x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 12 de 12
  • #1
    Usuário
    Entrada
    08/04/2007
    Posts
    12
    Agradecimentos: 0

    Vitara - Longarinas de teto




    Prezados

    Possuo um Suzuki Vitara 5 portas e estou precisando colocar um rack para o transporte de asa-delta (duas no máximo).
    Instalarei um terceiro apoio fixado no para-choque dianteiro, cada asa pesa em torno de 40 kg.
    Gostaria na verdade de instalar um par daqueles racks longitudinais (longarinas) de forma que eu possa fixar nelas barras transversais reforçadas.
    Não estou conseguindo encontrar longarinas para este carro, então pergunto se não poderia ser adaptado de um outro modelo, dou preferência para longarinas longas, oferecendo maior distancia entre as barras transversais.
    Instalação de longarinas implica em perfuração do teto? existe alguma contra-indicação nisso?

    Enfim, agradeço qualquer dica.

    Grato

    Marcelo

  • #2
    Usuário Avatar de Ismar Leal Machado
    Entrada
    13/09/2005
    Local
    Aracaju/
    Idade
    57
    Posts
    1,086
    Agradecimentos: 0
    amigo,
    eu tive este mesmo problema com meu vitara, a diferênça é que o meu é um vitara 3 portas, mas entendo que a solução é a mesma para ambos os modelos.
    eu não queria furar o teto para poder colocar um rack então eu fiz uma adaptação e ficou muito bom e barato, o meu rack ficou por 90,00 ao todo.
    eu vou postar aqui umas fotos para você ver como eu fiz e a apartir dai você poderá fazer o mesmo, aguarde um pouco porque eu ainda não tenho as fotos . assim que eu tirar eu coloco aqui.
    um abraço fraterno.

  • #3
    Usuário
    Entrada
    11/02/2007
    Idade
    44
    Posts
    62
    Agradecimentos: 0
    Coloca as fotos estou querendo fazer um pro meu sidekick 5portas.
    Coloque o modelo de rack que você comprou pra fazer a adaptação, tenho visto muito rack nos suzuki's mas são meu caro e este seu ficou NOPREÇO.
    Valeu amigo.

  • #4
    Usuário Avatar de Ismar Leal Machado
    Entrada
    13/09/2005
    Local
    Aracaju/
    Idade
    57
    Posts
    1,086
    Agradecimentos: 0
    tentarei postar ainda hoje. pode aguardar.

  • #5
    Usuário Avatar de Ismar Leal Machado
    Entrada
    13/09/2005
    Local
    Aracaju/
    Idade
    57
    Posts
    1,086
    Agradecimentos: 0
    amigos,
    conforme combinado estou postandos as fotos da adaptação que eu fiz para suporte de bagageiro do meu vitara.
    estarei colocando também um desenho não muito técnico do que eu fiz, tudo foi feito com cantoneira de metalão conforme ilustração das fotos.
    saliento que não danifica em nada a pintura, desde que acrecenten como eu fiz um pedaço de cãmera de ar para impedir o atrito das peças com a lataria.
    como dito anteriormente na tela acima toda a armação saiu por 90,00 reais.
    assim entendo que vale apena fazer do que comprar.
    qualquer dúvida esterei a disposição.
    se quiser pode me mandar um e-mail. ismarlm@hotmail.com

    um abraço fraterno.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Vitara - Longarinas de teto-imagem-005.jpg   Vitara - Longarinas de teto-imagem-006.jpg   Vitara - Longarinas de teto-imagem-007.jpg   Vitara - Longarinas de teto-imagem-008.jpg   Vitara - Longarinas de teto-imagem-009.jpg  

  • #6
    Usuário Avatar de Ismar Leal Machado
    Entrada
    13/09/2005
    Local
    Aracaju/
    Idade
    57
    Posts
    1,086
    Agradecimentos: 0
    continuação das fotos anteriores porque não consegui postar todas na mesma página.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Vitara - Longarinas de teto-imagem-010.jpg   Vitara - Longarinas de teto-ismar.jpg  
    4X4 Brasil

  • #7
    Usuário Avatar de Ismar Leal Machado
    Entrada
    13/09/2005
    Local
    Aracaju/
    Idade
    57
    Posts
    1,086
    Agradecimentos: 0
    na verdade como vocês podem ver, o que eu fiz foi um bagageiro, porém eu estou usando o mesmo como suporte para o bagageiro tipo baú como podem ver nas fotos.
    se alquém quizer é so colocar as laterais, com mais ou menos 15 centimetros de altura e pronto já tem um bagageiro de teto.
    fica super resistente e bem fixado, eu rodei mais de 7500 km pelo litoral do nordeste no início da ano enfrentando todo tipo de clima e não teve problema algum. as barras transversais eu usei as da parati, por que já vem prontinhas com um sistema de molas que é super fácil para acoplar.
    um abraço a todos
    4X4 Brasil

  • #8
    Usuário
    Entrada
    11/02/2007
    Idade
    44
    Posts
    62
    Agradecimentos: 0

    Smile Excelente

    Muito bom Ismar,
    Com esse projeto irei fazer o meu BAGAGEIRO. Quando tiver pronto irei postar as fotos.
    Abraço.

  • #9
    Usuário
    Entrada
    08/04/2007
    Posts
    12
    Agradecimentos: 0
    Ismar

    Obrigado pela ajuda.

    Humm... engenhoso, apenas R$ 90? incluida a mão-de-obra de soldagem?

    Vou considerar a sua sugestão, mas como não tenho oficina terei que encomendar a um serralheiro (assim chamamos aqui no Rio), apenas receio que que ele não consiga reproduzir o seu projeto fielmente, se vc tiver mais desenhos, de preferência com as medidas e angulos, ficaria bastante agradecido.

    Um abraço

    Marcelo

  • #10
    Usuário Avatar de Ismar Leal Machado
    Entrada
    13/09/2005
    Local
    Aracaju/
    Idade
    57
    Posts
    1,086
    Agradecimentos: 0
    não se preocupe com isto. qualquer serralheiro consegui fazer isto, é muito simples, vc precisará levar teu carro para que ele tire as medidas e depois para que faça os ajustes, quanto aos angulos é muito relativo,
    o preço que eu passei é totol incluso material e solda e pintura.
    se tiver dúvidas e quizer posso te dar o telefone do serralheiro daqui e dependendo o valor que forrem cobrar por ai e dependendo ainda do valor do frete poderá valer a pena comprar por aqui. afinal vivemos em um mundo globalizado.
    qualquer outras dúvidas é só falar.
    vale apena dizer ainda que quando ao desenho vc mesmo pode desenvolver o teu, lembrando que aquela parte quadrada que fica sobre o parafuso de fixação é essencial pois impede que a parte de baixo saia do lugar e desprenda todo o bagageiro, tendo ainda a função estética.
    4X4 Brasil

  • #11
    Usuário
    Entrada
    08/04/2007
    Posts
    12
    Agradecimentos: 0
    Ismar

    Analisando bem as fotos fiquei com uma dúvida.

    A parte inferior da "garra" de fixação, na dianteira, não atrapalha o fechamento da porta?

    No caso da garra traseira, que é inserida entre o vidro e a lataria, é de fácil instalação? não há necessidade de tirar o vidro? (não conheço direito o Vitara 3 portas, não sei se o vidro abre)


    Um abraço

  • #12
    Usuário Avatar de Ismar Leal Machado
    Entrada
    13/09/2005
    Local
    Aracaju/
    Idade
    57
    Posts
    1,086
    Agradecimentos: 0
    não tem com que se preocupar, nem na porta dianteira nem na traseira haverá qualquer problema. no vitara o vidro traseiro abre mas não é necessário nem abrri o vidro traseiro. não atrapalha o fechamento nem entra àgua.
    fique avontade para quaisquer outras dúvidas.
    um abraço fraterno.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade