x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 9 de 9
  • #1
    Usuário Avatar de andre veiga
    Entrada
    02/12/2004
    Local
    Ouro Preto/MG
    Idade
    58
    Posts
    1,416
    Agradecimentos: 0

    Vitara com calço de suspensão




    Pessoal,

    Coloquei calços nas molas do vitara, amortcedores de suprema na trseira (ops!) e calços (RC4x4) nos amortecedores dianteiros.

    O problema é no caso de uma troca de pneus (uso mangels 15x7 -12) e 225x75x15 geninho 1001, o macaco fica no máximo e as rodas ainda no chão, tentei com um mini jacaré e deu na mesma, apenas com um toco de madeira (+ - 15cm de altura) é que consegui tirar a roda do chão.

    Quem usa configuração semelhante usa que tipo de macaco? Vou ter que carregar o tal toco no carro tbém.? Ele é até dificl de encaixar (macaco + toco) sob o chassis...

    Alguma ideia sera bem vinda e agradecida.

  • #2
    Usuário Avatar de MARCELO VITARA SUBMARINO
    Entrada
    20/12/2006
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    49
    Posts
    1,270
    Agradecimentos: 0
    Compra um hilift. seus problemas acabam. TEnho uma duvida e vou aproveitar este topico:
    Meu vitara estava com a seguinte configuração:

    Dianteira - Kit RC4x4 (Prolongador de amortecedor + calço de 2")
    PAJERO FULL 3000 V6 GLS B 3 D - SUBMARINO (M/T, MUD 33", ARB DIANT)
    TRACKER SILVER SUB (Da patroa)
    EX TROLLER T4 RED SUB / EX VITARA SUBMARINO


  • #3
    Usuário Avatar de MARCELO VITARA SUBMARINO
    Entrada
    20/12/2006
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    49
    Posts
    1,270
    Agradecimentos: 0
    Compra um macaco hi lift e seus problemas acabaram.

    Aproveitando este topico vou tirar uma duvida. Meu vitara esta com kit da RC 4x4 ou seja (Dianteira: prolongador de amortecedor + calço de nylon 2") e traseira amortecedor de suprema e mola dianteira do chevette. Com isso ele ganhou umas 2"de altura. Obs troquei o calço do pivo do diferencia traseiro para diminuir o angulo de trabalho do pivo.

    Semana passada eu coloquei mais um calço de nylon de 2"nas molas traseira, ficou bem alto. Gostaria de saber se estou forçando alguma coisa (homocineticas...)
    PAJERO FULL 3000 V6 GLS B 3 D - SUBMARINO (M/T, MUD 33", ARB DIANT)
    TRACKER SILVER SUB (Da patroa)
    EX TROLLER T4 RED SUB / EX VITARA SUBMARINO


  • #4
    Usuário Avatar de Grassmann
    Entrada
    29/03/2006
    Local
    Curitiba/PR
    Idade
    52
    Posts
    1,244
    Agradecimento: 1
    Se não quiser comprar um hi-lift, apoie o macaco o mais próximo à roda possível.
    No meu carro, coloco apoiado na bandeja dianteira, ou no amortecedor traseiro. Só tem que tomar cuidado para que não escorregue.
    Em tempo: Uso um macaco hidráulico, similar ao que vem no Troller.
    Leandro J Grassmann
    PU5-MVA
    PX5-G5610

  • #5
    Usuário Avatar de andre veiga
    Entrada
    02/12/2004
    Local
    Ouro Preto/MG
    Idade
    58
    Posts
    1,416
    Agradecimentos: 0
    Grassman
    Para usar um Hi-lift não teria que trocar os para-choques?
    A grana agora ta beem curta... seria uma compra para mais alguns meses a frente.
    O hidráulico que usa é daqueles pequenos? como se fosse uma "garrafa" cujo bico é que levanta o carro? Não conheço o do Troller.

    Vou ver se acho um por aqui pois, ha algum tempo só encontrei um tão pequeno que não levantava o Vitara nem com susp. original.

    Obigado pela ideia.

  • #6
    Usuário Avatar de Fabil
    Entrada
    23/09/2003
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    47
    Posts
    7,446
    Agradecimentos: 6
    Andre...

    macaco garrafa tem de varios tamanhos, inclusive tem uns telescopicos...$$$$$ mas a vantagem é que é pequeno, já o hi-lift é aquele trambolhao pesado dos infernos.. mas é mmmmuuiiiitttoo melhor do que qualquer macaco e tb serve p/ auxilio nos enroscos nas trilhas...
    PS: nao tá a fim de fazer uma dobradinha bacana nao?? consigo p/ vc parachoques de aco perfilado p/ vitara mas é preciso um body lift de 3" , o body lift vai junto.. interessa?

    T+
    Fabiano - Samurai speedporco - BH-MG
    Renegade Sport 2.0TD

  • #7
    Usuário Avatar de andre veiga
    Entrada
    02/12/2004
    Local
    Ouro Preto/MG
    Idade
    58
    Posts
    1,416
    Agradecimentos: 0
    Oi Fabiano,

    De quanto nós estamos falando?
    Estou meio apertado pela troca do vitara, e depois que coloquei as rodas nele ficou frouxo... no antigo não sentia, ap 2.0 empurrando... mas nesse original... estou querendo falar com o Candido sobre a redução que ele tem (tinha?) andar em OP de 1a e no máximo 2a é dose...
    Se conseguir vender a tralha toda que tenho vai sobrar $$ e para-choques de ferro já estavam na lista de compras, mas o BL... sei não, o que tinha no antigo me deu muita dor de cabeça e o carro ta trincando todo, feito na "G.I."...

  • #8
    Usuário Avatar de Fabil
    Entrada
    23/09/2003
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    47
    Posts
    7,446
    Agradecimentos: 6
    kra... pdemos conversar sobre os parachoques + BL.. o fato é que esses parachoques foram feitos p/ um vitara com os BL de 3" entao nao dá p/ adaptar em vitaras originais... o dono deles vendeu o vitara todo original e ficou com os acessorios separado... o carro dele nao trincou carroceria nao.. e andou assim muito tempo na boa...
    me manda um mail que papeamos melhor

    quanto a C&P reduzidas do candido eu acho que ele já vendeu, mas confere com ele...
    Fabiano - Samurai speedporco - BH-MG
    Renegade Sport 2.0TD

  • #9
    se for dos mesmos parachoques que estamos falando(Bruno), eles são muito bonitos! tem lugar pro guincho (interno) farolete e td+

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade