x
Convex Datacenter
Página 28 de 34 PrimeiroPrimeiro ... 1819202122232425262728293031323334 ÚltimoÚltimo
Resultados 325 a 336 de 403
  • #325
    Usuário Avatar de RicardoM
    Entrada
    29/10/2008
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    48
    Posts
    939
    Agradecimentos: 0



    Kit DeepTec: 800,00
    Motor ap MI: entre 2 e 3 mil
    Mao de obra: entre 2 e 3 mil
    Radiador: uns 500,00
    Calços, suportes, soldas, parafusos e outras coisas: uns 1000

    Mais ou menos isso. Fica muito bom e dependendo, tudo que falei pode ficar um pouco mais em conta
    Explorer XLT 97

  • #326
    Usuário Avatar de Jumperhd
    Entrada
    07/10/2011
    Local
    Curitibanos/SC
    Idade
    40
    Posts
    120
    Agradecimentos: 0
    Poise,

    Dessa forma é melhor arranjar um motor AP e se atracar. O problema que a nossa mão de obra é complicada, o valor que tu colocou para a mão de obra está legal mas acho que não é qualquer mecânico que vai fazer, e oq mais me dá medo é isso de ficar na mão pq o mecânico não vai dar conta da adaptação.
    É que meu conhecimento em motor é meio normal, então tem coisas que não tenho essa noção que vcs já tem.
    Como por exemplo, tenho dúvida no caso da parte elétrica, na parte de injeção. Na parte de instalação como suporte, soldas vai embora hehe tudo é adaptação mesmo, mas essa caso de módulo, elétrica, injeção, chicote eu fico meio arisco.

    O bom de tudo isso é que, depois de implantado um novo motor vou ter meu antigo para ganhar uns trocos.

    Obrigado
    Suzuki Vitara JLX 97 - 1.9 - Turbo Diesel Intercooler
    Lift Susp - 2" / Body Lift - 2"

  • #327
    Usuário Avatar de RicardoM
    Entrada
    29/10/2008
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    48
    Posts
    939
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Jumperhd Ver Post
    Poise,

    Dessa forma é melhor arranjar um motor AP e se atracar. O problema que a nossa mão de obra é complicada, o valor que tu colocou para a mão de obra está legal mas acho que não é qualquer mecânico que vai fazer, e oq mais me dá medo é isso de ficar na mão pq o mecânico não vai dar conta da adaptação.
    É que meu conhecimento em motor é meio normal, então tem coisas que não tenho essa noção que vcs já tem.
    Como por exemplo, tenho dúvida no caso da parte elétrica, na parte de injeção. Na parte de instalação como suporte, soldas vai embora hehe tudo é adaptação mesmo, mas essa caso de módulo, elétrica, injeção, chicote eu fico meio arisco.

    O bom de tudo isso é que, depois de implantado um novo motor vou ter meu antigo para ganhar uns trocos.

    Obrigado
    Mão de obra é complicada mesma, se arrumar um mexanico, o prejuízo vai ser grande.
    A vantagem de ter o motor abtigot, é que com a venda das peças, já tira boa parte que gastou
    Explorer XLT 97

  • #328
    Usuário Avatar de Jumperhd
    Entrada
    07/10/2011
    Local
    Curitibanos/SC
    Idade
    40
    Posts
    120
    Agradecimentos: 0
    Estou analisando tbm, colocar um motor a diesel 1.6 e turbo com intercooler. Acho que a adaptação será mais fácil não em termos de instalação, soldas, mas sim em regulagem e parte elétrica etc... Se gerar já os 96cv q ela já tem ficaria ótimo e ganharia em economia. E o torque dos motores a diesel ajuda muito .
    Suzuki Vitara JLX 97 - 1.9 - Turbo Diesel Intercooler
    Lift Susp - 2" / Body Lift - 2"

  • #329
    Usuário Avatar de rbrunato
    Entrada
    07/06/2005
    Local
    sao jose dos campos/SP
    Idade
    45
    Posts
    650
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Jumperhd Ver Post
    Poise,

    Dessa forma é melhor arranjar um motor AP e se atracar. O problema que a nossa mão de obra é complicada, o valor que tu colocou para a mão de obra está legal mas acho que não é qualquer mecânico que vai fazer, e oq mais me dá medo é isso de ficar na mão pq o mecânico não vai dar conta da adaptação.
    É que meu conhecimento em motor é meio normal, então tem coisas que não tenho essa noção que vcs já tem.
    Como por exemplo, tenho dúvida no caso da parte elétrica, na parte de injeção. Na parte de instalação como suporte, soldas vai embora hehe tudo é adaptação mesmo, mas essa caso de módulo, elétrica, injeção, chicote eu fico meio arisco.

    O bom de tudo isso é que, depois de implantado um novo motor vou ter meu antigo para ganhar uns trocos.

    Obrigado
    Meu mecanico me cobrou de mão de obra para colocar o AP no cambio TH180 R$6.500,00.
    No total, motor, Fueltech, M.O. e outras coisas mais, gastei R$13.000,00.
    Vendi meu motor que estava zerado por R$4000,00.
    No total, foram R$9.000,00.
    Até o momento, não acho que tenha valido a pena.
    O ganho de performance não valeu o custoxbeneficio.
    Mas raiva mesmo, vou ter quando (um dia) for vender e o mané dizer:
    É, tem que dar um desconto porque o motor não é original.
    Aí sim eu vou ficar puto.

  • #330
    Usuário
    Entrada
    17/02/2014
    Local
    Canoas/RS
    Posts
    138
    Agradecimentos: 0
    Pois é, mas mesmo que fosse num cambio manual e se gastasse menos, qual a vatangem de trocar pra motor um motor AP? Vai melhorar tanto assim o off road? Eu acho o motor original perfeito, pleo menos pro que faço e pneu AT 235/75/15. Abraços.

  • #331
    Usuário Avatar de RicardoM
    Entrada
    29/10/2008
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    48
    Posts
    939
    Agradecimentos: 0
    O meu eu coloquei um ap 2.0.
    Melhorou muito na trilha, na estrada e peças e manutenção mais baratas.
    Sem contar a economia. Com o original fazia 7 km/l e com o ap passou a fazer 10km/l, isso antes dos eixos de rural
    Explorer XLT 97

  • #332
    Usuário
    Entrada
    17/02/2014
    Local
    Canoas/RS
    Posts
    138
    Agradecimentos: 0
    O bom da economia que aumenta a autonomia do tanque pequeno do Vitara. O meu não esta copm pneus agressivos e eu gosto de andar em dunas e areia, então não sinto falta de motor.

  • #333
    Usuário Avatar de Jumperhd
    Entrada
    07/10/2011
    Local
    Curitibanos/SC
    Idade
    40
    Posts
    120
    Agradecimentos: 0
    Olha, cheguei praticamente na seguinte conclusão ;

    Se for fazer meu motor pra ficar bom vou gastar uns 4.000 ou 5.000 pau.

    Se eu adaptar o motor AP, vai ter um bom rendimento mas a economia não vai ser tão alta assim e vou gastar pra adaptar uns 6.000 ou 7.000.

    Ai achei agora o motor ALH 1.9 TDI Diesel, custa 10.000,00 reais mais 5.000,00 pra adaptar. Mas é um motor que faz média de 20 km/l, o torque dele é super forte, já é turbo com injeção direta diferente dos motor 1.6 de saveiro ou kombi. Esses motores estão equipando os Bora, Jetta, Golf, Corolla no Mercosul.

    Acho que vou partir pra esse lado, além do que dizem consigo documentar esse motor pois carro 4x4 com reduzida ou que carregue mais de 1.000kg é aceito essa mudança.

    Que q vocês acham, souberam de alguém que partiu pra esse tipo de motor ?
    Suzuki Vitara JLX 97 - 1.9 - Turbo Diesel Intercooler
    Lift Susp - 2" / Body Lift - 2"

  • #334
    Usuário Avatar de RicardoM
    Entrada
    29/10/2008
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    48
    Posts
    939
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Jumperhd Ver Post
    Olha, cheguei praticamente na seguinte conclusão ;

    Se for fazer meu motor pra ficar bom vou gastar uns 4.000 ou 5.000 pau.

    Se eu adaptar o motor AP, vai ter um bom rendimento mas a economia não vai ser tão alta assim e vou gastar pra adaptar uns 6.000 ou 7.000.

    Ai achei agora o motor ALH 1.9 TDI Diesel, custa 10.000,00 reais mais 5.000,00 pra adaptar. Mas é um motor que faz média de 20 km/l, o torque dele é super forte, já é turbo com injeção direta diferente dos motor 1.6 de saveiro ou kombi. Esses motores estão equipando os Bora, Jetta, Golf, Corolla no Mercosul.

    Acho que vou partir pra esse lado, além do que dizem consigo documentar esse motor pois carro 4x4 com reduzida ou que carregue mais de 1.000kg é aceito essa mudança.

    Que q vocês acham, souberam de alguém que partiu pra esse tipo de motor ?
    Meu sonho.
    Explorer XLT 97

  • #335
    Usuário
    Entrada
    20/11/2011
    Local
    Chapadão do Sul/MS
    Idade
    38
    Posts
    309
    Agradecimentos: 0
    Jumper,

    No Paraguai, a maioria dos vitaras são 1.9 turbo diesel original! Se quiser dar uma olhada, entra no site www.clasipar.com.py. Custa em torno de 10 mil reais um e lá veio esse modelo até 2001.

    Aqui no Mato Grosso do Sul, fui ver a possibilidade de colocar um motor a diesel no vitara, mas não permitem por constar 'automovel' no documento, se fosse jipe (na tr4 vem) não teria problema.

    é bom dar uma confirmada no detran aí primeiro.

  • #336

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade