x
Convex Datacenter
Página 2 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 39
  • #13

    Wink




    Mas me disseram que era perdido óleo sintético no samurai, melhor seria um 20w50 mesmo Até mesmo o custo beneficio...

  • #14
    Nunca é demais lembrar que as espeficações contidas no manual no que se refere à viscosidade do óleo a ser utilizado, diz respeito ao período em que o carro é novo, ou pelo menos não tenha rodado quilometragem razoável, em que se possa deduzir que houve desgaste das engrenagens.

    O meu carro por exemplo, como já ultrapassou a barreira dos 100mil km, eu, seguindo recomendações, utilizo a linha Castrol Alta Kilometragem, cuja especificação é API - SL 25W60. Sempre tenho o cuidado de trocar o filtro e efetuar a troca a cada 3mil km.

    Também nunca é demais lembrar que a condução em terrenos acidentados exige uma troca de óleo mais prematura.

    Se eu tiver dito besteira podem criticar à vontade. Com argumentos, é claro.

    []s.

  • #15
    Usuário Avatar de Andre.Conrad
    Entrada
    27/10/2008
    Local
    Teutônia/RS
    Posts
    118
    Agradecimentos: 0

    Duvidas na hora da compra Samurai 1998

    Boa noite, to com uma duvida das grandes. To me mudando pra zona rural e to a fim de pegar um Samurai. Mas como nao é minha praia, gostaria de algumas dicas. Pois olhei um em Lajeado gostei. Mas tem dois problemas, a bomba hidraulica me parece um aviao decolando. E tem um guincho work olhei mas vi que ta todo desligado, ele ta em uma revenda e la ninguém, sabe muito sobre ele. Gostaria de umas dicas!!!!!


    Obrigado a todos..
    >>>>>>>Gaiola<<<<<<<
    Motor 1600 Caixa 1300 Pneus 225 75 R15 Som Radio PY
    Preserve, respeite e mantenha limpo as trilhas de sua região

  • #16
    Usuário Avatar de rogeriomasih
    Entrada
    28/03/2007
    Local
    Fortaleza/CE
    Idade
    50
    Posts
    2,073
    Agradecimentos: 2
    Oi, desculpa a minha ´guinorança´, mas o que é a bomba hidráulica?
    Samurai 97
    Fortaleza-CE

  • #17
    Usuário Avatar de rogeriomasih
    Entrada
    28/03/2007
    Local
    Fortaleza/CE
    Idade
    50
    Posts
    2,073
    Agradecimentos: 2
    Existem alguns outros tópicos com esse tipo de discussão. Vc já deu uma olhada?

    Outra coisa, olha com carinho a caixa de tranferência do carro. Tem como postar mais informações e fotos?
    Samurai 97
    Fortaleza-CE

  • #18
    Usuário Avatar de Andre.Conrad
    Entrada
    27/10/2008
    Local
    Teutônia/RS
    Posts
    118
    Agradecimentos: 0
    Nao tenho muitas informaçoes sobre ele. Bom a bomba hidraulica que me refiro e da direçao hidraulica esta faz uma barulho estranho. A caixa engata com facilidade, nao vi vazamento em nenhum diferencial nem na caixa nem motor. Mas o que seria o principal para olhar neste Samurai.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Comprando um samurai...-1261613778d.jpg   Comprando um samurai...-1262826623a.jpg   Comprando um samurai...-1262826632f.jpg   Comprando um samurai...-1262826625b_m.jpg  
    >>>>>>>Gaiola<<<<<<<
    Motor 1600 Caixa 1300 Pneus 225 75 R15 Som Radio PY
    Preserve, respeite e mantenha limpo as trilhas de sua região

  • #19
    Usuário Avatar de MaGao
    Entrada
    26/02/2008
    Local
    Maceió/AL
    Idade
    41
    Posts
    2,780
    Agradecimentos: 0
    Samurai original não tem direção hidraulica..

    foi adaptado..

    pela cara do carro.. é bastante utilizado em trilhas medias/pesadas hehe

    recomendo olhar com muita atenção.. principalmente caixa de transferencia..

    Abraços,

  • #20
    Usuário Avatar de Andre.Conrad
    Entrada
    27/10/2008
    Local
    Teutônia/RS
    Posts
    118
    Agradecimentos: 0
    Bom eu percebi que ele vazia trilhas ainda mais pelo guincho, mas este esta desligado, mas que dicas eu poderia seguir para ver se a caixa esta boa????? E qual seria a adaptaçao de direçao que é aceitavel para um Samurai????
    >>>>>>>Gaiola<<<<<<<
    Motor 1600 Caixa 1300 Pneus 225 75 R15 Som Radio PY
    Preserve, respeite e mantenha limpo as trilhas de sua região

  • #21
    Usuário
    Entrada
    18/12/2004
    Local
    ?/SP
    Idade
    48
    Posts
    4,587
    Agradecimento: 1
    André toda adaptação desde que bem feita é bem vinda, mas pelas caracteristicas do samuca com certeza fez trilha, a caixa de transferencia so andando com ele em terreno apropriado para ver , que no caso deste samurai e corrente . É um bom carro , mas veja outros antes de bater o martelo!
    abraços e boa sorte
    Tracker 2008 - Pulguenta

  • #22
    Usuário
    Entrada
    13/05/2007
    Idade
    40
    Posts
    1,224
    Agradecimentos: 0
    carro de trilha não significa que o carro é/está ruim. Tem muita gente que só usa o carro na cidade e usa peças paralelas de qualidade duvidosa.


    pense que o carro foi feito pra isso

  • #23
    Usuário
    Entrada
    18/12/2004
    Local
    ?/SP
    Idade
    48
    Posts
    4,587
    Agradecimento: 1
    Concordo que carro de trilha não é ruim , alguns tem uma manutenção 110% em relação a outros para jamais quebrar em uma trilha, peças paralelas vai de cada um , pois ja vi muita loja especializada em 4x4 (Suzuki) vendendo peças ruins, e dizendo que era de 1a linha , ai so conhecendo o que vc ta colocando no carro .
    abraços
    Tracker 2008 - Pulguenta

  • #24
    Usuário Avatar de mauricio_silva
    Entrada
    17/08/2008
    Local
    São João da Boa Vista/SP
    Idade
    56
    Posts
    606
    Agradecimentos: 4
    Citação Postado originalmente por Alfredo Stavale Ver Post
    carro de trilha não significa que o carro é/está ruim. Tem muita gente que só usa o carro na cidade e usa peças paralelas de qualidade duvidosa.


    pense que o carro foi feito pra isso
    Realmente, ser usado para fazer trilha não indica necessariamente que o carro estaja ruim. Porém, carros que fazem trilha necessitam de uma manutenção mais atenta (e cara, coisa que nem todos os proprietários fazem), pois estes veículos sofrem muitos esforços.
    O Samurai 98 original não tem direção hidráulica. Será que o carro em questão não teve o motor torcado?
    Verifique se o motor deste Samurai é da Suzuki. Pode ser que tenha havido uma troca de motor (normalmente por motor AP 1.8).
    Carro de procedência pouco conhecida, que o vendedor não sabe (ou não quer...) informar com precisão a utilização e os atecedentes pode ser uma futura fonte de dores de cabeça.
    Se você conhece alguém (de preferência com conhecimentos de mecânica) experiente com Samurais, peça para avaliar o carro in locco. Pelas fotos, o Samuca até que está bonito. Mas fica muito difícil avaliar o esto geral do carro. Principalmente se foram feitas modificações no veículo.
    []s.

    Maurício (Tche)

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade