x
Convex Datacenter
Página 2 de 34 PrimeiroPrimeiro 123456789101112 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 403
  • #13
    Usuário Avatar de LuizCabral
    Entrada
    15/08/2003
    Local
    Salvador/BA
    Idade
    40
    Posts
    517
    Agradecimento: 1



    Citação Postado originalmente por ojaneri
    O GM 2.2 é o da S-10, a gasolina. Excelente motor, nós temos ele numa S-10 da empresa e acho que a S-10 teve que rodar perto de 200 mil km pra fazer o motor. E a manutenção é bem barata, não chega perto do AP, mas o preço é bem em conta. De peça na retifica gastamos cerca de R$ 400,00 + R$ 150,00 de m.o.

    E ele tem mais a curva de torque bem mais apropriada para uso off-road, além de maior torque do que o motor AP.
    O problema eh achar um desses aqui em natal.
    Vc acha que custa quanto esse motor?
    CJ5 '76 / Vitara '94 / Samurai '94 / XJ '98 / XTerra '04 / Jimny '16 / Triton Sport '18 / F-75 '69 / Troller T4 ´18

  • #14
    Visitante
    Citação Postado originalmente por LuizCabral
    Citação Postado originalmente por ojaneri
    O GM 2.2 é o da S-10, a gasolina. Excelente motor, nós temos ele numa S-10 da empresa e acho que a S-10 teve que rodar perto de 200 mil km pra fazer o motor. E a manutenção é bem barata, não chega perto do AP, mas o preço é bem em conta. De peça na retifica gastamos cerca de R$ 400,00 + R$ 150,00 de m.o.

    E ele tem mais a curva de torque bem mais apropriada para uso off-road, além de maior torque do que o motor AP.
    O problema eh achar um desses aqui em natal.
    Vc acha que custa quanto esse motor?
    Creio que ele completo, com Injeção OK, deve ta perto duns R$ 2.500,00.

  • #15
    É bem isso q o Osvaldo falou Cabral, o Gm 2.2 tem a curva de torque mais adequada ao offroad q o AP. Por outro lado, o custo é maior.
    O GM 2.4 tambem da S10 tem a curva de torque ainda melhor, esbanjando torque em baixa.

    Porem, isso requer bons estudos de dimensionamento do conjunto.
    Acho mqio brabo a transmissão e eixos do Vitara quentarem um motorzão desses.

    Abracão,

  • #16
    Usuário Avatar de LuizCabral
    Entrada
    15/08/2003
    Local
    Salvador/BA
    Idade
    40
    Posts
    517
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Rafael_Reis
    É bem isso q o Osvaldo falou Cabral, o Gm 2.2 tem a curva de torque mais adequada ao offroad q o AP. Por outro lado, o custo é maior.
    O GM 2.4 tambem da S10 tem a curva de torque ainda melhor, esbanjando torque em baixa.

    Porem, isso requer bons estudos de dimensionamento do conjunto.
    Acho mqio brabo a transmissão e eixos do Vitara quentarem um motorzão desses.

    Abracão,
    Vc acha que o motor original eh a melhor opção ne?
    Acho que vou trabalhar em cima do original mesmo. Nao precisa de adaptação nem nada.
    Vc fez alguma preparação nele?
    estava pensando em coisa simples (ganho de torque), tipo um comando melhor, um trabalho na injeçao, o que acha?
    CJ5 '76 / Vitara '94 / Samurai '94 / XJ '98 / XTerra '04 / Jimny '16 / Triton Sport '18 / F-75 '69 / Troller T4 ´18

  • #17
    Como eu disse antes tem q ver se vale a pena arrumar teu motor...
    O q ele tem mesmo? Tem q pesar os custos

    POr exmplo o Cabrito. Com pneus novos vai perder muita forca, logo vou providenciar mais reducao (dif ou t-case) e tambem alguma coisa de motor.

    Agora para esse motor Suzuki:
    -comando so importado, ou feito sob medida
    -remapear injecao melhora, mas nao o suficiente
    -escapamento é barbada
    -filtro de maior vasao barbada tambem
    -Isolar EGR molinho
    -Isolar Canister mamaozinho
    -bico injetor de maior vazao molinho tambem

    Essas coisinhas deixam um vitara com pneus de 30" rodando forte.

    Ja abusando um pouco mais da para rebaixar o cabecote, mas nada disso substitui reducao.

    Abracao

  • #18
    Usuário Avatar de LuizCabral
    Entrada
    15/08/2003
    Local
    Salvador/BA
    Idade
    40
    Posts
    517
    Agradecimento: 1
    o q eh EGR e canister?

    desculpa ai a ignorância...

    CJ5 '76 / Vitara '94 / Samurai '94 / XJ '98 / XTerra '04 / Jimny '16 / Triton Sport '18 / F-75 '69 / Troller T4 ´18

  • #19
    Vamos la:

    EGR: é um avalvula q controla o reaproveitamento dos gases do escape na mistura ar/combustivel na Admissao (TBI). Esse sistema serve para re-queimar esses gases, ocupando espaço de ar puro na mistura sao normas de controle anti-poluiicao...
    Porem, quanto mais puro for o ar da mistura a ser uqimado, melhor sera a queima e por consequencia o desempenho.

    Canister: ele armazena os gases do tanque de combustivel para serem re-aproveitados na admissao. Isolando-o não se ganha potencia alguma... O fato é q geralmente ele esta funcionando mau prejudicando o funcionamento. Nesse caso melhor sem ele.

    Nao sei se expliquei muito bem... conseguiu entender?

    Abracao,

  • #20
    Usuário Avatar de LuizCabral
    Entrada
    15/08/2003
    Local
    Salvador/BA
    Idade
    40
    Posts
    517
    Agradecimento: 1
    tah beleza...
    Eh q eu nao sou muito acostumado com injeção eletronica...
    Tenho (quer dizer tinha) um jeep, que estou vendendo, com carburador, tenho um maverick tambem carburador, tive um fusca, todos carburador. O vitara eh o primeiro injeção...Tenho muito pra aprender ainda...

    ah, rafael, colocaram um topico ai sobre motor ap no vitara. O cara tem um e parece que o bicho tah esquentando e tal... Vamos tirar as duvidas com ele tambem. Quem sabe vc nao muda de ideia e coloca um AP no cabrito...
    CJ5 '76 / Vitara '94 / Samurai '94 / XJ '98 / XTerra '04 / Jimny '16 / Triton Sport '18 / F-75 '69 / Troller T4 ´18

  • #21
    Sem sombra de duvida o AP ta na minha lista de possibilidades, mas continuo pendendo para os GM. Mas falta muito tempo para isso ainda...

    Abração,

  • #22
    Usuário Avatar de equipeminas4x4
    Entrada
    24/09/2003
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    49
    Posts
    6,593
    Agradecimentos: 0

    AP no Vitara

    Grande Rafael,

    Td blz? Cadê as fotos do pneu montado, tá devendo heim?
    Acompanhei a montagem de uma caixa de Vitara num AP 1.8, que inclusive foram montados em um Samurai, confusão né?
    As seguintes modificações foram necessárias:
    1- Flange em chapa 1/2" - R$200,00 chapa mais M.O.
    2- Colocar a cremalheira do volante do Uno no volante do AP, pois o volante do AP, não cabe dentro da caixa seca do Vitara. - R$100,00 volante Uno + M.O.
    3- Como o volante fica menor, o arranque original não serve mais, foi usado o do Ford Ka, modelo Motorcraft, com uma pequena alteração na furação do arranque, para coincidir com o tirante da caixa. A modificação é simples, basta encher de solda TIG, para liga leve e alumínio e refazer a furação. R$200 arranque mais modificação do arranque
    4- Disco de embreagem do Tempra, diminuindo o diâmetro externo para ficar do mesmo tamanho do disco AP. R$50,00 disco usado mais usinagem do diâmetro externo
    5- Usinagem da caixa seca. Qd vc coloca a flange entre o motor e a caixa seca, o eixo piloto fica curto. Tem que usinar na caixa seca, no lado do motor e no lado da caixa de marchas, cerca de 15mm total, para que o eixo piloto fique na posição certa, alcançando o disco de embreagem. R$100,00 de M.O.
    6- O resto é a adaptação normal de radiador, ventoinha elétrica, suporte de motor, filtro de ar, essas coisas mais simples.

    Não tem dificuldade nenhuma. Um bom torneiro, acompanhado de alguém que entenda o funcionamento do sistema motor/caixa/embreagem, com o motor e a caixa na mão pode fazer o serviço moleza. Tenho um desenho da flange, que só precisa acertar a furação do arranque. A furação da caixa e do motor está OK. Quem quiser é só falar.

    []´s

    MARCEL

  • #23
    Usuário Avatar de Dalger
    Entrada
    12/11/2003
    Local
    Goiania/GO
    Idade
    55
    Posts
    385
    Agradecimentos: 0
    Marcel,
    Estou querendo colocar um motor AP no cambio de um Vitara. Vc falou que tem o desenho. Se importa de me enviar para que eu possa mandar fazer a flange ???
    Quando ao motor de arranque, eu utilizo o do Toyota Corola, na adaptação que foi feita utilizando a flangue da DEEP TEC, e o volante é o do motor AP com uma usinagem para a instalação da gremalheira do próprio Samurai.

    Agradeço pela atenção.
    PS.: Se o desenho for em CAd, melhor, pois posso fazer os ajustes com a flange do Samurai.

  • #24
    Usuário
    Entrada
    26/11/2005
    Local
    Belém/
    Idade
    52
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0

    Exclamation

    MARCEL...Ei amigão, meu Vitara fundiu o motor, tenho um motor ap 2.0 carburado esperando pra adaptar, portanto estou precisando do projeto da sua frange (capa seca), pois assim ficaria muito mais fácil e provavelmente mais barato que o da deeptec...quanto ao radiador, pode ser o do Vitara mesmo ou vc aconselha outro...já uso vetoína do Marea Turbo (ficou muito boa).
    Se puder, ajudará muito mesmo.
    Obrigadão, Rogério Soeiro - Belém-Pará, roger@jeepclubedopara.com, 91 9112-5333
    4X4 Brasil

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade