caros amigos,
esta semana fiz um texte no meu vitara que tem o cãmbio automático.
parei e aranquei pisando fundo, e percebi que ele somente passou a marcha quando estava com 4500 rpm.
eu participei anteriormente em outro tópico que eu achava que meu vitara estava gastando muito ( 6km/L ), nesta linha de raciocínio, esta normal esta troca de marcha com uma rotação alta assim? sera que está havendo algum problema com o cãmbio do meu vitara por isto o carro esta gastando mais?
acrescento que tirando isto que acabei de descrever e que somente percebe quando fiz este texte ( se é que se pode dizer que isto é um texte de alguma coisa) não consigo verificar nada de anormal no carrro.
caros amigos,
esta semana fiz um texte no meu vitara que tem o cãmbio automático.
parei e aranquei pisando fundo, e percebi que ele somente passou a marcha quando estava com 4500 rpm.
eu participei anteriormente em outro tópico que eu achava que meu vitara estava gastando muito ( 6km/L ), nesta linha de raciocínio, esta normal esta troca de marcha com uma rotação alta assim? sera que está havendo algum problema com o cãmbio do meu vitara por isto o carro esta gastando mais?
acrescento que tirando isto que acabei de descrever e que somente percebe quando fiz este texte ( se é que se pode dizer que isto é um texte de alguma coisa) não consigo verificar nada de anormal no carrro.
Ismar, Pelo menos que escreveu.... Nada acho errado...Acho eu! Só tente pisar menos....... Abssssssssssssssssss
Baeta's Off Road! Samurai 1.3 1993 de trilha
GV3 prata 2014 4x4 top de linha com aro 18"etc etc!
Comportamento absolutamente NORMAL. O câmbio auto troca de marcha normalmente entre 2500/ 3000 rpm, sem forçar o acelerador, ou seja andando normal. Se vc. pisa fundo, ou seja quer "esticar" a marcha, ele vai levar a uns 4500/ 5000 rpm mesmo, é normal. Ao que parace teu câmbio tá ok sim....
O importante mesmo é ele torcar de marcha sem esticar, sem forçar, na faixa das 2500/ 3000 rpm.