x
Convex Datacenter
Página 27 de 34 PrimeiroPrimeiro ... 171819202122232425262728293031323334 ÚltimoÚltimo
Resultados 313 a 324 de 403
  • #313
    Usuário Avatar de Fabil
    Entrada
    23/09/2003
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    47
    Posts
    7,446
    Agradecimentos: 6



    negativo Will

    os motores que equipam os Golf MK3, Passat "alemao" e polos antigos sao todos da familia EA827, conhecido aqui no Brasil como AP...

    os 2.0 dos Golf GLX e GTI usam cabeçote de fluxo cruzado ( admissao de um lado e escape do outro) e tem bloco alto com bielas de 159mm ao invez das bielas de 144mm dos blocos baixos

    a familia EA111, 112, 114 e derivados só sairam nos Golfs/polos/gols/boras/fox mais novos..
    Fabiano - Samurai speedporco - BH-MG
    Renegade Sport 2.0TD

  • #314
    Usuário Avatar de Will_alcarde
    Entrada
    20/06/2013
    Local
    piracicaba/SP
    Idade
    38
    Posts
    10
    Agradecimentos: 0
    Entendi,

    Mas os motores EA 111 também tem admissão de um lado e escape do outro, isso facilitaria na adaptação

    É por que apareceu esses dois motores para mim. um AP 1.6 flex, e outro EA 111 também 1.6 flex, porém acredito que o AP seria mais interessante nessa adaptação, como meu carro está com motor original e fueltech, também fica mais facil de instalar no AP, só ligar nos novos sensores pois ja esta tudo instalado no carro.
    Fabil, meu uso é o dia a dia, e algumas pequenas viagens, por isso estou pesquisando bastante para ter uma mecânica confiável, acredito que esses motores 1.6 flex de conta do recado, são 102 CV no etanol.

    oq vc acha?

    Obrigado

  • #315
    Usuário
    Entrada
    17/02/2014
    Local
    Canoas/RS
    Posts
    138
    Agradecimentos: 0
    Como ficou o Vit8v com cambio automatico? Abracos

  • #316
    Usuário Avatar de rbrunato
    Entrada
    07/06/2005
    Local
    sao jose dos campos/SP
    Idade
    45
    Posts
    650
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por dirtyal Ver Post
    Como ficou o Vit8v com cambio automatico? Abracos
    No meu caso ficou muito bom, apenas um pouco beberrão. (6km/L)
    Mas acho que o problema é a configuração da Fueltech, agora tem que ir acertando aos poucos.

  • #317
    Usuário Avatar de Will_alcarde
    Entrada
    20/06/2013
    Local
    piracicaba/SP
    Idade
    38
    Posts
    10
    Agradecimentos: 0
    rBrunato,

    sua fueltech esta ativado o cut off?

    no meu vitara turbo melhorou o consumo depois que ativei.

  • #318
    Usuário Avatar de rbrunato
    Entrada
    07/06/2005
    Local
    sao jose dos campos/SP
    Idade
    45
    Posts
    650
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Will_alcarde Ver Post
    rBrunato,

    sua fueltech esta ativado o cut off?

    no meu vitara turbo melhorou o consumo depois que ativei.
    Está sim!
    A 1100rpm.
    Estava a 1800rpm, ou seja, quase nunca ativava. rs
    Ainda mais porque por costume, só ando na manha, tenho pé leve. rs

  • #319
    Usuário Avatar de Will_alcarde
    Entrada
    20/06/2013
    Local
    piracicaba/SP
    Idade
    38
    Posts
    10
    Agradecimentos: 0
    Apesar que seu motor é 2.0 automático, até que não está tão ruim esse consumo, talvez de pra melhorar isso em algum acerto fino.
    o acerto de sua fueltech foi com wideband / Datalogger? por não ser turbo, da pra deixar um mapa mais econômico, em um alvo de Lambda igual a 1 ( teoricamente equilibrada ).
    Li o manual da fueltech e eu mesmo acertei a injeção tomando como referencia outros mapas que ja tinha na minha injeção e observando a mistura na sonda Lambda, eu engordava a mistura quando vinha pressão positiva e o bico auxiliar começasse a trabalhar, caso contrario, andava na manha como original. quando comprei, meu carro fazia 3.8 a 4 KM/L com Álcool. Depois que acertei fazia 5 a 5.5 no Álcool andando na manha é claro, mas na media era isso, 5km/L álcool.

    Hoje, estou num projeto igual ao seu, mas estou colocando motor 1.6 Ap flex com injeção fueltech que ja está no carro.

    quero sentir a performance no inicio, e se houver necessidade coloco uma turbininha..rss

    A adaptação do seu está bacana? to ansioso demais!! quase dois meses com ele parado!! =(

    Abraço!
    4X4 Brasil

  • #320
    Usuário Avatar de rbrunato
    Entrada
    07/06/2005
    Local
    sao jose dos campos/SP
    Idade
    45
    Posts
    650
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Will_alcarde Ver Post
    Apesar que seu motor é 2.0 automático, até que não está tão ruim esse consumo, talvez de pra melhorar isso em algum acerto fino.
    o acerto de sua fueltech foi com wideband / Datalogger? por não ser turbo, da pra deixar um mapa mais econômico, em um alvo de Lambda igual a 1 ( teoricamente equilibrada ).
    Li o manual da fueltech e eu mesmo acertei a injeção tomando como referencia outros mapas que ja tinha na minha injeção e observando a mistura na sonda Lambda, eu engordava a mistura quando vinha pressão positiva e o bico auxiliar começasse a trabalhar, caso contrario, andava na manha como original. quando comprei, meu carro fazia 3.8 a 4 KM/L com Álcool. Depois que acertei fazia 5 a 5.5 no Álcool andando na manha é claro, mas na media era isso, 5km/L álcool.

    Hoje, estou num projeto igual ao seu, mas estou colocando motor 1.6 Ap flex com injeção fueltech que ja está no carro.

    quero sentir a performance no inicio, e se houver necessidade coloco uma turbininha..rss

    A adaptação do seu está bacana? to ansioso demais!! quase dois meses com ele parado!! =(

    Abraço!
    Então, o meu esta na gasolina mesmo.
    Com o tanque do tamanho que é, se colocar no alcool não vou conseguir andar nem 10KM sem abastecer.
    O ajuste que fiz foi sem utilizar a wideband, vamos fazer isso ainda esta semana.
    Da forma que esta agora, o motor ficou meio xoxo, mas esta bem "economico", creio que esta na faixa dos 8Km/L.
    Estou pensando em comprar uma wideband para deixar instalada, será que ela vai gerar uma economia que valia a pena?

    Por enquanto está ajustado de acordo com a TPS apenas.
    Talvez por isso esteja beberrão.

  • #321
    Usuário Avatar de Will_alcarde
    Entrada
    20/06/2013
    Local
    piracicaba/SP
    Idade
    38
    Posts
    10
    Agradecimentos: 0
    O meu Tem dois tanques..rsrs tenho um de inox no porta-mala de 40 litros, ai da pra rodar no álcool.

    Então, acredito que colocar uma wideband nao resolveria, logico que é um ótimo equipamento para controle e tal, mas pra aspirado não vejo uma necessidade, o meu tem sonda (narrowband) e o indicador de mistura, ja é o suficiente.
    Ainda sim aposto num ajuste fino em tua injeção, ai aproveita e configura mais de um mapa, por que depois de ajustado não tem mais que ficar mexendo, entendo que em carro aspirado seria isso, quando é turbo ai sim seria interessante manter uma wideband, controlaria bem a mistura em pressão positiva, por que se der falta quando pressurizado pode quebrar!
    Uma duvida, seu vácuo (map) é estável? Se sim, é muito melhor configurar a injeção (Aspirado por MAP) da mais trabalho porém fica um ajuste mais fino. Por TPS é mais fácil mas não fica tão "acertado" ( no meu caso e de vários que já vi em fórum), ou você pode deixar por TPS e fazer a correção por MAP.
    foto do tanque!

    Motor AP no vitara???-3-p1040047.jpg

  • #322
    Usuário Avatar de rbrunato
    Entrada
    07/06/2005
    Local
    sao jose dos campos/SP
    Idade
    45
    Posts
    650
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Will_alcarde Ver Post
    O meu Tem dois tanques..rsrs tenho um de inox no porta-mala de 40 litros, ai da pra rodar no álcool.

    Então, acredito que colocar uma wideband nao resolveria, logico que é um ótimo equipamento para controle e tal, mas pra aspirado não vejo uma necessidade, o meu tem sonda (narrowband) e o indicador de mistura, ja é o suficiente.
    Ainda sim aposto num ajuste fino em tua injeção, ai aproveita e configura mais de um mapa, por que depois de ajustado não tem mais que ficar mexendo, entendo que em carro aspirado seria isso, quando é turbo ai sim seria interessante manter uma wideband, controlaria bem a mistura em pressão positiva, por que se der falta quando pressurizado pode quebrar!
    Uma duvida, seu vácuo (map) é estável? Se sim, é muito melhor configurar a injeção (Aspirado por MAP) da mais trabalho porém fica um ajuste mais fino. Por TPS é mais fácil mas não fica tão "acertado" ( no meu caso e de vários que já vi em fórum), ou você pode deixar por TPS e fazer a correção por MAP.
    foto do tanque!

    Motor AP no vitara???-3-p1040047.jpg
    O MAP é estável e pelo que entendi do cara que está acertando a FT, parece que está tudo configurado apenas pela TPS.
    Ele disse que irá conseguir a widebando para poder fazer mais alguns ajustes, mas não sei sei exatamente quais.
    Esse tanque aí me pareceu uma boa ideia hein? Algo para se estudar...
    Pergunta:
    Como está o seu filtro de combustível? Ainda estou com o original Suzuki, acho que agora com um motor maior deveria trocar por um filtro adequado.
    Não sei se isso faria grandes diferenças, mas com certeza ele está subdimensionado uma vez que foi feito para um motor 1.6 de 81cv e agora esta com um motor 2.0 com 120cv (50% mais cv e 25% + volume )

  • #323
    Usuário Avatar de Will_alcarde
    Entrada
    20/06/2013
    Local
    piracicaba/SP
    Idade
    38
    Posts
    10
    Agradecimentos: 0
    Então, uso o filtro original do suzuki, acho legal vc ver a pressão de combustível, está marcando quanto na sua fueltech? no meu era 2,80 bar, nao tinha problemas..

  • #324
    Usuário Avatar de Jumperhd
    Entrada
    07/10/2011
    Local
    Curitibanos/SC
    Idade
    40
    Posts
    120
    Agradecimentos: 0
    Pessoal,

    Estou num dilema, meu motor foi pro pau. Tenho que fazer retifica e tbm mexer no cabeçote nos guias, meu motor já tinha sido feito uma vez. Ja vou trocar a embreagem que tbm já tava feia. A bomba de óleo ta boa.
    To com um orçamento entre retifica(1.500,00) peças (2.500,00) e mão de obra mecânico (1.000,00) em R$ 5.000,00 reais ! Q q vocês acham desse valor ??
    Ai estou pensando, se eu pegasse um motor ap com caixa quanto vou gastar ? Para a adaptação é fácil ? Vocês que já estão usando no carro oq podem me dizer ?

    Aguardo a ajuda de vocês.
    Suzuki Vitara JLX 97 - 1.9 - Turbo Diesel Intercooler
    Lift Susp - 2" / Body Lift - 2"

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade