x
Convex Datacenter
Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 28
  • #1

    barulho/chiado após a trilha




    Pessoal...

    não sou muito expert em mecânica, mas quando algo fica diferente, fico sempre com o pé atrás!!!

    ontem, após uma trilha de nível médio... com alguns atoleiros e um brejo para ser ultrapassado... notei um barulho entranho ao dar partida (este já melhorou) e um chiado durante o funcionamento em marcha lenta, parecendo que tem algo raspando enquanto fia girando a ventoinha, correias e tudo mais...

    não consegui identificar ao certo de onde vem, mas é nítida a diferença nos sons de antes da trilha...

    como não sei muito de mecânica, mas sei que devemos fazer muitas coisas de manutenção após uma trilha, o que poderei fazer par evitar isso? ou o que poderei fazer de rotina em um mecânico, já que não tenho muitas ferramentas em casa??

    Abraços

    OBS: é a segunda placa (da frente) que deixo nos brejos durante a trilha... deve ter um papa-placa escondido debaixo da água!!!
    Luiz Picelli
    Professor e cervejeiro
    Cervejaria Patt Lou

  • #2
    Amigo esse fds, tambem fiz um trilha, da 4ª etapa do campeonato paraibanod e indoor 4x4, e atrilha teve algumas lamas.... na volta volta também notei um chiado, q parecia que vinha do meu lado, no pé do ouvido, mas abri o capô e descobri q era o rolamento do alternador.... fica a hipótese...

    abraço

  • #3
    Usuário Avatar de Jeanilson
    Entrada
    30/11/2004
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    48
    Posts
    1,276
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por luizpicelli Ver Post
    Pessoal...

    não sou muito expert em mecânica, mas quando algo fica diferente, fico sempre com o pé atrás!!!

    ontem, após uma trilha de nível médio... com alguns atoleiros e um brejo para ser ultrapassado... notei um barulho entranho ao dar partida (este já melhorou) e um chiado durante o funcionamento em marcha lenta, parecendo que tem algo raspando enquanto fia girando a ventoinha, correias e tudo mais...

    não consegui identificar ao certo de onde vem, mas é nítida a diferença nos sons de antes da trilha...

    como não sei muito de mecânica, mas sei que devemos fazer muitas coisas de manutenção após uma trilha, o que poderei fazer par evitar isso? ou o que poderei fazer de rotina em um mecânico, já que não tenho muitas ferramentas em casa??

    Abraços

    OBS: é a segunda placa (da frente) que deixo nos brejos durante a trilha... deve ter um papa-placa escondido debaixo da água!!!
    Luiz,

    Quando ao chiado, como você falou que fez trilha em brejos (água), acredito que possa ser as correias patinando. Leve a um mecânico para verificar se é caso de trocas ou de ajuste da tensão.

    Esse chiado acontece só em marcha lenta ou é constante, ele piora quando se vira o volante ou liga o ar-condicionado?

    P.S.: a respeito da placa dianteira, é só prender com parafusos nos quatros cantos que o "papa-placa" deixa de pegá-las...

    []'s

  • #4
    eu antes ficava preocupado depois da trilha , pq o carro fazia muito barulhos , ai eu aprendi e sempre que volto da trilha , levo o carro no posto para fazer uma lavagem por baixo caprichada , com óleo e tudo , sempre depois da lavagem sumia os barulhos ... agora só vou ficar preocupado se o barulho persistir depois da lavagem ... ( mas tem que ser lavagem por baixo ) , é caro , mas vale a pena ...

  • #5
    Banido
    Entrada
    06/01/2007
    Idade
    47
    Posts
    330
    Agradecimentos: 0
    Luiz, tb tô com esse mesmo problema. Depois de pegar muita água numa trilha meu carro faz um chiado que dura de 1 a 2 segundos, assim que dá na chave. Depois pára. Quando eu ligo de novo não acontece mais, só quando o carro está frio. Vou acompanhar o tópico pra ver se alguém nos dá uma luz.
    Sds.

  • #6
    Mais um tipo de barulho esquisito.
    No meu caso quando passo em agua/barro e depois pego muita poeira, aparece um barulho tipo chiado parecendo Turbina, quanto mais acelero mais ele aumenta.

    Acho que era sujeira nas correias do ventilador/AC ou até rolamentos. Depois de uma boa lavada no motor ele sumiu, agora como meu motor está sujo novamente o barulho voltou, espero que na proxima lavada de motor ele desapareça novamente , senão vou começar a procurar a origem do danado

  • #7
    Usuário Avatar de EduPuga
    Entrada
    20/04/2004
    Local
    Ribeirão Preto/SP
    Idade
    50
    Posts
    420
    Agradecimentos: 0
    O barulho estranho no momento da partida do veiculo e geralmente quando frio e após muita lama, no meu caso foi o motor de arranque ou partida que teve que ser revisado.
    EduPuga
    Sidekick 93 +2 Suspensão, 235 BFGoodrich, PX.

  • #8
    Usuário Avatar de JOSE CANDIDO
    Entrada
    10/06/2005
    Local
    Porto Alegre / Belo Horizonte/RS
    Idade
    44
    Posts
    1,246
    Agradecimentos: 2
    esse barulhos sao barro e agua em excesso,t anto "dentro" dos rolamentos das polias ali do motor, quanto entre as polias e suas correias ...

    uma boa lavagem ajuda ... mas, com o tempo, estraga mesmo alguma coisa ....

    é sempre bom verificar ....

    gostei do papa placas .... hehehehe

    abs
    Pajero Full / Szk Grand Vitara

    POA-RS / BHTE-MG

  • #9
    como estava sem tempo, apenas passei na oficina e pedi para o médico-açougueiro aqui da cidade (o único confiável que os donos de suzukis levam) para dar uma benzida nele...

    não dêem risadas... ele pegou uma chave de fenda grande... encostou no alternador e socou o cabo dentro da sua orelha... e falou... "leva lá no mutreta para ele trocar o rolamento do alternador"

    bem... esse foi o diagnóstico inicial (empírico)...

    amanhã vou reparar também quando se liga o ar-condicionado... e levar no "mutreta" para verificar o rolamento...

    vou tomar umas cervejas para dar risada disso tudo tbém!!!

    Papa-placa: patente by luizpicelli!!!
    Luiz Picelli
    Professor e cervejeiro
    Cervejaria Patt Lou

  • #10
    Citação Postado originalmente por Jeanilson Ver Post
    Luiz,

    ..........................
    P.S.: a respeito da placa dianteira, é só prender com parafusos nos quatros cantos que o "papa-placa" deixa de pegá-las...

    []'s
    Já perdi umas tres placas que este monstro chamado "papa-placa" devorou .
    Num para-choque tubular é dificil porque não tem como colocar uma contra-porca, já tentei todo tipo de parafusos e sempre bambeiam e caem.

    A solução tabajara que arrumei foi fixar com a famosa peça "YAMAHA" ("traduzindo, pega-se um pedaço de arame e amarra") Esta foi horrivel !!! mas tá funcionando.

  • #11
    meu parachoque é de fibra ainda... quando quebrar penso em um de ferro... laminado... não sou fã dos tubulares...

    a 1ª placa foi-se quando tentei passar o rio que divide PE da PB... levou até os parafusos...

    dessa vez.... comprei uns parafusos mais grossos, de uma liga diferente... parece aluminio...

    resumindo... o papa-placa levou a placa mas os parafusos estão lá!!!
    Luiz Picelli
    Professor e cervejeiro
    Cervejaria Patt Lou

  • #12
    A placa do samurai é com "arrebite" bem no meio, dois total... nunca nem empenou!

    abraço

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade