x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 17
  • #1

    Cool Amortecedor para Samurai Helicoidal com Body de 2"




    Gentem, revirei o forum e não encontrei esta informação.
    Meu samurai 97 está com 2" de body, molas e amortecedores originais. Na traseira, está dando fim de curso e eu quero trocar os amortecedores (e possivelmente a mola, porque eu acho que elas vão escapar com os amortecedores maiores).

    1. Qual amortecedor usar? Li sobre o Rancho RS 9123 para 1.5 de body. Será que serve com 2" sem calçar com arruelas?
    2. Que molas utilizar? Ou conhecem algum lugar em SP que faz os calculos e montam um customizado?
    3. Como eu faço para medir o quanto de curso eu preciso? Sacando um dos amortecedores traseiro fora e subindo de lado num barranco e depois calculo de um suporte ao outro do amortecedor?

    Abraços com dor na coluna de tanta porrada seca 8)
    Rija

  • #2
    Usuário Avatar de diogo ludovico
    Entrada
    12/07/2006
    Local
    Goiânia/GO
    Idade
    42
    Posts
    1,266
    Agradecimentos: 0
    Procure o Fabil aqui do forum, ele desenvolveu um kit para tirar o amortecedor dianteiro para fora da mola, e no caso dele ainda aumentou o carro em 15 cm.
    No caso dele ele fez molas sob medida e está usando 4 amortecedores traseiros da L200, mas fale com ele para mais detalhes.
    Acho que para vc, que quer trocar as molas tb seria uma boa, pois leiminaria o calço.
    Agora se o problema for só os amortecedores traseiros, então se não me engano os dianteiros da kombi clipper serviriam.


  • #3

    Traseiros

    Citação Postado originalmente por diogo ludovico Ver Post
    Procure o Fabil aqui do forum, ele desenvolveu um kit para tirar o amortecedor dianteiro para fora da mola, e no caso dele ainda aumentou o carro em 15 cm.
    No caso dele ele fez molas sob medida e está usando 4 amortecedores traseiros da L200, mas fale com ele para mais detalhes.
    Acho que para vc, que quer trocar as molas tb seria uma boa, pois leiminaria o calço.
    Agora se o problema for só os amortecedores traseiros, então se não me engano os dianteiros da kombi clipper serviriam.

    Grande Diogo,
    Eu já estou em contato com o Fabil, mas eu quero fazer primeiro a parte traseira do samuca ... falta de $tempo$ para fazer os 2 agora.
    Eu li que vários usam o da kombi clipper, mas no samuca original.
    Por enquanto não quero tirar os calços. Muito trabalho para trocar 6 por meia duzia. A minha dúvida é se com um amortecedor maior, as molas não saltariam das bases.


    []ão

  • #4
    Rija,

    Não é o amortecedor que vai segurar o curso máximo da suspensão.

    Aliás se o curso for maior que o comprimento máximo do amortecedor você vai estourar ele no primeiro passeio rápido em erosões.

    A mola traseira do meu Samuka tem um calço de 1,5". Eu usei durante um tempo o amortecedor da pickup fiat mas não aguenta Raids.

    Agora estou com um dimensionado há seis meses, judiando muito dele e está zerado. Você calcula o curso mínimo do amortecedor (menor do que a dimensão com a mola totalmente fechada amassando o coxim) e o máximo ( suspensão totalmente aberta mais um chorinho de 15mm) e faz um sob encomenda. Tem vários lugares mas o meu fiz no Garra 4x4.

    PS: para tirar as medidas usar rampa e tirar os amortecedores atuais.

    Abraços

  • #5
    Usuário Avatar de Fabil
    Entrada
    23/09/2003
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    47
    Posts
    7,446
    Agradecimentos: 6
    Terkozem... vc esta enganado..

    é o amortecedor que limita a abertura da suspensao nos samurais sim...

    o que nao pode acontecer é limitar o curso fechado, pois as pancadas serao fortes...

    e Rija... se vc já esta com calco de 2" atras, use o amortecedor dianteiro de kombi clipper..

    T+
    Fabiano - Samurai speedporco - BH-MG
    Renegade Sport 2.0TD

  • #6

    ...

    Citação Postado originalmente por Tekozen Ver Post
    Rija,

    Não é o amortecedor que vai segurar o curso máximo da suspensão.

    Aliás se o curso for maior que o comprimento máximo do amortecedor você vai estourar ele no primeiro passeio rápido em erosões.
    Eu não entendo muito de mecanica, mas até onde eu saiba, são os amortecedores que limitam o curso da suspensão. Por que senão, o que limitaria (é uma dúvida mesmo, pois posso estar enganado) |D

    Grande Fabil. Seu kit já está projetado no meu budget do mês que vem. Logo mais vamos conversar sobre ele. Já até achei o louco, ops, funileiro com MIG que vai montá-lo pra mim.
    Sobre os amortecedores, é certeza (pela 4x4BR, só vi o pessoal usando com BL de 1.5")? Mas eu gostaria de usar algo mais parrudo, como um HDS ou rancho. Sabe qual a medida deles para que eu procure no site um similar?

  • #7

    esqueci.

    Citação Postado originalmente por Fabil Ver Post
    e Rija... se vc já esta com calco de 2" atras, use o amortecedor dianteiro de kombi clipper..

    T+
    Ops, mais um detalhe. O samurai está com body de 2" em todo o chassi e não calçando as molas traseiras.

  • #8
    Usuário Avatar de Fabil
    Entrada
    23/09/2003
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    47
    Posts
    7,446
    Agradecimentos: 6
    ô rija.. depende muito do projeto da suspensao.. a maioria o que limita o curso aberto sao os amortecedores mesmo, mas tem por exemplo os JPX cuja abertura é limitada por cintas de naylon...

    outros casos tb a bertura é limitada por barra estabilzadora, etc...

    sobre os HDS acho que o 9102 tem as medidas ideias p/ a traseira de samurai com 1,5" a 2" de lift

    T+
    Fabiano - Samurai speedporco - BH-MG
    Renegade Sport 2.0TD

  • #9
    Citação Postado originalmente por Fabil Ver Post
    Terkozem... vc esta enganado..

    é o amortecedor que limita a abertura da suspensao nos samurais sim...

    o que nao pode acontecer é limitar o curso fechado, pois as pancadas serao fortes...

    e Rija... se vc já esta com calco de 2" atras, use o amortecedor dianteiro de kombi clipper..

    T+
    Fabil,

    Mas o que segura são as barras longitudinais.

    O amortecedor só segura se for menor que o curso permitido pelas barras, e ai o dimensionamento tá errado. Ou não??

  • #10

    E quanto foi?

    Citação Postado originalmente por Tekozen Ver Post
    Rija,

    e faz um sob encomenda. Tem vários lugares mas o meu fiz no Garra 4x4.

    Abraços
    Edgard, quanto que você pagou pelos amortecedores dimensionados?

    []ão

  • #11
    Usuário Avatar de Fabil
    Entrada
    23/09/2003
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    47
    Posts
    7,446
    Agradecimentos: 6
    Terkozem...

    faca o seguinte teste e depois vc me conta...
    levante seu samurai num elevador( apoiado pelo chassis) e veja o quanto a suspensao abre..... agora retire os amortecedores ( ou apenas solte uma das extremidades) e levante novamente no elevador e veja o que acontece....

    T+
    Fabiano - Samurai speedporco - BH-MG
    Renegade Sport 2.0TD

  • #12
    Rija,

    R$ 450,00 cada um, ano passado.

    Tá R$ 470,00 veja no www.garra4x4.com.br

    Fabil

    Vou levantar e ver.

    KD meu kit?

    Abraços

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade