x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 6 de 6
  • #1
    Usuário Avatar de alfreis
    Entrada
    14/10/2005
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    48
    Posts
    1,077
    Agradecimentos: 0

    Pneu 31 no Samurai




    All,

    Usar pneu 31 no samurai aumenta muito o desgaste de rolamentos?

    Estou fazendo umas contas da compra do meu próximo 4x4 e pensei em comprar um Samurai.

    Acho que ele fica 10 com 31, mas fiquei na dúvida do que precisaria para colocá-los e se isso ia moer muito o carro!!!

    []'s


    Alexandre
    São Paulo - SP
    MSJ

  • #2
    Usuário Avatar de Edu Brandão
    Entrada
    09/01/2007
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    48
    Posts
    265
    Agradecimentos: 0
    Alexandre,

    Samuka para andar com 31 de cara vai precisar do kit de Redução então se for comprar escolha o Modelo até 95 que a T-case utiliza as Engrenagens e é possível a adaptação do Kit.
    Para modelos acima de 96 deverá substituir a T-Case também.

    Quando os rolamentos com certeza aumentará o desgaste e se não tiver cuidado as quebras serão maiores.

    Edu Brandão

  • #3
    Usuário Avatar de Flavio Miranda
    Entrada
    23/04/2004
    Local
    Sao Paulo/SP
    Idade
    56
    Posts
    3,640
    Agradecimentos: 0
    Alexandre,

    Vc vai testar TODOS os 4x4 disponíveis ?!?? CJ, Camper, Troller, Hilux,... e agora Samuca !??

    Sei bem como é isso... até acertar ...!!!!!!!

    Seguinte... se quer um Samurai BOM e PRONTO para qualquer trilha, veja o anuncio do BOB. Foi desde zero do Luciano Urso (Florense) que praticamente não usou em trilhas. Comprei dele em 2005 e fiz 1 ano de trilha sem quebra NADA, só manutenção normal e vendi para o BOB que fez a 90/120 e acho que Pinheirinho e mais nada...
    A qtde de eqptos e a forma como foram feitos, justifica o preço. Vale a pena olhar e dar uma volta.
    Combina de ele vir com o jipe, pois ele trabalha no WTC (Norte).

    [ ] s

  • #4
    Usuário Avatar de lg_gustavo
    Entrada
    06/04/2004
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    46
    Posts
    721
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por alfreis Ver Post
    All,

    Usar pneu 31 no samurai aumenta muito o desgaste de rolamentos?

    Estou fazendo umas contas da compra do meu próximo 4x4 e pensei em comprar um Samurai.

    Acho que ele fica 10 com 31, mas fiquei na dúvida do que precisaria para colocá-los e se isso ia moer muito o carro!!!

    []'s


    Alexandre
    São Paulo - SP
    MSJ
    Alexandre,

    Pra colocar 31" no Samurai com molas em lâminas vai precisar no mínimo de SPOA e trocar a relação da caixa de transferência ou diferencial por uma relação mais curta. Já no Samurai com mola helicoidal a galera coloca uns calços, além de reduzir a relação final da mesma forma que no de molas em feixe. Quanto ao desgaste, têm muita gente usando esse setup e não tenho visto muitas reclamações não...

    [ ]s
    4X4 Brasil

  • #5
    Usuário Avatar de alfreis
    Entrada
    14/10/2005
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    48
    Posts
    1,077
    Agradecimentos: 0
    Edu,

    Essa necessidade do kit de reduçao eu já estava considerando nas minhas contas...Valeu mesmo assim!!!

    O que me deixa preocupado é essa possível quebradeira com os pneus maiores...

    Eu sou tranquilo para andar e o meu CJ era prova disso, pois mesmo com aquele diferencial dianteiro que nem 44 era (dizem que era é 25) eu consegui andar por bastante tempo por aí...Para não faltar com a verdade só quebrei ele uma vez, mas foi porque precisei puxar um outro jeep e não tinha muito espaço para manobrar e puxar de frente...Para trás o diferencial dianteiro não aguentou!!!


    Grande Flávio,

    Eu estou temporariamente fora do 4x4 por causa da compra do meu novo apto, mas em breve quero voltar...O mais perto que eu cheguei foi comprar uma Strada Adventure!!!...Hahahahahaha

    Meu próximo não pode ser muito caro, entao pensar em diesel não dá...

    CJ demora um pouco até ficar bom e por isso tbm não vai me atender...

    Engesa tá caro d+ ultimamente, bebe um bocado e no mínimo precisa de um up grade nos freios e mais algumas coisas para ficar do meu jeito!!!

    Nessa eu pensei no Samurai...

    Aí vem aquelas velhas perguntas: Cabe pneu maior? Quebra muito? Quanto custa para deixar legal? E assim por diante!!!

    O HB eu já tinha visto, mas como a grana vai estar 1/2 contada tenho receio de não conseguir chegar nesse valor...

    O mais provável é eu comprar um original baratinho, colocar o kit e os pneus e já ir brincar de leve...Com o tempo vou deixando ele mais no jeito!!!

    []'s

    Alexandre
    São Paulo - SP
    MSJ

  • #6
    Usuário Avatar de Flavio Miranda
    Entrada
    23/04/2004
    Local
    Sao Paulo/SP
    Idade
    56
    Posts
    3,640
    Agradecimentos: 0
    Alexandre,

    Realmente este é sempre o dilema... comprar feito ou ir fazendo....

    Sinceramente, pelo preço dos kits + MO + MO + MO + saco de corrigir problemas + MO + esperar o Meca e gastando.... Acho que vale a pena vc dar uma negociada com o Bob e até pedir uma grana emprestada em casa.

    É pegar o jipe e ir para onde quiser.

    Acho que valeria ao menos, conhecer o HB e fazer um test-drive... 8-)

    [ ] querendo o bem do amigo....

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Comprei um Engesa...
      Por caducouto no fórum Engesa, Camper e Marruá
      Respostas: 60
      Última resposta: 21/10/2005, 09:07

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade