    3)essa notificação seria extremamente importante para garantir os direitos de todos e facilitar as provas em eventual processo futuro, além de obtermos resposta oficial da chevrolet.

    Apenas lembrando que o Código do Consumidor prevê a responsabilidade do fornecedor, não estipulando prazo para defeitos não decorrentes do desgaste natural das peças.

    Sou advogado e procurador aqui em São Paulo e posso ajudar, pois tenho interesse já que sou fã desse super carro. Possuí um modelo 2002 que apresentou o problema e ninguém conseguiu resolver. Troquei por um modelo 2004 que até agora não apresentou o problema mas que deve apresentar logo, logo.

    Aguardo manifestações dos colegas proprietários para que eu possa redigir e encaminhar tal notificação, caso o número de associados seja relevante.

    Abraço.

    Mauro P Souza
    Chevrolet Tracker 2002 AFJ-0079
    Chevrolet Tracker 2004 DMB-1745
    e-mail: mapso@uol.com.br
    Caro Mauro P Souza,
    Acho interessante sua proposta, pois trata-se de uma falta de respeito muito grande com por parte da GM. Adquiri recentemente um modelo 2004 e desconhecia o problema. Pode contar comigo para acionar os nossos direitos.

    Um abraço.
    Aguardo notícias

    Flavio.ssouza

  • #27
    Usuário Avatar de skreis
    Entrada
    10/10/2007
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    53
    Posts
    70
    Agradecimentos: 0

    Exclamation Problemas com o contrôle de emissões

    Pois é, minha Tracker 02 vem tendo problemas também, claro...
    Depois de investir +ou- R$ 2000,00, trocando o filtro de combustível do motor (sistema completo... dizem que existem v´lvulas internas que enferrujam) e a válvula DRV (válvula esta com uma minúscula passagem que controla o fluxo do diesel e pode ou não reduzir a RPM do motor a 2500 giros - módulo de segurança). Tambem existem algums indícios da turbina começar a apresentar problemas, nada confirmado ainda.
    Agora, começaram os problemas com o sensor de pedal do acelerador. A rotação do motor aumenta e diminui conforme a temperatura ambiente varia. Já mandei apagar o código de erro duas vezes e a coisa começa a ficar mais frequente, dai minha pergunta:
    - o problema é mesmo no sensor ou pode ser o xicote, que aparentemente apresentou vários problemas neste ano de fabricação?

    Agradeço quaisquer novidades a respeito e me prontifico a entrar no processo de notificação junto à GM.

  • #28
    Usuário Avatar de skreis
    Entrada
    10/10/2007
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    53
    Posts
    70
    Agradecimentos: 0
    oi, dica pessoal, a zergo é a maior furada!!!! me deram um chá de cansseira de duas semana e simplesmente haviam resetado o módulo de erros.... nem testar o carro testaram.... desaconselho totalmente...!

  • #29
    Usuário
    Entrada
    11/10/2007
    Idade
    48
    Posts
    2
    Agradecimentos: 0

    Exclamation Tracker 2004 com luz painel acesa

    Tenho um Tracker 2004 diesel, e constantemente tenho o problema indicado neste forum!!! já tentei quase tudo. Agora lendo as informacoes vou mandar desmontar o catalizador, Mas duvido que seja isso, porém nao custa tentar. Gostaria de saber quais sao as solucoes estao sendo tomadas quantos carros apresentam este problema etc.

  • #30

    tracker 2004

    Estou Com Este Problema No Meu Tracker 2004, Aluz Da Injeção Acende E O Carro Perde Potencia ,ja Levei Em Alguns Mecanicos E Cada Um Fala Uma Coisa E O Problema Continua ,ja Toêstressado.
    Alguem Poderia Me Informar Oque Devo Fazer.pois Tenho Lido No Site Que Tem Muita Gente Com O M Esmo Problema .
    Abraço A Todos.

  • #31
    Boa Tarde Pessoal.
    Minha tracker é 2003/04 68.000Km
    Após passar por todos estes problemas já citados, estou com o carro a duas semanas dentro da chevrolet. Nao posso reclamar do atendimento, pois tudo está sendo feito para tentar sanar o problema já que o Gerente é meu amigo.
    Troquei peças como chicote (pequeno) solenoides(3) filtro combustivel, correias etc... nada resolveu o sistema corta mesmo.
    Veio o Eng da GM que me disse que teve 6 Tracker sem problemas e colocou um transistor q aumenta a potencia quando ela chega aos 2500 giros e mais alguns detalhes conforme cronograma feitos por eles. O carro fica como se tivesse sido chipado, aumentando a entrada de ar no turbo e o mesmo nao corta.
    Vou viajar e o acontece algo de novo.
    Após 1 horas de viagem a luz jah estava acesa, mas desliga a chave espera um minuto , volta a ligar e tudo normal novamente.
    O motor começou a cortar totalmente desligando tudo.
    Esperei alguns minutos e voltei a ligar novamente. Andei mais uns km e tudo novamente até que não pegou mais.
    No meu ver alguma coisa estava cortando a corrente, ou diesel, bico sensor etc...
    Aciono o seguro q rebocou o carro por 150km. e lah está até hoje.
    Os mecanicos testaram tudo desde andar com o potenciometro ligado e na hora em que corta, a potencia nao diminue.
    O problema é que está cortando o 1º;3º e 4º bico sendo que o segundo nao desliga.
    Fizeram um teste em todo o chicote e foi descartado problema.
    Mandaram os bicos para a retifica e estah tudo beleza.
    agora eles estao tentando ver com a GM e o Eng se conseguem um modulo para fazer o teste achando que pode ser este o problema.
    Bomba eletrica está ok.
    Os caras sabem que é parte elétrica pois ao testarem o carro eles sabem exatamente o lugar que vai cortar tudo, ou seja, deve ter um sensor que esquenta e faz tudo isso acontecer. Qual?????
    Se alguem passou por este problema pode postar aqui ou encamihar email particular.
    ricardo.leonardo@ibest.com.br ou ricardo.leonardo@caixa.gov.br
    Abraços

  • #32

    novamente o mesmo problema...

    Troquei a minha Tracker 2002 por uma 2004, com 25.000km, há cerca de quatro meses, exatamente para me livrar do problema da injeção. Qual não foi minha surpresa há duas semanas atrás veio o mesmo problema.
    Acho apenas que muito pouca gente se manifestou aqui neste tópico. Precisaríamos de mais gente, descrevendo os seus problemas, iguais aos aqui narrados, para levarmos em frente uma notificação da Chevrolet.
    Abraço.
    Mauro

  • #33
    Usuário Avatar de Horacio Teles
    Entrada
    26/10/2007
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    72
    Posts
    3,001
    Agradecimentos: 0
    Olá Ricardo. Qual foi o resultado do problema com o carro? Estou com a Tracker enfiada na oficina (Dutra) durante toda a semana para a resolução do assunto.

  • #34
    Horacio, estou com ela na Chevrolet e o CHefe Oficina em contato com a GM solicitou um modulo novo para testes.
    Outro colega que mora em C Grande/MS jah mandou para S Paulo a Turbina, jah checou o modulo dele e tudo normal, mas continua o corte do turbo. Sei que é parte elétrica mas onde?? Vamos ter que achar algum mecanico curioso que entenda de elétrica. Deve ter fio trocado roubando corrente, falta de terra ou coisa parecida.
    Aqui a minha alem de cortar o turbo ela está cortando o 1;3 e 4º bico. Sempre no mesmo ponto ou seja com o carro frio anda-se 6 km e na volta o carro corta sempre no mesmo local, ou seja como se a temperatura chegando a tantos graus ele corta.
    Vamos tocando em frente, e o Eng Mecanico da Chevrolet que estava cuidando da minha e sabendo dos problemas, está morando em Campinas agora. Chama-se Jorge.
    Jah fizemos a limpeza do cabeçote que estava completamente entupido, colocou um transistor para aumentar a pressão do turbo, testou-se a pressão da bomba na hora que corta e a pressão dos bicos e bomba está legal, nao cai. os bicos foram para a retifica e estao bons. Então soh pode ser parte elétrica. Vi que a Marimar aqui no Forum falou de fio terra e outros que foram invertido. Enacaminhei msg para ela mas nao obtive resposta ainda. Estou em contato com o Vasques e outros tbem. O q aparecer vou colocando por aqui.
    Abç
    Ricardo

  • #35
    Pessoal, vou colocar aqui o que jah fiz de testes na minha, para que possamos eliminar os problemas por partes.
    1) Troquei 3 solenoides e mais um chicote pequeno para melhorar o aterramento.
    2) Troqueis todas as correias
    3) Troquei os filtros, Limpei o tanque
    4) Testei a bomba elétrica
    5) Mandei p/ retifica os bicos Inj. jah que na minha está cortando o 1º,3º e 4º. Tudo Normal
    6) Tirei o coletor (q estava completamente entupido) e de molho na retifica 2 dias
    7) Coloquei um transistor para aumentar a pressao do turbo de 80 para 105 bar . a arrancada, e outros melhorou e muito, o carro fica solto.(Ideia do Engenheiro).
    8) Note-se que cada vez q a luz acende acusa um defeito diferente

    OBS: No meu entendimento, falha mecânica nao tem e sim é parte elétrica.
    O meu corta qdo em 2.500 giros e a luz acende como tbem se eu estiver andando a 30km/H, corta tbem.
    Atéh o sensor do acelerador acusa.
    Conheci um parceiro por aqui q está com a dele desmontada em oficina de curioso e que mexe com parte de modulos etc... Ele encaminhou a turbina para S Paulo e voltou sem anomalia e encaminhou o módulo para a Nascar aqui que nao detectou nada. Me ofereceu o modulo dele para teste mas o CHefe da Chevrolet conseguiu com a GM um novo para teste. Deve estar chegando amanha. Vamos aguardar mas
    Fizemos o teste com o Potênciometro com o carro andando e quando corta a potencia nao baixa pois eu estava com duvidas que após instalar o sensor, a bomba mandava com certa pressão e os bicos nao estavam correspondendo, mas o potenciometro nao deu alteração alguma.
    Abraços
    Estou com saudades de quando fazia arrancadao com fusca em Sta Maria RS e passavamos sexta, sabado a beira da churrasqueira com amigos "envenenando o bichinho para domingo fazer a festa por cidades do interior.... eta tempo bom ......

  • #36
    Usuário Avatar de Horacio Teles
    Entrada
    26/10/2007
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    72
    Posts
    3,001
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por ricardo.leonardo@ibest.co Ver Post
    Horacio, estou com ela na Chevrolet e o CHefe Oficina em contato com a GM solicitou um modulo novo para testes.
    Outro colega que mora em C Grande/MS jah mandou para S Paulo a Turbina, jah checou o modulo dele e tudo normal, mas continua o corte do turbo. Sei que é parte elétrica mas onde?? Vamos ter que achar algum mecanico curioso que entenda de elétrica. Deve ter fio trocado roubando corrente, falta de terra ou coisa parecida.
    Aqui a minha alem de cortar o turbo ela está cortando o 1;3 e 4º bico. Sempre no mesmo ponto ou seja com o carro frio anda-se 6 km e na volta o carro corta sempre no mesmo local, ou seja como se a temperatura chegando a tantos graus ele corta.
    Vamos tocando em frente, e o Eng Mecanico da Chevrolet que estava cuidando da minha e sabendo dos problemas, está morando em Campinas agora. Chama-se Jorge.
    Jah fizemos a limpeza do cabeçote que estava completamente entupido, colocou um transistor para aumentar a pressão do turbo, testou-se a pressão da bomba na hora que corta e a pressão dos bicos e bomba está legal, nao cai. os bicos foram para a retifica e estao bons. Então soh pode ser parte elétrica. Vi que a Marimar aqui no Forum falou de fio terra e outros que foram invertido. Enacaminhei msg para ela mas nao obtive resposta ainda. Estou em contato com o Vasques e outros tbem. O q aparecer vou colocando por aqui.
    Abç
    Ricardo
    Olá Ricardo. A minha também continua na oficina (na concessionária Dutra). Hoje ainda não tinha uma posição. Seguno o consultor não passa de amanhã. Acho que a coisa é elétrica mesmo. A tendência que senti na Dutra até sexta era por problema no chicote (não sei qual). Vou aguardar. Não sei ainda qual será a solução.
    Horacio

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 3 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 3 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Tracker diesel x Tracker gas (Zero)
      Por Suassuna no fórum Suzuki
      Respostas: 10
      Última resposta: 18/02/2021, 09:09
    2. Tracker x TR4 !
      Por ricardo sabóia no fórum Comparações entre Veículos
      Respostas: 100
      Última resposta: 19/12/2013, 09:06
    3. Tracker
      Por Alexandre-Petrópolis no fórum Suzuki
      Respostas: 7
      Última resposta: 25/03/2011, 13:08
    4. Fim Do Tracker
      Por VOVÔ DO TROLLER no fórum Suzuki
      Respostas: 300
      Última resposta: 02/06/2009, 10:14
    5. Tracker 2001 X Tracker 2002
      Por dct no fórum Suzuki
      Respostas: 11
      Última resposta: 27/03/2009, 02:56

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade