x
Convex Datacenter
Página 1 de 34 1234567891011 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 403
  • #1
    Usuário Avatar de LuizCabral
    Entrada
    15/08/2003
    Local
    Salvador/BA
    Idade
    40
    Posts
    517
    Agradecimento: 1

    Motor AP no vitara???




    Aê rafael!
    Pensando novamente em besteira, vc sabe de alguem que ja colocou motor ap no vitara? ja vi muito em samurai, mas em vitara...

    perguntei ao meu mecanico e ele disse que para fazer um motor de vitara eu iria gastar em torno de 3000,00 e um motor ap + adaptaçoes eh um pouco mais q isso ne?

    vc pensa em modificar o seu?

    CJ5 '76 / Vitara '94 / Samurai '94 / XJ '98 / XTerra '04 / Jimny '16 / Triton Sport '18 / F-75 '69 / Troller T4 ´18

  • #2
    Dá para botar um AP sim..........

    Agora, o quê que tem no seu motor original que custa tudo isso?!?!

    Abraços

  • #3
    Bom, so penso em trocar de motor quando o meu ir pro saco MESMO.
    Como ele so tem 65.000 Km acho q vai durar bastante ainda.

    Mesmo assim, teria q analizar com cuidado o custo da adaptacao comparado ao concerto do motor Suzuki.

    Se fosse adaptar, acho q iria ficar entre um AP 2.0 e um GM 2.2 ou 2.4.
    Teria q analizar a curva de torque de cada motor para ver qual se encaixa melhor no q pretendo fazer com o jipe. TORQUE EM BAIXA nesse caso.
    Alem, é claro, a viabilidade da adaptacao.

    Ja vi relatos de vitara AP 2.0 e 1.8 e todos plenamente satisfeitos. Arrepiando em rais por ai.
    Eu pessoalmente nunca andei em um para poder dar uma opiniao mais fundamentada. Em especial quanto a durabilidade do sistema de transmissao.

    Acho q pela facilidade de adaptacao o AP leva vantagem.

    Abracao,

  • #4
    Usuário Avatar de Fabil
    Entrada
    23/09/2003
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    47
    Posts
    7,446
    Agradecimentos: 6
    bom.. acho que no quesito custoxbeneficioxmanutencao os APs sao IMBATIVEIS!!
    Fabiano - Samurai speedporco - BH-MG
    Renegade Sport 2.0TD

  • #5
    Visitante
    É, mas uma adaptação bem feita de um AP 1.8 ou um 2.0 não vai sair por menos de R$ 3.000,00, carburado. Injetado ja sobe um pouco no preço do motor.

    E sempre demora um pouco pra acertar o motor depois, um vazamento aqui, fora do ponto ali, etc, etc.

    []s trocando o motor por um AP, e quase me arrependendo

  • #6
    Osvaldo,

    Estamos esperando o descritivo dos preços, adaptações, soluções adotadas

  • #7
    Visitante
    Não se preocupem, ta tudo anotado aqui, mas como ainda não tive tempo de testar o carro não postei ainda. Consegui agora um filtro de ar que desse, o da Towner, vou ver como fica a performance com ele.

    E o carro ainda ta no eletricista refazendo toda a instalação eletrica...

  • #8
    Usuário Avatar de Fabil
    Entrada
    23/09/2003
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    47
    Posts
    7,446
    Agradecimentos: 6
    Ae Osvaldo;
    bom, agora vc tá gastando uma grana , trabalhos e enchecao de saco, mas depois que tudo estiver 100%... qualquer problema, basta ir num ferro velho vagubundo e nada que "50 reau" nao resolva, néh???
    Fabiano - Samurai speedporco - BH-MG
    Renegade Sport 2.0TD

  • #9
    Assim ele espera.. ehhehe.... esperamos que seja realmente isso!!!

    To esperando só o Osvaldo mandar o relato e decidir o que vou fazer

  • #10
    Visitante
    Citação Postado originalmente por Fabil
    Ae Osvaldo;
    bom, agora vc tá gastando uma grana , trabalhos e enchecao de saco, mas depois que tudo estiver 100%... qualquer problema, basta ir num ferro velho vagubundo e nada que "50 reau" nao resolva, néh???
    Isso é verdade. Eu acho que foi a primeira vez que fui na concessionária comprar uma peça, a correia dentada do AP. R$ 13,00 , mesmo preço da auto peças. Da até gosto

    E no começo eu tava pensando em gastar o mínimo, mas depois vi que era bom gastar um pouco e ter o de melhor pra evitar problemas futuros e desembolsei com bomba de comb. nova (70 reais) , bomba de água nova (80 reais), tudo carissimo, pagando em 4x no cartão

    E mais pra frente irei aproveitar o motor e botar direção hidraulica, usando a bomba do AP mesmo e caixa do Opala provavelmente. Mas vai ficar mais um pedaço, pq tambem comprei abarra de tração do amigo X (para evitar Axle wrap!) e ja to me individando demais, maaas quando aparecer uns R$ 200,00 sobrando depois eu boto a D/H...

    Pena que perdi o A/C, pq mandei tirar pra dar mais espaço pro motor, mas se bem que eu nunca usava mesmo. Minha única frustação com o Samuca é que meu modelo não é conversivel

  • #11
    Usuário Avatar de LuizCabral
    Entrada
    15/08/2003
    Local
    Salvador/BA
    Idade
    40
    Posts
    517
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por billj
    Dá para botar um AP sim..........

    Agora, o quê que tem no seu motor original que custa tudo isso?!?!

    Abraços
    cara, o motor eh original, mas o meu mecanico disse que para fazer o motor eu gastaria mais ou menos isso. Mao-de-obra + peças (importadas logico)

    meu motor tah com 160 mil rodados. Nao tah "indo pro saco" ainda, mas quando for acho que nao vale a pena faze-lo de novo. Acho que optarei por um AP.

    Rafael, o motor gm que vc falou eh d q carro? eh a gasolina?
    CJ5 '76 / Vitara '94 / Samurai '94 / XJ '98 / XTerra '04 / Jimny '16 / Triton Sport '18 / F-75 '69 / Troller T4 ´18

  • #12
    Visitante
    O GM 2.2 é o da S-10, a gasolina. Excelente motor, nós temos ele numa S-10 da empresa e acho que a S-10 teve que rodar perto de 200 mil km pra fazer o motor. E a manutenção é bem barata, não chega perto do AP, mas o preço é bem em conta. De peça na retifica gastamos cerca de R$ 400,00 + R$ 150,00 de m.o.

    E ele tem mais a curva de torque bem mais apropriada para uso off-road, além de maior torque do que o motor AP.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade