x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 18
  • #1

    Barulho Na Roda Dianteira




    ontem na trilha percebi uns barulhos estranhos na roda dianteira , quando estava com a tração ligada ( só com a tração ) , sem forçar nada , quando passava em alguns buracos , a roda dianteira , esquerda , fazia um barulho como se a roda livre estivesse o tempo todo engatando e desengatando , quando dava marcha ré com a tração , tmb fazia o barulho , parece até que tinha algo solto , meu vitara tem roda livre automática ... não senti falta de tração na trilha mais pesada , mas não gostei nem um pouco do barulho . o que pode ser ?? posso desmontar alguma coisa para diagnosticar ?? pode ser homocinética ?? . aguardo .. abraço ..

  • #2
    Aconteceu com meu Vitara também. O barulho semelhante ao desengate da tração. Quando tracionava um estalo tipo engatando e desengatando a tração. Levei no mecanico que desmontou o cubo da roda livre e tinha um anel desgastado que vai lá dentro. Não precisou trocar, ele soldou uma saliencia do anel e recolocou novamente. Problema resolvido.

  • #3

    Thumbs up

    Talvez a foto ajude um pouco, não sei o nome da peça e não vi o mecanico trocando, mas pelo que ele descreveu é este anel...
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Barulho Na Roda Dianteira-foto1.jpg  
    Barulho Na Roda Dianteira Imagens Anexas Barulho Na Roda Dianteira-foto2.jpg 

  • #4
    Opa , Muito obrigado Fernando , assim que puder , vou desmontar a roda livre e averiguar esse anel , e tudo o que parecer estranho ...

  • #5
    Citação Postado originalmente por jmquiroga Ver Post
    Opa , Muito obrigado Fernando , assim que puder , vou desmontar a roda livre e averiguar esse anel , e tudo o que parecer estranho ...

    Lave bem as peças retirando toda a graxa e verifique possiveis desgastes !!

  • #6
    Estou com um problema parecido, só que no meu caso foi o anel que fica encaixado nesse ai do desenho que se desgastou... Já tentei completar com solda bem dura, mais mesmo assim não aguentou...

    Será que alguém tem um roda livre automatica mesmo quebrada que esteja querendo se desfazer?

  • #7
    Citação Postado originalmente por ericteles54 Ver Post
    Estou com um problema parecido, só que no meu caso foi o anel que fica encaixado nesse ai do desenho que se desgastou... Já tentei completar com solda bem dura, mais mesmo assim não aguentou...

    Será que alguém tem um roda livre automatica mesmo quebrada que esteja querendo se desfazer?

    Eric,
    Eu tenho um par de RL automáticas do meu antigo Vitara.
    São originais e estão em perfeita ordem.
    Peço R$300,00 no par.
    Se interessar, estou em BH.
    Walter Carlos Brössel
    Vitara Cavalo Branco - http://cavalobranconatrilha.googlepages.com
    Tracker 2007 & Stark 2013 - BH/MG

  • #8
    Citação Postado originalmente por ericteles54 Ver Post
    Estou com um problema parecido, só que no meu caso foi o anel que fica encaixado nesse ai do desenho que se desgastou... Já tentei completar com solda bem dura, mais mesmo assim não aguentou...

    Será que alguém tem um roda livre automatica mesmo quebrada que esteja querendo se desfazer?
    ericteles,

    O meu caso foi o anel da foto e não é qualquer solda que aguenta, o meXanico disse que fez com uma solda especial, não sei qual especial que é mas já tem bastante tempo e o problema não voltou.

  • #9
    a principio vou ver se realmente esta funcionando a roda livre , vou tracionar e levantar as 2 rodas dianteiras e girar com a mão uma roda , se girar a outra esta funcionando , e depois destracionar , marcha ré , e levantar novamente , se girar livre ... tudo ok .. estou certo ?? tem alguma outra forma de testar ?? ...

  • #10
    fiz esse teste , vou contar os resultados , não sei se é normal , liguei a tração , parei o carro , desliguei , e levantei as 2 rodas dianteiras , girei com a mão a roda esquerda ( sentido para frente ) e só girou ela , fiz o mesmo com a roda direita e girou as 2 , é normal ??? depois tirei a tração , girei a roda para trás e as 2 giraram livremente ... depois engatei a tração com o carro parado e as rodas levantadas e continuou livres , ( isso deve ser normal ) ... algum comentário ???

  • #11
    ??? é possivel eu estar com tração só em 3 rodas ??

  • #12
    Oi Walter, agora to totalmente sem grana, mais se as coisas melhorarem um pouquinho eu compro as suas rodas livres...

    Fernando, eu já tentei soldar duas vezes, a primeira com solda normal e depois com um eletrodo bem duro que tem que ser usado com máquina que tenha corrente continua, mesmo assim depois de um pouco de esforço não aguentou.

    ]
    Citação Postado originalmente por jmquiroga Ver Post
    ??? é possivel eu estar com tração só em 3 rodas ??
    A meu ver não da não... se uma roda não estiver engatando o eixo vai rodar livre no lado dessa roda livre ruim e não vai trasmitir força para o lado que esta bom... A não ser que você tenho bloqueio no diferencial.
    Para testar, vai em algum lugar com piso de terra de preferencia, engata a tração e pede pra alguém ficar do lado de fora olhando.. Enche o pé e arranca com tudo com o carro... A pessoa que estará do lado de fora vai ver se a frente esta funcionando ou não...

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade