x
Convex Datacenter
Página 1 de 8 12345678 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 92
  • #1
    Usuário Avatar de Ismar Leal Machado
    Entrada
    13/09/2005
    Local
    Aracaju/
    Idade
    57
    Posts
    1,086
    Agradecimentos: 0

    Angry consumo alto do vitara




    pessoal eu me espantei hoje quando fui conferir o consumo do meu vitara.
    até então eu ainda não havia feito a média mesmo porque eu comprei o carro faz apenas 6 meses. pois bem dentro da cidade, e vale apena ressaltar que é uma cidade pequena do interior de minas não temos transito nem semáforos, fatores que eu entendo serem importantes ou influêntes para determinar um maior consumo do veiculo. a média que meu vitara alcançou foi de 6 km por litro, eu achei um pouco exarcebado, ou seria isto mesmo?
    vale resaltar ainda que o meu vitara é 3 portas ano 97/98 cãmbio automático. se esta média estiver muito baixa o que poderei fazer para melhorar?
    agradeço a todos que contribuirem..

  • #2
    Para medir o consumo de um veiculo, são tantas as variaveis que fica quase impossivel falar se o seu carro está ou não com problema. Tem Vitara aqui no Forum que faz 10~12 Km/litro na cidade e outros fazem 6~7 Kms na mesma cidade.
    Um fator que colabora para aumentar o consumo pode ser exatamente o fato da sua cidade ser pequena e você rodar pouco. Se você sai de casa e chega sempre ao destino a poucos Kms da sua casa não dá tempo para o motor trabalhar na temperatura ideal, com isto a mistura vai ser mais rica nestes primeiros Kms e o consumo é maior.
    Como falei antes, isto é apenas um dos fatores para diferenciar o consumo e não sei se é o seu caso. Existe o relevo da cidade, transito, sinal, veiculo automático bebe mais que o manual, regulagens de motor, qualidade de gasolina, teor alcolico e peso do pé do piloto, etc..etc..etc...

  • #3
    Usuário Avatar de Ismar Leal Machado
    Entrada
    13/09/2005
    Local
    Aracaju/
    Idade
    57
    Posts
    1,086
    Agradecimentos: 0
    fernando parece que vc tocou num ponto importante mesmo. realmente morro perto do trabalho não chega a 3 km e é uma subida ingrime, tenho certeza que não da mesmo para esquentar o motor. sendo assim não há mesmo o que fazer.
    agradeço muito esta luz.
    um abraço fraterno.

  • #4
    Citação Postado originalmente por Ismar Leal Machado Ver Post
    fernando parece que vc tocou num ponto importante mesmo. realmente morro perto do trabalho não chega a 3 km e é uma subida ingrime, tenho certeza que não da mesmo para esquentar o motor. sendo assim não há mesmo o que fazer.
    agradeço muito esta luz.
    um abraço fraterno.
    Ismar, meu amigo,

    3 Kms , Largue a viatura em casa, pare no pé da subida e tome uma lata de Skol gelada que chegará lá em cima rapidinho

  • #5
    realmente ... concordo .. e ainda ira fazer um exercício .. o meu vitara tem tudo o que um vitara pode ter para gastar muito , e ele deve estar fazendo uns 7km/l , lembrando que ele é mecanico ..

  • #6
    Citação Postado originalmente por jmquiroga Ver Post
    realmente ... concordo .. e ainda ira fazer um exercício .. o meu vitara tem tudo o que um vitara pode ter para gastar muito , e ele deve estar fazendo uns 7km/l , lembrando que ele é mecanico ..
    Parei de medir o consumo do meu Vitara depois que coloquei pneus muito agressivos, primeiro que eles são maiores e não batem com o hodometro mais, segundo que eles seguram bem a viatura exigindo mais aceleração e trocas de marchas mais frequentes. Deve estar fazendo uns 5 por litro !

  • #7
    É, jipe é jipe !
    O meu faz 5,5 e já marquei 4 km/l no off .
    Adoraria ter um jipe que faz 12 na gasosa !

    Boa lama,
    Toyota Escorpião de Aço 2.8 TD,SPOA +3", Snorkel, Trepador 35", Work 12.000, Procomp ES9000, ProC 15x10, LSD, PX, M Crawler 4,70:0, Jumelo revólver !

  • #8
    Citação Postado originalmente por laserman Ver Post
    É, jipe é jipe !
    O meu faz 5,5 e já marquei 4 km/l no off .
    Adoraria ter um jipe que faz 12 na gasosa !

    Boa lama,
    Prá um 6 canecos tá bom o consumo !

  • #9
    Eu resolvi um pouco meu problema , comprando uma moto dessas bem economicas para fazer tudo que é necessario , ir trabalhar , faculdade , e deixei o jipe para lazer e emergências ..

  • #10
    Usuário Avatar de Ismar Leal Machado
    Entrada
    13/09/2005
    Local
    Aracaju/
    Idade
    57
    Posts
    1,086
    Agradecimentos: 0
    pessoal eu concordo que realmente a distãncia é pequena, porém existem outros fatores, em minas temos montanhas e aqui onde eu trabalho fica bem em cima de uma delas, assim sendo fica quase impossível fazer este trajeto sem um veiculo, ainda mais com uma linda mulher do lado de salto alto segurando na minha mão..rsss

    vou pensar na idéia da moto. obrigado a todos

  • #11
    Por curiosidade, esta semana resolvi verificar o consumo da minha Viatura e fiz a medição. O consumo foi de 6.7 Km/l. Rodei uns 60% na cidade e 40% entre trilhas e estradas de terra usando tração. Acho que não foi tão ruim assim. . Esta medida não considero a media de consumo do meu Vitara, como disse depende do percurso da semana.

  • #12
    Citação Postado originalmente por Fernando Teixeira Ver Post
    Por curiosidade, esta semana resolvi verificar o consumo da minha Viatura e fiz a medição. O consumo foi de 6.7 Km/l. Rodei uns 60% na cidade e 40% entre trilhas e estradas de terra usando tração. Acho que não foi tão ruim assim. . Esta medida não considero a media de consumo do meu Vitara, como disse depende do percurso da semana.
    Fernando, estava discutindo essa questão de consumo em outro tópico. Tenho um Tracker 2007 com 1500Km que em todas as marcações que fiz não deram mais que 7km/l na cidade. Um colega aqui do fórum que roda no RJ e outro que roda em Natal, com o mesmo carro, afirmam ter consumo de 9km/l a 9,5km/l. Acho que por estarmos em uma cidade localizada em uma região montanhosa, obtemos consumos superiores aos de outros colegas, mas em compensação o que não falta por aqui é trilha. Mesmo assim doí no bolso quando discutimos que consumo misto de 6,7km/l está até bom....
    DALTON PALHARES
    Triton/09 aut diesel - ex Tracker 07
    http://www.youtube.com/user/daltonpalhares?feature=mhw4

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade