x
Convex Datacenter
Página 1 de 4 1234 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 41
  • #1
    Usuário
    Entrada
    15/03/2005
    Idade
    40
    Posts
    11
    Agradecimentos: 0

    Samurai Sambando !!!!




    Pessoal , seguinte , levantei a suspenção do meu samurai 97 , coloquei molas de OPala e levantei na faixa de 12 cm .... uso ele com pneus BF 31 MUD , só o seguinte , ja corrigi caster , ja troquei a ponteira de lugar , mudei a barra de torção , deixei tudo na mesma inclinação orioginal .... só que UM PROBLEMA ... CHEGA A 50 Km/h ele começa a chaqualhar de uma maneira q eu nunca vi na vida , parece que vai se desmanchar , mais naum é tremer de balanceamento é CHAQUALHAR , parece que vai se destruir é impossivel controlar .... e somente alguem sabe me dizer o que é isso ???? será que é a falta de amortecedor de direção ??? o que pode ser ... por favor aguardo resposta ...
    Obrigado

  • #2
    Usuário Avatar de Fabil
    Entrada
    23/09/2003
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    47
    Posts
    7,446
    Agradecimentos: 6
    12cm??? cara isso é alto p/ caraio!!
    me conta o seguinte:
    1- como vc corrigiu o caster?
    2- trocar ponteira de lugar??? o que é isso?
    3- como vc mudou sua barra de torcao ?

    ou melhor, tira foto e posta ae p/ gente ver o que vc fez...

    eu levantei o meu samurai em 15cm...
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=22195
    dá um olhadinha ae...
    Fabiano - Samurai speedporco - BH-MG
    Renegade Sport 2.0TD

  • #3
    Usuário Avatar de diogo ludovico
    Entrada
    12/07/2006
    Local
    Goiânia/GO
    Idade
    42
    Posts
    1,266
    Agradecimentos: 0
    Verifica as buchas da suspenção, o meu entre 60/70 km/h não samba, literalmente vira um cabrito e pula de um lado para o outro, tenho a impressão de que o volante vai ser arrancado.
    Já coloquei amortecedor de direção, e não adiantou nada, no meu caso foi diagnosticado problema nas buchas das suspenção traseira.


  • #4
    Usuário
    Entrada
    15/03/2005
    Idade
    40
    Posts
    11
    Agradecimentos: 0
    Cara e depois de trocar as buxas traseiras ficou 100% ??? cara o meu ta de desmanchando .... to apavorado !!!

  • #5
    Usuário Avatar de Fabil
    Entrada
    23/09/2003
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    47
    Posts
    7,446
    Agradecimentos: 6
    ô Moris...

    se vc nao mandar umas fotos ae das modificacoes que vc fez, fica dificil ajudar...
    Fabiano - Samurai speedporco - BH-MG
    Renegade Sport 2.0TD

  • #6

    Thumbs up Samurai Abanando Aos 60km

    Olá amigos

    Estou quebrando a cabeça!

    O meu samuca está abanando ( se sacudindo como se tivesse com roda empenada ) qd vai chegando aos 60km. Já fiz balanceamento e alinhamento, troquei uma borracha (junta) da barra de direção, mandei calçar toda carroceria como manda o Felipe Marx para ficar com o Body lift perfeito e agora desconfio dos retentores do coquilho, porém aparentemente nao existe folgas ou vazamentos neles.

    Alguem já teve esse problema!!! Podem me sujerir soluções!!!

    O Body Lift pode ser o causador desse saculejo!!!

    Abçs

  • #7

    Wink

    Veja...só não sei se é bem o seu caso...mas o meu estava abanando tambem, trimia até volante quase soltava da minha mão, principalmente quando as vezes passava em algum buraco ou ondulação, Descobri q o problema era meus amortecedores traseiros....inclusive troquei hoje...ficor zerado...100%.....
    coloquei amortecedor dianteiro da kombi.

    Espero q tenha contribuido


    RICARDO DE MATOS.

  • #8
    Usuário Avatar de diogo ludovico
    Entrada
    12/07/2006
    Local
    Goiânia/GO
    Idade
    42
    Posts
    1,266
    Agradecimentos: 0
    O bodylift não causa isso, pois ele não interfere na suspenção. o mais provavel é que seja problema nos amortecedores traseiros, ou algo empenado.
    O meu apresenta este problema a mais de 1 ano, e olha que eu estou usando amortecedor de direção do toyota bandeirantes!
    Agora, no meu caso o carr está 1,5" mais alto (molas de voyage e amortecedores de fusca), e com certeza vai ser isso que está causando o problema. Daqui uns dias devo estar recebendo o kit de suspenção do Fabil (+10cm), ai vou poder verificar se o problema era realmente a suspenção, mas já mandei desempenar os semi-eixos, troquei os rolamentos, rezei.....benzi....mas nada adianta!
    dentro de uns 15 dias a suspençao deve chegar, ae é so montar e testar.


  • #9
    Usuário Avatar de Joao Baeta
    Entrada
    14/03/2005
    Local
    Rio de Janeiro!/RJ
    Idade
    38
    Posts
    6,950
    Agradecimentos: 8
    Nao pode ser rolamento de munhao?
    4X4 Brasil Razão: Adequar regra de postagem 2/2.4
    Baeta's Off Road!
    Samurai 1.3 1993 de trilha
    GV3 prata 2014 4x4 top de linha com aro 18"etc etc!

  • #10
    Usuário Avatar de Fabil
    Entrada
    23/09/2003
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    47
    Posts
    7,446
    Agradecimentos: 6
    problema de shimmy aos 60km/h em samurais helicoidal é cronico.. praticamente TODOS que eu conheco tem problemas com shimmy... as causas sao diversas, as mais comus sao folgas nas buchas dos links, inclusive os TRASEIROS,,, confira suas buchas.. se precisar de buchas eu fabrico em PU..T+
    Fabiano - Samurai speedporco - BH-MG
    Renegade Sport 2.0TD

  • #11
    Wallace o meu jimny estava do mesmo jeito, e a causa era a barra panhard dianteira frouxa !Mas como o Fabil disse, pode ser um monte de coisas; e você vai ter que olhar com paciência tudo na suspensão e o estado dos pneus também.

    Abs, Ricardo.

  • #12

    Talking Samurai Abanando Aos 60km

    Ok gente,


    Obrigado pelas dicas. O meu BL é de 2", porem mandei fazer os calços de borracha e fiz como o Felipe Marx manda no SuzukiOffroad.com.br . Coloquei amortecedor de direção do gol e diminuiu bastante, porém continua abanando. Entre 50 e 60 Km apresenta mais forte e aos 80km quase desaparece.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade