x
Convex Datacenter
Página 3 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234 ÚltimoÚltimo
Resultados 25 a 36 de 39
  • #25
    Usuário Avatar de marcusjal
    Entrada
    28/08/2012
    Local
    Porto Alegre/RS
    Idade
    37
    Posts
    213
    Agradecimentos: 0

    Comprando Samurai - Novato na área




    Olá Pessoal,

    primeiramente queria me apresentar: meu nome é Marcus, sou de Porto Alegre - RS e estou entrando para o clube dos Samurais. Bem, já li vários tópicos aqui do fórum, que têm me ajudado muito a escolher o Samuca certo para comprar. Olhei 6 samurais já prontos para trilha, e estou optando por este aqui:

    Autocarro - Anúncios - Classificados - Compra - Venda - Veiculos - Revendas - Particulares.

    Fechei negócio nele hoje, amanhã levo para a vistoria no Detran. Se alguém conhecer o carro, ou souber de algum motivo para não comprá-lo, por favor me avisem até amanhã de manhã!!! Hehe

    O objetivo de ter o carro é (90% Off-road) para fazer trilhas mesmo.. a maioria delas serão nas redondezas da praia de Tramandaí, onde ele vai ficar maior parte do tempo.

    Agora que já me apresentei, queria pedir a primeira ajuda! Vamos lá...

    O dono do carro está com ele há dois anos. Disse que gastou muitos mil reais para deixar o carro redondinho de mecânica (até aí tudo bem). Porém, ele disse que nunca fez trilha e que comprou o carro para a mulher dele, mas ela não gostou porque é muito duro e talz. Então colocou a venda. Eu perguntei o que havia de modificação no carro, e ele não soube responder, pois disse que não entende nada!! Que muitas coisas já haviam do antigo dono. Então assim.. olhando para o carro, dá para notar alguma coisas óbvias de equipamentos:

    Towbar, parachoque de ferro com berço para guincho, pneus 31'' e SPOA, capota em ótimo estado. Mas minha grande dúvida é: tem alguma maneira fácil (olhando de preferência) de saber se ele está com kit redução, t-case reforçada e se o SPOA foi bem feito?? Ao andar no carro, notei um aspecto bem bom do motor (barulho, fumaça, etc) e da suspensão. Dos que tinham SPOA e que fiz o test-drive, ele me pareceu o mais macio. O painel dele foi o mais inteiro que encontrei também. O único porém, foi ao tirar o pé da embreagem nas trocas de marcha, senti um leve "tranco" no motor.. podem ser apenas os calços do motor ou pode ser algo mais grave?

    Por hora é isto amigos... desde já agradeço pela ajuda! Valeu!

  • #26
    Sacanagem dar um Samurai desses pra mulher. Separação na certa :P
    | Jimny Sierra |
    | Ex: | Ranger 4x4 CS 3.2 Diesel | Ranger 2008 4x2 CS 2.3 | Samurai Canvas 98 | Samurai Metal 98 |

  • #27
    Usuário Avatar de Leonardo Truccolo
    Entrada
    24/08/2003
    Local
    PORTO ALEGRE/RS
    Idade
    48
    Posts
    544
    Agradecimentos: 0
    Cara, se tu ja comprou não adianta dar opinião agora. Esse tranco no motor é meio normal, o meu qdo eu fico muito tempo sem andar faz isso tb, mas depois com o uso constante ele para. Sobre o SPOA, só vendo mesmo, manda umas fotos, o kit de redução só testando mesmo, ou abrindo a reduzida.

    Abs
    Leonardo Truccolo
    SW4 94
    Samurai 93

  • #28
    Usuário Avatar de marcusjal
    Entrada
    28/08/2012
    Local
    Porto Alegre/RS
    Idade
    37
    Posts
    213
    Agradecimentos: 0
    Leonardo, eu tinha dado apenas um sinal de valor baixo, então dava tempo de desistir ainda, se alguém chegasse aqui e dissesse que conhece a procedência do carro, e que ela não era muito boa... Eu poderia desistir. Mas agora já foi, peguei ele hoje de manhã e já paguei as taxas no detran. Amanhã levo pra vistoria!

    Com relação ao SPOA, me refiro mais aos itens fundamentais.. tipo a barra de direção, se foi feita com High Steer ou Dropped Pitman ou alguma gambiarra (busquei por fotos na net, mas não ficou muito claro para mim como saber qual foi), se os amortecedores foram alterados, se foi utilizado espaçadores no cardan, enfim.. essas coisas. Vou providenciar umas fotos da suspensão, para vocês olharem e me ajudarem a avaliar.

    Mas resumindo então: sabendo que foi feito o SPOA, o que devo revisar com prioridade máxima nessa parte da suspensão antes de sair andando com ele e evitar quebras e grandes prejuízos??

    Abraços!

  • #29
    Usuário Avatar de Leonardo Truccolo
    Entrada
    24/08/2003
    Local
    PORTO ALEGRE/RS
    Idade
    48
    Posts
    544
    Agradecimentos: 0
    Eu, se fosse tu, levava ele na vistoria com um despachante, pq eles podem te encher o saco por causa da altura. Que bairro tu mora?

    Abs
    Leonardo Truccolo
    SW4 94
    Samurai 93

  • #30
    Usuário Avatar de marcusjal
    Entrada
    28/08/2012
    Local
    Porto Alegre/RS
    Idade
    37
    Posts
    213
    Agradecimentos: 0
    Pois é, to com medo de me incomodarem amanhã. Moro no petrópolis... vou no detran ali da Ipiranga.

  • #31
    Usuário Avatar de RMORELLI
    Entrada
    22/06/2011
    Local
    Porto Alegre/
    Idade
    49
    Posts
    447
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por marcusjal Ver Post
    Pois é, to com medo de me incomodarem amanhã. Moro no petrópolis... vou no detran ali da Ipiranga.
    Olá, o detran da Moura Azevedo é bom os cara são legais meu vitara passou legal....

  • #32
    Usuário Avatar de marcusjal
    Entrada
    28/08/2012
    Local
    Porto Alegre/RS
    Idade
    37
    Posts
    213
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por RMORELLI Ver Post
    Olá, o detran da Moura Azevedo é bom os cara são legais meu vitara passou legal....
    Opa! Valeu pela dica. Vou direto lá então.

    Abs!

  • #33
    Usuário Avatar de marcusjal
    Entrada
    28/08/2012
    Local
    Porto Alegre/RS
    Idade
    37
    Posts
    213
    Agradecimentos: 0
    Moderadores.. vou abrir outro tópico, para falar somente da vistoria.. esse aqui já misturou tudo.

    Valeu!

  • #34
    Usuário
    Entrada
    10/02/2020
    Local
    Tapes/RS
    Idade
    53
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0

    Comprando um Samuca 1994

    Boa noite pessoal. Estou quase comprando um Samurai 1994 todo original exceto por uma tal redução que não entendi bem o que é. Sou novato em 4x4, pretendo fazer apenas trilhas leves e o carro em questão me pareceu muuuito inteiro. Chassis em ótimo estado, tacômetro, guincho nunca usado, bagageiro e motor redondinho com 102 mil km. Diz o dono que nunca fez trilha e realmente parece que não fez mesmo. Ele está pedindo 32 k, achei caro valor na tabela fipe é 20k. Gostaria de mandar uma foto do jipe mas não sei como fazer. Qual a opinião dos senhores? Obrigado.

  • #35
    Equipe de Apoio Avatar de Sergio c
    Entrada
    01/08/2012
    Local
    Flores da Cunha/RS
    Posts
    5,377
    Agradecimentos: 143
    Bem vindo ao Fórum Resander. Deve faltar a tcase do 4x4 e da redução, que é separada da caixa de marchas e ligada por um pequeno cardan. Essa t case é do 4x4 e da reduzida, ainda usa o sistema por engrenagens(não é por corrente), é car e difícil de achar uma boa p comprar.
    Citação Postado originalmente por resander Ver Post
    Boa noite pessoal. Estou quase comprando um Samurai 1994 todo original exceto por uma tal redução que não entendi bem o que é. Sou novato em 4x4, pretendo fazer apenas trilhas leves e o carro em questão me pareceu muuuito inteiro. Chassis em ótimo estado, tacômetro, guincho nunca usado, bagageiro e motor redondinho com 102 mil km. Diz o dono que nunca fez trilha e realmente parece que não fez mesmo. Ele está pedindo 32 k, achei caro valor na tabela fipe é 20k. Gostaria de mandar uma foto do jipe mas não sei como fazer. Qual a opinião dos senhores? Obrigado.
    ​HILUX SRX 2018 BAND 88 motorOM364LA(MB710) turbo interc, LDA flutuante 5M Guincho mecânico 4T DH, pneus 37, bloqueio tras a ar, diant Kayser disco 4R

  • #36
    Equipe de Apoio Avatar de Sergio c
    Entrada
    01/08/2012
    Local
    Flores da Cunha/RS
    Posts
    5,377
    Agradecimentos: 143
    Quanto ao valor, por mais que esteja inteiro e sem a t case, eu não pagaria mais que uns 22-23k. P inserir uma foto, tem um ícone(quadradinho) logo acima de onde se digita que aparece "insert image".
    ​HILUX SRX 2018 BAND 88 motorOM364LA(MB710) turbo interc, LDA flutuante 5M Guincho mecânico 4T DH, pneus 37, bloqueio tras a ar, diant Kayser disco 4R

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade