x
Convex Datacenter

Tópico: GM Tracker.

  • #3289



    Citação Postado originalmente por JOSIEL ZANOTTI FAVORETTE Ver Post
    Estive observando a minha tracker por baixo e estudando se retirava o catalizador e reparei que o escapamento todo tinha o aspecto de novo (CROMADO) aí o rapaz da oficina de escapamentos me disse que o escapamento era de inox alguem confirma isso???
    A minha não é de inox.

  • #3290
    Citação Postado originalmente por renatoqp Ver Post
    Rodrigo, eu vi colocando a minha no ponto mas não saberia te explicar corretamente. Só mostrando. Tem que travar com uma haste por um orificio que tem quase na base do motor. Depois de travado a polia não vai correr para nenhum dos dois lados, é onde está o ponto.
    não existe marcações na polia para identificar tal ponto.
    Quem executa esse serviço com perfeição é o angelo na visconde do rio branco(se não me engano all car).
    Quando a correia do meu carro arrebentou e tive que trocar, o Wagner, colega nosso, ensinou e até nos ajudou a colocar. Porém o mecânico que estava girando a polia achou que estava travado e na verdade não estava. Quando ligamos o carro quebrou 1 balancim.
    Então levei no angelo que colocou com perfeição. Dá um pulo lá que o mecânico dele te diz como faz.
    Você teve problemas novamente???
    Sds
    sim os caras são bons. quem executa o serviço na verdade é o dedé mecânico, o angelo é o dono da oficina. a empresa é extremamente profissional mas infelizmente eles são muuuuito careiros.
    Brandt - PU7.MBB
    JA+ Jipeiros Anônimos - BH/MG / Rapaziada 4X4 - Fortaleza/CE
    Nascido no Asfalto....Criado na Trilha...Vivendo na OFICINA...

  • #3291
    Usuário
    Entrada
    09/05/2011
    Idade
    39
    Posts
    27
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por renatoqp Ver Post
    Rodrigo, eu vi colocando a minha no ponto mas não saberia te explicar corretamente. Só mostrando. Tem que travar com uma haste por um orificio que tem quase na base do motor. Depois de travado a polia não vai correr para nenhum dos dois lados, é onde está o ponto.
    não existe marcações na polia para identificar tal ponto.
    Quem executa esse serviço com perfeição é o angelo na visconde do rio branco(se não me engano all car).
    Quando a correia do meu carro arrebentou e tive que trocar, o Wagner, colega nosso, ensinou e até nos ajudou a colocar. Porém o mecânico que estava girando a polia achou que estava travado e na verdade não estava. Quando ligamos o carro quebrou 1 balancim.
    Então levei no angelo que colocou com perfeição. Dá um pulo lá que o mecânico dele te diz como faz.
    Você teve problemas novamente???
    Sds
    Bom dia, foi novamente quebrou 1 balancim, eu estive lá com o Angelo, conversamos bastante e contei toda a história do meu carro ele desconfia que seja o pondo do carro que esteja errado. Estou esperando a oficina onde esta meu carro adquirir as peças pois eu não gasto mais um centavo com eles, pois eles tem que se responsabilizar pelo que fizeram, e levar o carro la no Angelo, gostei muito da conversa dele ele parece saber o que faz. E ele e os mecânicos dele são todos treinados da suzuki, ele era o dono da Nipon suzuki Fortaleza

  • #3292
    Usuário
    Entrada
    25/07/2011
    Idade
    49
    Posts
    2
    Agradecimentos: 0
    Bom dia a todos!!!
    Desculpe se esta mensagem for pra alguém em especial, mas é para todos, pois estou entrando pela primeira vez no forum, q descobri ontem a noite.
    Estou sofrendo (como a maioria dos "trackeiros" pelo q vi) com a maldita luz amarela acesa no painel... estou lendo todas as mensagens desde o inicio do fórum pra me atualizar, mas vai demorar um pouco... será q alguém pode me adiantar alguma coisa?? O q faço?? Nenhum mecânico por aki mexe na injeção, e os q mexem, não resolvem nada.... e o recal? Como eu sei se ja foi feito em minha tracker??? Tenho uma 2003/03.
    Espero que alguém possa me dar uma luz, para q eu consiga apagar a luz do painel do meu xodó...
    Abraços a todos...
    Jonat

  • #3293
    Usuário
    Entrada
    20/07/2011
    Idade
    64
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0
    olá
    sou o kurunci,
    tenho uma tracker 2001 motor mazda está ur relogio, estou com ela a tres anos e nunca deu problema, a não ser uma vez q liguei ou melhor tentei ligar antes das luzes do painel apagarem, e ai desconfigurou, mas liguei para o licharles, e ele deu a dica, problema resolvido, liga e desliga umas des vezes a chave de ignição sem dar a partida e na ultima espere a luzes apagarem e pronto.
    Amigos estou sem pastilha de freio e sem amortecedo, na autorizada não tem condição gostaria de informações sobre peças alternativas pastilha e amortecedores dianteiro e trazeiro,
    o b r i g a d o

  • #3294
    Usuário
    Entrada
    01/12/2010
    Local
    Monte Carmelo/MG
    Idade
    61
    Posts
    101
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Dr. Jonat Ver Post
    Bom dia a todos!!!
    Desculpe se esta mensagem for pra alguém em especial, mas é para todos, pois estou entrando pela primeira vez no forum, q descobri ontem a noite.
    Estou sofrendo (como a maioria dos "trackeiros" pelo q vi) com a maldita luz amarela acesa no painel... estou lendo todas as mensagens desde o inicio do fórum pra me atualizar, mas vai demorar um pouco... será q alguém pode me adiantar alguma coisa?? O q faço?? Nenhum mecânico por aki mexe na injeção, e os q mexem, não resolvem nada.... e o recal? Como eu sei se ja foi feito em minha tracker??? Tenho uma 2003/03.
    Espero que alguém possa me dar uma luz, para q eu consiga apagar a luz do painel do meu xodó...
    Abraços a todos...
    Jonat
    Boa noite, Jonat,

    Minha sugestão, rápida e rasteira: continue lendo. Vai valer a pena, acredite!

    Mas vou tentar dar um resumo. Antes de + nada, a luz amarela não é maldita. Ela apenas lhe avisa que há algo errado, e se continuar assim PODE vir a dar problemas mais sérios. Ela geralmente leva seu carro a um "modo de segurança", justamente para proteger os sistemas, e acende por motivos diversos. O método mais correto para vc descobrir qual o problema original é "limpar" o erro usando um scanner, e então aguardar a luz acender novamente, passar o scanner e finalmente ver qual o erro "original". Isso porque, depois de muito tempo rodando com a luz, certamente o scanner, na primeira passada, vai dar um conjunto de erros, e vc não saberá qual é o mais importante ou relevante.

    Por esse forum, vc vai ver que isso pode ser desde sujeira no tanque ou nos filtros (coisas simples) até problemas sérios. Há muitos relatos de um mau contato no sensor do acelerador causando a luz amarela. A não ser que vc tenha conhecimento de mecânica, eu não aconselho a mexer. Sugiro procurar mesmo um mecânico. Mas mecânico MESMO, não mexânico ou curioso.

    Se vc comprou sua viatura recentemente e não conhece a história dela, mais um motivo para dar uma geral absoluta. O diesel brasileiro é ruim demais, e o carro tem filtros que podem não ter sido trocados, e então vai água e sujeira para os sistemas de alimentação e... tome luzinha amarela.

    Enfim, meu caro... recomendo PERSISTÊNCIA para encontrar um bom mecânico. Aqui no forum deve haver alguém do Sul para lhe ajudar, pois temos referências aqui para os estados mais próximos (Minas, Rio, São Paulo, Goiás). E existem também boas referências dadas pelo pessoal do Nordeste. Infelizmente, não me lembro de ver alguém citar algum mecânico de referência no RS. Sugiro procurar uma autorizada Bosch que mexa com Diesel: no mínimo, eles devem ter o scanner, chamado TECH2, para seguir o caminho de limpar o sistema e esperar acender novamente para enfim encontrar o problema principal.

    Finalizando... não sou mecânico e nem tenho tempo ou competência para fuçar na minha GVTD, infelizmente. Tudo o que sei aprendi aqui no forum, com a ajuda de pessoas sensacionais e abnegadas, que me ajudaram bastante, e apareceram justamente quando eu já pensava em desistir do carro por não encontrar um mecânico aqui em BH. Hoje já conheço dois. E não abro mão do meu Hermeto de jeito nenhum. Pra ilustrar: fiz uma viagem de 730 km no último sábado. Velocidade de 110/120km, ar ligado. Abasteci 52,7 litros. Isso só já não é motivo para vc continuar com o seu???

    Um abraço e boa sorte!
    Cicarelli
    Samurai 1998 em restauração (Dadinho) - AGORA À VENDA
    GV TD 2001/2 em namoro firme (Hermeto)

  • #3295
    Usuário Avatar de lacombe
    Entrada
    23/12/2010
    Local
    Sao Paulo/SP
    Idade
    46
    Posts
    224
    Agradecimentos: 0
    Amigo, resolvi o problema da minha comprando um check-control, chamado ScanGauge 2. Alem de mostrar os erros para mim, ele apaga. E t mostra um monte de sensores do Gv Td 2002. Show de bola.

  • #3296
    Usuário
    Entrada
    03/11/2008
    Local
    JOINVILLE/SC
    Posts
    18
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Dr. Jonat Ver Post
    Bom dia a todos!!!
    Desculpe se esta mensagem for pra alguém em especial, mas é para todos, pois estou entrando pela primeira vez no forum, q descobri ontem a noite.
    Estou sofrendo (como a maioria dos "trackeiros" pelo q vi) com a maldita luz amarela acesa no painel... estou lendo todas as mensagens desde o inicio do fórum pra me atualizar, mas vai demorar um pouco... será q alguém pode me adiantar alguma coisa?? O q faço?? Nenhum mecânico por aki mexe na injeção, e os q mexem, não resolvem nada.... e o recal? Como eu sei se ja foi feito em minha tracker??? Tenho uma 2003/03.
    Espero que alguém possa me dar uma luz, para q eu consiga apagar a luz do painel do meu xodó...
    Abraços a todos...
    Jonat
    boa noite jonat,
    moro aqui em joinville(sc) e assim como vc, adquiri recentemente minha tracker 2001/2001.
    minha primeira providencia, apos ler esse nosso forum, foi procurar uma autorizada da BOSCH, para fazer a limpeza de bico, intercooler, etc...
    encontrei aqui mesmo em joinville, uma DIESEL CENTER(Injeção Eletrônica Diesel | Bombas Injetoras Soares Joinville), que providenciou uma manutenção geral no sistema.
    minha tracker estah rodando tranquila, basta ter o cuidado de soh ligar a chave da ignição quando a luz(molinha) estiver apagada...
    um abraço espero ter ajudado.
    casimiro
    trracker mazda 2001

  • #3297
    Usuário
    Entrada
    15/01/2010
    Local
    RECIFE/PE
    Idade
    62
    Posts
    11
    Agradecimentos: 0

    aquecimento

    No meu 2002 acontece a mesma coisa, se o ar condicionado nao estiver ligado ele sempre fica do meio pro fim, mas com o ar condicionado ligado sempre fica em 1/4 da faixa.

  • #3298
    Usuário
    Entrada
    15/01/2010
    Local
    RECIFE/PE
    Idade
    62
    Posts
    11
    Agradecimentos: 0
    Caro Carlos,
    Muito grato por suas explicaçoes, me foram muito valiosas, mas acontece que peguei o carro agora e tenho problemas de 0151 e 0246, já zerei na concessionaria e voltou a aparecer, basta pisar fundo que volta. Estou comprando um scanner no ML Scanner Automotivo Obd2 Elm 327 Usb - 12v - Pronta Entrega - R$ 79,90 en MercadoLibre
    espero que meus problemas diminuam. Gostaria de saber onde fica a tal peneirinha que voce limpou e onde estao os contados da turbina e do acelerador que voce tambem fez a limpeza. A propósito, tambem sou de Recife, qq dia a gente marca pra ver os tracker.
    Um grande Abraço,

    Marcus Vinicius 81 87894325

  • #3299
    Usuário
    Entrada
    15/01/2010
    Local
    RECIFE/PE
    Idade
    62
    Posts
    11
    Agradecimentos: 0

    Valvula de controle de pressao

    Citação Postado originalmente por CarlosStr Ver Post
    Boa Noite Amigos,

    Primeiro gostaria de agradecer ao pessoal do forum (coletivamente) que me ajudou / ajuda bastante com o carro.

    Tenho uma Tracker 2001/2002 (Já com motor Pegeout), como todos, tive problema na minha primeira viagem com o carro (Isso já tinha parado e trocado TODOS os filtros do carro)...

    Após muita leitura e pesquisas fiz o seguinte:

    1- Comprei um Scanner para PC com conexão USB, mas não era muito prático, pois exige um PC... então..

    2- Comprei no DealExtreme (Usei o Paypal por segurança) um Scanner com display para ler o código de erro do carro, o código genérico não o específico da Suzuki, mas já ajuda ABSURDAMENTE.. O modelo que comprei foi o U380 que custa USD 34,90..

    3- Com o Scanner comecei a ler os códigos de erro que apareciam, ao ligar a luz, parava o carro, desligava, conectava o Scanner, virava a chave até o final, mas não precisa ligar o motor, lia o(s) código(s), anotava, limpava a falha (Só pode limpar com o motor desligado!) e devolta na estrada. Falha do sensor do Acelerador (A e B), Falha do Turbo, Problema no Circuito de Combustível eram os mais comuns. O Problema do acelerador e da Falha do Turbo foi resolvido com uma limpesa dos contatos.. o do combustível deu mais trabalho.

    4- Após mais uma geral no sistema, e mais pesquisa na net, encontrei uma dica aqui no forum sobre uma válvula de controle de pressão que tem uma micro-peneira na ponta. Após desmontar, dava pra ver com uma lupa a "gosma" grudada na peneira. Depois de limpa-la (Enchi um tampa de PET com TK-80 e coloquei o bico dentro, alternando com Jatos de White Lub para ajudar a remover a sujeira), foi só montar. Depois desse procedimento não tive mais problema com código de falha devido a problema de combustível. Recomendo trocar os parafusos que seguram o regulador (2 do tipo Tork, pois o encaixe da chave é muito "raso").

    Depois desse ultimo procedimento não tive mais problemas com o carro. Antes disso havia "aprendido a dirigir com o problema", este (Luz acendia - circuito de combustível primário) acontecia em duas situações, em descida "segurando" o carro com o motor (marcha engatada e sem pisar no acelerador). Antes de limpar, acendeu todas as vezes que desci a serra das russas - PE, depois de limpar já desci mais de 6 vezes e nada dela acender. Outra é após uma subida longa, se retirasse o pé do acelerador repentinamente. O que fazia: Em descida não segurava com o motor (usava o freio- não recomendo!!) e ao tirar o pé do acelerador, apertar na embreagem.. com o motor "sem carga" não acendia.

    Espero ter ajudado, reparem que não troquei uma única peça do carro.

    Abraço,

    Carlos
    Caro CarlosStr,
    Por gentileza vc poderia informar a onde fica localizada a valvula de controle de pressao?
    Muito Grato
    Marcus Vinicius - RECIFE-PE
    marvbar@gmail.com

  • #3300
    Usuário Avatar de Horacio Teles
    Entrada
    26/10/2007
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    72
    Posts
    3,001
    Agradecimentos: 0
    Olá colega. Já tive um Tracker. Ainda tenho saudade da viatura.
    De cara, o erro 0151 não tem nada a ver com a perda de potência; é normal e toda as vezes que plugar o "scanner" esse código aparece; é da partida se não me falha a memória.
    Jó o 0246, esse sim, tem relação com a perda de potência.
    Agora, zerar os erros e sair andando, não dá. Tem que resolver o problema.
    A simples colocação de um "scanner" não resolve os problemas. Apenas indica. Se você não elimina a fonte do problema, não adianta nada saber qual o erro.
    Na minha opinião, o melhor investimento é em um bom mecânico.
    É isso.
    Citação Postado originalmente por marvbar Ver Post
    Caro Carlos,
    Muito grato por suas explicaçoes, me foram muito valiosas, mas acontece que peguei o carro agora e tenho problemas de 0151 e 0246, já zerei na concessionaria e voltou a aparecer, basta pisar fundo que volta. Estou comprando um scanner no ML Scanner Automotivo Obd2 Elm 327 Usb - 12v - Pronta Entrega - R$ 79,90 en MercadoLibre
    espero que meus problemas diminuam. Gostaria de saber onde fica a tal peneirinha que voce limpou e onde estao os contados da turbina e do acelerador que voce tambem fez a limpeza. A propósito, tambem sou de Recife, qq dia a gente marca pra ver os tracker.
    Um grande Abraço,

    Marcus Vinicius 81 87894325
    Começou com Blazer; depois TR, Tracker, Troller T4, Defender 90. De volta ao Troller.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Tracker diesel x Tracker gas (Zero)
      Por Suassuna no fórum Suzuki
      Respostas: 10
      Última resposta: 18/02/2021, 09:09
    2. Tracker x TR4 !
      Por ricardo sabóia no fórum Comparações entre Veículos
      Respostas: 100
      Última resposta: 19/12/2013, 09:06
    3. Tracker
      Por Alexandre-Petrópolis no fórum Suzuki
      Respostas: 7
      Última resposta: 25/03/2011, 13:08
    4. Fim Do Tracker
      Por VOVÔ DO TROLLER no fórum Suzuki
      Respostas: 300
      Última resposta: 02/06/2009, 10:14
    5. Tracker 2001 X Tracker 2002
      Por dct no fórum Suzuki
      Respostas: 11
      Última resposta: 27/03/2009, 02:56

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade