x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 21

Hybrid View

Consumo Do Vitara Com Pneu 31

gostaria de comentarios de quem tem um vitara com pneus 31 , de preferencia BF mud como os meus , bom , troquei todos os filtros , limpei o bico injetor , meu vitara tem bf mud 31 , parachoque de aço , guincho e todas as proteçoes inferiores , eu gostaria de saber a relação do hodometro com meus pneus novos , eu coloco 8,3 litros e o carro roda no hodometro uns 50 kms , agora eu não sei , pq o hodometro pode estar marcando a menos , pois o pneus original do vitara é bem menor , qual seria a verdadeira kilometragem percorrida , sendo que marca 50 kms ??? eu sei que o vitara bebe muito nessas condições , só gostaria de confirmar com mais alguem .. e hoje subi um morro com ele , de asfalto , e o carro subiu chorando , quase tive que colocar a primeira , quase engatei a reduzida ... alguem tmb tem esse problema ... ???? eu sei que na trilha quando engatar a reduzida esse problema vai acabar ..

Usuário Avatar de AlemãoRS
    Entrada
    05/04/2005
    Local
    Lajeado/RS
    Agradecimentos: 0
    O pneu 31" é uns 12% maior que os originais, sendo assim ele vai dar menos voltas pra percorrer a mesma distância, marcando menos no odometro. Precisa somar 12% na quilometragem medida.
    Pra resolver a falta de força e o aumento de consumo só reduzindo os diferenciais. O consumo não vai voltar a ser como antes, mas vai melhorar.
    Abraço
    Leonardo
    Ex-Suzuki Vitara 97 - Kamikaze

Unhappy

muito obrigado alemão , vou fazer essa conta , e com relação a reduzir o diferencial , é a famosa troca de coroa e pinhão , né , feita pela RC4x4 acho , mas terei que aguardar um tempo ainda , pois parece que custa 1900,00

Usuário Avatar de Grassmann
    Entrada
    29/03/2006
    Local
    Curitiba/PR
    Agradecimento: 1
    Quiroga,

O pneu 31" é 16,9% maior que um 195/75R15.
    Portanto, se você marcou 50km no painel (hodômetro), isso significa que seu carro percorreu 58,4km.
    O carro realmente sofre mais pra tocar um pneu desses. Trocar a relação (coroa/pinhão) melhora muito o desempenho do carro. Mas o problema não é só o preço. O Rodrigo não tem estas peças a pronta entrega. Normalmente é preciso um lote de compradores para que ele fabrique estas coroas e pinhões...
    Não valeria a pena usar pneus 30", que são pouca coisa menores, mas o suficiente para você rodar mais tranquilo?
    Leandro J Grassmann
    PU5-MVA
    PX5-G5610

Usuário Avatar de AlemãoRS
    Entrada
    05/04/2005
    Local
    Lajeado/RS
    Agradecimentos: 0
    Leandro, o pneu original é 195/80R15, pelo menos o meu e o do meu pai vieram com esse pneu.
    O último kit da RC saiu R$ 1700,00, tinha um cara de MG vendedo na suzuki-net.
    Abraço
    Leonardo
    Ex-Suzuki Vitara 97 - Kamikaze

Entrada
    29/03/2006
    Local
    Curitiba/PR
    Citação Postado originalmente por AlemãoRS Ver Post
    Leandro, o pneu original é 195/80R15, pelo menos o meu e o do meu pai vieram com esse pneu.
    O último kit da RC saiu R$ 1700,00, tinha um cara de MG vendedo na suzuki-net.

Alemão,

Neste caso (195/80R15) o carro do Quiroga tá 13,6% mais longo. Ou seja, ele percorre 56,8km quando marca 50km no painel.

[]'s
    Leandro J Grassmann
    PU5-MVA
    PX5-G5610

Caro jipeiro,

O consumo aumenta mesmo não tem jeito. Para um comparativo meu Spoortage que tem a mesma rodagem e pesos parecidos com o side passou de 7,5 km/l na cidade para 6,5 km/l com pneus 31" !

Boa lama,

Citação Postado originalmente por jmquiroga Ver Post
    gostaria de comentarios de quem tem um vitara com pneus 31 , de preferencia BF mud como os meus , bom , troquei todos os filtros , limpei o bico injetor , meu vitara tem bf mud 31 , parachoque de aço , guincho e todas as proteçoes inferiores , eu gostaria de saber a relação do hodometro com meus pneus novos , eu coloco 8,3 litros e o carro roda no hodometro uns 50 kms , agora eu não sei , pq o hodometro pode estar marcando a menos , pois o pneus original do vitara é bem menor , qual seria a verdadeira kilometragem percorrida , sendo que marca 50 kms ??? eu sei que o vitara bebe muito nessas condições , só gostaria de confirmar com mais alguem .. e hoje subi um morro com ele , de asfalto , e o carro subiu chorando , quase tive que colocar a primeira , quase engatei a reduzida ... alguem tmb tem esse problema ... ???? eu sei que na trilha quando engatar a reduzida esse problema vai acabar ..
    Toyota Escorpião de Aço 2.8 TD,SPOA +3", Snorkel, Trepador 35", Work 12.000, Procomp ES9000, ProC 15x10, LSD, PX, M Crawler 4,70:0, Jumelo revólver !

o problema maior é na cidade , pq tem que colocar a primeira marcha toda hora , então o jipe da uma sofrida , mas na estrada , depois que ele embala o pneuzão o dificil é parar .. hahaha

Citação Postado originalmente por jmquiroga Ver Post
    o problema maior é na cidade , pq tem que colocar a primeira marcha toda hora , então o jipe da uma sofrida , mas na estrada , depois que ele embala o pneuzão o dificil é parar .. hahaha
    No meu caso achei pior aclives íngrimes e principalmente grandes dunas !

Boa lama,
    Toyota Escorpião de Aço 2.8 TD,SPOA +3", Snorkel, Trepador 35", Work 12.000, Procomp ES9000, ProC 15x10, LSD, PX, M Crawler 4,70:0, Jumelo revólver !

realmente os aclives são um grande problema , mas os de asfalto , pq os de terra , achei que a reduzida da conta da força e nas dunas infelzmente não tenho a minima idéia pois nunca andei , mas deve ser ruim mesmo , pois andar na areia ja segura o carro, imagina com subida ...

Não tem como fugir disto, toda viatura com pneus maiores vai ter o consumo alterado e a potencia diminuida, bebe mais e anda menos.
    Mas na terra e nas trilhas é só alegria !

Entrada
    29/03/2006
    Local
    Curitiba/PR
    Citação Postado originalmente por laserman Ver Post
    O consumo aumenta mesmo não tem jeito. Para um comparativo meu Spoortage que tem a mesma rodagem e pesos parecidos com o side passou de 7,5 km/l na cidade para 6,5 km/l com pneus 31" !
    Que aumenta, aumenta mesmo. Mas a conta correta tem que descontar o aumento do perímetro dos novos pneus em relação aos antigos.
    Em outras palavras, quando você troca pneus 205/75R15 por 235/75R15 (caso do meu Vitara), o perímetro dos pneus aumenta cerca de 7%. Ou seja, a cada volta do pneu, ele percorre 7% a mais do que o pneu original. Isso significa que quando o hodômetro marca 1km percorrido, na verdade o carro percorreu 1,07km.
    O meu Vitara fazia 6,5km/l na cidade. Depois da troca, faz 5,8km/l. Numa primeira análise, ficamos tentados a achar que o consumo aumentou 12% (6,5 para 5,8km/l). Mas se corrigirmos a conta, chegaremos a conclusão de que o Vitara percorreu 6,17km quando na verdade marcava 5,8km (7% a mais). Com a conta corrigida, chegamos a conclusão de que o Vitara consumiu na verdade 6,17km/l, ou seja, 5% a mais do que antes da troca dos pneus.
    Acho que ainda é um bom preço a pagar pelo ganho dos pneus maiores...
    Leandro J Grassmann
    PU5-MVA
    PX5-G5610

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem