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Hybrid View

  • #1
    Usuário Avatar de Erlon
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    20/02/2007
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    Por favor me ajudem, lift 2" Samurai 97, como ? e proteções, quais ?




    E aí Suzukeiros de plantão !
    Seguinte estou para fechar negócio num Samurai 97 e preciso saber, gasta-se muita latinhas para levantar o bixo em 2" ? e como faço isso ? e é o ideal ? (pretendo usá-lo em trilhas leves, médias e uns 3 dias por semana na cidade). Outra dúvidas quais as proteção necessárias ? onde compro por um precinho camarada ? Aguardo dicas, obrigado !

    Abs quebra costela
    Erlon

  • #2
    Usuário Avatar de Edu Brandão
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    Erlon,

    Tenho um Samurai 97 e no incício tive as mesmas dúvidas.
    1º Suspensão
    - Levantar a Carroceria com Calços de 2" (Este Kit é vendido na RC 4x4)
    - Levantar Suspensão:
    Dianteira - Amortecedores Traseiros da Chevy e Molas Traseiras do Voyage (De preferência Molas para Kit GNV, pois são mais resistentes).
    Traseira - Colocação de Calços e Aumentar amortecedores Originais. Soldar um Olhal (Gambiarra!!!!). O ideal é verificar o Curso da Suspensão e procurar um amortecedor que atenda. Me indicaram o da Kombi Cliper (não sei se é assim que escreve), mas não deu certo.

    Segue abaixo o Link da RC 4x4

    http://www.rc4x4.com.br/

    Em anexo está o desenho dos Calços para o Samurai.
    Tá uma Olhada aqui no Fórum que tem vários Tópicos falando deste assunto.

    2º Sobre as Proteções você também vai encontrar na RC 4x4. Será necessário instalar a Proteção do tanque (importantíssimo) e a Proteção do Câmbio.

    Um abraço e Boa Sorte!!!

    Edu Brandão
    Arquivos Anexos

  • #3
    Usuário Avatar de Joao Baeta
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    14/03/2005
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    Citação Postado originalmente por Edu Brandão Ver Post
    Erlon,

    Tenho um Samurai 97 e no incício tive as mesmas dúvidas.
    1º Suspensão
    - Levantar a Carroceria com Calços de 2" (Este Kit é vendido na RC 4x4)
    - Levantar Suspensão:
    Dianteira - Amortecedores Traseiros da Chevy e Molas Traseiras do Voyage (De preferência Molas para Kit GNV, pois são mais resistentes).
    Traseira - Colocação de Calços e Aumentar amortecedores Originais. Soldar um Olhal (Gambiarra!!!!). O ideal é verificar o Curso da Suspensão e procurar um amortecedor que atenda. Me indicaram o da Kombi Cliper (não sei se é assim que escreve), mas não deu certo.

    Segue abaixo o Link da RC 4x4

    http://www.rc4x4.com.br/

    Em anexo está o desenho dos Calços para o Samurai.
    Tá uma Olhada aqui no Fórum que tem vários Tópicos falando deste assunto.

    2º Sobre as Proteções você também vai encontrar na RC 4x4. Será necessário instalar a Proteção do tanque (importantíssimo) e a Proteção do Câmbio.

    Um abraço e Boa Sorte!!!

    Edu Brandão
    Edu,
    Estava olhando pelo desenho que vc anexou aí...
    Não estava entendendo!
    É a medida do calço?
    Ue... O meu Samurai tem esse amortecedor da Kombi.... Deu certíssimo!
    E pq não deu certo no seu Samurai 97?
    Abs
    Baeta's Off Road!
    Samurai 1.3 1993 de trilha
    GV3 prata 2014 4x4 top de linha com aro 18"etc etc!

  • #4
    Usuário Avatar de Edu Brandão
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    Citação Postado originalmente por Joao Baeta Ver Post
    Edu,
    Estava olhando pelo desenho que vc anexou aí...
    Não estava entendendo!
    É a medida do calço?
    Ue... O meu Samurai tem esse amortecedor da Kombi.... Deu certíssimo!
    E pq não deu certo no seu Samurai 97?
    Abs
    João,

    Não sei, mas o Curso ficou muito grande segundo o Mecânico!!!!
    Vou Medir o Curso da Suspensão (dianteira e Traseira) e substituir os meus amortecedores por uns Rancho ou HDS!!!

    Edu Brandão

  • #5
    Usuário Avatar de Edu Brandão
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    [quote=Joao Baeta;384338]Edu,
    Estava olhando pelo desenho que vc anexou aí...
    Não estava entendendo!
    É a medida do calço?

    João,

    É o desenho Técnico para a Confecção do calço.
    É só comprar o Tarugo de Poliuretano 90 e Mandar para o torneiro com o desenho!!! Super Simples. Não tem como errar.

    Edu Brandão

  • #6
    Quando tinha o samurai 97,comprei o tarugo e mandei um torneiro fazer esses calços exatamente como o desenho.No meu caso depois de uns quinze dias, não deu certo porquê o jipe ficou com shimme e depois de várias tentativas de descobrir a causa,tirei os calços e na mesma hora o problema sumiu.Acho essa idéia do Fabil legal, e com muito mais conhecimento técnico que um simples calço.

    Abs, Ricardo.

  • #7
    Usuário Avatar de Erlon
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    20/02/2007
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    Aí Galera outra dúvida !!!!

    Seguinte: O calço de l,5" deixaria o meu samurai com que altura em relação ao pneu? gostaria que ficasse alto mas sem perigo de tombar fácil. E se for de 3" é muito ? como ficaria?

    Opiniões e fotos se possível, ajudam bastante !
    Agradeço aos amigos pela ajuda.

    Abs
    Erlon

  • #8
    Usuário Avatar de luiztacco
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    19/07/2005
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    Citação Postado originalmente por Erlon Ver Post
    E aí Suzukeiros de plantão !
    Seguinte estou para fechar negócio num Samurai 97 e preciso saber, gasta-se muita latinhas para levantar o bixo em 2" ? e como faço isso ? e é o ideal ? (pretendo usá-lo em trilhas leves, médias e uns 3 dias por semana na cidade). Outra dúvidas quais as proteção necessárias ? onde compro por um precinho camarada ? Aguardo dicas, obrigado !

    Abs quebra costela
    Erlon
    O Fabiano aqui do forum tem uma solução muito interessante para isso.
    Ele fez um esquema para levantar a suspenção do samurai dele, que também é um 97 e ainda acabou com o problema do amortecedor dianteiro do samurai.

    Vale a pena você da uma olhada com ele.
    segue o link
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=22195
    L200 Triton Hpe 2010
    Ex. Tracker 4x4 2008 - Pajerinho 99 GLS-B 3.5 V6 - Suzukis - Vitarinha 97 / Samurai 98 / Grand Vitara 01

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