x
Convex Datacenter
Página 13 de 34 PrimeiroPrimeiro ... 34567891011121314151617181920212223 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 145 a 156 de 403
  • #145
    Usuário
    Entrada
    26/12/2011
    Local
    Fortaleza/CE
    Idade
    36
    Posts
    50
    Agradecimento: 1



    Mais barato turbinar seu motor original, tem menos dor de cabeça e anda bem mais.

  • #146
    Usuário Avatar de mairo
    Entrada
    19/03/2010
    Local
    Pedro Osório/RS
    Idade
    42
    Posts
    1,403
    Agradecimento: 1
    pessoal, eu achei um motor AP 1.6 de um passat antigo por 200,00! ainda to pensando se passo para 1.8 ou 2.0, pois tem que abrir pra revisar, mas pelo preço compensa! o que mais me agradou é que tirei o numero do motor e fui no detran, ele não esta cadastrado em carro nenhum, o pessoal me pediu somente uma declaração de procedência do motor e com a potencia, vou declarar que possui a mesma potencia do vitara, nao vai precisar de INMETRO, e paga 93,00 pilas pela alteração!
    ja comprei o kit do coelho para instalar o motor AP! ansioso!
    Willys Cj5
    Tracker 2008

  • #147
    Usuário Avatar de RicardoM
    Entrada
    29/10/2008
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    48
    Posts
    939
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por mairo Ver Post
    pessoal, eu achei um motor AP 1.6 de um passat antigo por 200,00! ainda to pensando se passo para 1.8 ou 2.0, pois tem que abrir pra revisar, mas pelo preço compensa! o que mais me agradou é que tirei o numero do motor e fui no detran, ele não esta cadastrado em carro nenhum, o pessoal me pediu somente uma declaração de procedência do motor e com a potencia, vou declarar que possui a mesma potencia do vitara, nao vai precisar de INMETRO, e paga 93,00 pilas pela alteração!
    ja comprei o kit do coelho para instalar o motor AP! ansioso!
    Fala Mairo,

    No detran eles pegam a potência do motor pelo ano dele e não pelo que foi declarado na nota.
    No meu caso, comprei um motor 1.8 e mudei internamente para 2.0, trocando virabrequim, cabeçote e abrindo o bloco para pistões 2.0.
    No caso do 1.6 não sei se daria pra mudar ele pra 2.0, mas pra 1.8 é de boa, inclusive 1.8 pro vitara fica bem melhor que 1.6 viu.
    Acho que vale a pena vc comprar esse motor sim por esse preço. Daí vc faz ele com calma e vai saber o que está colocando na viatura.
    Explorer XLT 97

  • #148
    Usuário Avatar de mairo
    Entrada
    19/03/2010
    Local
    Pedro Osório/RS
    Idade
    42
    Posts
    1,403
    Agradecimento: 1
    no caso do detran, não consta informação nenhuma sobre este motor, procurando pelo número!!! eles nao sabem de que ano é, nem potencia, nada!
    quanto ao bloco, AP 1.6 é idêntico ao AP 1.8, mudando somente o curso do virabrequim e pistoes mais curtos, pois o diametro é o mesmo e acerto de carburação! entao mudar 1.6 ou 1.8 para 2.0 é a mesma coisa! me recomendaram nao abrir o cilindro agora, andar com ele 1.8 e quando não der mais retifica, abrir para pistão 2.0 pois enfraquece muito o bloco!
    Willys Cj5
    Tracker 2008

  • #149
    Usuário Avatar de RicardoM
    Entrada
    29/10/2008
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    48
    Posts
    939
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por mairo Ver Post
    no caso do detran, não consta informação nenhuma sobre este motor, procurando pelo número!!! eles nao sabem de que ano é, nem potencia, nada!
    quanto ao bloco, AP 1.6 é idêntico ao AP 1.8, mudando somente o curso do virabrequim e pistoes mais curtos, pois o diametro é o mesmo e acerto de carburação! entao mudar 1.6 ou 1.8 para 2.0 é a mesma coisa! me recomendaram nao abrir o cilindro agora, andar com ele 1.8 e quando não der mais retifica, abrir para pistão 2.0 pois enfraquece muito o bloco!
    A questao de enfraquecer o bloco podera ser um problema se vc turbinar o carro. Caso contrario nao faz diferenca alguma. pode fazer sem medo.
    Depois q mudei o meu p 2.0, o torque aumentou muito. Fiquei bem satisfeito c o resultado.
    Explorer XLT 97

  • #150
    Usuário Avatar de RMORELLI
    Entrada
    22/06/2011
    Local
    Porto Alegre/
    Idade
    49
    Posts
    447
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por mairo Ver Post
    pessoal, eu achei um motor AP 1.6 de um passat antigo por 200,00! ainda to pensando se passo para 1.8 ou 2.0, pois tem que abrir pra revisar, mas pelo preço compensa! o que mais me agradou é que tirei o numero do motor e fui no detran, ele não esta cadastrado em carro nenhum, o pessoal me pediu somente uma declaração de procedência do motor e com a potencia, vou declarar que possui a mesma potencia do vitara, nao vai precisar de INMETRO, e paga 93,00 pilas pela alteração!
    ja comprei o kit do coelho para instalar o motor AP! ansioso!

    Meu amigo, esse motor com um comando e um carburador e um bom escapamento fica melhor que 1.8 , sei que gira mais que 1.8, lembro que um amigo tinha um e dava pau em gol 1.8 em arrancada a final.
    Mas acho que vale apena sim esse motor.....

  • #151
    Usuário Avatar de RicardoM
    Entrada
    29/10/2008
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    48
    Posts
    939
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por RMORELLI Ver Post
    Meu amigo, esse motor com um comando e um carburador e um bom escapamento fica melhor que 1.8 , sei que gira mais que 1.8, lembro que um amigo tinha um e dava pau em gol 1.8 em arrancada a final.
    Mas acho que vale apena sim esse motor.....
    Lembrando que no nosso caso, não precisamos de giro e sim de torque. AP que gira muito, beneficia torque em alta e não na baixa.
    Por isso não transformei o meu motor em um 1.9 em sim em 2.0
    Explorer XLT 97

  • #152
    Usuário Avatar de RMORELLI
    Entrada
    22/06/2011
    Local
    Porto Alegre/
    Idade
    49
    Posts
    447
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por RicardoM Ver Post
    Lembrando que no nosso caso, não precisamos de giro e sim de torque. AP que gira muito, beneficia torque em alta e não na baixa.
    Por isso não transformei o meu motor em um 1.9 em sim em 2.0

    Ai, eu não sei te dizer teria, que falar com a galera que prepara para ver se tem o torque, acho que perto de 2.0 ele não chega em torque.....

  • #153
    Usuário Avatar de mairo
    Entrada
    19/03/2010
    Local
    Pedro Osório/RS
    Idade
    42
    Posts
    1,403
    Agradecimento: 1
    hj vou no mecanico levar o motor pra abrir, comprei ele no interior do muncipio, o passat ta atirado de baixo de uma arvore, o cara ja tinha depenado um pouco o motor! me indicou outro cara ali perto que tbm tinha um passat jogado, comprei o arranque e alternador funcionando por 120,00 pilas! me falta carburador e polia da bomba d'agua!
    Willys Cj5
    Tracker 2008

  • #154
    Usuário Avatar de RicardoM
    Entrada
    29/10/2008
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    48
    Posts
    939
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por mairo Ver Post
    hj vou no mecanico levar o motor pra abrir, comprei ele no interior do muncipio, o passat ta atirado de baixo de uma arvore, o cara ja tinha depenado um pouco o motor! me indicou outro cara ali perto que tbm tinha um passat jogado, comprei o arranque e alternador funcionando por 120,00 pilas! me falta carburador e polia da bomba d'agua!
    se for usar ar con. compra os suportes do ap transversal para o compressor, dh e alternador ficarem do lado do motorista. caso contrario o compressor pega no suporte do diferencial.

    abcs
    Explorer XLT 97

  • #155
    Usuário Avatar de mairo
    Entrada
    19/03/2010
    Local
    Pedro Osório/RS
    Idade
    42
    Posts
    1,403
    Agradecimento: 1
    ar não vou usar, somente dh original do vitara! talvez tenha que trocar a polia para casar com as polias do motor AP!
    Willys Cj5
    Tracker 2008

  • #156
    Usuário Avatar de LeoPOA
    Entrada
    08/09/2007
    Local
    Porto Alegre/RS
    Idade
    42
    Posts
    1,283
    Agradecimentos: 0
    E ai Mairo !! Td legal?

    Tche, se conseguir outro motor AP ai por R$ 200,00 300,00 compra p/ mim !!!!

    Quanto a abrir o motor p/ aumentar a cilindrada, já que vai precisar pagar MO p/ revisar o motor agora, abrir e tal, já aproveita e faz ele definitivo do jeito que voce quer... Eu faria um 1.9 Virabrequim de 1.8 e pistao de AP 2.0 (esse motor fica torcudo e girador), O cabeçote pode usar o mesmo que já possui, apenas revise e se tiver $$ sobrando coloque um comandinho 049G c/ polia regulavel, uma carburação bem acertadinha e só ir p/ Trilha !!!!

    Ah, Confirma se esse motor ai do passat antigo nao é um MD ao invés do AP....

    Abraço
    Samurai 93 - Under Construction
    De volta as Origens....

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade