x
Convex Datacenter
Página 3 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234 ÚltimoÚltimo
Resultados 25 a 36 de 41
  • #25
    Usuário Avatar de Fabil
    Entrada
    23/09/2003
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    47
    Posts
    7,446
    Agradecimentos: 6



    Citação Postado originalmente por Rogerio Fernandes Macedo Ver Post
    Cono funciona a regulagem da caixa de direçao pra retirar a folga

    Vou tentar por partes , e ver onde esta o furo .
    Rogerio..

    no topo da cx de direcao tem um parafuso com contra-porca.. aperte-o até eliminar a folga ( mas deixe uma folguinha minima no volante, é necessario), se por acaso o seu parafuso já estiver no fim da regulagem e continuar com uma grande folga, dai só recondicionando o seu setor ou trocando-o...

    se for trocar, recomendo instalar o de OPALA, porem é preciso uma flange ( que nao por acaso eu fabrico...hehehe) instalar no chassis do samurai sem precisar de fazer furos ou soldas

    T+
    Fabiano - Samurai speedporco - BH-MG
    Renegade Sport 2.0TD

  • #26
    Usuário Avatar de Adonis
    Entrada
    08/08/2008
    Idade
    38
    Posts
    3
    Agradecimentos: 0
    Pessoal,

    Meu Samurai tb tá com esse problema!!! Aproximadamente aos 60km/h a direção treme muito, mas se chegar aos 80km/h rapidamente ele normaliza.
    O carro é todo original, exceto as rodas de liga leve e os pneus 215/75 15.
    Ano 97 e está com 89.000km rodados.
    Ja tentei de tudo, levei em varios mecanicos e ninguem descobre nada!!! Já fiz alinhamento e balanceamento várias vezes, o amortecedor da direção(que é de kombi) já foi verificado, a suspensão foi totalmente revisada e NADA!
    A única coisa que deu jeito, embora temporariamente, foram uns apertos na caixa de direção, que por sinal já está quase sem pegar aperto.

    Favor enviar suas sugestões.
    Obrigado.

  • #27
    Usuário Avatar de Fabil
    Entrada
    23/09/2003
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    47
    Posts
    7,446
    Agradecimentos: 6
    shimmy de direcao é cronico em samurai helicoidal e jimny.... tem folga em algum lugar ae...
    seu samurai tá com algum calco de suspensao?

    T+
    Fabiano - Samurai speedporco - BH-MG
    Renegade Sport 2.0TD

  • #28
    Usuário Avatar de Adonis
    Entrada
    08/08/2008
    Idade
    38
    Posts
    3
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Fabil Ver Post
    shimmy de direcao é cronico em samurai helicoidal e jimny.... tem folga em algum lugar ae...
    seu samurai tá com algum calco de suspensao?

    T+

    Não amigo, o samuraí, conforme dito anterior mente é 100% original.

  • #29
    Usuário
    Entrada
    13/05/2007
    Idade
    40
    Posts
    1,224
    Agradecimentos: 0
    meu jimny também tinha isso antes de mexer na suspensão depois que levantei 9cm o carro, coloquei pneus e rodas novinhas, o carro parou de ter esse problema ai que acontece com você. se tiver oportunidade de fazer rodízio ou usar outro jogo pra tirar essa duvida é legal.

    se vai resolver eu não faço a minima ideia, mas no meu carro parou assim.

  • #30
    Usuário Avatar de Queiroz
    Entrada
    13/01/2006
    Local
    Goiânia/GO
    Idade
    51
    Posts
    235
    Agradecimento: 1
    Pra sair do desespero: coloque baixa calibragem nos pneus dianteiros, mais ou menos 15lbs. Vai parar de SAMBAR, e dá pra andar, sem exageros.
    Aí então é verificar o conjunto de suspensão, rolamentos, alinhamento (correto), rodas e pneus. Qualquer folguinha agrava o problema mesmo.

  • #31
    Amigos,

    Comprei meu Samurai 97 original e não tinha problemas. Coloquei calços de suspensão de 2", fiz alinhamento e este mesmo problema apareceu (Shimmy). Levei nos mais experientes mecânicos, troque bucha, rolamentos das rodas, amortecedores e por pouco não me convenceram a trocar a caixa de direção, até cotação eu fiz. Um ano se passou e já estava desistindo do meu Samurai quando meu cunhado, que tem uma borracharia, percebeu que meu alinhamento estava totalmente fora (isso por que durante 1 ano outras 2 lojas fizeram alinhamento), para minha enorme surpresa ele corrigiu o alinhamento e o problema simplesmente desapareceu. Hoje uso até aumentei o tamanho dos pneus e o problema nunca mais voltou.

    Fiquem atentos

  • #32

    Talking Alinhamento Samurai

    Olá amigos,

    Samambaia,

    Voce lembra com o ficou essa correção do alinhamento. Ficou negativo em quanto? Ficou mais aberto ( / \ ) ou fechado ( \ / ) ???


    Abç

  • #33
    Wallace,

    O fato foi que os 2 alinhamentos anteriores tinham sido feito divergentes quando deveriam ser convergentes(tração traseira), provavelmente o alinhamento foi feito por pessoa inexperiente (mesmo sendo DPascoal) que ao ver um diferencial na frente fez alinhamento divergente.
    A correção que foi feita no meu Samurai foi apenas de convergir, não me lembro bem mas tentamos a média.

  • #34
    Olá,

    Meu samuca (92 feixe com jumelo grandão) estava tremendo a uns 65-70 km/h).
    O problema só foi resolvido porque percebi que estava vazando bastante graxa no raspador do munhão e levei para revisão.
    O problema era uma ponta de eixo do munhão (aquelas tampinhas com 4 parafusos, um por cima e outra por baixo). A ponta estava quebrada. Foi só tornear, soldar MIG, tornear, trocar todos rolamentos (dois do cubo e dois do munhão) que parou de tremer.

    Agora a direção ficou muito mole..antes estava boa. Vou trocar o amortecedor de direção e dar uma ajustada na folga da caixa de direção.

    Valeu

  • #35
    Usuário Avatar de walter santos
    Entrada
    30/11/2009
    Idade
    48
    Posts
    8
    Agradecimentos: 0

    shimmy brabo

    galera, o Tião (samuca helicoidal 97, todo originalzim) teve um ataque de tremedeira nesses dias depois de umas areiazinhas aqui por Natal, parecia que tava com mal de parkinson quando chegava aos 60 km/h. O mecanico diagnosticou um monte de coisas: suspensão, balanceamento, etc... e eu suando frio..., então resolvi ir pelo mais básico e graças a Deus deu certo: somente alinhei e balanceei, ficou perfeito de novo.. Apesar de tudo eu estava feliz pq o velho e bom Tião (para o meu espanto!!!) humilhara uma land rover defender na beira da praia, em camurupim, o kra tava cepado na areia fofa, parei pra ajudar e cepei tb.... Quando acabamos de cavar, ele tentou sair e nada, fui tentar no meu e o bixo pulou na reduzida, saindo de lado.....,assim:
    a) alinhamento e balanceamento......R$ 30,00
    b) cara do brother da land, da galera na praia e dos bugreiros vendo o samuquinha pulando de lado e indo embora....não tem preço.
    4X4 Brasil

  • #36
    Usuário Avatar de 503!
    Entrada
    25/03/2009
    Local
    Natal/RN
    Idade
    33
    Posts
    233
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por walter santos Ver Post
    galera, o Tião (samuca helicoidal 97, todo originalzim) teve um ataque de tremedeira nesses dias depois de umas areiazinhas aqui por Natal, parecia que tava com mal de parkinson quando chegava aos 60 km/h. O mecanico diagnosticou um monte de coisas: suspensão, balanceamento, etc... e eu suando frio..., então resolvi ir pelo mais básico e graças a Deus deu certo: somente alinhei e balanceei, ficou perfeito de novo.. Apesar de tudo eu estava feliz pq o velho e bom Tião (para o meu espanto!!!) humilhara uma land rover defender na beira da praia, em camurupim, o kra tava cepado na areia fofa, parei pra ajudar e cepei tb.... Quando acabamos de cavar, ele tentou sair e nada, fui tentar no meu e o bixo pulou na reduzida, saindo de lado.....,assim:
    a) alinhamento e balanceamento......R$ 30,00
    b) cara do brother da land, da galera na praia e dos bugreiros vendo o samuquinha pulando de lado e indo embora....não tem preço.
    O meu samurai tava desse jeito também, resolvi trocando os rolamentos dianteiros que tavam com folga e fazendo alinhamento...

    Vc tem casa em camurupim também é? De vez em quando passo uns dias por lá... Tenho casa ali próximo duma casa que desabou na beira mar.. onde não dá pra passar com maré cheia..

    Posta uma foto do seu samurai.. quem sabe eu nao te vejo por lá!

    abraço
    Filipe Nóbrega
    Samurai 96 - Jimny 4All 09
    - Jimny 4All 12 - Jimny 4All 13 - Jimny 4Sport 14 - Jimny 4Sport 15 - Jimny 4All 12 - Jimny HR 2011

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade