x
Convex Datacenter
Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 32
  • #1

    Sensor de fluxo de ar




    Pessoal. Comprei o tão desejado jipe na última 6ª feira Levei em um "mecânico" que localizou um vazamento que poderia ser na região do distribuidor. Até aí beleza. Então o mecânico pediu para eu levar a viatura para lavar o motor para que ele pudesse ver onde é o vazamento. O sonho virou pesadelo Pedi para isolarem o distribuidor e a caixa de fusíveis e não reparei em nem um outro lugar que precisa-se. Os "animal" da lavagem sabiam menos que eu e dele jato no motor. Aí não pegava de jeito nenhum (ficava como em 3 cc) levei pro "mecânico" e o cara abriu o sensor de fluxo de ar - Resultado: Cheio d'agua pra meu desespero. Aí F...... tudo. Na autorizada a bagatela de R$ 3.500,00, usado em SP R$1.700,00. Perguntas este modulo não deve vir lacrado? Alguem sabe de algum lugar que conserte isso (eletrônica)? Outra coisa cotei na Japan(SP) o jogo de cabo de vela por R$80,00 (enquanto na autorizada é R$ 608,00 - alguém sabe se presta? Peço socorro pra galera pois sou vitareiro novo e por enquanto não consegui nem curtir o carro ainda. Valeu!!!

  • #2
    Visitante
    Qual o veiculo?

    Se for para o Grand Vitara 4cc (mesmo motor 16v do Vitara) ta até barato, o meu MAF tambem queimou e me cotaram R$ 6.300,00 nele na autorizada. Encontrei por R$ 1.600,00 na Suzucar.

    Ele não pode ser vedado pq tem um pequeno pedaço de metal que sai, que justamente é o que mede o fluxo de ar que passa após filtro.

    Consertar eu procurei muitoooooooo, mas ninguem fazia.

    Nos EUA sai por cerca de US$ 600,00 novo essa peça.

  • #3
    Valeu Osvaldo!!! O carro é um Vitara 1.6 16v 5 portas 96/97. Quando digo lacrado é referente a parte de cima (caixinha preta). Desmontei ele e percebi que o que mede o fluxo de ar é uma palheta no interior do tubo - que é lacrado - A palheta fica no meio de um anel e tem um outro componente tipo PT100. Mas então, se o carro é projetado para atravessar riacho esta peça não deveria ser lacrada??? Ou tu diz que esse ferrinho tem que ficar para fora da caixinha??? De qualquer forma tem uns caras tentando consertar ele, não sei se vão conseguir. Se conseguirem espalho o telefone deles pra turma. Saudações a todos

  • #4
    Usuário Avatar de Fabil
    Entrada
    23/09/2003
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    47
    Posts
    7,446
    Agradecimentos: 6
    tenta na www.funari.com.br esses caras fazer MAF e MAPs p/ carros turbo, talvez eles consertem ou tenham algum outro que sirva p/ vc...

    agora fiquei até preocupado.. eu sempre lavo o motor do meu Samurai com lavadora de pressao, e até o momento só me preocupo em cobrir apenas o distribuidor e aqueles reles que ficam perto da bateria, de resto, jato d'agua em cima... o Samurai usa MAP, certo ? alguem ae já teve problemas desse tipo no samurai ?

    ahhh.. qual a marca da injecao que os vitaras usam ? acho que nao é bosh e tampouco magnetti marelli, certo ?
    T+
    Fabiano - Samurai speedporco - BH-MG
    Renegade Sport 2.0TD

  • #5
    Visitante
    Oi Fabil,

    O Samurai usa Map que não sofre tanto com esse problema.

    O que acontece geralmente na MAF é a quebra da palheta ou então a inutilização desta.

    Eu falei com o pessoal da Funari e eles nem se arriscaram a pegar o MAF do G. Vitara e dar uma olhada...

  • #6
    Visitante
    Eduardo,

    Inclusive o circuito dentro do MAF é Mitsubishi, correto?

    Tem que ver foi algum curto no circuito, que ai é mais facil de arrumar, ou na palheta.

  • #7
    Ai galera! Realmente o circuito que fica dentro da caixinha é da Mitsubichi, ele é todo SMD e tem um integrado dedicado para ele com inclusive o simbolo da Mitsubichi. Agora a tardinha os caras me disseram que estavam tentando consertar e sairia R$180,00. Tomara que consigam ai eu boto na roda o telefone deles.
    E o jogo de cabos de vela? Na autorizada R$ 605,00 aí em Sampa achei por R$ 80,00 e até R$ 38,00. Será que são quentes? Que eu sei os cabos tem que ter o cachimbo comprido com aquela chupeta que veda o orificio da vela correto?
    Saudações.

  • #8
    Visitante
    Comprei os cabos de vela pro Samurai da Suzucar e ficaram belezas. Esse mesmo preço...

    Só que, os de Chevette cabem direitinho no Samurai e parecem que no Vitara também e custam beeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeem menos Pena que não sabia disso quando comprei os cabos...

  • #9
    Usuário Avatar de emc
    Entrada
    06/02/2004
    Idade
    51
    Posts
    33
    Agradecimentos: 0

    Intrometido...

    Aí galera, desculpa entrar no meio do assunto, mas é que fiquei preocupado e meio curioso. Não costumo mandar lavar o motor do meu Vitara, pois tenho medo que aconteça alguma coisa, agora então!!

    Não sou muito bom em mecânica e depois que dei uma lida nesse tópico fiquei curioso de saber o que é esse MAF, MAP ... e onde fica isso no motor, pois vou tomar mais cuidado do que já tomava antes deste tópico.

    Eduardo, vc falou de um vazamento próximo do distribuidor no começo do tópico, vc já descobriu o que é ?

    O meu Vitara tá com um problema parecido e já troquei a junta da tampa do comando de válvula achando que pudesse ser isso. Será que existe algum retentor nesta parte????

    Abs.

  • #10
    Bom dia emc! O mecanico detectou um vazamento na área do distribuidor e cotou uma peça na autorizada como"anel horing do distribuidor" - valor R$ 18,00. O MAF (medidor de fluxo de ar) fica em serie com o filtro de ar em uma caixinha preta c/ tampa - é preso com braçadeira. O MAP sei lá onde que é e espero que este não me de problema tão cedo HEHEHE.
    Valeu!

  • #11
    Visitante
    MAF - Sensor de Fluxo de Ar
    MAP - Sensor de Temperatura de Ar

    Geralmente o MAF existe em motores 16v, e fica na caixa do filtro de ar, na saída do ar do filtro, indo pro motor. Pelo que me lembro, tem 4 fios.

    O Map ja fica dentro da caixa do filtro de ar, e é um sensor com 3 fios no G. Vitara pelo que vi.

    Nenhum destes sensores é "compativel" com água...

    Lavar o motor, so se for com um paninho umedecido e muito paciencia e cuidado, ainda mais com a injeção eletronica.

    []s sem I.E., com um carro a diesel e outro a alcool carburado

  • #12
    Usuário Avatar de Fabil
    Entrada
    23/09/2003
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    47
    Posts
    7,446
    Agradecimentos: 6
    Ae povo;
    quanto aos cabos de vela, se o Vitara for 8v ( e Samurais). os de chevette servem.
    os de 16v eu nao sei de nenhum "generico"..

    ae Osvaldo, o problema é que ficar lavando motor breado de lama e em alguns casos oleo com paninho e paciencia, vc vai precisar de 1 dia ou mais pra deixa-lo limpo... no meu Samurai, eu apenas cubro com sacos plasticos o dristribuidor e os reles ( que ficam perto da bateria) e mando jato d'agua em cima , mas é claro que quando se utiliza lavadora de alta pressao, regular o jato em forma de leque, pq se usar o jato muito fino, até fura e arranca tinta!!... No caso da Samurai, a centralida fica DENTRO do carro e nao no cofre do motor.. onde ela fica nos viataras ?
    vale lembrar que os componentes e agregados do motor possuem alguma resistencia à agua, ainda mais em se tratando de jipe, pq senao todos ao atravessar trechos alagados iria dar problema, concorda ?
    Fabiano - Samurai speedporco - BH-MG
    Renegade Sport 2.0TD

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Filtros K&N a venda, pronta entrega
      Por Wallace no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 17
      Última resposta: 29/09/2004, 14:29

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade