x
Convex Datacenter
Página 2 de 10 PrimeiroPrimeiro 12345678910 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 114
  • #13



    Citação Postado originalmente por vasques Ver Post
    No meu caso (Tracker 2002 motor Peugeot) ficou ótimo, tanto nas saídas, nas retomadas e também na velocidade final. O torque devido a rapidez com que a rotação sobe, melhorou bastante. A única coisa que eu esperava mais e nas saídas, partindo da imobilidade por exemplo (em farol com ar condicionado ligado) não teve grande melhora, de resto o carro ficou outro, muito bom, e o que é melhor, não aumentou o consumo em condições de uso no dia dia.
    Eu não tenho “saco” pra ter um 4x4 e andar devagar, ir fazer trilha a 500 ou 2000 km de Campinas como Serra da Canastra ou Chapada Diamantina por exemplo. É muito chão pra se andar em baixa velocidade, gosto de viajar com conforto, com o ar condicionado ligado, um som de ótima qualidade e uma boa velocidade.
    Quanto aos pegas com Corolas, Astras, Audis, foi a maneira que achei pra ver se era verdadeira as palavras do mecânico do chip. Sou discípulo de São Tomé (ver pra crer) . Não sou maluco ou coisa assim. Em trilhas sou muito cuidadoso, levo sanitos de lixo de boa qualidade pra trazer meu lixo e também lixo de muitos “naturalistas” que encontro nas trilhas .
    Até hoje com 46 anos, tendo carteira de habilitação desde os dezoito anos, nunca bati um carro “Graças a Deus” .



    Ok Vasques...vamos por partes para não haver rancores...ehehehehe.
    Não te acho maluco.

    Acho que cada um deve deixar o carro do jeito que lhe agradar. Isso é fato.
    Só não concordei quando vc disse em bater "pega" com Corolla, Audis e outros...sair piscando farol na traseira de BMW à 170km/h. Acho que o forum é off road (4x4).
    Foi isso. Agora vc esclareceu seu ponto de vista.
    Se vc quiser colocar banco de veludo e couro num jipe Willys, ponha. Seja feliz não é???kkkkkkkkkk.
    Acho que vc tem que equipar seu carro para SEU uso. Eu por exemplo só uso meu carro em trilhas, então investi naquilo que me atende como bloqueio, pneus 235, redução da tcase, snorkel, etc.
    No asfalto vou no máximo a 100Km, curtindo a paisagem e buscando no GPS o máximo de estrada de terra ou trilha que puder encontrar.
    Cada um com seu estilo.
    Não existe crime nenhum, como alguém citou anteriormente, em tunar um jipe ou colocar um chip de velocidade nele. Eu respeito.
    Só que EU não faria isso. Acho que são coisas antagônicas.
    Just that.
    Umbraçotunadoproçeistudo!!!!!!!!!!!!!
    4X4 Brasil
    Walter Carlos Brössel
    Vitara Cavalo Branco - http://cavalobranconatrilha.googlepages.com
    Tracker 2007 & Stark 2013 - BH/MG

  • #14
    Citação Postado originalmente por mpsouza Ver Post
    O que mais chama a atenção nele é justamente o seu ótimo desempenho no asfalto (economia + agilidade), já testado por mim em mais de 5.000 km de estradas pelo Brasil afora, conjugado com uma robustez-torque suficiente pra enfrentar trilhas leves-médias, estradas de chão esburacadas, etc, já testado por mim em 500 km de estradas e trilhas no Jalapão-TO.

    E se pode melhorar ainda mais, estando ao meu alcance, vou melhorá-lo. O chip, por exemplo, melhora não só a potência, essencial nas ultrapassagens em estradas, como também o torque, essencial nas trilhas.
    Tive a tracker 2002 (com 108 hp, pegeout) por 2 anos. Fiz BL, coloquei o máximo de pneus que as caixas permitiram (um 265/70/16).....

    O carro era confortável, excelente, econômico.... chipado... deve ficar "o bicho"....

    Viajei com ele pela bolívia, colombia, peru, chile, etc....

    O "grande" defeito do carro, contudo, é seu filtro diesel. Uma porcaria, a começar pela falta de sensor de água (que como todos sabem, detona dos bicos)....

    Abastecendo em postos de qualidade duvidosa (experiemente achar um posto com diesel bom na bolívia???) o filtro nào acusa água nem filtra bem..... acusar a água, diga-se de passagem, é coisa que TODAS pickups diesel fazem, até as mais antigas (creio que os europeus da pegeout nã conehcem o diesel sulamericano)....

    Carro excelente, chipado... deve ser bom, mas desgostei pela falta de confiança (rodei muuuuuiiiito com ele em modo de segurança...um ahora por isso outra por aquilo... precisei trocar bombas, bicos, etc...)

    mas que anda rápido.... anda...
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -chilejun06-075.jpg   -chilejun06-080.jpg  
    Pajero Full 3.2D 2008/2009 - Pajero Full 3.8 2011/2012
    Ranger CD 3.0 4x4 3008/2008 - BMW X3 4x4 3.5i 2012/2012

  • #15
    bolivia??que beleza!
    como vc conseguiu encaixar um 265/70/16 nele?? fiquei curioso porque coloquei meus 245/70/16 e sobrou soh um centimetro na caixa trazeira!
    agora, ele entra direto em modo de seguranca mas nao para!
    ja dirigi de governador valadares a sao paulo sem todas as correias, sem alternador...e o carro chegou!
    agora esse tal de modo de seguranca que nao deixa passar de 2500 giros eh irritante...realmente.
    e o filtro se trocar ele direto nao resolve o problema?? trocar tipo a cada 5000km?? quero fazer isso com o meu...
    o que adiantaria o filtro acusar agua?? ele separa a agua e a retira do diesel??
    e procurar um posto decente aqui em sao paulo que de pra confiar no diesel...isso eh o mais dificil.

  • #16
    Citação Postado originalmente por chrisb Ver Post
    Bom, acho que vai dependero do que vc quer fazer com seu carro... se é pra enfiar na trilha ou se é para "bater pega" (só um modo de falar ok?)... pq pelo que eu ví em um gráfico no site que você forneceu, o carro vai ficar com menor torque em baixas rotações....
    então, sei não, eu não gostaria de mexer nesse ponto em nenhum carro meu...
    abs
    Por favor, poderia me passar esse site que tem o gráfico...

    Grato

  • #17
    Usuário Avatar de vasques
    Entrada
    25/08/2006
    Idade
    62
    Posts
    40
    Agradecimentos: 0

    Chip pra Tracker / G.V , Diesel

    Walter, sem essa de rancores, quando escrevemos em fóruns como este, estamos nos expondo, e as divergências são bem vindas, veja você o quanto o pensamento único faz mal, haja vista a situação da Venezuela, de discursos pontuais o que vemos hoje é a democracia ameaçada com a imprensa discordante sendo fechada etc.... Acho que o Hugo Chaves deveria dar uma passadinha por aqui..... brincadeiras a parte, vamos lá :
    Os “pegas”, eles realmente ocorreram, mas não com as BMW não tem cabimento, e sim com Corloa, A3 1.8 etc... , afinal eu havia “chipado” a Tracker e queria saber o que tinha em mãos.
    Quanto ao fórum ser OFF-ROAD, não tenho nenhuma dúvida, pode ter certeza disso, tanto que estou pra investir pesado na Tracker, algo como Guincho e Snorkel (em negociação na armazém 4x4) Kit 3 pol. e talvez bloqueio (em estudo) e pneus 245 / 70/ 16. Potência e até torque eu já tenho. No asfalto, também gosto de andar a 100 km/h , só que no final de semana, quando viajo pra regiões próximas a Campinas ( 500 a 600 km) fazendo uso do GPS(como você) e curtindo as paisagens, cachoeiras, fazendas, a fauna e por ai vai..... Quando faço as minhas viagens de férias, aí sim, são viagens longas e ser for a 100 km/h os meus trinta e cinco dias não vai ser o suficiente, talvez quando me aposentar terei todo este tempo. Por conta disso, prefiro estudar bem onde vou visitar e lá na região no meu destino, ando só em trilhas a 30/40/60/80 km/l, sempre consultando o GPS.
    Se eu fosse chegado a tunning, ou coisas do gênero não teria investido na Tracker que é mais cara e a diesel e sim num veículos do tipo “Adventures” da vida, que com certeza conseguiria muito mais potência, com a preparação de um turbo com 2 a 3 bar de pressão sei lá, mas garanto não agüentaria meu pezinho pesado, muito menos minhas trilhas. Outra coisa, os bancos da minha Tracker são de couro, não abro mão, costumo dar uns mergulhos quando passo por rios e cachoeiras que se encontram em meu caminho e sigo viagem, sendo eles de couro, por sinal de ótima qualidade, eles não encharcam igual a tecido ou veludo. Ah! eu ia me esquecendo, meu MP3 é Pioneer DEH - P7880 MP (recomendo, mas tem melhores) com duas potências,uma mono, outra sterio e tenho também um auto falante de 12 pol. numa caixa selada. Como já disse em postagem anterior, prezo muito pelo conforto, acho que Jeep ou Utilitário 4X4 (c/ reduzida, bloqueio etc...) confortáveis são ganhos pro mundo OFF-ROAD

  • #18
    Citação Postado originalmente por vasques Ver Post
    Walter, sem essa de rancores, quando escrevemos em fóruns como este, estamos nos expondo, e as divergências são bem vindas, veja você o quanto o pensamento único faz mal, haja vista a situação da Venezuela, de discursos pontuais o que vemos hoje é a democracia ameaçada com a imprensa discordante sendo fechada etc.... Acho que o Hugo Chaves deveria dar uma passadinha por aqui..... brincadeiras a parte, vamos lá :
    Os “pegas”, eles realmente ocorreram, mas não com as BMW não tem cabimento, e sim com Corloa, A3 1.8 etc... , afinal eu havia “chipado” a Tracker e queria saber o que tinha em mãos.
    Quanto ao fórum ser OFF-ROAD, não tenho nenhuma dúvida, pode ter certeza disso, tanto que estou pra investir pesado na Tracker, algo como Guincho e Snorkel (em negociação na armazém 4x4) Kit 3 pol. e talvez bloqueio (em estudo) e pneus 245 / 70/ 16. Potência e até torque eu já tenho. No asfalto, também gosto de andar a 100 km/h , só que no final de semana, quando viajo pra regiões próximas a Campinas ( 500 a 600 km) fazendo uso do GPS(como você) e curtindo as paisagens, cachoeiras, fazendas, a fauna e por ai vai..... Quando faço as minhas viagens de férias, aí sim, são viagens longas e ser for a 100 km/h os meus trinta e cinco dias não vai ser o suficiente, talvez quando me aposentar terei todo este tempo. Por conta disso, prefiro estudar bem onde vou visitar e lá na região no meu destino, ando só em trilhas a 30/40/60/80 km/l, sempre consultando o GPS.
    Se eu fosse chegado a tunning, ou coisas do gênero não teria investido na Tracker que é mais cara e a diesel e sim num veículos do tipo “Adventures” da vida, que com certeza conseguiria muito mais potência, com a preparação de um turbo com 2 a 3 bar de pressão sei lá, mas garanto não agüentaria meu pezinho pesado, muito menos minhas trilhas. Outra coisa, os bancos da minha Tracker são de couro, não abro mão, costumo dar uns mergulhos quando passo por rios e cachoeiras que se encontram em meu caminho e sigo viagem, sendo eles de couro, por sinal de ótima qualidade, eles não encharcam igual a tecido ou veludo. Ah! eu ia me esquecendo, meu MP3 é Pioneer DEH - P7880 MP (recomendo, mas tem melhores) com duas potências,uma mono, outra sterio e tenho também um auto falante de 12 pol. numa caixa selada. Como já disse em postagem anterior, prezo muito pelo conforto, acho que Jeep ou Utilitário 4X4 (c/ reduzida, bloqueio etc...) confortáveis são ganhos pro mundo OFF-ROAD

    Falou campeão! Sem rancores...
    Acho bacana a gente discutir todo tipo de assunto em fóruns e ter esse tipo de atitude.
    Se vier à Minas procure a gente p/ fazer umas trilhas por aqui ok?
    O importante é ser feliz. Cada um com seu cada um e vice versa.
    Umbraçoproçê.
    Walter Carlos Brössel
    Vitara Cavalo Branco - http://cavalobranconatrilha.googlepages.com
    Tracker 2007 & Stark 2013 - BH/MG

  • #19
    Usuário Avatar de Joao Baeta
    Entrada
    14/03/2005
    Local
    Rio de Janeiro!/RJ
    Idade
    38
    Posts
    6,948
    Agradecimentos: 8
    Será que é possivel botar o Chip no meu GV TD 2001 de 87 cv?
    Baeta's Off Road!
    Samurai 1.3 1993 de trilha
    GV3 prata 2014 4x4 top de linha com aro 18"etc etc!

  • #20
    Esse trackerzinho deve ter ficado muito bom com o UNICHIP.
    Carro relativamente pequeno, com um motor com bastante torque.
    E a relaçao de marchas, num ficou muito curta pra andar, por exemplo, a 140 na estrada nao?
    Tambem tenho o unichip na ranger e a 140 ela está em torno d 2400 rpm...
    Pajero full 2008 240 cv by reiko

  • #21
    Trackerzinho nao é no modo pehorativo nao viu galera.É com referencia ao tamanho.Sem polemicas...
    Pajero full 2008 240 cv by reiko

  • #22
    Citação Postado originalmente por Joao Baeta Ver Post
    Será que é possivel botar o Chip no meu GV TD 2001 de 87 cv?
    Jõao,

    dá uma olhada nesse site...

    http://www.theworkshop.com.br/ clica em unichip depois em outros... lá tem um PDF com os valores antes e depois para a GV.

  • #23
    Usuário Avatar de vasques
    Entrada
    25/08/2006
    Idade
    62
    Posts
    40
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Walter Carlos Brossel Ver Post
    Falou campeão! Sem rancores...
    Acho bacana a gente discutir todo tipo de assunto em fóruns e ter esse tipo de atitude.
    Se vier à Minas procure a gente p/ fazer umas trilhas por aqui ok?
    O importante é ser feliz. Cada um com seu cada um e vice versa.
    Umbraçoproçê.

    Walter ,
    Só agora ví que você é mineiro, UAI gente boa, adora a sua terra, povo acolhedor e excelente culinária, bão demaissssss sô !

  • #24
    Usuário Avatar de Joao Baeta
    Entrada
    14/03/2005
    Local
    Rio de Janeiro!/RJ
    Idade
    38
    Posts
    6,948
    Agradecimentos: 8
    Citação Postado originalmente por themoteo Ver Post
    Jõao,

    dá uma olhada nesse site...

    http://www.theworkshop.com.br/ clica em unichip depois em outros... lá tem um PDF com os valores antes e depois para a GV.
    Só mostra o GV com o motor de 110 cv
    Nem dá como colocar o chip nele!
    Abssssssssssss
    4X4 Brasil
    Baeta's Off Road!
    Samurai 1.3 1993 de trilha
    GV3 prata 2014 4x4 top de linha com aro 18"etc etc!

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade