Legal Luiz. Não sei se o samurai tem, mas vou procurar. De todo modo, pode-se fazer algo semelhante, utilizando um tubo de PVC com um cape. Assim o interior fica preservado, enquanto vc estiver fora da trilha.
Versão Imprimível
Legal Luiz. Não sei se o samurai tem, mas vou procurar. De todo modo, pode-se fazer algo semelhante, utilizando um tubo de PVC com um cape. Assim o interior fica preservado, enquanto vc estiver fora da trilha.
So uma ressalva.
Usar a admissoa de ar dentro daquela tampa do Vitara ajuda, mas não é tao seguro quanto um bom snorkel.
Eu usava assim no Cabrito e cheguei a umedecer o filtro...
Cuidado ae!!!
Abração,
Osvaldo,
O cara q instala o snorkel também faz algum tipo de proteção para a unidade de comando? Ela jah vem protegida de fabrica?
Não, ele não faz nada. So trabalha com parachoques e fibra. Num bom eletricista ele faz isso rapidinho se tiver que aumentar o chicote, ou então apenas "ensaca" ele como lhe falei. Bota ele dentro de um saco plastico, fecha onde puder e depois usa silicone. Ou consegue uma caixa de plastico com a espessura parecida (em casa de eletronica deve ter, tem varios tamanhos para circuitos) bota o modulo la dentro, faz o buraco dos fios, passa os fios, e depois fecha e veda tudo com silicone...Citação:
Postado originalmente por Samurai_MOA
[]s
Olá Osvaldo,
Vc tem algumas fotos do seu snorkel? Pode colocar neste tópico?
O preço do snorkel é 200 ou 300 r$?
O Assis tem e-mail?
Estou morando em Pelotas-RS e estou interessado em comprar este snorkel.
Obrigado
Alex
Reativando o tópico de Snorkel....
Estava (ou estou) atrás do filtro K&N para o Corisco. A idéia é ter um filtro para a vida toda do Suzuquinho.
No entanto... se um dia eu tiver que trocar o modelo de filtro por causa do snorkel, vou perder grana agora.
Minha questão é: Com o uso de snorkel, mais exatamente os OGZ, o filtro muda ou vou continuar usando o original do Samurai?!?
[]´s
Voltando a vaca fria do snorkel...
Meu TALIBAN ta com o filtro de ar do Fiat uno .. cilindrico .. fica a frente da bateria no lado direito ... o correto é eu puxar uma mangueira rente ao paralamas direito ... cortar a lata no rumo da bateria e puxar de lado até o quadro do parabrisas ... até aí td bem ..
Duvidas .. devo colocar uma junção rígida na união entra a mangueira que está do lado de dentro e que está do lado de fora ou posso seguir com a mangeira mesmo ..??
Necessáriamente deve-se usar um cano 2 polegadas Luiz .. ou dá pra fazer com aquleas mangueiras usadas em piscinas .. que tem bom diametro e aparentam resistência .... no caso .. as prenderia na lateral do parabrisa com braçadeiras ... sabendo que existe o risco da própria braçadeira romper a mangueira ....
Agradecimentos ....
Juninho / Samuka 87 AP
Jeep Clube de Londrina PR
Fala Fábio,Citação:
Postado originalmente por Fábio
Ainda está atras do K&N? O bicho é mosca branca mesmo?
Aí vai: Comprei o snorkel OGZ e tenho no meu carro. Não altera em nada a caixa original do filtro. Ou seja, só substitui a mangueira que entra por tras da bateria pela mangueira do snorkel. Esta mangueira do snorkel passa a sair logo da caixa que fica o filtro. Entendeu? :mrgreen:
OBS: O brecinho não é 480, é 400.........
Fábio, meu carro é 98 e o snorkel vem completo: Tubos, snorkel e abraçadeiras!!!
no site www.dominio4x4.com tem a receita de como fazer o Snorkel.
entre no site, vá até mecanico, e depois em varios
Abraços
Teo
Ae galera, em todas as minhas andanças pela net, este foi o snorkel mais simples e facil de fazer:dance:. Não é bonito, mas atende a função! É feito com canos de PVC :shock: mas acho que com uma demão de tinta e uma maquiada deve ficar legal.
Entrem no site http://ricardo.brunato.sites.uol.com.br/ que vcs verão passo a passo como montá-lo.:concordo: